A Fiat Chrysler do Brasil iniciou a distribuição comercial da versão aventureira do Mobi, o Way, mas o aguardado sistema Live On, que transforma o celular do motorista em central multimídia, prometido para junho, vai atrasar. Oficialmente o lançamento ficou para o final de julho, mas é provável que chegue ao mercado apenas em agosto.

Novo Fiat Mobi Way

O sistema Live On é uma das inovações do Fiat Mobi por meio do qual baixa-se um aplicativo no smartphone, encaixa-se no painel e o conecta, por meio do Bluetooth, com o sistema do carro.

Fiat Mobi - central multimídia Live On

Com isso, o smartphone se torna a central multimídia, acessando estações AM/FM, reproduzindo músicas do Spotify, trazendo informações de clima e horário, e trazendo o Waze como recurso de navegação.

Fiat Mobi - central multimídia Live On

O aplicativo torna o smartphone integrado ao sistema do carro, e, assim, é possível operá-lo por comandos diretamente na tela do celular, ou pelos comandos multifuncionais do volante.

Fiat Mobi - central multimídia Live On

O sistema Live On do Mobi será ofertado apenas como opcional nas versões vendidas a partir de agosto. Entretanto, espera-se que os modelos atuais possam ser equipados com o recurso, que seria vendido como acessório, mas isso não está confirmado.

Fiat Mobi - central multimídia Live On

O atraso na chegada do Live On ao mercado deve-se a ajustes adicionais que a equipe de engenharia da Fiat teve que fazer para compatibilizá-lo com os celulares Apple.

6 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Microsoft tem que correr atrás e adaptar o WP para receber este tipo de espelhamento. Aguardando o Lumia 950. Uns dos melhores Smartphone do mundo.

    ResponderExcluir
  2. A ideia da Fiat é legal, mas a implementação é bem tosca.
    Se o objetivo era colocar esse sistema do Mobi, como substituto de central de verdade, então qual o motivo daquele nicho no meio do painel? Só para colocar aquele rádio AM/FM enorme que imita uma central multimídia?
    Bom, isso acabou deixando o Live On ridículo no painel, já que o tamanho do espaço é enorme, e o celular fica na parte de baixo, bem esquisito esteticamente.
    Enfim, uma lástima.
    Mas, a ideia em si é boa, apenas muito mal implementada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo menos e uma funçao bem melhor q a do up! q tem o mesmo espaço de colocar cd player de um gol g4 de 2 decadas atras...

      Excluir
    2. Pra botar até um IPAD ou algo to tipo. Né??

      Se fosse a VW que tivesse inventado isso tava otimo ne carlos4VW, ops carlos4carros.

      Excluir
    3. Vc corre tanto pra falar mal, que fala bobagem. Será que não percebeu que o espaço é ajustável para caber, inclusive, um iPad? Seja mais esperto, por favor.

      Excluir
  3. com 50 R$ vc compra um scanner odbII bluetooth, suporte de celular, aplicativo torque e pronto tem a sua central multimidia com gps, computador de bordo e tudo mais que o seu smartphone pode fazer

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem