A Fiat do Brasil lança a série especial Itália para o Grand Siena - carro que tem preço sugerido de R$ 49.450 reais.

Fiat Grand Siena 2015 Itália

O Fiat Grand Siena Itália é baseado na versão Essence - o que significa dizer que conta com o motor E.Torq 1.6 16V com 117 cavalos de potência.

Fiat Grand Siena 2015 Itália

Entretanto esta série especial tem diferenciais estéticos em relação ao Essence, visto que conta com faróis com máscara cinza metalizado e o emblema Itália aplicado nos para-lamas dianteiros.

Fiat Grand Siena 2015 Itália

No interior o Fiat Grand Siena Itália conta com itens de série adicionais, como:
  • Rádio Connect CD MP3/WMA, entrada USB, viva voz Bluetooth® e função Audio Streaming;
  • Volante em couro com comandos do rádio;
  • Retrovisores externos elétricos com Tilt Down (ao engatar a marcha Ré o espelho retrovisor do lado do passageiro inclina para baixo, melhorando a visualização nas manobras de estacionamento);
  • Vidros elétricos traseiros.

Fiat Grand Siena 2015 Itália

Dessa forma, o Grand Siena Série Especial Itália procura oferecer um pacote de opcionais mais robusto, mantendo o preço da versão convencionais.

Fiat Grand Siena 2015 Itália

Além do Grand Siena, a Fiat já colocou no mercado em 2013 a série especial Itália para Uno, Palio, Strada, Punto e Idea.

41 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Ora....ora.....
    R$ 50.000,00 num sedan médio???? |||
    Onde isso vai parar??????
    E, esse acréscimo inclui só uma "
    guaribada" estética, pois não inclui nem airbags adicionais, nem controle de tração ou estabilidade, por exemplo!
    Não é possível esses preços, realmente!
    Ou as montadoras tem margens absurdas de lucro, o que tornaria o carro rentável com poucas unidades vendidas e não em escala, ou não querem cair na real da realidade da estagnação atual da nossa economia!

    Eita, Brasilllsillllsilll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada!!
      O q as montadoras têm é uma legião de clientes cegos e ignorantes! E um governo omisso, passivo e corrupto!
      Os lucros são a consequência do processo... Infelizmente!

      Excluir
    2. Nada de impressionante. Prisma com aquele motor jurássico na versão top de linha ultrapassa os 50k. Além disso, tantos carros 1.0L já ultrapassaram a barreira dos 40k.

      Excluir
    3. O bando de volks fans, o Voyage também passa alem disso, e na minha opinião é muito inferior!!!

      Excluir
    4. Não vi ninguém aqui mencionar algo favorável a volks. Galera gosta de levantar polêmica viu... Voyage e claro que entra nessa lista também, assim como qualquer outro carro vendido aqui.

      Excluir
    5. É que acho que esse pessoal adora uma polêmica!! #
      Não viu como o pessoal sente falta do Carlos?rsss...

      Excluir
    6. Verdade! pessoal odeia, mas o ama rsrs...

      Excluir
    7. Eu diria "amor platônico "!, rss......
      E engraçado que, quando ele posta alguma coisa, vem aquela enchurrada de respostas dizendo que "é melhor ignorá-lo", "não se deve levar a sério o que diz", "quando vejo seus comentários, nem leio, pulo pro próximo ", etc
      Sei.........
      Vai entender!!!!

      Excluir
    8. O que sei que jamais pagaria, hoje, 50 mil é um Siena, Voyage ou Prisma, só para citar os mais famosos.

      Excluir
  2. Tô estranhando o Carlos ainda não ter aparecido pra explicar por que o Voyage é melhor (rsrs). Siena e Grand Siena são os preferidos pelos taxistas de Porto Alegre. Apesar de não ter grandes amores pela Fiat, gosto do visual desse Grand Siena e do painel tbm. Com esse motor 1.6 16v parece q anda razoavelmente bem. Nem sei se a Fiat ainda vende o Siena com motor 1.0 (esse era brabo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses fanáticos (Carlos -VW e um tal de Naylthon - ford) somente atrapalham a discussão. Parecem crianças.

      Excluir
    2. Volta amanhã que até lá ele comenta!

      Excluir
    3. O q será q aconteceu com o Carlos? Será que morreu? Ou foi preso junto com a Sininho e os black blocs? Acho q ele é meio radical, deve ser da turma do PSOL.

      Excluir
  3. Jamais compraria esse Grand Siena, sinceramente, tem opção melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até 50 mil, qual é a melhor opção ?

      Excluir
    2. HB20S!
      Projeto moderno, melhor performance, economia e segurança!

      Excluir
    3. Bem, o Cao já tirou as palavras da minha boca e respondeu o que eu iria lhe responder.

      Excluir
    4. Eu juntava um pouco mais de grana e ia de Honda City - nesse segmento de sedans compactos.

      Excluir
    5. HB20s manual de entrada tem rodas menor 14" e GS 16" e porta malas menor 450/520. Porém tem motor mais potente. As dimensões do carro são menores do que o GS. Hyunday tem mais segurança, as "estrelinhas".

      As versões são equiparéveis pois possuem "opcionais" equivalentes já na versão oferecida.

      Pós venda, concessionárias, mercado de peças ? Fiat ou hyunday ?

      Honda City não entra nessa disputa, pois o carro é mais caro, mesmo a versão "de entrada", fica na casa de preço do New Fiesta partindo dos 55 mil.

      O "juntar mais um pouco" estamos em um mercado que apensas 42% da frota possuem seguro veicular, e não sei nem chutar quantos carros são comprados "a vista" no Brasil, mas acredito ser uma porcentagem muito pequena, então juntar mais um pouco nunca é opção para a maioria dos brasileiros, pois ele não tem ou vai pesar e muito no financiamento a longo prazo.

      Em matéria, acho que da autoesporte, sobre financiamento de veículos, 9 em cada 10 carros Classic GM são comprados financiados.

      Excluir
    6. Não posso falar sobre o HB 20 sedan (nunca andei no carro). Mas o Honda City eu conheço e sei q é um bom carro (mais caro é verdade). Mas vai muito do gosto pessoal do consumidor também.

      Excluir
  4. Perto de um up! por R$ 43.000,00 está é muito barato !

    E essa versão nada mais é do que o Essence com todos os opcionais disponíveis, sem os opcionais "italia" continua partindo de 45 mil a versão 1.6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Up! por 43 mil só a versão mais cara e equipada (já vai pro extremo). O carro parte de 27 mil - barato não é, mas comparando com os concorrentes: um Onix LTZ pode passar de 50 mil ou um HB 20 hatch pode passar dos 55 mil. Eu não pagaria 43 mil num Up! nem 45 mil no Siena. Com R$ 30.900,00 dá pra pegar um Up! com ar condicionado e direção elétrica.

      Excluir
    2. Então, André, o Grand Siena mais equipado esta 49 mil, que é o da matéria, que ainda sai mais barato do que se for lá no configurador e adicionar os opcionais na versão Essence comum.

      Não discordamos que são categorias diferentes e propostas diferentes e usos diferentes.

      O UP mais equipado esta na casa dos 41-43. e é um subcompacto

      O Grand Siena 49. e é um sedan médio.

      Qual o erro que cometi ?

      Excluir
    3. Rodrigo, acho os carros em geral caros. Acho que o Up! não deveria custar mais de 30 mil reais (com ar + direção + vidros e travas). Mas se vc equipar um Celta (projeto defasado, segurança zero,ele pode sair mais caro que um Up!, assim como um Palio equipado pode ficar caríssimo). Com 43 mil (preço dos White/Black/Red Up! dá pra pegar carro de categoria superior - Com 43 mil, dá pra pegar um Renault Logan 1.6 (não é o melhor carro do mundo, mas fica com bom custoxbenefício). Agora se for pegar todos os acessórios, aí o preço de qualquer carro fica absurdo. / Se eu fosse pegar um sedan compacto, iria de Honda Civic (gosto pessoal - não que o Siena seja ruim). Tem o Nissan Versa 1.6 q tem um custoxbenefício interessante (mas o design é polêmico - uns gostam outros detestam). Comprei um Up! 4 portas, com ar cond. + direção elétrica + vidros e travas por R$33.300,00 - E o carrinho me surpreendeu positivamente. Minha primeira opção era um Onix (modelo 1.0 com os mesmos equipamentos q custava 3 mil a mais - 36 mil o Onix). Acho q vale pagar mais por um Up! em relação a um Palio fire ou Uno, por exemplo, mas não dá pra comparar com carros de outras categorias e motores maiores. / Agora tudo na paz! Não sou fanboy de montadora alguma, muito menos hater! Hehe! Abraço¹

      Excluir
    4. Olá, André :
      Como sempre, seu comentário útil, acrescentou muito ao post!
      Parabéns!
      Qto ao up!, concordo com o Rodrigo, pois um compacto, mesmo na versão topo de linha, por mais moderno que seja, não vale mais de 40k (q o Carlos não leia isso, rss...), assim como um sedan médio, não deveria nunca beirar os 50k, seja de que marca for!
      Trata-se de um vício de mercado, peculiar aki no Brasil, onde as montadoras cobram o que querem e o consumidor, até por ignorância, aceita!
      Não vejo nenhum esforço das montadoras em mudar essa situação, pois estão numa situação confortável, onde vende-se qualquer gambiarra pelo preço que colocam, pois haverá sempre quem compre!
      Deveríamos aprender com os europeus, que só admitem gastar seu dinheiro, em automóveis seguros, modernos e com qualidade!
      Quanto ao up!, até a versão moveup completa, que sai em torno de 36k, vale a pena, levando-se em conta a modernidade do projeto e por tratar-se de um carro concebido para o exigente mercado europeu!
      Acima desse valor, já não vale a pena (que o Carlos, de novo, não leia isso, rsss...)
      Abs

      Excluir
    5. Também concordo! Carro popular no Brasil, nunca deveria passar dos 30 ou 35k.

      Excluir
    6. Valeu cao-rj.
      A recíproca é verdadeira!
      O preço em geral dos carros está um absurdo! Também acho que nenhum carro 1.0 podia custar 40 mil (na verdade, nem passar dos 30 mil). Sedans derivados de carros populares a 50 mil? Fora da realidade!
      Lembro que há poucos anos, a Ford vendia o Focus (geração 2) por R$ 51 mil (guardava alguns anúncios de jornal) e hoje, vc não sai com um Focus da loja por menos de 65 mil (claro que o carro mudou e tal, é uma nova geração, mas não justifica esse aumento).
      Como disse ao Rodrigo, acho q vale a pena pagar um pouco mais e levar um Up! a um Palio fire. Nem dá pra comparar os 2 carros - lógico q o carro da Fiat vai ser mais barato. Acredito que o consumidor brasileiro ainda precisa amadurecer e levar em conta fatores como segurança, tecnologia, projetos mais modernos. Sempre comentei aqui que acho q o Up! revolucionou o mercado de carros populares de entrada, e a Ford se mexeu e logo lançará o Novo Ka (também moderno). Fiat e Chevrolet parecem acomodadas e continuam com Palio fire e Celta, por exemplo, q são ultrapassados e sem segurança. Mas acredito q com o tempo, com o consumidor mais informado e atento, o consumidor comece a exigir produtos melhores.
      Abraço!

      Excluir
    7. André, esse valor de 30,900 é duas portas? Ainda ontem cotei um com ar e direção duas portas e o preço com desconto foi 30,500 aqui.
      Acho que o carrinho não está vendendo para frotistas pelo baixo valor de desconto para CNPJ, e minha possível compra seria PJ justamente por causa de descontos, mas o vendedor mesmo disse que não compensava, pois enquanto que o Gol, por exemplo os descontos PJ chega a 10% o Up 3%.
      Quero muito testar o novo Ka, mas a Ford é muito lenta nos seus lançamentos.

      Excluir
    8. Sim Gomes, estão anunciando no jornal Zero Hora, a versão Take Up! 2 portas, com ar condicionado e direção elétrica por R$ 30.900,00. / Pode ser que a Volks prefira dar maiores descontos ao Gol para PJ para continuar com as boas vendas do Gol (que vende muito pra PJ). Acredito que com o tempo haja uma migração para o Up! (principalmente pelo baixo consumo de combustível e até lá, as peças de reposição tendem a ficar mais baratas e acessíveis no mercado - em lojas de autopeças).
      Também gostaria de conhecer o Novo Ka (parece bom o carrinho da Ford). Acredito que o Ka seja mais macio (ponto forte da Ford é a suspensão mais confortável em relação à Volks), mas gosto do conjunto mecânico da Volks (motor e câmbio de engates curtos e precisos - e os carros da Volks tendem a ser mais "nervosos" - Ford são meio amarrados - tive um Rocam 1.0, que era excelente carro em todos os quesitos menos em desempenho, tinha q ter paciência). Vamos aguardar os preços que a Ford vai cobrar pelo carrinho.
      Abraço!

      Excluir
    9. Temos um Rocam 2013 aqui, é de dar tristeza o desempenho, e também concordo que a Ford em conforto é nota 10.

      Excluir
  5. Pagar 50 mil para andar de Siena & cia, estamos perdidos.

    ResponderExcluir
  6. Em relação ao Siena, considero o Sonic sedan com uma relação custo benefício melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonic é igual a ET. Todo mundo fala mas ninguém vê. Pelo menos em Porto Alegre, não vejo esse carro nas ruas.

      Excluir
  7. eu acho o Grand Siena na versão essence bem interessante, nessa categoria (dos sedans compactos), só hb20s e new fiesta sedan(apesar de ter achado o mesmo muito apertado atrás), conseguem ser melhor que o Grand Siena , e se for relevar os preços todo carro no nosso pais é caro, mas visto que esses dias vi aqui mesmo um prisma 1.0 acima de 40 mil só por ser uma versão especial, acho q o Grand Siena não esta tanto assim.

    ResponderExcluir
  8. E aí pessoal ! Será que vocês poderiam chamar o carlos4carros de carlos4carros ou carlos4 ou 4carros ou 4, sei lá, pois o cara fica usando o meu nome sem autorização :) e só para comentários sem noção... Agradeço mesmo! Vira e mexe eu gosto de comentar por aqui também, mas sempre procuro ser racional, contribuir... Aí eu vejo todo mundo detonando o "Carlos", pega mal...

    Quanto ao Siena, o mercado dita o preço. Por uma questão de preço e lógica, então, iria de HB20S, por custar R$ 46 mil e ainda vir com 5 anos de garantia. Por mais que gastasse nas revisões (sempre faço minhas revisões na concessionária mesmo, nunca tive problemas) teria 5 anos sem surpresas. No meu primeiro 206 queimou 2 vezes a central eletrônica. Custava 3 mil na época e a garantia cobriu. Então, já que todos são caros, preferiria o que custa menos e oferece mais. A Hyundai só não vende mais por que já vende tudo o que fabrica...

    Tenho um Golf7 e nem cogitaria o Voyage... O Voyage anda, é bom, mas o interior é ofensivo, ajuste de banco criminoso, e o motor é bom só na cidade, em baixa velocidade. E a galera ainda reclama que gol/fox/voyage dá muita manutenção. As peças são menos caras, mas dão mais problemas... O que adianta, então? Mas isso em vias gerais, para não correr o risco, pois obviamente há proprietários que nunca tiveram zicas com seus VWs.

    Siena é um bom carro, mas é Palio e deveria custar, pelo menos, 5 mil a menos. É só pararem de comprar que a Fiat abaixa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comentário sensato. As manutenções programadas não são caras e alguns serviços, não obrigatórios de revisão podem ser feitos em outros locais sem perder a garantia, por exemplo, para fazer o alinhamento e balanceamento na autorizada custava 230, fiz por 70 em uma oficina de confiança e no centro automotivo Porto Seguro era 75,00.

      Excluir
    2. Por esse motivo, só faço uso da concessionária na garantia. Até porque os serviços nem sempre são realizados na própria concessionária onde a mesma terceiriza alguns serviços em oficinas independentes. O que eu costumo fazer, compro a peça genuína e uso a mão de obra de um mecânico de confiança.

      Excluir
  9. A piada de hj é chamar um carro de 30 ou 35k de carro popular carro popular era na época que custava 7k hj em dia um carro para se chamado de popular deveria custar 20k com todos os impostos

    ResponderExcluir
  10. Eu tou é na duvida se compro o Grand Siena essence 1.6 ou Logan Dynamique 1.6

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem