A Mercedes-Benz do Brasil anuncia uma novidade para o Mercedes C180: adoção do novo motor 1.6 Turbo Flex, o qual manteve todos os demais sistemas originais do veículo. O novo motor estará presente em todos exemplares do modelo fabricados no Brasil.

Mercedes-Benz C180 Flex 2016

O novo motor 1.6 Turbo Flex do C180 proporciona menor emissão de poluentes (com etanol) e a mesma potência e torque ao automóvel, independente do uso de gasolina ou etanol. São mantidas também funções como o ECO start/stop e os diferentes modos de condução, os quais permanecem com suas características e funcionamento regulares, mesmo com a mudança de combustível.

 Mercedes-Benz C180 Flex 2016 - interior

A adoção do motor flex coloca o C180 alinhado com seus competidores direto: Audi A3 Sedan (veja avaliação com este modelo clicando aqui), que já conta com o motor 1.4 Flex de 150 cavalos, e BMW 320i, que vem com o 2.0 Active Flex.


Mercedes-Benz C180 Flex 2016

O Mercedes C180, versão mais barata do Classe C no Brasil, responde por 43% do mix de vendas da família Classe C, e é o modelo que dá início à produção local.



A Mercedes-Benz deu início à produção de automóveis no Brasil com a nova fábrica em Iracemápolis, localizada no interior de São Paulo. A planta foi inaugurada oficialmente no dia 23 de março.

Mercedes-Benz C180 Flex 2016

Os primeiros automóveis a sair da linha de produção são os carros-chefes de vendas, Classe C e, no 2º semestre, o GLA. Com isso, o Brasil será o quinto local de produção do Classe C e o primeiro mercado a oferecer o modelo com motorização flexível. Atualmente o veículo é fabricado na Alemanha, África do Sul, Estados Unidos e China.

Ficha Técnica - C180 1.6 Turbo Flex - Motor


C 180 Flex Fuel
Cilindros
4 em linha
Cilindrada (cm³)
1.595
Potência (cv/rpm)
156/5.300
Torque máx. (Nm/rpm)
250 / 1.200 – 4.000

15 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pena q n gostei do exterior do carro ,n achei muito esportivo , pq o interior é o mais bonito dos concorrentes!

    ResponderExcluir
  2. O motor 1.6 flex melhora o Classe C, mas ainda não o coloca no nível do A3 Sedan 1.4 Flex, que é o sedã premium alemão de melhor qualidade à venda no Brasil, bem à frente de Mercedes Classe C e o BMW Série 3.

    O A3 Sedan A3 Sedan é melhor que os dois juntos (Classe C e BMW Série 3), pois tem sistema de tração mais moderno (dianteiro), melhor acabamento, e estética mais moderna. Além disso, o A3 Sedan tem suspensão mais adequada ao Brasil, enquanto o BMW Série 3 ainda vem com os ridículos pneus runflat, extremamente problemáticos e totalmente inadequados para a realidade brasileira. E pior é que isso não tem solução, pois o Série 3 não tem lugar para por estepe. Então, ou se conforma com o runflat (duro, caríssimo e desconfortável), ou anda sem estepe.

    Então, quem quer um sedã alemão premium, hoje, no Brasil, a única escolha corrta é A3 Sedan. Motor flex, suspensão adequadíssima ao Brasil, que não bate, macia, confortável e de manutenção baratíssima. Câmbio automático o melhor de 6 marchas.

    E ainda olhem que BMW 320i custa R$ 165 mil e Mercedes Classe C 160 mil. E nesse preço pega o A3 Sedan 2.0 Ambition completíssimo, com Piloto automático adaptativo, teto solar, bancos em couro, front assint. E etc.

    Portanto, esqueçam esse C180. Melhor economizar R$ 60 mil e pegar um carro melhor: A3 Sedan.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fanfarronices à parte, de fato vale mais a pena pegar o A3 2.0 do que o Classe C ou a 320i, por conta do preço.

      Excluir
    2. Obviamente o A3 2.0 terá melhor custo benefício por ser de uma categoria abaixo do classe C.
      A3 Sedã é compacto, rival do CLA. O rival do classe C é o A4. Não estou falando qual é o melhor é sim a qual categoria cada um está posicionado.

      Excluir
    3. Mas me fala uma coisa? Não é um sedan familiar? Ninguém liga pra espaço nesse blog? Já cansei de ver comparativo A3/320I/C180.
      Só importa CV/HP e toque?

      Comparação de categorias diferentes, sem qualquer distinção é só aqui.....

      Excluir
    4. Nossa, já pensou dar 160 mil reais num carro sem banco de couro? rs

      Excluir
    5. Sedã familiar? Isso é categoria?
      O Voyage e o Jetta são sedãs familiares e por isso são da mesma categoria?
      O cara que vai na Fiat comprar um Punto completo pode levar a versão básica do Bravo? Pode. O cara pode comparar os dois na hora da escolha? Pode.
      Mas isso faz eles serem da mesma categoria?
      Comparar diversos carros na mesma faixa de preço é uma coisa, dizer que são rivais e da mesma categoria não tem nada a ver.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. O Carlos faz essa comparações de categorias erradas e fica rindo depois dos comentários o fato é que a Audi deu uma bobeada mundialmente e ficou p trás no segmento, deve estar se recuperando agora com o novo A4, aqui no Brasil vende muito pouco A4, o classe C e o 320 estão sozinhos neste segmento, ai p não ficar feio ele coloca um carro da categoria logo abaixo, que vende muito bem, p comparar, com quem será que o A4 que é vendido hj no Brasil se compara?

      Excluir
    8. Hahaha só li até onde estava escrito q traçao dianteira é melhor q traseira. Ai parei de ler. Melhor só se for para a fabricante, carro de verdade com prazer de dirigir é tração traseira. Ja carro de mãe ir no mercado é sim tração dianteira, mercedes é muuuito superior ao a3.

      Excluir
  3. ": Audi A3 Sedan, que já conta com o motor 1.4 Flex de 180 cavalos,"

    180 cavalos? ta certo isso? Quando lançaram não era 150?

    ResponderExcluir
  4. Motor 1.6 muito bem calibrado, padrão alemão, sóbrio e sem firulas e desenho apesar de discreto é de bom gosto.

    ResponderExcluir
  5. Tenho C 180 e meu sogro Audi A3 senda 1.8. Desculpa mas não tem como comparar o Audi A3 1.4 com C180. Eu escolhi a MB pois o A3 é pequeno nesse momento com bebe pequeno por isso não comprei mas iria de 1.8 ou 2.0. Como falei com meu sogro hoje ele queria no Audi dele o conforto, luxo e acabamento da MB que são melhores. Eu disse que queria o câmbio Stronic e motor dele. Cada um tem seus pontos positivos. Sobre tecnologia MB tem secagem das pastilhas de freia quando está chovendo e a suspensão dianteira é dupla A. Como disse num nível de carros desses todos são bons tem que ver o que mais vai suprir nossas necessidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão de ser pequeno é que o A3 Sedan é de outra categoria. O concorrente da série C da Mercedes na Audi é o A4.

      Excluir
  6. É concreto vc não conhece um mercedes

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem