A Ford do Brasil lança oficialmente a versão Sport do New Fiesta Hatch - veículo que tem preço sugerido de R$ 58.990 reais.

novo New Fiesta 2015 - Sport

O modelo é baseado na versão SE 1.6, mas acrescenta rodas de liga leve 16”, faróis com máscara negra, aerofólio esportivo, saias laterais e faróis de neblina.

novo New Fiesta 2015 - Sport

Além disso, traz o sistema AdvanceTrac®, que congrega o controle eletrônico de estabilidade e tração (ESC e TCS ), Assistente de Partida em Rampa (HLA).

novo New Fiesta 2015 - Sport

O interior traz Sync Media System ®, ar condicionado digital, espelhos retrovisores com luz indicadora de direção e vidros elétricos dianteiros e traseiros com global closing.

novo New Fiesta 2015 - Sport

O New Fiesta Sport adota o motor Sigma 1.6 Flex de 135 cavalos, associado com uma transmissão manual de cinco marchas, o que significa dizer que não há ganho de performance em relação às configurações convencionais com motor 1.6.

novo New Fiesta 2015 - Sport

O New Fiesta Sport é oferecido nas cores vermelho Arizona, branco Ártico (sólidas), a perolizada preto Bristol e as metálicas vermelho Vermont e Prata Dublin.

33 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Boa ideia da ford para aumentar as vendas do new fiesta, ficou show o carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra aumentar o lucro vc quer dizer...

      Excluir
    2. O meu modelo, SE 1.6, tem o mesmo motor e recursos e me custou R$ 43.500,00. Como todo esportivo no Brasil, eles somente acrescentaram coisas desnecessárias, que não afetarão em nada o desempenho do carro: rodas de liga leve 16”, faróis com máscara negra, aerofólio esportivo, saias laterais, banco de couro artificial (ainda bem, pois é menos um boi morto). Todo o resto a versão SE 1.6 já tem.

      Excluir
  2. ESP ja vem de série na versao 1.6 SE , e mascara negra tambem na versao 1.5 S ou seja , acrescenta rodas de liga leve 16 ,aerofólio esportivo, saias laterais por 6 mil reais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc fosse por por fora ia sair por ai. Também então caro não ta, mas é so maquiagem,...

      Excluir
    2. Errado, querido estrangeiro, pois isso só seria válido se a Ford entregasse ao cliente os aerofólio original, as saias laterais convencionais e a roda de liga "15" da versão SE. No caso, eles apenas utilizam um aerofólio mais esportivo e saias laterais diferenciadas e, ao invés de colocar a roda "15", colocam a "16".

      Esses itens não justificam o valor cobrado, mas nem no sonho. Se o motor tiver mesmo o ajuste utilizado no Focus de entrada, com 135cv e mais torque, aí sim ficará um pouco mais aceitável.

      Excluir
    3. Felipe, eu até acho válida esta versão, assim como outros fabricantes oferecem os aventureiros é interessante ter o fiesta com um visual mais esportivo, agora 6k pelos adereços e a troca de uma roda 15 por 16 é absurdo,
      Mas absurdo ainda maior é o fato de que esta sport com os adereços + roda de 16 + bancos de couro custa o mesmo que o titanium, que também tem rodas 16 e bancos de couro.
      Então basicamente a ford pede que se abra mão do titanium para pelo mesmo preço ter estes visual tuning, o cara realmente precisa ser muito trouxa.

      Excluir
    4. se a versão titanium manual ainda fosse vendida, seria burrice... pena q n tem mais

      Excluir
  3. Esportivo é meu Golf Gti, isso aí é tuning

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem um GTI? Qual a versão, exclusive? Alemão?

      Excluir
    2. Esse daí deve ter até um pônei.

      Excluir
  4. Faltou o teto solar e os 7 air bags da versão titanium plus.

    ResponderExcluir
  5. A Ford está cobrando 6,2mil reais a mais que a versão SE convencional apenas pelos adereços estéticos e a roda de liga "16"? Tem algum item que está faltando citar? Não é possível que a diferença seja só pelas rodas "16", ao invés de "15", e pelos adereços estéticos. A versão SE convencional já tem ESP, vidros traseiros, etc.

    Por esse valor prefiro levar a Titanium 1.6 convencional.


    Outra dúvida, esse motor 1.6 tem 135cv mesmo? É a versão utilizada no Focus de entrada ou a versão já utilizada no SE? Se for a versão utilizada no Focus de entrada, certamente, terá ganho no desempenho.

    ResponderExcluir
  6. Quem quiser equipar equipar o new fiesta sport ou st, pra ficar igual o esport já tem pra vender no mercado livre, aerofolio 700,00, spoiler traseiro 700,00 e saias laterais 940,00 isso em são paulo fica parecido e mais barato, o new fiesta normal o motor tem 128cv e o sport 135 com etanol.

    ResponderExcluir
  7. vai fazer companhia ao fox pepper e ao hb20 spicy
    a diferença é que esse anda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. O Fox 1.6 MSI com 120 cavalos e 16,8 Kgfm de torque (Abastecido com etanol) é mais rápido que o New Fiesta 1.6 manual abastecido com etanol.
      Só ver os testes da Carro Online, de ambos com etanol:

      Fox 1.6 Msi:
      0-100 em 10,0 segundos.
      60-120 em 16,4 segundos.

      New Fiesta 1.6 titanium manual:
      0-100 em 10,4 segundos.
      60-120 em 18,36 segundos.

      Enfim...o Fox 1.6 é mais rápido que o New Fiesta 1.6 com câmbio manual.

      Detalhe: o câmbio do Fox é o de 6 marchas do Golf, muito melhor que o de 5 marchas do fiesta.

      Excluir
  8. Pelas fotos tera banco de couro, a versão normal SE ja tem ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem bancos de couro, os itens de série estão disponíveis no site da Ford. Essa foto é do modelo apresentado no salão, que, com toda certeza, recebeu todos os acessórios possíveis.

      Excluir
  9. Uma piada.... um carro de +/- 1.200Kg com um motorzinho de 135cv com câmbio de 5 velocidades ser chamador de Sport... Só se o torque for de 25kgfm - Aí sim...

    ResponderExcluir
  10. Mais um "esportivo" de fotografia. Só.

    ResponderExcluir
  11. Uma piada.... um carro de +/- 1.200Kg com um motorzinho de 135cv com câmbio de 5 velocidades ser chamador de Sport... Só se o torque for de 25kgfm - Aí sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Golf 1.4 TSI tem 1220 kg, é turbo com 25,6 Kgfm de torque em 1500 rpm, faz 0-100 em 8 segundos mas mesmo assim não é chamado de sport ou gt...

      Excluir
  12. Carro é ótimo, piada é o preço, muito caro.

    ResponderExcluir
  13. Um adendo ao Car Blog. Há um erro na matéria. Conforme já noticiado em outros sites, o motor é o mesmo 1.6 do Fiesta SE de 127 cavalos com álcool (eram 130 mas perdeu 3 cavalos devido a um sistema de diminuição de emissões).
    Esse carro ai não usa o motor do focus de 130/135 cavalos não.

    ResponderExcluir
  14. Olha comprei meu 1.6 SE MT há quase 1 ano, no manual marca 130cv e no documento tb, ele tem um desempenho muito bom, não dá pra reclamar nesse ponto. Tem aspectos que precisa melhorar como qualquer outro carro nacional. A maioria das pessoas crítica sem nunca ter dirigido um. Algumas pessoas aqui são especialista de especialidade, nem sabem o que falam.
    Mas concordo que essa versão ai tá cara demais pelo que oferece.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi ninguém citar que o desempenho do veículo é ruim, mas apenas que não é suficiente para receber o nome "Sport". Se a Ford queria, de fato, chamar de esportivo, deveria ao menos ter colocado um motor mais potente.

      Da maneira como veio, é apenas mais do mesmo. O jeito agora é esperar pelo Sandero RS e Up! TSI, ambos com modificações bem relevantes na mecânica.

      Excluir
    2. Concordo com você, pra ser Sport tem que ser o Ecoboost 1.6 de 182cv. Mas Sport mesmo é o Up TSI com 105cv custando no mínimo 48 mil pelado(quando digo pelado é só com itens de série).

      Excluir
  15. Prefiro o Fiesta Sport ao Fox Peppa Pig, é mais bonito e mais potente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um tem suas vantagens, mas, apesar do Fiesta ter um motor um pouco mais potente, anda o mesmo que o Fox Pepper. Na verdade, anda até um pouco menos, mas a diferença é pequena.

      Excluir
  16. Tenho um fiesta titanium cambio manual, quando comprei achei lindo, mais olhando bem o carro encontrei bastante defeitos, cito alguns: pintura sofrível com o verniz amarelado no para choque dianteiro, pequenas bolhas na porta do carona
    a do lado esquerdo, aerofólio com bolhas na pintura, o bate pedra é desalinhado demais horrível, parece que foi feita pelo meu filho de 7 anos, o fechamento das portas me irrita, quando os vidros estão fechados VC tem que bater a porta para poder fechar, quando nos vidros estão abertos VC força e escuta aquele barulho de lata evidenciando a fragilidade no acabamento de dobras finas e mal soldadas, enfim resumindo o carro peca neste quesitos , não evidenciei no acabamento interno nada que desmereça o carro no meu caso acho razoável num carro popular cha,ado de premium, o motor e cambio é ótimo, não achei nenhum desalinhamento externo e interno, é um carro gostoso de dirigir principalmente na estrada tem uma estabilidade ótima, não tenho problemas com barulho interno até agora ( dois anos de uso ) e olha que Brasília onde moro as ruas são horríveis cheio de buracos, já passei em 3 crateras onde pensei ter perdido a roda e nada aconteceu na parte mecânica, as rodas de alumínio não entortaram, muita gente critica o carro com razão, mais em custo beneficio ele é imbatível na minha opinião e dentro da sua categoria, só de ter 7 airbags e controles de estabilidade e tração já MW deixam seguro para viajar com minha mulher e meus filhos, tenho 1,80 e minha cabeça não encosta no teto como alguns dizem, e achar uma oposição de dirigir é muito simples com as combinações de ajuste do volante e assento. Faltou um sistema de multimídia para deixar o carro mais moderno já que o sink é antiquado demais parece um celular do começo de 2000.
    Não gostei desta versão Sport é caro e sem sentido, no máximo eu trocaria o aerofólio do meu carro pelo desta versão que acho bem mais bonito. Em 2013 paguei 52 mil reais no titanium um mês depois do lançamento e não me arrependo acho que o preço subiu muito o valor do carro, se fosse hoje talvez pelo preço escolheria outro modelo só fiz as revisões na concessionária e achei justo os valores cobrados, o seguro tambêm foi atraente e não tenho o que reclamar, meu carro está com 37 mil rodados e o aspecto geral é o mesmo de quando saiu da concessionária, igual de quando saiu da concessionária mesmos com seus defeitos; meu carro anterior era um Gol G 5no começo uma maravilha, um ano depois o carro era sofrível parecia que uns 10 anos, batia igual uma escola de samba.

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem