A Volkswagen do Brasil divulga imagens de sua linha de produção em São José dos Pinhais mostrando unidades do Golf GTI e do Golf TSI Flex sendo produzidos. Os dois modelos completam a gama do hatch médio brasileiro - formada também pela versão de entrada, com motor 1.6 MSI (veja detalhes aqui).

VW Golf TSI 2016 Flex Nacional
VW Golf TSI 2016 Flex Nacional
O novo Golf 2016 nacional (que é melhor que o importado - veja detalhes aqui) é produzido com três opções de motores e três transmissões: 1.6 MSI aspirado flex, com 120 cavalos, associado à transmissão manual de cinco marchas ou automática de seis; 1.4 TSI Flex de 150 cavalos, associado sempre à transmissão automática de seis marchas (mesmo conjunto do Audi A3 Sedan 1.4 Flex nacional - veja avaliação aqui); 2.0 TSI gasolina de 220 cavalos associado sempre à transmissão DSG (automatizada de dupla embreagem) de seis marchas.

VW Golf GTI 2016 nacional
VW Golf GTI 2016 nacional
A produção do Golf no Brasil ocorre na mesma linha da família Fox, a qual recebeu um novo processo de montagem de veículos para que tal compartilhamento pudesse ser implementado.

VW Golf 2016 - produção no Brasil

Além disso, cerca de 2.000 empregados participaram de programas de qualificação profissional para todos os postos de trabalho envolvidos na fabricação do Novo Golf, para assegurar a excelência da mão de obra na produção do modelo.

VW Golf 2016 - produção no Brasil

O Novo Golf é fabricado com base na estratégia modular MQB (Matriz Modular Transversal), que é uma nova arquitetura para a produção de veículos, já aplicada em modelos globais como o Passat e o Golf Variant. O conceito consiste na padronização do processo de manufatura nas fábricas do Grupo, estabelecendo, por exemplo, a mesma sequência de montagem e proporcionando como grande vantagem a redução do tempo de produção dos veículos.

Volkswagen Golf MSI Flex Automático 2016 - interior

A plataforma MQB também permite compartilhar a base estrutural para o desenvolvimento de veículos de diferentes segmentos, gerando sinergia para todas as classes de automóveis. Essa base foi desenvolvida seguindo preceitos de baixo peso, utilizando aços de alta resistência que permitem aumentar a segurança e reduzir o peso total do veículo, o que colabora para a redução do consumo de combustível. A combinação de dimensões padronizadas e variáveis, outro benefício da MQB, reduz significativamente a complexidade da produção de um veículo, gerando melhora substancial no processo produtivo e economia de escala.

Investimentos para a fabricação do Novo Golf

Volkswagen Golf MSI Flex Automático 2016

A fábrica recebeu investimentos para o início da fabricação do Novo Golf, como robôs de última geração e equipamentos de soldas a laser, que fazem a união das peças por meio de um feixe de luz, além do novo Eco Framer, equipamento que faz a geometria da carroceria, com precisão de décimos de milímetro, e a colocação das laterais interna e externa, o que traz vantagens qualitativas.

85 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom ver um GTI na linha de montagem aqui no Brasil, o melhor hot hatch de todos tempos, pra quem pode não há hoje melhor hatch que o GTI no Mercado brasileiro, que reúne tudo que há de mais tecnológico, além da segurança máxima e desempenho fora da curva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va com calma... existem outros excelentes também.... com valores bem próximos (EU DISSE PROXIMOS) a esse GTI. MINI, Serie 1, A250... GTI consegue ser um ''carro completo'', melhor eu não acho.

      Excluir
    2. Acho que quem quer desempenho e conforto é sem dúvida a opção mais viável. Com o mesmo valor da para pegar um Classe A (pelo menos por enquanto, sem aumento), mas esse nem de longe tem a esportividade do GTI.
      Espero que a VW não coma a redução de impostos como lucro e passe para o preço final. Se aquela notícia de GTI R$ 10 mil mais barato se confirmasse, seria bom demais.

      Excluir
    3. GTI foi bom quando lançaram... preços interessantes perante concorrência... agora existem diversas opções.

      Excluir
    4. Teve rumores de que o nacional seria uns 13 mil reais mais barato...espero que sim!!!

      Excluir
    5. Yashiro,

      para o dia-a-dia, no trabalho também, inclusive pesado (muita milhagem anual em rodovias), o GTI é a melhor opção pra quem tem 130k e disposto a pagar 4 a 5k anuais em seguro. Se eu pudesse iria de GTI sempre ou, Up TSI na outra ponta. Sds

      Excluir
    6. O GTI é show, pena que não vem com opção de câmbio manual.

      Excluir
    7. ele está falando de carros em produção nacional. e sim, eu concordo que esse golf gti é o melhor em produção nacional hoje.

      Excluir
  2. Agora me abateu uma dúvida.
    Se é para usar o 1.6 MSI do Fox, por que não também usar o câmbio de 6 marchas dele? Sacanagem usar o de 5 sendo que ali do lado tem o de 6.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi um erro de digitação apenas. Dá uma olhada em outros sites, lá diz que será de 6 marchas...mesmo conjunto motor/cambio do Fox.

      Excluir
    2. O Fox tem as duas opções de manual 5 e 6, ai não fica claro qual é, mas duas pessoas que andaram no Golf MSI falaram 5 marchas...

      Excluir
    3. Outra coisa, o Golf MSI não tem start-stop,que era de série nos importados...

      Excluir
  3. Sobre o Golf TSi - Gosto bastante do design, tanto externo quanto interno. O desempenho e a economia são muito bons. Carro espetacular. Confortável, ótimo espaço interno, design legal de painel, ótima iluminação interna, bom acabamento, sem ruídos internos, motor que responde quando pisa, grande estabilidade, ótimos freios e ótimo consumo.

    Sobre o Golf GTi - Show de tecnologia, mecânica impecável, um verdadeiro esportivo. Volta a ser a referência para o mercado. Este tem armas poderosíssimas para bater a concorrência. É uma obra de arte!! Resta saber se o preço será um ponto decisivo para o sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Será que o preço do GTI nacional cai?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem rumores de que terá uma diminuição de uns 13 mil reais.
      Eu só estou no aguardo pra ver se é verdade kkk

      Excluir
    2. Carro no Brasil nunca baixou e nunca baixará valores!

      Excluir
    3. Carros aqui são igual gasolina, nunca vai baixar de preço...

      Excluir
    4. Piorou quando começou a ser importado do México. Houve aumento de preços (Sendo que existem cotas para os Mexicanos e os Alemães vinham "pagando" todas as taxas)
      Acha mesmo que virá um abatimento no preço? Nada... Eles vão valar que ficou mais caro a produção e vão deixar o preço próximo, assim como no Audi A3

      Excluir
  5. Golf 1.4 TSI Flex nacional TipTronic 6 marchas.
    Este é o carro que estou esperando o lançamento há dois anos.
    Preciso de um desse. Com pacote Elegance, Prata Sargas e Teto-Solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chega de prata PELO AMOR DE DEUS! kkkkk caramba como nego ainda compra carro prata... passo mal na rua... chega

      Excluir
    2. Pq não um alemão usado com pacote exclusive. Mais barato, melhor e mais recheado.

      Excluir
    3. O Golf usado alemão exclusive pode ser mais barato e ter mais itens, mas não é melhor. Ando bastante com um Golf 2013 DSG7 e já testei A3 1.4 S-Tronic nacional, e testei também o A3 1.4 Flex tiptronic nacional, e o A3 nacional é de longe o melhor. A suspensão é melhor, mais silenciosa, e mais alta. O câmbio TipTronic do Nacional é melhor, não faz ruído do DSG, e o carro fica mais disposto em baixos regimes.
      O motor do Golf/A3 nacionais é melhor, mais forte, e é flex, que considero fundamental, pois ando muito no interior de Goiás e o etanol é muito mais barato.
      De todos esses carros que andei, o que mais me impressionou foi o A3 1.4 Flex nacional tiptronic. Excelente. Gostei da suspensão do Golf MSI também e do funcionamento do câmbio, mas o motor 1.6 fica devendo um pouco.
      E tem a questão da desvalorização. Como os Golfs e Audi A3 nacionais são claramente melhores e mais adaptados às condições brasileiras que os importados, eles serão mais valorizados no mercado. Os importados tendem a perder mais valor e serem mais difíceis de vender.
      Eu torci muito pela suspensão traseira por eixo de torção, pelo motor flex e pelo câmbio TipTronic igual ao do Golf dos EUA. E o nacional veio com tudo isso. Ficou muito bom, muito bom mesmo. O A3 1,4 flex ficou fantástico, e o Golf será a mesma coisa, pois é o mesmo carro. Então será o carro que eu vou escolher. []s.

      Excluir
    4. Eu discordaria apenas no que diz respeito a suspensão, no mais acho que é bem isso mesmo, Fábio....O novo golf será mais adequado ao uso para os brasileiros.....

      Excluir
  6. SONHO DE CONSUMO ESSE GTI, um dia eu chego lá!

    ResponderExcluir
  7. Não creio que vão baixar os preços, até pq muitas peças serão importadas, indexadas ao dólar, como o motor e outras centenas de componentes. O que devem fazer é manter o preço e colocar alguns chamativos, como rodas 18", e pacotes de opcionais um pouco mais interessantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os motores turbo da VW já estão todos sendo fabricados em São Carlos.
      Apenas o câmbio DSG que vem da Alemanha.

      Excluir
    2. O motor 2.0 TSI do GTI é importado também.

      Excluir
  8. "O novo Golf 2016 nacional (que é melhor que o importado" Só pode estar de brincadeira?; ou a VW esta te pagando muito bem!!! Sou fã desse carro (GOLF ALEMÃO), mas é necessário reconhecer que a VW está cometendo erros, ou simplesmente barateando o carro... Sigo com o sonho de ter um Golf, inclusive estou pagando um consorcio, porém não vai poder ser 0km mais... Me sinto envergonhado pela VW fazer esse tipo de coisa num carro que era perfeito, pois sou um VW Fã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você também, melhor que o importado só podem estar de sacanagem....kkkkkk

      Excluir
    2. Concordo com você também, melhor que o importado só podem estar de sacanagem....kkkkkk

      Excluir
    3. Concordo com vc, cara!
      Mas se olhar pelo lado da fabrica, não foi apenas redução de custo. Foi também para gerar menos manutenção.
      Eu não sei o motivo de retirarem o DSG7 pra colocar o conversor de torque. Era só por o DSG6.
      O DSG7 tava dando varios pipoco, pq era um projeto mais novo e tals. O DSG6 é um projeto que existe desde 2003. Já esta bem aperfeiçoado.
      Quando a VW começou a fazer o DSG10 em 2013, tava a proposta de inaugurar no Passat em 2020 apenas.
      Mas enfim, colocar o conversor de torque, na minha opinião foi burrada!

      Excluir
    4. Claro que o nacional é melhor que o importado... O DSG de sete marchas produz alguns ruídos inconvenientes que foram corrigidos com o automático de seis

      Excluir
    5. O ruído é apenas um efeito colateral desse cambio DSG, que leva muita vantagem sobre o automático. Para começar ele é infinitamente mais rápido que o AT, trazendo também economia de combustível, além de precisar de menos manutenção que o AT, já que neste são necessárias revisões periódicas para troca de óleo e filtro, a preços exorbitantes. Outro detalhe é que o DSG leva vantagem sobre o câmbio manual, algo que eu acho difícil um AT fazer... Mas vamos esperar os números oficiais da VW para confirmar o que eu estou dizendo. Da uma olhadinha neste video e tire suas próprias conclusões... https://www.youtube.com/watch?v=W0MnIkUfbpg

      Excluir
    6. O ruído é apenas um efeito colateral desse cambio DSG, que leva muita vantagem sobre o automático.

      No Brasil faz muito ruído pois tem muitas vias com piso ruim. Isso incomoda muito. Segundo que o índice de problemas do DSG7 é muito maior que o AT6. A VW Resolve todos os problemas com o DSG7, ao contrário da Ford que não tem solução para o Powershift, mas os proprietários ficam com os carros parados na oficina.



      Para começar ele é infinitamente mais rápido que o AT, trazendo também economia de combustível,

      Não é "infinitamente" mais rápido. ELe é mais rápido nas trocas, mas a diferença é pouco perceptível na prática.

      Mas o Golf 1.4 TSI coM DSG é lento nas rotações mais baixas pois ele não tem o conversor de torque. Resultado: o Golf 1.4 TSI AT6 flex nacional é muito mais ágil que o importado em baixos regimes. E isso vai fazer 99% das pessoas ter certeza que o nacional "anda mais".

      além de precisar de menos manutenção que o AT, já que neste são necessárias revisões periódicas para troca de óleo e filtro, a preços exorbitantes.

      Aqui vc MENTE. Fala MENTIRA. Fala besteira. E está de má-fé. Não minta que é feio.
      O DSG7 exige muito mais manutenção e mais caras que o Automático 6 TipTronic do Golf nacional. Na realidade, o TipTronic AISIN Do Golf nacional é uma transmissão que praticamente não precisa de manutenção, nem revisão, e nem troca de óleo.

      Já o DSG7 tem uma revisão de 60.000 Km agendada com custo de R$ 3.000 reais. E depois outras a cada 30.000 KM.

      Ou seja, o Cambio DSG-7 exige muito mais manutenção e mais caras que a do AT6. Basta ver no site de revisão da VWB, e ver a revisão de 60.000 do Golf DSG7. No nacional não terá nada disso.

      Enfim, vc MENTE. E é apenas um ORELHA que vem falar besteira e desinformar.

      Excluir
    7. Carlos,

      vc já guiou um TSI DSG? Não há barulho, donde vc tirou essa, provavelmente do queixosos de plantão na Web. Tem mais, vá na pagina da VWB, a 6a revisão (ou 60.000 km) do Golf TSI DSG custa um pouco mais de 600 reais, a revisão de 1500 foi cancelada, esse valor ocorre quando é substituído o fluido da transmissão, que não sei quando será, vou consultar o manual e o Css, pois na pagina da VWB só consta até a 6a revisão. Informe-se melhor sobre o desempenho e manutenção do DSG 7. Sds

      Excluir
    8. Melhor que o importado? Só rindo mesmo! Sabemos fazer carros melhores que os alemães agora? Que tal exportarmos então nossos golfs para a Alemanha? Dado o preço - que nunca cai, mesmo com o empobrecimento evidente - vai sobrar golf para enviar para a Alemanha! O pessoal de lá deve estar morrendo de inveja da robustez do modelo brasileiro!
      O carro, mesmo após tantas perdas, ainda é excelente (anos-luz a frente de carroças "poweshits" da vida), mas é impressionante o que se diz para justificar o injustificável.

      Excluir
    9. Rodrigo,

      essa questão da suspensão eu não tenho duvidas, a multilink é muito melhor, assim como o cambio dsg7. Mas a realidade hoje é outra, eixo rígido e cambio Tiozão no Golf, que apesar de tudo, continua um excelente carro, a frente da concorrência. Sds

      Excluir
    10. Veja como a reportagem começa: Golf MSI, que é melhor que o importado.
      Não pode ser, até parece uma brincadeira do BLOG para instigar a discussão, é obvio que os jornalistas do BLOG sabem que isto não é verdade.Só uma correção, o Golf mexicano é tão bom quanto o alemão, ambos tem o mesmo conjunto mecânico e mantiveram o brilhante câmbio DSG e a suspensão multilink, em que pese o mexicano ter perdido o auto hold e o freio de mão eletrônico, ainda foi muito pouco face aos nacionais.

      Excluir
  9. 1.6 deveria vir com o cambio de 6 marchas...
    Se funciona bem no Fox, pq nao no Golf?
    E o 1.4 TSi tambem deveria ter a opçao do cambio manual de 6 marchas!

    ResponderExcluir
  10. O Golf nacional é não é melhor que o importado, porque é tecnologicamente inferior. Vejam o teste em dino do A3 nacional vs o Golf alemão de 2 anos atrás. Toda esta "vantagem de 150 cv... blablabla" não refletiu no dino. Tenho um Golf alemão e é só alegria...abs!!!

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe informar as diferenças do GOLF GTi Nacional para o Importado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem! Vai ser o mesmo modelo que é importado atualmente do Mexico.

      Excluir
    2. Obrigado Junior, acredito que pelas fotos ainda vem as rodas aro 18, que vem no pacote SPORT.

      Excluir
  12. Bonitão esse TSI branco hein. Pelo menos a excelência do acabamento de da montagem não se perderam.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal calma, o motor 1.6 do golf só tem 120cv no papel. A VW tem a mania de divulgar a menos a potencia. Quando for medido no dino vai dar uns 140cv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente dessa vez não amigo... da uma olhada neste video é da saveiro 1.6 16v, https://www.youtube.com/watch?v=FiUzcal6ODo que tem o mesmo motor do Golf Nacional, e a medição resultou 125.3cv's...

      Excluir
    2. O golf nacional tem 3 ótimos motores, cada um para um bolso e expectativas.
      O 1.6 MSI é para pessoas que anda na boa. Não seria justo essas pessoas pagarem mais por um motor 1.4 TSI, se não vão usar o desempenho dele. Então a VW corretamente deu uma opção mais barata.

      Quem quer acelerar, que vá de 1.4 TSI, com 150 cv,.

      E quem quer acelerar mesmo, vai de GTI 220CV.

      parabéns a VW. Está com um line-up! do Golf nacional racional e justo.

      Excluir
  14. É impressão minha ou o GTI nacional tem uma roda diamantada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, virão as rodas Austin aro 18 no Pacote SPORT, serão oferecidos como opcional.

      Excluir
    2. Sim, rodas 18 polegadas diamantadas do pacote Sport.

      Excluir
  15. Esse GTI deve estar com pacote sport. Olha as rodas maiores e com detalhes black piano... Outro detalhe, comparado com o TSi parece MUITO mais baixo que a diferença anterior. #SonhosDeConsumo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um detalhe... impressão minha ou a coluna B do GTI está clara e não mais preta? =/

      Excluir
    2. Não. É o tape branco que eles colocam na coluna para proteger. Eles tiram na concessionária.

      Excluir
  16. Olhe eu sempre fui contra essa tropicalização. Meu pai esta atras de um golf pra comprar, provavelmente vamos de mexicano usado. Conversando com dono das agencias eles foram bem unanimes em falar que: O golf alemão é um excelente carro, mas não foi feito pra rodar no Brasil. Primeiro pq as vias não são adequadas pro carro, e segundo pq os proprios proprietarios reclamam demais de cambio e suspensão. Então a VW fez as mudanças que a maioria pediu. Nas revendas, recomendam inclusive o mexicano, pq esta um pouco mais adequado a nossa realidade.

    Pessoal, coloquem um coisa na cabeça. O golf alemão e perfeito pra eles lá, pra nos que temos outra realidade não e, ele tem que sofrer mudanças senão se queima no mercado. Mas ainda assim não aceito a mudanca de suspensão, pra mim o TSI deveria ser multilink também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A suspensão foi a melhor coisa que fizeram colocar semi-independente na traseira. Ficou mais alta, não faz barulho mais nenhum, ficou mais macia, e absurdamente estável, como mostrado no vídeo abaixo.

      https://www.youtube.com/watch?v=DVW_KHvfcCk

      O Golf importado tem reclamação de monte de consumo excessivo de pneus, pois os caras caem em buraco, desalinha a suspensão traseira, e começa a detonar os pneus.

      No nacional acabou isso. A suspensão é mais alta, e jamais vai precisar de alinhamento na traseira.

      O câmbio com conversor de torque foi outra excelente opção do Golf nacional. Todos que andaram no nacional dizem que fica mais rápido e ágil, que o DSG-7. O DSG-7 tem um lag em baixa, e o nacional não tem isso, pois o conversor de torque anula.

      Então, pessoal, o fato é que o Golf nacional ficou melhor, mais robusto e mais confiável e mais rápido e ainda é flex, muito melhor que o importado, tanto mexicano quanto alemão. Quem fala o oposto só fala besteira e não passa de ORELHA.

      Excluir
    2. Carlos,

      mais uma vez, informe-se melhor sobre o TSI multilink, o consumo de pneus é normal, basta fazer o rodizio cada 10 ou 15 mil km. Quanto ao alinhamento da traseira, fiz outro dia na balança traseira direita, um simples parafuso, não durou mais que 5 min e o custo foi o mesmo do alinhamento padrão. Sds

      Excluir
    3. mais uma vez, informe-se melhor sobre o TSI multilink, o consumo de pneus é normal, basta fazer o rodizio cada 10 ou 15 mil km.

      Vc não entendeu. Há muita, muita reclamação de consumo excessivo de pneus de Golf e A3 importados, pois o povo não sabe que tem que alinhar a traseira, caem em buraco, o carro desalinha na traseira, e o pneu vai embora.
      para cada comprador de Golf/A3 importado que cuida bem do carro, como parece ser o seu caso, tem 100 que esmerilha até não poder mais. anda em tudo quanto é tipo de piso boqueta, tudo esburacado, e aí a suspensão não aguenta mesmo, mecatronica abre o bico, etc.

      O carro nacional tem que ser feito levando em consideração o ambiente que será colocado. nesses dois anos de mercado deu para ver bem.

      O nacional não desalinha a traseira jamais. Nunca. Não tem manuenteção de cãmbio DSG. nada.

      É um carro muito mais robusto que o importado. Muito, muito mais mesmo.

      Excluir
    4. Carlos o GTI continuará vindo com Multilink correto?

      Excluir
    5. Normalmente, quando se cai num buraco, tanto o pneu dianteiro quanto o traseiro sofrem o impacto. Algumas vezes ainda dá tempo de livrar a roda traseira depois de perceber como o buraco é problemático. Sim, também é possível cair no buraco só com a roda traseira, mas acontece muito menos.

      Resumindo: na maioria das situações, se desalinhar a roda traseira, a dianteira provavelmente também vai desalinhar.

      Excluir
    6. Sim, o GTI e a Variant foram os únicos modelos da linha Golf que ainda trazem o DNA alemão, multilink e DSG, exceto a alavanca do freio de estacionamento da Idade da Pedra.

      Excluir
  17. Vou mandar os alemães pararem imediatamente a fabricação por lá e importarem o nosso Golf... que é o melhor ... the very besta! ops...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Típico brasileiro colonizado, que viajou para os "estaites", maiami e parix, e, acha não, tem certeza, que tudo que é feito por lá é melhor que no Brasil.

      Esse tipo de manezito não sabe diferenciar um carburador de uma Bosch LE-Jetronic, mas repete como um papagaio o que outros manés amestrados lhe ensinaram, e essa de mandar comparar o golf alemão com o brasileiro é o maior clichês, e o que que revela também o tamanho da ignorância do sujeito em engenharia.

      Manezito colonizado, Alemanha tem autobahn, que os caras andam a 250 Km/h, em estradas que não tem 1 buraco, zero.

      Aqui no Brasil nem preciso falar em que estado que estão as vias. basta andar um pouco e verá.

      Então o Golf nacional é melhor que alemão, para andar no Brasil, mané.
      O Golf alemão é melhor que o brasileiro, para andar na Alemanha.
      Tem um lance básico, que se chama "condição de contorno", e outra que é "engenharia", mas é algo muito além da compreensão desses manés colonizados, deslumbrados com maiami repetidores de clichês e orelhadas.

      Excluir
    2. Viajar pelo mundo é muito bom. Aprendemos novas línguas, culturas e o respeito pelo consumidor que as empresas e governo tem. Acho que você deveria fazer isto também. Vai ser bom! Alguma coisa você vai aprender. Valorizo quando temos coisas aqui feitas com tecnologia de primeiro mundo como a Embraer por exemplo, mas não aceito adaptações travestidas de "melhor tecnologia para o Brasil". Vejam os testes de qualidade feitos lá fora... aliás rodam milhões de km no mundo inteiro...condições extremas... Bom... vai viajar e aprender alguma coisa com eles...

      Excluir
    3. Viajou tanto e só sabe repetir clichê? mimimi DSG..mimimi multilink.
      Repetir até papagaio repete.
      Mas mesmo viajando tanto, como vc diz que viaja, ao que parece lhe falta cultura e conhecimento.
      Qual é o país rigoroso no direito ao consumidor? EUA. Quem câmbio tem o Golf vendido nos EUA? AISIN 6 marchas tiptronic.
      Qual é o segundo maior mercado do mundo? China? Quem câmbio tem o Golf vendido na China? AISIN TipTronic. Quem suspensão tem o Golf vendido na China? semi-independente por eixo de torção.
      Entao, na realidade vc é apenas um orelinha, que de engenharia e tecnologia nao entende nada. Mas acha que entende, pois repete como um papagaio amestrado o que outros papageios lhe ensinaram.

      Excluir
    4. Acho que antes de viajar, precisa dominar a língua portuguesa kkkkk...

      Excluir
    5. Ué Carlos, agora a tal da "gordolândia", como você mesmo chama, virou "país rigoroso no direito ao consumidor"?

      Caro mané fanático: quando é para enaltecer sua marca do coração, o EUA viram referência, mas quando é o contrário vira a "gordolândia"? Pare de ser torcedor.

      Excluir
  18. Continua o THE VERY BEST, melhor hatch médio à venda no Brasil e no mundo, anos-luz da concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, a VW sabe fazer tropicalização como ninguém. E na realidade a VW adequa seus carros a cada mercado.
      Por exemplo. Nos EUA, maior mercado do mundo, maior que o da Alemanha. Qual cãmbio eles usam no golf vendido nos EUA? Sim, o AISIN 6 marcha TipTronic, igual ao usado no Golf brasileiro.
      O Golf é o The Very Best, e continuará sendo o The Very Best no Brasil, só que The Very Best, mais robusto e mais confiável e mais adequado ao Brasil, assim como o Golf americano é o mais adequado aos EUA, e o Golf alemão o mais adequado à Alemanha, e o Golf chinês o mais adequado à China.

      Excluir
  19. O Golf vai manter a liderança do segmento e vai disparar na frente (abrindo grande vantagem) com a versão 1.6.

    Isso porque seus concorrentes são jurássicos, mal acabados e sofrem com problemas crônicos (como o câmbio bomba powerSHIT do Focus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Golf 1.6 MSI é uma excelente opção. Na versão manual terá desempenho muito superior a todos os hatchs médios 1.6 do mercado. O Golf 1.6 MSI será mais rápido que Focus 1.6 e 308 1.6. E ainda será o único 1.6 que tem opção de cãmbio automático. E será o mais equipado e ainda o mais barato.

      E ainda o Golf 1.6 MSI é um sinal de respeito inequívoco ao consumidor por parte da VW. O consumidor que não quer o desempenho do 1.4 TSI, não é justo que pague mais para não usar o potencial do carro.
      Esse consumidor que está satisfeito com um carro com o desempenho do golf 1.6 MSI pagará menos em seu carro, pois seria injusto pagar a mais por algo que não vai usar.
      Já para quem exige performance, então terá o 1.4 TSI Flex.
      Simples assim. parabéns VW. O Line-Up! do Golf no Brasil está perfeito!

      Excluir
    2. Está correto mesmo? Acabou o 1.4 TSi MT?

      Excluir
    3. O Focus estava vendendo bem até descobrirem o problema sério no câmbio. kkkk

      Excluir
    4. Também gostaria de saber. O 1.4 TSi só vai vir com câmbio tiptronic? nada de Manual?

      Excluir
    5. Provavelmente deve ser a mesma configuração do Audi A3 Sedan 1.4 TSi que agora é nacional e que também usa o mesmo motor do Golf 1.4 TSi. Até ajustarem a linha de produção, talvez uma ou outra versão venha com configuração diferente.

      Excluir
  20. E como vai ficar a questão da atualização que o modelo vai receber na Europa? Vão trazer para o Brasil também ou vão querer manter esse golf por 10 anos também?

    ResponderExcluir
  21. Quero ver se a VW resolve colocar a multilink depois como fica o carlos e sua lingua... Vai arranja alguma desculpa q a VW sabe o q ta fazendo kkkkkk

    ResponderExcluir
  22. Esse GTI é top demais, pena ser tão caro e de difícil revenda depois.

    ResponderExcluir
  23. Um erro do site, a versão 1.4 TSI terá manual sim, tenho foto para comprovar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa!!! tem certeza? só vejo o povo falando que terá tiptronic 6 marchas. Minha vontade é um desses manual, mas nem mexicano se encontra mais!

      Excluir
  24. Só sei que o Golf vai vender demais viu... O Golf vai ser lider no segmento dele e de quebra, ser referência no Mercado, porque com certeza, é o melhor carro da categoria dele. Muita gente estava só esperando nacionalizar para poder ter o custo de manutenção menor e as peças mais fáceis de encontrar. Preço, muita gente está reclamando, mas Focus, Corolla, entre outros está tudo igual mesmo. Focus top e Corolla Top estão custando mais de 100 mil também. Entre eles e o Golf, prefiro o Golf. E se a questão for PORTA MALAS, ainda tem o Golf Variant, que tem um porta malas GIGANTE.

    ResponderExcluir
  25. Tenho um mexicano 15/15 que estar com 3.500 km rodados...posso ser meio surdo mas não escuto barulho de suspensão e de câmbio, inclusive já desliguei o som é andei a 10 km/h em pisos de pedra...enfim pelo preço desse at 1.6 o comprador leva um focus 2.0...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem