Nesta primeira semana na praia o Honda FIT objeto de nosso teste de longa duração foi submetido diariamente a teste em terreno acidentado, estradas de terra e praias. O resultado até aqui foi bem satisfatório.

Novo Honda Fit CVT EX 2016

No quesito vedação demos nota 10. Por fora o carro ficou bem sujo mas por dentro rodamos sem o desconforto de ter poeira invadindo o interior.  Vale lembrar que o FIT já foi testado em chuva torrencial e nenhuma gota penetrou o interior do veiculo.

Novo Honda Fit CVT EX 2016

Nestes primeiros dias de aventura pelo litoral norte o desempenho do FIT se não tem surpreendido tampouco tem decepcionado. Rodamos diariamente pela Rio-Santos neste trecho entre a Riviera de São Lourenço e São Sebastião - com curvas acentuadas, subidas e descidas de morro e nada temos a relatar de problemas, já que o carro se mostrou muito estável.

Novo Honda Fit CVT EX 2016

A leveza e suavidade da direção elétrica nas manobras é um ponto forte a ser destacado pois tornou o ato de dirigir bem prazeroso.

Novo Honda Fit CVT EX 2016

Outro destaque fica por conta da visibilidade. A grande área envidraçada do Fit e mais seus retrovisores proporcionaram uma direção tranquila e sem sobressaltos com bastante segurança.

Conclusão

Um carro com tanto tempo no mercado - só no Brasil são 14 anos - que já foi provado e aprovado por milhares de consumidores, confirma mais uma vez sua preferência entre seus concorrentes, neste teste de longa duração.

Novo Honda Fit CVT EX 2016

Muita gente reclama do preço do FIT que é o mais caro do seu segmento. E é. Mas temos que convir que qualidade custa caro mesmo.

14 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Só esqueceram de falr que o carro custa mais de 70 mil nessa versão. Preço de Golf, Focus, mas caro que um Corolla 1.8, Sentra ou Citroen C4 Tendence.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom se vc e outros ficam batento na eterna ladainha preço
      Ora ora, não tem como escapar aqui tudo é caro
      se vc ou alguém acha que o Fit é caro não compre
      mas se vc ver na relação de emplacemntos da Fenabrave
      vai ter um monte de gente que compra
      se p vc é mais interessante comprar um Corolla 1.8 pelado pois vc tem um carrão , do que um Fit
      compre
      e ademias fala-se tanto em Sentra e Citroen C4, mas aqueles que tem dinheiro e compram carros, não concordam com vc e outros
      compram o que é caro!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Com os sub-compactos na faixa de 50k, Fit de 70k tá na média...

      Excluir
    3. Se o fit fosse menos caro ou mais equipado certamente venderia mais, para um honda fit e city vendem muito pouco, tenho certeza que não vendem mais somente pelo péssimo custo benefício.
      Se ao menos fossem mais equipados eu teria um.

      Excluir
    4. É legitima a constatação que o Fit custa o mesmo que um sedã médio. Se é melhor compra ou não, cabe a cada um avaliar conforme sua necessidade.

      Excluir
  2. Tem que comparar o preço com o March que concorre com ele no mundo todo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom então vc compra por que o mercado o rejeita
      e barato não é e tem mais é beberrão

      Excluir
    2. March não concorre com o Fit coisa nenhuma.

      Excluir
  3. Matéria tendenciosa....!!!! Não está com essa bola toda e seu design já cansou, principalmente essa versão Darth Vader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho engraçado quando falam que "o design cansou".... Os carros premium alteram muito pouco seu design - Mercedes, BMW, Audi - e ninguém cansa!

      Excluir
  4. O fit é o carro mais versátil do mundo e de melhor aproveitamento interno de espaço. O problema é o preço vs qualidade do material empregado em seu interior cuja relação custo benefício ficou desfavorável desde a 2a versão. Aqui em Salvador essa versão custa mais de 74k e os tecidos dos bancos e plasticos empregados não são condizentes com o preço cobrado, apesar de ser um bom carro.

    ResponderExcluir
  5. Quero trocar o palio no fit 2015 no ano de 2017/2018, quando espero que o CVT esteja custando uns 41mil, baseando-se na depreciação do Fit 2012 atualmente. É possível?

    ResponderExcluir
  6. tenho um honda fit personal e otimo 2020 pcd gostei muito do carro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem