No Salão do Automóvel da China 2016, em Pequim, a Audi apresenta um modelo conceitual de mobilidade conectada baseado no Audi Q3, SUV compacto urbano da marca. O conceito oferece mobilidade esporta e multi-funcional para megacidades com tráfego denso e congestionado. Sob medida para mercados com crescente urbanização, este modelo conceitual de estilo de vida foi desenvolvido pelo centro de Pesquisa & Desenvolvimento da marca em Pequim, e foca-se no público jovem.

Audi Q3 com skate integrado

Um skate longboard multifuncional acionado eletricamente, medindo 1,05 metros de comprimento, está integrado no pára-choques traseiro do carro para facilitar sua guarda e remoção. Para garantir a usabilidade permanente, o dispositivo é carregado automaticamente enquanto está guardado no carro. O skate tem design premium e é dotado de materiais de qualidade superior, como fibra de carbono e alumínio.

Audi Q3 com skate integrado

O sistema de infotainment do carro é conectado à agenda do smartphone do usuário. Com base no tempo de destino e de chegada prevista, o sistema irá calcular a opção mais rápida de mobilidade com base em dados de tráfego em tempo real.

Audi Q3 com skate integrado

No caso de a opção de uso do skate longboard for mais rápida, o sistema irá recomendar um local de estacionamento nas proximidades, para que o condutor possa continuar até o seu destino com o skate eléctrico. A informação de navegação sincroniza o Audi MMI ao App no ​​smartphone do usuário, que continua a informar a rota até o destino.

Audi Q3 com skate integrado

O skate longboard multi-funcional tem uma bateria que oferece autonomia de mais de 12 quilômetros e atinge uma velocidade máxima de 30 km / h. A placa pode ser utilizado em três modos de pilotagem: Em "modo de scooter", o telefone fica convenientemente preso ao guidão de forma a exibir as direções. A velocidade é ajustada por controle remoto ligado ao punho direito do motorista. Uma mochila pode ser convenientemente presa na cremalheira da direção.

Audi Q3 com skate integrado

Com o guidão dobrado para baixo em "modo esporte", o piloto controla a velocidade via controle remoto na mão. Em um terceiro modo, o skate serve como um dispositivo de transporte de bagagem ou de sacos de compras: conectado sem fio a um smartphone ou smart-relógio do usuário, o skate segue automaticamente seu dono.

Audi Q3 com skate integrado

O conceito de mobilidade conectada Audi está baseado no Audi Q3 que é produzida localmente na China.

Audi Q3 com skate integrado

Mais de 70.000 unidades do Q3 foram vendidas na região em 2015, fazendo do Q3 líder de mercado no segmento SUV compacto premium. No Salão de Pequim 2016, a Audi lança o novo Audi Q3 no mercado chinês.

Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem