A Volkswagen prepara uma atualização agrangente de meio de ciclo de vida para sua picape média Amarok, que ficará bem mais moderna, tanto externa quanto internamente, e receberá um motor diesel V6 oriundo da Audi.

Nova Picape Amarok 2017

A VW Amarok veio ao mundo em 2010, e as vendas foram de tal forma expressivas, que a VW teve que abrir uma segunda linha de produção em sua planta de veículos comerciais em Hannover (Alemanha) apenas dois anos depois do lançamento. Agora, a montadora alemã prepara alterações tão profundas, que a palavra "facelift" é rejeitada internamente - prefere-se o termo "transformação" para designar o que acontecerá com a picape em seu ciclo final de mercado.

A VW está ciente que precisa operar uma transformação extensa em sua picape (veja no vídeo abaixo todos os detalhes da Amarok 2016 Highline Ultimate) para poder competir, especialmente na Europa - seu principal mercado -, com modelos recém chegados ao mercado, como Fiat Fullback, Nissan Navarra (Frontier), além de novos desafiantes da Renault e Mercedes.



Assim, a VW trouxe da nova geração do Tiguan os elementos estéticos que dão forma à "nova Amarok": uma dianteira com conjunto ótico rebaixado e interligado com dois reforços transversais na grade. Além disso, retirando os curvas anteriores, o estilo da dianteira está mais claro e preciso.

Nova Picape Amarok 2017

Também do Novo Tiguan vem a assinatura em LED na parte inferior dos faróis. Nos primeiros desenhos públicos do modelo (que ilustram este post) também se observa o uso de um para-choque reformulado que abriga elementos óticos. Na parte traseira, o desenho característico das lanternas é mantido, guardando a forte identidade com o modelo atual.

Nova Picape Amarok 2017 - interior

Entretanto, no interior é que estão as mais radicais mudanças estéticas. Aqui é tudo novo e atualizado com tecnologia moderna e uma cabine com aparência de SUV, que agora a VW considera que cai bem à Amarok. Um painel com bordas e elementos arredondados, adornado na parte inferior por um elemento transversal em alumínio.

Nova Picape Amarok 2017 - interior

Há um novo sistema de navegação e multimídia enquadrado pelas novas saídas de ar centrais, e adornado por um friso do mesmo material da guarnição transversal inferior. Tanto a parte direita quanto esquerda da alavanca de transmissão têm botões de comandos atualizados, enquanto o freio de estacionamento continua com comando manual.

Nova Picape Amarok 2017 - interior

O lançamento da nova Amarok será no segundo semestre na Europa. E em poucos dias a VW também vai anunciar as especificações exatas dos novos motores, mas já é certo que a versão topo de gama receberá um V6 turbodiesel 3.0 (emprestado da Audi), enquanto os modelos de acesso receberão o atualizado 2.0 Turbo Diesel "EA288 Nutz".

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Agora sim será uma picape de verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vendas da Hilux em queda. Compradores migrando para Toro. Over.

      Excluir
    2. Hahahaha tenho que rir de uns comentários aqui!
      A picape nem foi lançada ainda, e tem gente já falando que ela será inferior a Hilux.
      Cara.... espera ela sair primeiro, faça um test-drive, e depois poste suas impressões!

      Excluir
    3. Vai ganhar muita força no mercado!!

      Excluir
  2. Essa versão topo vai ser muito boa um V6 da AUDI ótimo

    ResponderExcluir
  3. Alguém tem ideia do consumo? Pois o atual 2.0 tdi é muito econômico.

    ResponderExcluir
  4. Vamo ver os preços, se ficar abaixo da hillux já é um bom negócio.

    ResponderExcluir
  5. Calma gente. Essa atualização é para o mercado europeu. Provavelmente aqui irá demorar um pouco mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns é realmente isso
      Aqui continua tudo como dantes na terra Abranches nada de novo, ou melhor de novo é um aumento de preços
      TRISTEZA

      Excluir
  6. Se vier com esse motor V6 vai ser muito top.

    ResponderExcluir
  7. Kkkkk está amarok só deve chegar aqui no Brasil lá pra 2018 ou 2020 nós brasileiro estamos acostumados a receber restoios e bem mais caro que lafora Lamentável

    ResponderExcluir
  8. Lá lá lá lá lá, odeio terra, odeio lama (ai que nojinho), não vou sair do lugar.

    Hahahaha

    ResponderExcluir
  9. Vamos combinar, gente migrando da hilux para toro? Não existe, a toro nem entra nesta briga. Essa briga é de gente grande, que venha a nova Amarok, já era superior, e agora então. ..

    ResponderExcluir
  10. A VW mudou um pouco essa politica de mandar o veículos anos após seus lançamentos na Europa, um exemplo é o Novo Passat, já está sendo vendido aqui no brasil.
    Acredito que iniciando as vendas no mercado Europeu também iniciará aqui também.
    Ainda mais que ela é a Única caminhonete da VW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente não têm como errar ,vai ser o carro.Eu particularmente tenho a modelo 16 .as outras marcas são fixinha perto dela .

      Excluir
  11. Bom pelos comentários que li,viu adquirir uma ,2017 ,tive uma Hilux 2011 muita cabriteira pula muito.
    Segundo os comentários a Amarok e melhor em tudo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem