A Chevrolet do Brasil, quando do lançamento do novo Cruze 2017, estabeleceu como concorrentes, além dos tradicionais sedãs médios Corolla, Civic e Jetta, modelos premium, como Audi A3 Sedã e Mercedes-Benz C180.

Novo Chevrolet Cruze 2017 x Mercedes-Benz C180

Agora, a montadora norte-americana parte para a comparação direta entre os modelos, divulgando um vídeo - que reproduzimos abaixo, onde o Cruze LTZ 1.4 Turbo Automático supera um Mercedes-Benz C180 em uma prova de arrancada.



No vídeo fica claro que o Cruze LTZ 1.4 Turbo superou com certa facilidade o C180 na prova de aceleração. O GM dispõe de um motor 1.4 Turbo de 153 cavalos, contra um 1.6 de 156 cv do Mercedes, mas o Cruze é mais leve.

Novo Chevrolet Cruze 2017 x Mercedes-Benz C180

Comparativo - Mercedes Benz C180 x Chevrolet Cruze 1.4 Turbo - Desempenho e consumo

Para tirar a prova se o Cruze 1.4 Turbo efetivamente supera o Mercedes C180 na prova de aceleração, recorremos aos dados dos testes da Revista Quatro Rodas para os dois modelos, e os relacionamos no quadro abaixo (com grifo azul para o vencedor, e em vermelho para o perdedor).

Mercedes Benz C180 1.6 TurboChevrolet Cruze 1.4 Turbo
0 a 100 Km/h [s]9,29
Velocidade máxima [kmh]223214
Retomada de 80 a 120 km/h6,46
Consumo em cidade [km/l]12,511,8
Consumo em estrada [kml]17,815,9
Frenagem a 120 Km/h [metros]65,564,1
Ruído interno a 120 km/h [dbA]63,867,7

Os dados acima mostram que, de fato, o Cruze 1.4 Turbo automático é mais rápido que o Mercedes C180, pelo menos na aceleração de 0 a 100 km/h e nas retomadas. Segundo os dados de fabrica, porém, o C180 tem velocidade máxima superior.

O Mercedes Benz C180, porém, é mais 6% mais econômico em cidade, e 12% mais em estrada. Além disso, o Mercedes é significativo mais silencioso, com ruído de 63,8 dbA a 120 Km/h, contra 67,7 dbA do Cruze.

Comparativo de itens de série

Além do desempenho, a GM também compara características de tecnologia e de recursos entre os dois modelos.

Novo Chevrolet Cruze 2017 x Mercedes-Benz C180
Novo Chevrolet Cruze 2017 x Mercedes-Benz C180
Novo Chevrolet Cruze 2017 x Mercedes-Benz C180

129 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Faltou Colocar, Acabamento das portas painéis de qualidade um SUPER NÃO no Cruze.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pura verdade!!! Foi só eu, ou alguém percebeu à diferença nos veículos em questão de estética (foto acima)?? Na foto é possível reparar que MB é muito superior, você já consegue enxergar a fragilidade do CRUZE em comparação com MB x BMW x AUDI.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Estão esquecendo de dizer que o C180 é um veículo premium que custa a bagatela de 160 paus! Então, tinha a obrigação de ser melhor EM TUDO, o que não ocorre. Muito pelo contrário, o novo Cruze faz um belíssimo papel rivalizando com um carro premium de referência, em em muitos aspectos superando-o. A GM está de parabéns, pois no passado pensaríamos que uma comparação desta seria simplesmente impossível.

      Excluir
    4. Se eu colocar um turbo no meu Fiar 147, até eu seria mais rápido.
      O que é mais importante na minha opinião é o status.
      Qual vc queria p vc?

      Excluir
    5. Comparar Cruze com mercedes é RIDICULO.
      A CHEVROLET PIROU.

      Excluir
  2. A GM pode esperniar de qualquer jeito. O cruze pode ter varios acessórios similares ou até melhores que o c 180. Mas este tem um acessório inalcanćanvel ao cruze: um símbolo da Mercedes no capo !!! Quem vai de c180 não vai cogitar cruze. Menos GM, menos.
    Concorrente do cruze é jetta, civic e corola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelos comentários. Falou e disse, sem entrelinhas.

      Excluir
    2. Verdade. Quem tem dinheiro, que status e vai sempre preferir Mercedes.

      Excluir
    3. Acho que o objetivo da propaganda não é alcançar os clientes da MB. Eles querem mostrar aos consumidores de sedans médios que eles podem ter um produto tecnicamente comparável (ou até superior) aos carros de luxo. O alvo é o Corolla, com conjunto mecânico mais antigo e pouco equipamentos. Valerá também para o novo Civic nas versões de entada (com motor 2.0)

      Excluir
    4. Exato.
      Sardinha, por maior que seja, sempre será sardinha.
      Atum, por menor que serja, sempre será Atum ...

      Excluir
    5. É um sonho, entretanto a MB poderia pegar fazer um motor 1.4 Turbo também e fazer uma propagando igual. Só que no final colocaria uma frase assim.
      "Com turbo é fácil, quero ver agora com a mesma tecnologia".

      Excluir
    6. Foi com esse pensamento que as montadoras americanas entram em colapso com a entrada dos japoneses, Honda e Toyota.

      Excluir
    7. Vitor Rocha, o C180 possui um motor 1.6 Turbo de 156cv. O teste já foi turbo contra turbo. Só que o MB pesa em torno de cento e poucos kg a mais, o que influencia na arrancada.

      Excluir
    8. Assim o amigo disse q os concorrentes do cruse e civic corola e jeta. Jeta? Aí forçou a barra jeta tsi da pau ferrado nesse cruse.

      Excluir
    9. Lembrando também que a GM tem suas marcas de luxo nos EUA, que são a Buick e a Cadillac. Estes sim são os verdadeiros concorrentes dos sedans premium alemães. Acho que a galera não entendeu, a GM nunca pensou realmente em concorrer com estes alemães com o Cruze (não com o Cruze), a propaganda apenas mostra que seu produto pode rivalizar com eles, e em vários quesitos até superá-los.

      Excluir
    10. sim mais pra quem tem uma amg como preparadora passar um vexame desse em aceleraçao

      Excluir
    11. Eu não troco um MB por um Cruze. O MB é muito superior ao Cruze. Detalhe: Eu não compraria um carro pensando em fazer arracandas. O que prezo é segurança, conforto, economia, design, acabamento... O MB é Top.

      Excluir
    12. DE GRAÇA, receberia de presente o da GM, mas venderia no dia seguinte!!! Melhor um Mercedes usado, do q o GM zero! NUNCA confiei na marca!

      Excluir
  3. Sob o ângulo do marketing a propaganda é muito boa, assim como a da S10 contra a Hilux. Saiu do lugar comum, provocou. A da S10 fala para o público consumidor cativo, vcs tem a picape mais robusta para usar no campo, não comprem essa picape de playboy. Quanto ao Cruze, o conjunto é muito bom, não adianta dizer que falta isso ou aquilo, porque não há carro no mercado que tenha tudo em conforto, desempenho e segurança por um preço na média do mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. S10 pick-up robusta???
      S10 pode ser tudo, menos robusta. Por aí se verifica que não sabe o que é trabalho pesado para uma pick-up.
      Chega a ser cômico ver o comercial da S10. Achar que se vende carro pela potência e performance é de uma puerilidade sem igual.
      S10 precisa mostrar muito mais que performance e potência para encarar a Hilux. Há muitas "chatices" no carro, falhas de Confiabilidade, durabilidade, pós-venda ruim.
      E tem que pedir menos mesmo, pq se pedir valor similar à Hilux sabe que perde clientela.

      O mesmo caso para o Cruze.
      Achar que embarcar um conjunto mecânico mais atual vai superar o Corolla é achismo de quem não entende do mercado.
      GM precisa evoluir muito, mas muuuuuuuuuuuuuuito mesmo para poder encarar a Toyota com seus respectivos produtos...

      Excluir
    2. Hã? Você alguma vez entrou numa Mercedes? Não pergunto se comprou, pois isso é evidente.

      Agile, Montanha, onix, prisma, sonic... esse é o perfil de compradores do Cruze.

      Excluir
    3. S-10 ??? Aquela que reprovou nos testes de motorização por uma carbonização em excesso, um ruído na caixa de direção, vazamento de óleo do câmbio, discos de freios empenados, suspensão traseira permitindo à carroceria encostar no parafuso gastando sua cabeça. Altas camionete, melhor que HILUX de "Playboy" que você falou.

      Excluir
    4. Isso tudo com apenas 60.000 km... Quem viu aquela matéria da outra revista lembra bem.

      Excluir
    5. Caro Vitor,
      Eu escrevi "sob o ângulo do marketing". Minha opinião pessoal é muito mais cinza que a propaganda e a sua opinião, não sou fan boy. A S10 flex foi aprovada com ressalvas no teste de LD pq as falhas foram poucas mas muito graves (palavras da revista), algo que a GM deve buscar melhorar. Porém no próprio comparativo da QR de maio/2016, a S10 diesel ( modelo diferente do teste de LD e o mesmo modelo da propaganda) venceu a Ranger e a Hilux no conjunto dos quesitos. A diferença na aceleração de 0 a 100km/h no teste da QR tb foi brutal, hehehe, 10s contra 13,9 da Hilux, sendo a S10 um carro que custa 20 mil a menos e tem o mesmo consumo. Em teste de estabilidade ( teste do alce) a versão anterior da Hilux foi duramente reprovada. Isso mostra que nenhuma picape é boa em tudo, o consumidor tem que procurar algo que atenda ao seu perfil.

      Excluir
    6. O fato é que toda e qualquer comparação destas revistas e sites "especializados" levam em consideração apenas a proposta do veículo.
      Nenhum delas tem a capacidade [e competência] de avaliar o pós-venda, que é o quesito mais importante de uma avaliação de custo-benefício, segundo a Consumers Reports.
      Que a S10 tenha um 0-100 km/h melhor e tals, pelo menos tem que ser bom em algo, porque do restante fica muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuito aquém do que o mercado espera.
      Potência, performance, nada disso vende carros hoje em dia em nenhum lugar do planeta se não tiver alinhado com a tradicionalidade do pós-venda.

      E quem espera que essa reestilização da S10 fará dela líder do segmento está muito enganado.
      Ranger então continuará atrás da S10 e Hilux.

      Talvez na próxima geração da Ranger e S10, ambas tenha capacidade e competência para se igualar à Hilux como produto confiável, durável e adequado, porque a geração atual são 2 excelente pick-ups de asfalto ...

      Excluir
    7. Concordo com o Charles. E é fácil entender o que ele diz da seguinte maneira:
      Ninguém aqui vai discordar de que, em termos de "tecnologia embarcada", que prefiro chamar de acessórios e custo benefício, a Ranger é melhor que a S10, que por sua vez é melhor que a Hilux. Mas a ordem do mercado é completamente inversa, ou seja, Hilux vende mais que S10 que vende mais que Ranger.
      Por que?
      Porque o pós-venda da Ford é pior que o da GM, que por sua vez é anos luz pior que o da Toyota.

      Excluir
    8. Exato, Vader.
      Aquela tradicionalidade do século passado onde potência e performance ditavam a ordem do mercado, cedeu lugar à implementação de quesitos como confiabilidade e durabilidade.
      Ranger e S10 chegam recheados de tecnologia, mas não é isso que atraem os olhares dos consumidores deste segmento.
      Aliás, desde o segmento dos médios o perfil do consumidor muda bastante, e o que tenho verificado é que essa evolução também alcança os modelos de entrada.
      HB20 dá um banho de competência na concorrência vendendo horrores a preços exorbitantes, simplesmente porque a Hyundai investiu um pouco mais no pós-venda.
      Onix só vende mais porque é mais barato. Pq se pedisse valor próximo ao HB20, todos migrariam para a concorrência.

      Cruze terá que chegar mansinho nos preços e terá que mostrar muita evolução no pós-venda.
      Caso contrário, passará 4 ou 5 meses da novidade e as vendas seguirão em queda porque pós-venda por não ser decisivo para vender um produto ou serviço, mas sustenta números de vendas. Fato! ...

      Excluir
    9. Charles,
      Há 2 meses dei uma olhada em uma série de compactos de marcas distintas. Tudo muito precificado, hb20 de entrada em promoção de 39,9 mil com juros zero, nada de diferente do Ônix. Nos comentários da manhã com o Carlos salientei a questão do ótimo pós venda da Toyota. A questão é que cada consumidor busca o que lhe interessa, se bom pós venda ou equipamentos, por exemplo, não há uma fórmula única para agradar. Muita gente que gosta da Toyota tem uma visão fechada, que só um lado pesa, que os outros tão cometendo bobagem a não seguir a marca, assim como há haters que vêem só os defeitos da marca. Eu vejo carros como Etios ou Corolla como ótimas opções, podem até ser minhas futuras compras. Porém cara na boa essa coisa que S10 só vende pq é flex, Ônix pq faz promoção não tem lógica, a GM vai bem no Brasil, considerando a concorrência, pra ser líder tem que ter alguma coisa de bom.

      Excluir
    10. Falar lendo revistinha é fácil.

      Excluir
    11. Samuel.
      Pós-venda é tendência que veio para ficar e dita a regra desde década passada. Fato!
      Tecnologia nunca sobrepujará o tradicionalismo, até porque tradicionalismo muda de segmento para segmento.
      Achar que investir em tecnologia é o caminho mais sensato que em pós-venda é remar contra a maré ...

      Excluir
    12. O cara resumiu uma camionete em 0-100 e teste do alce.... O resto é fo!#@!$.... Não falo mais nada. Eu acho ridículoooo faze 0-100, em qual objetivo nesta linha de carros vai mudar.... AHHHH s-10 levou 600kg em 15 segundos, meu Deus, é como se o fazendeiro tivesse apostando algo com alguém. Tu chega nas fazendas é só HILUX com mais de 10 anos tudo aguentando frouxo, e colocando acima da capacidade (lei do cagaço, um produto aguenta mais do que informado).

      Excluir
  4. O interessante é que nos números da tabela, o C180 é mais rápido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas o desafio foi uma prova de arrancada de 400 metros com pessoas normais, não sei quanto isso daria em tempo com pilotos profissionais. Com pessoas normais o tempo variou entre 10 e 12s. Link:
      http://m.chevrolet.com.br/carros/cruze/cruze-relatorio-auditoria.html

      Excluir
    2. Certeza que a MB estava no modo de condução econômica!

      Excluir
    3. Certeza que a MB estava no modo de condução econômica!

      Excluir
    4. Para mim s10 sempre sera poney maldito agora sai dai q um cruze bate mb so em sonho alias gm quisesse traria impala para o brasil ainda seria concorrente ao fusion e camry da toyota mais compara-lo a ponto de ser superior a um mb ta de sacanagem...

      Excluir
  5. Uma salva de palmas para os "gênios" da GM...
    Estão mirando uma Mercedes no brasil...

    Vamos lá! Vamos supor que consiga convencer 20% do público de uma Mercedes
    que vale mais a pena ter um GM Cruze do que uma Mercedes C180...

    Em maio a Mercedes C180 vendeu 0 unidades. 20% de 0 = 0.

    Acorda GM: faça um carro melhor e mais barato que o Corolla
    (que vende mais de 5000/mês) para começar.
    Depois de meses provando ser uma compra melhor, com um pós-venda eficaz,
    você cobra o mesmo que um Corolla. Depois de meses mantendo essa média,
    você cobra mais do que um Corolla.
    Diferente disso, mirando uma Mercedes, não vai muito longe...

    PS.: é óbvio que está mirando a categoria premium para já subentender
    ser melhor do que os sedans normais... Mas também é uma tática besta!
    Vá direto ao ponto, com as cartas do real público do carro.
    Muito marketing, pouca gestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Discordo Carlos, o Cruze tem mais desempenho, melhor consumo, mais tecnologia e mais segurança que o Corolla, então é um carro melhor. A questão é que o Corolla tem a confiabilidade, a manutenção barata, a fama e principalmente o preço de revenda do seu lado, coisa que o público consumidor dele venera. No Afeganistão 70% dos carros totais são Corolla pq lá o público inteiro pensa assim. Não adianta o Cruze baixar pra 75 mil, porque não aumenta as vendas significativamente. Melhor vender 1000 unidades/mês do Cruze por 90 mil com uma boa margem que tentar brigar de igual pra igual com o Corolla por unidades vendidas. O Corolla só cai forte no mercado brasileiro se a qualidade dele cair, mesmo que a concorrência ofereça tudo (preço, qualidade, manutenção barata) o consumidor dele não troca de lado.

      Excluir
    2. O objetivo não é roubar clientes da MB. Eles querem mostrar ao consumidor de sedans médias que eles podem ter um carro tecnicamente tão bom quanto um MB ao preço de um carro "normal". O alvo é o Corolla, com motor mais antiquado e pouco equipamentos.

      Excluir
    3. Vamos lá Samuel: concordamos em partes, nos números e na fama do Corolla. Muito interessante o exemplo do Afeganistão...

      Mas ainda fico com a minha teoria do preço... Para vencer essa fama não adianta cobrar o mesmo ou até mais... Sem disseminar o seu produto, a GM não terá a equivalência recursos-vendas. E vender é importante sim... Lançar um carro para vender 17% de um líder com bom conceito e alto preço é estranho, ou seja, o Corolla (mesmo com suas limitações) é um bom carro e cobra bastante por isso. O que a GM quer? Nem vender 20% de um carro bom e que cobra bastante por isso?

      A tática do preço é a tentativa do diferente: provar que o carro é melhor e ainda convencer pelo bolso... Depois que os clientes sentissem a diferença, pode voltar à "normalidade"... Sem esse impacto, essa tentação, será mais um grande lançamento para ser coadjuvante...

      Mas enfim, respeito a sua opinião. Vamos aguardar os próximos capítulos... A GM terá alguns meses para tentar se divertir... Pois o Corolla 2017 será mais uma pesada nos rivais... E olha que eu nem sou fã do Corolla... Minha praia é um carro bem mais completo...

      Excluir
    4. Olá Mauro, é o que escrevi no "PS"... Mira a categoria acima para convencer que está além da categoria real... Mas trabalho com Marketing... Os últimos anos vêm provando que o consumidor vem buscando cada vez mais a comunicação real, direta e objetiva... A fase da enrolação acabou... Eu ainda acredito que o Cruze deveria buscar vendas e trabalhar dentro da sua categoria... Mas enfim... Vamos ver o que vai dar... Tudo é possível...

      Excluir
    5. Teria que ser muito ousada e arriscar né Carlos, mas acho que a GM não vai por esse caminho. Vc falou sobre a GM se divertir até o Corolla 2017 chegar, no começo da geração do Cruze anterior aconteceu exatamente isso, boas vendas com o fator novidade, chegou ao 2° lugar e depois queda gradativa das vendas.

      Excluir
    6. Carro por carro o Cruze é bem superior ao Corolla.
      Mas a Japonesa está bem consolidada por aqui com a fama de inquebrável e bom pós vendas.

      Excluir
    7. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    8. Carlos, na minha opinião seu pensamento tem lógica, mas o mercado não corresponde a ela.
      Por exemplo, o Sentra sempre entregou nível de qualidade e equipamentos similar ao Corola custando 20 mil mais barato e nunca teve sucesso.
      O Civic sempre foi equivalente ao Corolla e nunca conseguiu vence-lo em vendas, exceto quando lançaram o New Civic e o Corolla estava uma geração atrás, mas foi só o Corolla lançar nova geração e tudo voltou ao normal.
      Se a GM quer comparar o Cruze com o A3 1.4 e C180 1.6, pq não? Tem o mesmo porte, desempenho, consumo só que tem mais itens de segurança e tecnologia então a estratégia é válida. Óbvio que a qualidade de construção e refinamento não é o mesmo, mas o preço tbm não é.
      Oferecer o mesmo por menos (Sentra) ou oferecer mais pelo mesmo preço (Civic) nunca deu certo, então nada como inovar, mirar a categoria superior com o preço da categoria inferior e atrair os dois públicos.

      Excluir
    9. Outro comentario sensato.
      Só que eu acho muita ousadia da GM fazer essa comparação.
      Cruze pelo que oferece vai ser um bom carro, mas quem anda de premium não olha para o andar de baixo.

      Excluir
    10. Tem uma certa lógica Diogo, mas contra o Sentra sempre pesou o design peculiar e a menor abrangência da Nissan, tanto na força da marca no brasil como no próprio número de concessionárias. Agora, a GM tem um belo carro e uma ampla rede... Já o civic foi perdendo o fôlego junto com a renovação do corolla. O que defendo é que a GM una 3 pontos: carro atraente, ampla rede e preço tentador. A falta de um dos itens já dá uma zuada nos resultados...

      Excluir
    11. Predador, aí eu discordo. Hj em dia tem muita gente com grana fazendo downgrade. Só na empresa que trabalho um gerente trocou BMW 320 pelo Golf alemão, e outro trocou Fusion por Corolla. Só em seguro e manutenção a diferença é grande.
      Com essa crise quem tem bom emprego não tá queimando dinheiro fácil. Se a estabilidade financeira do país tá complicada, quem tem bons cargos não tem mais tanta estabilidade assim dentro de uma empresa, nem mesmo os empresários estão faturando como antes.
      Por isso disse que não considero errada a estratégia da GM.

      Excluir
    12. Esse povo é maluco!!! Só pelo motivo do cruze ser melhor que o corolla eu nunca pagaria Fucki.... R$100.000,00 em um cruze. Nunca que um carro daquele porte (elevaram ele agora) por este preço. Qualquer maluco sabe que esta tática não vai colar, querer elevar carros como CIVIC, COROLLA, CRUZE e etc... e dizer que são carros premium e dizer que ETIOS, FIESTA SEDAN, COBALT como sedans médios, isto é um absurdo. Daqui a pouco vão dizer que o Celta é o novo HATCH PREMIUM e o CHEVETTE VIRÁ COMO NOVO POPULAR. Brasileiro tem o que merece mesmo.

      Excluir
  6. BMW>>>MB>>>AUDU>>>toyota>>>honda>>>VW>>>Chevrolet


    Olha q tenho experiência
    Aqui em casa meu pai tem uma S10 2017 e um cruze, eu uma BM 320 2015. Chevrolet tem q mirar sim em preços PQ brasileiro gosta de preço e nos seus concorrentes COROLA CIVIC JETTA.
    Se o cruZe quisesse msm ser líder de vendas , abriria mão de margens de lucros exorbitantes e colocaria o cruze por 75 mil q estaria bem pago.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 53 mil são impostos, se a fábrica ganhar 15, o custo de produção será 37, a margem deles está barata, e pra ser sincero, seu pai é foda, pq meu irmão está esperando a S10 Dele faz 30dias, mas Brasília é longe da fábrica né!

      Excluir
    2. 53 mil são impostos, se a fábrica ganhar 15, o custo de produção será 37, a margem deles está barata, e pra ser sincero, seu pai é foda, pq meu irmão está esperando a S10 Dele faz 30dias, mas Brasília é longe da fábrica né!

      Excluir
  7. Cruze com direção anestesiada, suspensão molenga, painel e portas de plástico duro...comparado com Audi e MB? Brincadeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou do Cruze com uma intimidade que parece até ter dirigido um.
      Só que ele ainda nem na autorizada está para ser vendido e o que você leu na internet são comentários de blogs e está reproduzindo.
      O carro é macio, tem a suspensão voltada para o conforto assim como o Corolla por exemplo e foi elogiado por esse motivo por alguns programas que testaram o carro.
      Acabamento poderia ter revestimento macio, mas nem por isso é ruim.
      Eu aprendi a fazer críticas pelo que eu tenho conhecimento e não reproduzir o que os outros falam.
      Mesmo porque tem blogs que são tendenciosos.

      Excluir
    2. Verdade amigo estão decendo a lenha num opel? O povo não tem condições de andar num astra 2005 e comentam como se fossem os experts, eu vou fazer um test drive, mas estou bem com o meu velinho 2011

      Excluir
    3. Verdade amigo estão decendo a lenha num opel? O povo não tem condições de andar num astra 2005 e comentam como se fossem os experts, eu vou fazer um test drive, mas estou bem com o meu velinho 2011

      Excluir
  8. É sério que fizeram essa comparação? Totalmente esdrúxula, quem compra Mercedes quer um veículo de construção e acabamento, design, conforto e requinte superiores aos demais! Acho que o marqueteiro da GM é estagiário (sem ofensas) só pode!

    ResponderExcluir
  9. Galera achando que a GM quer roubar clientes da MB. Não se trata disso. Eles querem mostrar que o Cruze é tecnicamente comparável aos carros de luxo, diferentemente do Corolla (que tem motor mais antiquado e é pouco equipado). Simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Mauro é por aí, falando pra fora, pra mostrar que é o melhor dentro do segmento dele. Isso impacta na parcela de consumidores dos sedans médios que querem exclusividade e diferenciação do produto.

      Excluir
    2. Boa análise...Mauro Schramm..A ideia é mostrar um bom produto...Vi uma avaliação desse carro por Arnaldo Keller e gostei muito, sem frescuras, assim como foi a do golf...Adequação ao uso e preocupação com a dirigibilidade, sem a preocupação com tapetinho ou coisas menos importante, não que não sejam importantes, mas menos...

      avaliação desse carro por Arnaldo Keller:

      https://www.youtube.com/watch?v=eFawPsOLyZg

      Abraços

      Excluir
  10. Melhor ver uma propaganda enganosa dessa que ser cego..
    Ah ta! E o IX35 eh o melhor SUV do mundo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa kkkkk
      Rachei com
      "iX35 melhor SUV DO MUNDO KKKK"

      Excluir
    2. O "melhor suv do mundo". Ele é tão bom que tem 2 airbags e não tem Esp porque não precisa! Já é seguro demais sem essas besteiras!

      Excluir
  11. Melhor ver uma propaganda enganosa dessa que ser cego..
    Ah ta! E o IX35 eh o melhor SUV do mundo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém lembrou que a estratégia da GM é semelhante à empregada pelo Carlos4, para promover o Up!

      Excluir
  12. Se eu tivesse condições de andar de Mercedes, pq eu iria comprar um gm cruze (elantra) ?

    ResponderExcluir
  13. Se eu tivesse condições de andar de Mercedes, pq eu iria comprar um gm cruze (elantra) ?

    ResponderExcluir
  14. Conversando com o Carlos JSB acima, falei que 70% da frota do Afeganistão é Corolla, na realidade é mais, hehehe. O número é 80%. Vejam:
    http://carplace.uol.com.br/toyota-corolla-e-amado-no-afeganistao-e-responde-por-80-das-vendas/

    ResponderExcluir
  15. O Cruze da GM é bonito? Sim, mas o Mercedes também é.
    Ambos são bons? Claro, são carros de luxo e confortáveis.
    Andam bem? Com certeza, pois ambos tem motores modernos e fortes.
    Mas a meu modo de ver, tinham que comparar o Cruze com Corolla, Civic, Linea, Jetta, enfim.....
    O "mercedão" aí é de classe superior. É para quem tem muita grana e quer status. Quem tem dinheiro para comprar um Mercedes-Benz não vai comprar Cruze, Civic, Corolla, enfim.
    Só a beleza e o orgulho de poder ter um Mercedes-Benz já fala mais alto. É para poucos.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. No meu entender, o comparativo com MB não foi com o objetivo de arrancar clientes da mercedes como muitos comentam. O público de MB, BMW, Audi já é segmentado em um perfil de mercado premium. Pode até ser que com a crise, um e outro, baixem o "padrão" e decidam investir um pouco menos, mas não a maioria. Esse é um segmento em que pode até existir um produto melhor e mais barato, mas o mundo que a Marca te leva é outro. Ela te coloca em uma posição que te diferencia dos outros.
    Acredito que a GM quis trazer para seu produto um pouco do mundo premium e tecnológico que esse carros oferecem para os futuros compradores do Cruze, onde esses donos poderão ter desempenho, técnologia, conforto, segurança, etc.
    É também uma proposta de marketing agressiva ao compará-lo com uma C180 dizendo: oferecemos um produto com características semelhantes e até superiores em termos técnológicos e você não precisa pagar o mesmo para ter um desses!!!
    Na minha opinião, a mensagem final é: compre um Cruze e terá tudo e muito mais que esses carros premiums podem oferecer....
    E não o ponto que: "somos melhores e damos mais status a vc com nosso Cruze!" Para que quer chegar em um restaurante e ser notado, um Cruze nunca entregará o que uma MB, BMW, Audi pode entregar...
    Enfim, um belo carro, uma marca com história, credibilidade e que está inovando em seus produtos. As opções estão ai para todos os gostos e bolsos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo.
      Mas boa parte das pessoas que comentam em blogs não tem capacidade de ter uma visao dessas.
      Pelos comentarios percebe-se isso.

      Excluir
    2. 1 semana de uso você tem que deixar na garantia para ver o forro de porta e o painel com ruídos monstruosos. Bem-vindo ao "terá muito mais que esses carros premiums podem oferecer". E outra, a vida não é uma pista de corrida que você anda em linha reta, se o objetivo fosse ser o mais completo eles teriam mostrado o carro em si. Quem viu entendeu que eles mostraram velocidade, entretanto a GM não percebeu que não vivemos em uma pista de corrida com uma reta de 400 MTS, é uma pena, MB x BMW x AUDI vão continuar vendendo o mesmo e a GM com 5 veículos de 120.000,00 mês.

      Excluir
    3. É mais ou menos o que você escreveu mesmo Willian, porém, a sua análise traz elementos muito mais amplos do que os efetivamente mostrados no vídeo. No comercial, é feita uma prova de arrancada contra um carro de categoria premium. Simples assim: prova de arrancada contra um carro de categoria premium.

      Eu também acredito que a tentativa da GM é tocar na categoria superior para atingir a turma a qual realmente se enquadra, no enanto, na minha visão, é um marketing falho... Enquanto diversão é legal, o enquadramento está bacana, o Cruze vence (com uma pessoa a menos pra dar aquela ajudinha), mas o comercial é divertido... Mas, pra mim, os esforços de mídia e estratégia deveriam ser outros... Abs!

      Excluir
  18. O acerto da MB é outro, é para conforto não para disputar pega com GM,,
    Podem falar o que quiserem, mas o impacto de quem chega em uma MB é infinitamente maior que o do Cruze , esse comercial é tendencioso eles querem justificar o preço de 117mil pelo cruze contra os 127 da MB.
    Se o novo cruze nessa versão chegasse no maximo a 90mil top de linha, tudo bem, agora quase 120mil por um gm com motorzinho 1.4 ta louco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho bom você dar uma lida na internet a respeito da suspensão dessa nova mercedes C180.
      Procure pelas opiniões dos donos e você verá como eles reclamam da suspensão muito dura.

      Excluir
    2. Em relação aos preços ta tudo errado também.
      Cruze top 108900 e MB C180 passa doa 130 mil.

      Excluir
    3. Indiferente de suspensão... Tenho familiares que não trocam MB e BMW nem por 4 Cruzes gratuito.... Você tem uma marca premium de verdade que o atendimento é diferenciado, você entra no mundo premium... Alguém já foi em um concessionária MB e BMW??? Eu sou pobre, porém quando entrei os cara moeram o café na minha frente e fizeram cafézinho... KKKKKKKKKKKK com toda certeza que cliente de MB X BMW X AUDI vai pegar um cruze quase no mesmo valor.

      Excluir
    4. Não nego.
      Eu mesmo prefiro uma MB.
      Mas a suspensão é dura e os donos reclamam disso.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  19. Só achei estranho o cruze estar com duas pessoas e a MB com três....

    ResponderExcluir
  20. O motorista do MB não saber arrancar!

    ResponderExcluir
  21. O novo Cruze é um ótimo, excelente carro! Mas a campanha na minha opinião foi muito infeliz e atenta contra a nossa inteligencia.
    Só para começar não dá "pau" na C180 de saída, herdou a suspensão em duplo A que é simplesmente fantástica do S muito superior e conhecida como tapete voador... De resto, nem vale a pena continuar falando...

    ResponderExcluir
  22. O novo Cruze é um ótimo, excelente carro! Mas a campanha na minha opinião foi muito infeliz e atenta contra a nossa inteligencia.
    Só para começar não dá "pau" na C180 de saída, herdou a suspensão em duplo A que é simplesmente fantástica do S muito superior e conhecida como tapete voador... De resto, nem vale a pena continuar falando...

    ResponderExcluir
  23. Ta, beleza! pode ter saido na frente e tudo mais.

    So que e a construção, nivel de fabricação, materiais envolvidos, acabamento entre outras coisas a mais na C180 sao bem superiores, nao tem como negar.
    E outra, chega de c180 em algum lugar e chega de cruze pra voce ver o valor agregado na estrela da MB.

    Nao to desmerecendo o cruze nao, acho que o carro ta excelente pros padroes Chevrolet que nos ultimos anos so deu mancada.

    Mas assim, vejo isso como um tapa de pelica na Mercedes e na Audi (que foi o outro carro que compararam na tabela) pois isso pode ser uma forma de as duas se mexerem e melhorar o nivel de equipamentos oferecidos em seus carros.

    A Audi poderia muito bem ofertar o A3 Ambition ao preço que é com sensor dianteiro e camera de ré, bancos em couro, piloto automatico, retrovisor eletrocromico e ar digital.
    Acho que sao coisas que em um carro de 100mil mais que obrigatorias. Deixe de opcionais o teto solar, farois em led, banco eletrico, som melhor, perfumarias extras.

    Mas o cafe com leite que no segmento de 80mil pra cima tem, eles tem que ter tambem.
    Dai voce pega um A3 1.4 nacional completo vai bater 140mil com todos os opcionais, dai fica fora de base.

    Mas esse tipo de comparativo eh legal pra que as outras se mexam, foi como fez a VW quando trouxe o Golf Highline 1.4 TSi por 67990. Infelizmente ela quis cantar de galo e agora o carro custa absurdos 96mil e perdeu itens importantes e de prestigio na categoria (auto hold, DSG e multilink)

    ResponderExcluir
  24. A gm enlouqueceu, quem compra um Mercedes compra status e não eficiência.

    ResponderExcluir
  25. Ok, agora por 110 mil reais coloca contra o jetta 2.0 tsi e coloca a propaganda no ar....

    ResponderExcluir
  26. O Cruze Top pode brigar no máximo pelo A3 sedan. O Cruze custa 108mil o MB C180 mais barata custa 140mil. O Cruze tem mais perfumaria mas em parte mecanica, acabamento, status, luxo todos outros quesitos Audi, BMW, MB estão muito a frente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A própria construção e dirigibilidade dos carros premium.....
      Não tem como comparar premium com os nossos médios.

      Excluir
    2. BMW e MB, sim.
      Audi fica no meio termo com o A3 tupiniquim, que está mais para um médio perfumado do que para um verdadeiramente premium ...

      Excluir
    3. Únicos donos que ficariam em dúvida seria A3 sedan 1.4 que o valor é similar e o Cruze top oferece mais mimos, os outros não tem como comprar. Eu iria A3 embora não tenha andando no Cruze, mas é gosto!!!

      Excluir
    4. Na dúvida acho que vou de A3 sedan, pois o que me atraiu foi o consumo e por alcançar o torque máximo somente em 1.250 RPM, ótimo para ultrapassagens, pois comparar quem corre mais é besteira, se nas nossas estradas o limite é 80 na maioria. Tenho um carro da GM a 9 anos, antecessor do cruze, o mesmo do temmer, e não tenho do que reclamar. Vai de gosto e de bolso.

      Excluir
  27. O marketing da GM não se importa muito com o resultado desse comparativo, pois sabe que dificilmente trará compradores da MB. O que eles quiseram, conseguiram. Levantar calorosas discussões sobre o assunto, figurar nos tópicos mais comentados. Ponto para eles.

    ResponderExcluir
  28. A c180 não tem a suspensão dura, o que a deixa desconfortável é a porcaria do pneu runflat!

    ResponderExcluir
  29. Dois pontos

    A mercedes tem modos de condução que realmente muda o carro, será que modo estava ? ECO, CONFORT ? pois no ECO ele acelera BEM mais devagar do que no sport+.. em sites e revistas como quadro rodas, o Mercedes foi mais rapido nas medições

    e Outra.. a propaganda so mostra a cultura do Brasileiro que so valoriza o 0-100 num carro

    ResponderExcluir
  30. Se eu quisesse fazer prova de arrancada ou apostar corrida eu estudaria para ser piloto. Eu quero conforto para minha família , economia e elegância. O que vemos é mais uma propagandinha furréca tentando atingir o psicológico do consumidor mais ignorante em questão de carros.

    ResponderExcluir
  31. Querer dizer que a Hilux é melhor que a S10 tenho que rir, qualquer mecânico ou meios informativos apontam que a Hilux é a pior em quesito segurança além de ser muito mais feia, a s10 2013 da um banho na Hilux de qualquer ano.

    ResponderExcluir
  32. Essa foi igual àquela do lançamento do Hyundai I30, dizendo que "tem tudo" que tem numa BMW, por um preço muito menor...rsrs...
    Nunca terão. Jamais terão.

    ResponderExcluir
  33. Acho excelente um carro com tantos "mimos" chegar ao mercado, mas tenho uma observação: por quanto tempo esses carros terão todos esses recursos funcionando plenamente ? Qualidade, durabilidade e confiabilidade são quesitos que somente serão percebidos e confirmados após muitos anos de uso e não apenas 3 ou 5 anos.

    ResponderExcluir
  34. bom se as montadoras se preocupasse com valor p o consumidor seria melhor e eu acho esse cruze com a frente s do elantra da hyundai parece um pouco, e a traseira pelo menos as lanternas as do fusion mais o certo é q a mercedes já mais perderar p o cruze enquanto eles se preoculpam com bmw,toyota,honda os coreanos estao dominando o mercado brasileiro com carros importados e bem confortaveis e se diga até mais barato. bom e o chato é q a falta de respeito com o consumidor é grande todo mês eles mudam os parachoques e lanternas dos veiculos e os brasileiros se alagam comprando e daqui há 6 8 meses eles lançam outros modelos e quem comprou fica com o carro ja ultrapassado e com a biblia em ksa.

    ResponderExcluir
  35. Esse cruze é horrível achei mais feio que o sentra.
    Quer aldo bonito de fato vá de Audi ou BMW ... já a Mercedez é feia também principalmente a traseira que parece que levou um tapão e ficou baixa.

    ResponderExcluir
  36. Amigos. É importante entendermos uma coisa. Tem um carro para cada tipo de pessoa. Tem carro que p alguem é ruim e p outro é bom. O carro que eu tenho muita gente fala mal, mas de todos que tive foi o único que não me decepcionou em nada.

    ResponderExcluir
  37. Amigos. É importante entendermos uma coisa. Tem um carro para cada tipo de pessoa. Tem carro que p alguem é ruim e p outro é bom. O carro que eu tenho muita gente fala mal, mas de todos que tive foi o único que não me decepcionou em nada.

    ResponderExcluir
  38. A GM não diz que o Cruze é montado na Argentina, gerando empregos lá. Pois o Classe C é montado no Brasil, gerando empregos para nossos trabalhadores.

    ResponderExcluir
  39. Mercedes é Mercedes. Chevrolet é chevrolet. the best or nothing. Chevrolet lixo.

    ResponderExcluir
  40. Olha, achoo Cruze um bom carro, confortável e tals, mas eu tenho uma Mercedes C180, e não troco NEM FUDENDO por um Cruze. Dei risada dessa propaganda, assim como alguns amigos que também tem C180. É muito ridículo. O Cruze pode até ter arrancada melhor e ganhar por 0,2 segundos, mas arranque não é tudo. Mercedes gruda na pista, o conforto é incomparável. Eu já tive um Vectra GT, que é um carro legal também, mas não se compara nem de longe com uma C180.

    ResponderExcluir
  41. Bom PESSOAL falam que o cruze é melhor que jetta tsi. Mesmo sendo o jetta de 150 cv não perde para o cruze nem a pau nem o novo golf tsi com 141 cv oque dirá os outros um de 211 e outro 230cvs fora que quem anda num jetta não troca por cruze nem que paguem por isto.

    ResponderExcluir
  42. A propaganda mais idiota que ja vi. Fazendo uma comparação com quem não é seu concorrente e nunca vai ser. Começando pelo fator principal que é o valor. Para Vc tirar essa Mercedes da loja Vc precisa de pelos menos 60mil reais a mais q o cruze colocando aí a câmera de ré, sensor, emplacamento e IPVa, ou seja, quem procura o Cruze não tem dinheiro para Mercedes...Ja pra quem já viu ou ja pode andar em um Mercedes percebe a diferença gigantesca em estilo,espaço, acabamento, tamanho do carro e silêncio a bordo, efim um carro de luxo... Óbvio que a arrancanda vai ser mais rápida devido o carro ser mais leve...Só esqueceram de um detalhe...clientes Mercedes não fazem rachas na rua..kkkkkk...A CHEVROLET devia buscar seus concorrentes diretos, pois não adianta querer mostrar para clientes do Cruze que o mesmo tem uma arrancada melhor ou alguns opcionais a mais, pois esses vão ter que ralar mais alguns anos para poder pagar a diferença de preço em um Mercedes....E para os clientes Mercedes esses jamais andarao para trás...

    ResponderExcluir
  43. Esse cruze novo nunca vai da pra sair com meu jetta tsi 2013....fraco esse cruze perde em quase tudo pro jetta quem tira os uma Mb, so loucos caem nessa.

    ResponderExcluir
  44. Não adianta meus amigos:relógio e Rolex,dinheiro e dólar e carro e Mercedes!

    ResponderExcluir
  45. A GM se Lembrou de tudo...menos de acabamento bom e soft touch e teto solar

    ResponderExcluir
  46. Gente . Nao é por nada nao. Mas o GM Cruze Turbo com seus 153cv. Perde em um segundo para o Seu verdadeiro concorrente. E basicamente o mesmo preco. Mesma cilindrada. E com 13cv a menos que o Cruze. Acabamento interno impecavel. E com a mesma tecnologia. VW Golf TSI 1.4. Tenho um Golf e posso falar. Pois ja andei com o Cruze Turbo e o Golf atropela o GM. Como sempre.

    ResponderExcluir
  47. Gente. Pq a GM nao faz a comparacao com um Golf TSI 1.4..... ate o motor é igual... preco quase o mesmo. E muito mais luxuoso doque o cruse e com 13cv a menos.... nao faz pq sabe que vai queima a cara... o cruze so nao vai ser atropelado pelo golf. porque o golf ja vai sair na frente de qualquer forma.

    ResponderExcluir
  48. ..o pouco que percebi é que o Cruze é sim uma aquisição interessante, principalmente se comparado aos demais veículos premium....mas acho sacanagem não vir o Ar condicionado dual zone...por mais de 100 mil...enfim...carro que chegou pra desmoralizar as concorrentes..mas tem de segurar os preços...e agregar mais alguns opcionais....

    ResponderExcluir
  49. Ja tive duas mercedes! A diferença e que voçê paga a estrela, Sim é com certeza um otimo carro, mas as revisões e o seguro não é nada barato. Comprei um Cruze Lt sedan 2.017 na promoção paguei 81.000 no branco perola. dei 60% de entrada 48.000 os 40% ou seja 33.000 em 30 sem juros. o Seguro pela porto saiu 2.000 a garantia é 3 anos. O carro vem muito completo. Se duvidarem do preço comprei na vigorito! Carro maravilhoso e tem mais chevrolet é chevrolet

    ResponderExcluir
  50. Vou falar pouco.
    Tive entre os 4 carros pra comprar, cruze, corolla, jetta e do nada mandaram eu fazer um teste no MB C180...
    Acho q da pra saber no que eu tô andando neh!!??
    Sem orgulho até pq sou suspeito falar por ter uma.
    Mais reapeito é coisa que se adquiri com tempo.
    E MB e BMW já tem isso á anos!
    Abs.

    ResponderExcluir
  51. COMPARAR CRUZE COM MERCEDES É RIDICULO
    A CHEVROLET PIRO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem