A Volkswagen do Brasil convoca para recall o sedã médio Jetta, anos modelo 2011, 2012 e 2013, equipados com o motor 2.0 8V Flex, para recall em função de potencial problema com o eixo traseiro, que pode se deformar caso o modelo tenha sofrido colisão traseira ou lateral.

Volkswagen Jetta - recall

A Volkswagen informa que não se trata de falha de projeto ou de fabricação, porém unidades do Jetta que sofreram acidentes podem ter a durabilidade do eixo traseiro reduzida, o que pode causar seu rompimento e causar perda de controle do carro.

Volkswagen Jetta - recall

O Volkswagen vai instalar um componente no braço do eixo traseiro para evitar que o mesmo se solte, mas esta peça ainda está em desenvolvimento. No momento os proprietários devem levar os carros nas concessionárias para avaliação, e quando a peça estiver disponível haverá nova chamada.

Volkswagen Jetta - recall

Os Jetta afetados foram fabricados entre 2 de junho de 2010 e 2 de julho de 2013, com numeração de chassis no intervalo compreendido entre BM001374 e BM133813 para os modelos 2011, de CM002149 a CM155939 para modelos 2012, e de DM000158 a DM097942 para o ano 2013, conforme tabela abaixo.

Modelo Versão Ano Intervalo de chassi
De Até
Jetta 2.0L Total Flex 2011 BM001374 BM133813
2012 CM002149 CM155939
2013 DM000158 DM0979942

Volkswagen Jetta - recall

A empresa oferece o telefone 0800 019 8866 para mais informações.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esperando a defesa do carlos4carros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recall é algo normal, anormal é a quantidade de recalls que a GM está fazendo.

      Excluir
    2. Recall não é normal.
      Recall é uma anomalia do processo.
      Qualquer entidade de Segurança com o mínimo de seriedade sabe desse fato ...

      Excluir
    3. Impressionante como o Carlos acerta em alguns dos seus argumentos.
      A quatro rodas de outubro (Golf GTI vs Civic si), que acabei de adquirir, fez um comparativo de desempenho do civic si com o Golf 1.4 TSI(!!!!!) em parte da reportagem! E pasmem! Apesar de muito parelho, (8,2 vs 8,4 0-100) o Golf 1.4 ganha em alguns fatores como retomada!
      Realmente esse preço de 120 mil do civic é absurdo, e realmente ele concorre em desempenho com o Golf 1.4 TSI.

      Excluir
    4. Detalhe: o Golf 1.4 TSI HUMILHOU o Civic Si na retomada mais importante de todas, que é de 80 a 120 Km/h, quando o Golf 1.4 TSI fez em 8.9 segundos, nada menos que 0,5 segundos mais rápido que o Civic SI, que fez em 9,4 segundos.
      É isso aí: Civic Si: concorrente do Golf Comfortline TSI MT 1.4. Civic: 120K, Golf: 68k, e ainda tem 7 airbags, contra 4 do Civic.

      Excluir
    5. Impressionante como esse motor 1.4 TSI do Golf é bom... Motor a gasolina pra ter 26 kg de torque sem ser turbo só se for V6...nem os 2.5 do fusion, 2.4 da captiva, não encostam...

      Espero que o Jetta venha com esse motor, assim brigaria com o novo corolla, com uma vantagem nítida no desempenho.

      Excluir
    6. Carlos ,

      E se comparar o Golf DSG com o civic si a vitória é mais folgada ainda... O golf DSG faz em 6 segundos a retomada de 80-120...3,5 segundos mais rápido que o civic.

      Excluir
    7. Boa noite como o valor quer concessionária cobra para fazer o recall do Jetta 2013

      Excluir
  2. eu invoco a carta carlos ausente 100% nesse topico

    ResponderExcluir
  3. O Jetta foi projetado para usar suspensão independente no eixo traseiro. Ocorre que a VW, para cortar custos, adaptou um eixo de torção no lugar da multilink ma versão de entrada. Bastar observar a diferença visual da suspensão traseira de um Jetta TSI com a do Comfortline. No primeiro, ela é harmônica, integrada ao carro. No segundo, o eixo de torção fica exposto, como se fosse "um apêndice", é praticamente uma gambiarra original de fábrica.
    O mais interessante é a VW afirmar que não se trata de uma falha de projeto. O que seria então, “uma característica do carro” ? Atualmente, para as montadoras, qualquer defeito de um determinado carro não é mais defeito, é apenas característica do carro – vide a trepidação do cambio PowerShift do Ford Fiesta, o barulho metálico do DSG. Elas se esquivam de reconhecer o defeito para não ter que soluciná-lo.
    Lembra muito o caso do mecanismo do banco traseiro do VW FOX que decepava os dedos dos proprietários. O conhecido Fox Guilhotina. Foram pelo menos 8 casos semelhantes e a VW não reconheceu a falha e o risco a que expunha seus clientes. Segundo a montadora, a culpa era dos clientes que não seguiam o manual. Como um procedimento simples de rebater um banco pode expor o consumidor ao risco de decepar um dedo?
    Detalhe, o Fox tipo exportação, que a VW fabricava na mesma fábrica e mandava para a Europa, tinha outro mecanismo de rebatimento do banco. Por mera “coincidência”, era um mecanismo muito mais seguro que não expunha o consumidor europeu ao risco de perder uma parte do dedo.
    Somos um país subdesenvolvido e somos tratados como” subconsumidores”, consumidores de segunda linha.
    Enquanto nosso mercado interno for imaturo, o consumidor não tiver senso crítico e parar de defender uma marca de automóvel como se fosse um time de futebol, as montadoras não irão nos tratar com o mesmo nível de respeito que trata os consumidores num país desenvolvido. Há outros fatores que influenciam nesta mudança, mas a conscientização do consumidor é fator determinante para alavancar esta mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita explanação Felipe, sem tirar nem colocar, o que a VWB deveria fazer era substituir essa gambiarra pela suspensão multilink mas infelizmente como o Brasil não é um país sério irá soldar um "ferrinho" para suposta sensação de segurança. Vergonha.

      Excluir
  4. Não se trata de recall e sim de uma campanha de verificação. Apenas a avaliação técnica é que informa a necessidade de reparo ou não. Campanhas como essa demostram seriedade da empresa em relação ao consumidor.

    ResponderExcluir
  5. Recall nunca deve ser digno de aplausos. O que nos resta é verificar se os fabricantes conseguem resolver.

    ResponderExcluir
  6. Vamos la de novo!!

    A Volks com a sua velha mania de querer falar que algo grave e campanha de verificação. Pô assume logo que é recall , ou os fanáticos fan boys da volks vão dizer que problema no eixo traseiro de um veiculo não é nada , que isso não gera risco de morte??!!!. Ou melhor cade os que falavam que carros da GM, eram ruins por fazerem recall?!! E ai a Volks também esta fazendo e tem mais pelo - a Gm não tenta esconder "FALHA NO SEU PRODUTO", dizendo que é uma "VERIFICAÇÃO", faz me rir Volks e respeite o consumidor brasileiro, que de bobo não tem nada, a não ser os fanáticos que se cegam pra essas coisas!!!!

    ResponderExcluir
  7. A vw tem recall também? Hahahahahaha pensei que ela era top...... Depois querem falar da GM.
    Esse Carlos aí baba tanto a vw que quando aparece essas reportagens ele fica pianinho. Não chora não Carlos vw.......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem