A Volkswagen do Brasil dá continuidade ao recall iniciado em 2014 relativamente aos modelos Jetta 2011, 2012 e 2013, fabricados entre 2 de junho de 2010 e 2 de julho de 2013, com motor 2.0 e suspensão traseira com eixo de torção.

Jetta 2011 recall

A Volkswagen detectou que veículos que sofreram colisão traseira ou lateral-traseira, severa o suficiente para causar deformação em um ou ambos os braços do eixo traseiro, podem ter a durabilidade do componente reduzida. Se esse dano não for detectado e reparado, a utilização contínua do veículo nessa condição poderá, em casos específicos, ocasionar, sem prévio alerta, a ruptura súbita do braço do eixo traseiro e a perda de controle do veículo.

Jetta 2011 recall

Essa situação de perda de controle encerra um risco de acidentes fatais ou graves com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Jetta 2011 recall

Os proprietários devem agendar o atendimento em uma concessionária da Volkswagen já a partir do dia 7/04/2015. O serviço consiste na inspeção dos braços do eixo traseiro e instalação de um componente adicional na região dos braços do eixo. Esse componente adicional ajudará a evitar a perda de controle do veículo no caso de haver ruptura do braço do eixo traseiro devido à colisão.

Jetta 2011 recall

O serviço de inspeção e instalação do componente adicional é gratuito e o tempo aproximado é de 1(uma) hora. Os modelos envolvidos estão relacionados na tabela abaixo.

Modeloano modeloChassis envolvidos - não sequenciais
Jetta
2011 - 2012 - 2013
BM001374 até BM1333813
CM002149 até CM155939
DM000158 até DM097942

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um recado?!!Nossa realmente a volks está disputando recall a recall com a GM pra vem quem é líder nesse quesito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Q recall da VW? A GM ganha de lavada ..só da nova s10 já firam uns três sem falar N0s outros veículos ..e dai? O ônix he líder..chupa!!!

      Excluir
  2. Deveriam aproveitar e trocar esse motor 2.morto do Santana...

    ResponderExcluir
  3. Esse blog bate ponto na Saga, impressionante.

    ResponderExcluir
  4. Pergunta: Como pode esse motor audi projetado e desenvolvido no final da década de 1960 ainda consegue competir quase de igual pra igual com motores modernos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. competir de igual com quem? aheuheuheuaheuaehuae para vai

      Excluir
  5. ué, o 408, sentra, elantra, c4 lounge, civic 2.0, entre outros, todos eles fazem 0 a 100 em menos de meio segundo mais rápidos que o jetta 2.0 APzão. sem falar em outros que ainda conseguem perder como o lancer e o corolla 2.0. basta olhar os numeros :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. novamente.... e o consumo, retomadas, eficiencia? nao entram em conta?
      só entram qdo é a favor... qdo é contra.... é pouca coisa né....

      Excluir
    2. Mas ele ta levando em consideração que o motor é bem antigo de fabricação, se tivessem o motor novo talvez esses números seriam diferentes.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem