Car.blog.br

Pesquisar este blog

Ford New Fiesta SE 1.5 x Volkswagen Up! Take: comparativo

Categorias: , , 88 Comentários

O André, proprietário de um Volkswagen Take-up! (veja aqui um artigo com suas impressões sobre o carro), testou Ford New Fiesta SE 1.5 modelo 2013 - com pouco mais de 10 mil km rodados, o que permitiu uma comparação direta com o Volkswagen up! - seu carro de uso diário. Este post, portanto, traz suas impressões sobre os dois carros.


"Ford New Fiesta SE 1.5 x Volkswagen UP Take

Design

Acho o New Fiesta muito bonito, um dos hatchs mais belos do mercado. Suas linhas são modernas, atuais. O carro ainda chama bastante a atenção das pessoas, mesmo já estando há um bom tempo no mercado.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

Em design, o carro da Ford se destaca quando comparado ao UP. O Fiesta tem uma frente bonita, um estilo mais esportivo. Destaco o belo conjunto formado pela grade dianteira, os faróis e os espelhos externos. As laterais e a traseira do Fiesta também são bonitas.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

O carro todo tem um design moderno e harmonioso.

Interior

Ao abrir o carro, a primeira coisa que se diferencia é o revestimento nas portas. No UP, parte da lataria fica exposta. O painel e o revestimento das portas do Fiesta são mais bonitos. Porém, os plásticos usados no UP são mais rígidos, de melhor qualidade.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

Os plásticos usados no revestimento das portas e no painel do Fiesta são mais finos. Esse Fiesta tem uma pequena área de tecido nas portas.

Ford Fiesta x Volkswagen up!
Volkswagen up! - interior
Ao fechar as portas e a tampa do porta-malas do UP, o fechamento é preciso, sólido. No Fiesta, não se tem a mesma precisão. Algumas vezes é preciso bater mais forte o porta-malas para fechar bem. E, ao bater as portas, é nítida a solidez da carroceria e montagem do UP (ouvindo-se apenas o estalo da trava).

Ford Fiesta x Volkswagen up!
Ford Fiesta SE - interior
Os bancos do Fiesta são mais bonitos e mais macios. Outra vantagem do carro da Ford são o maior número de porta-objetos (principalmente junto a alavanca do freio de mão), e a iluminação interna que é boa e bonita. Gostei muito do quadro de instrumentos/mostradores do Fiesta.

O espaço interno dos dois carros é bom. O UP tem bom espaço nos bancos dianteiros (tanto para as pernas, como na altura). O Fiesta também é bom nesse quesito. Nos bancos traseiros, os ocupantes do Fiesta ficam melhor acomodados.


O espaço é semelhante, mas a sensação de conforto é maior no Ford, talvez pelos bancos mais macios. O interior do carro da Ford é mais "envolvente", mais aconchegante. O interior do UP é mais simplório. O ar condicionado dos dois carros é bom. Refrigeram bem a cabine.

Ford Fiesta x Volkswagen up!
Ford Fiesta SE 1.5 - espaço no banco traseiro
O som original do Fiesta é de boa qualidade, o rádio é fácil de manusear, e a captação das emissoras de rádio é excelente. Esse Fiesta tem vidros elétricos apenas nas portas dianteiras, nas portas traseiras ainda é a arcaica manivela (já no modelo 2015 do New Fiesta SE 1.5, os vidros são elétricos nas 4 portas).

Ford Fiesta x Volkswagen up!
Volkswagen up! - porta-malas
O porta-malas dos dois carros se equivale. São 281 litros no Fiesta x 285 litros no UP. O porta-malas do Fiesta parece ter maior área, já o do UP é mais fundo.

Impressões ao dirigir

Dirigi o Fiesta apenas na cidade, nos mesmos trajetos que uso o UP. Aproveitei a cidade vazia no carnaval e deu pra dar uma esticada no carro. O Fiesta é muito bom de dirigir, o motor responde bem, boa aceleração, ótimo desempenho na cidade.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

O UP, diria que não fica pra trás. O UP é bem ágil na cidade também, não fica devendo muito ao Fiesta. No UP, a visibilidade é melhor. Outra vantagem do UP é a facilidade pra estacionar (o carrinho cabe em qualquer lugar, qualquer vaga de estacionamento), mais prático.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

O UP tem um rodar mais sólido. Impressiona pela firmeza da carroceria. Difere dos outros carros populares. O Fiesta tem uma suspensão mais macia, que absorve melhor os impactos.

Ambos os carros possuem direção elétrica. As duas são ótimas, leves e precisas. O Fiesta tem um volante com melhor empunhadura.

Já na posição de dirigir, gosto mais do UP (uma posição mais alta). O Fiesta tem uma posição de banco um pouco mais baixa (lembra um pouco a do Gol).

Os pedais (principalmente da embreagem) são mais macios no UP. O câmbio do UP tem engates mais curtos e precisos. O câmbio manual do Fiesta é bom, mas o do UP é melhor. As trocas de marcha do UP são mais agradáveis.

Achei o Fiesta bastante silencioso. Não bate nada, mesmo em ruas de paralelepípedo. O meu UP, depois da revisão (onde reclamei do barulho dos vidros das portas dianteiras), também está bem silencioso. Resolvido esse problema.

No UP, consigo fazer médias entre 14 e 15 km/litro na cidade. Não pude avaliar melhor o Fiesta nesse quesito, mas nas voltas que dei com o carro, o computador de bordo marcou a média de 13,3 km/ litro (gasolina).

Consumo Up! x Fiesta - INMETRO

Modelo
EtanolGasolina
CidadeEstradaCidadeEstrada
New Fiesta SE 1.57,89,610,813,7
Volkswagen up! 1.09,210,213,514,6
Vantagem do up!17,95%6,25%25,00%6,57%

Ford Fiesta x Volkswagen up!

Os dois carros são ótimos pra rodar na cidade. O Fiesta parece ter mais elasticidade pra se soltar depois da 4ª marcha, ele tem mais motor, mais cavalaria, e certamente tem melhor desempenho na estrada.

Outros quesitos

Uma coisa que não gosto dos Ford é a falta de uma capa do motor. Não acho legais aqueles fios passando por cima do motor. No UP, é tudo mais "organizado" ao abrir o capô.

Problemas

No meu UP, tive problema com a bomba de combustível, que fazia um barulho muito chato (chiado) com o carro em movimento. Trocada a bomba de combustível, o problema parece ter sido resolvido.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

No Fiesta, segundo o proprietário, o ar condicionado parou de funcionar. Era um problema no compressor do ar, que também já foi solucionado.

Conclusão

Acho os dois carros interessantes. Cada um na sua proposta. O UP, pela segurança, economia de combustível, boa dirigibilidade, bom desempenho para um carro com motor 1.0. Até 35/36 mil reais, não vejo nada melhor no mercado. O UP, versão Take, 4 portas, com ar condicionado + direção elétrica + vidros e travas elétricas, estava sendo anunciado por R$ 33.107,00 no site da Volkswagen. Recomendo o carro, apesar de ter algumas limitações.

Ford Fiesta x Volkswagen up!

Sobre o New Fiesta, gostei muito do carro. O design é moderno, tem certa esportividade. O interior é agradável. A dirigibilidade é muito boa. Diria que é uma boa opção pra quem quer um carro acima do 1.0. Para quem tem um pouco mais de grana e quer partir para um carro com mais motor (no caso, um motor 1.5 de 107 cv na gasolina e 112 cv no etanol). O Fiesta 1.5 parte de R$ 45.790,00. Esse que andei é um SE 1.5, que 0 km sairia por R$ 49.890,00 (com pintura sólida). Recomendo o carro."

Por: Adré Poa

Postagens relacionadas:

88 comentários:

  1. 49 mil num Se 1.5? Por esse valor eu vou de Fox highline completo. E ainda ganho um desconto por pagar a vista. Coisa que a ford não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox highline completo custa 52 mil ... nesse valor ja prefiro hb20 premium automatico

      Excluir
    2. Por esse valor vc não compra um Premium. Compra um HB20 Style, que não dá para comparar com o Fox. Aliás, nem o HB20 Premium. O HB20 Premium custa R$ 55.310, enquanto Fox Highline I-motion custa R$ 55.540.
      O Fox tem uma transmissão com 1 marcha a mais, motor melhor, anda mais, bebe menos, infinitamente melhor acabado que o HB20, o Fox tem mais porta-malas (357 litros no Fox contra 300 L no HB) e o Fox ainda tem muito mais espaço dianteiro.
      O Fox é mais gostoso de dirigir, e muito mais bonito, com visual de Golf 7.
      Enquanto HB20 vai mudar esse ano pois já cansou.

      Excluir
    3. UP e fox não são concorrentes do new fiesta, ford não tem concorrente para o up. Fox é da mesma categoria do KA, Fiesta era concorrente do polo, hoje no Brasil só peugeot 208, C3 e honda FIT. O Up briga com FIAT uno e celta.

      Excluir
    4. Você acha mesmo que as pessoas pensam quadradinho assim? Que o Peugeot 208 concorre com Fox e Fiesta e só?
      O mercado é muito mais complexo que isso e as pessoas não estão nem aí para essas categorias.
      A questão é simples. O up! com mesmos equipamentos do Fiesta custa R$ mais de R$ 16 mil reias MAIS BARATO!
      E o up! mesmo sendo 36 cm menor por fora, é maior por dentro - na dianteira e no porta-malas. E praticamente empata em espaço traseiro.
      O Up! é mais seguro em TODAS as provas de crash test.
      O desempenho, como revelou o artigo, é equivalente. E o up! é 25% mais econômico em cidade! E tem seguro mais barato.
      Como se não bastasse, o up! é mais bem acabado, melhor de dirigir e mais silencioso.
      Então, quem for comprar um New Fiesta SE 1.5, tem que pensar e, no lugar, comprar um up!, pois, além de economizar R$ 16 mil reais na compra, vai economizar uns R$ 400 reais por mês e outros R$ 2.000 reais de seguro por ano, e ainda outros R$ 1.000 de IPVA.
      E comprando um up!, levará um carro maior na dianteira, com mais porta-malas, mais bem acabado e mais prazeroso de ser conduzido.
      Essa é a questão: o up! é infinitamente melhor que o Fiesta SE 1.5, mesmo sendo de categoria inferior. E isso este compartivo deixou claro!
      Então, quem pensa em Fiesta SE 1.5, dê uma passadinha em uma concessionária da VW, faça um Best-Drive com o up!, e verá que levará bem mais, por bem menos!

      Excluir
    5. Preferências por marcas e modelos de carros à parte, tanto o UP quanto o New Fiesta são excelentes opções. Gosto dos dois carros. Compraria qualquer um deles sem problemas. Todo carro/marca tem seus prós e contras, suas qualidades e limitações. Com esses modelos não é diferente.
      Não dá pra levar essa preferência por uma marca como estivesse torcendo para um time de futebol. Volkswagen e Ford são marcas fortes, tradicionais, com carros interessantes para diversos gostos e tipos de consumidores.

      Excluir
    6. Eu não compraria o Fiesta, pois acho ele pequeno demais, parece que a Ford desenvolveu o design exterior e não se preocupou em pensar no interior, muito melhor o Up que é mais barato e ao contrário do Fiesta é mais bem resolvido, ou mesmo o Ka se preferir um Ford. Já o Fox só o Carlos mesmo para defender, carro totalmente remendado, esta só fazendo hora extra no mercado.

      Excluir
    7. O porta malas do Fox não tem 357L!! Ele pode até ter esse tamanho quando o banco de trás é colocado para a frente, porém o espaço para os passageiros fica muito pequeno! O HB20 não possui esse sistema, então compare com Fox de 270L de porta malas, que é geralmente o mais utilizado! http://www.vw.com.br/pt/carros/fox/Versoes.s9_trimlevel_detail.suffix.html/fox-highline~2Fhighline.html#/tab=f835f045eb46b064f192cb069df49698

      Excluir
  2. 49 mil num Se 1.5? Por esse valor eu vou de Fox highline completo. E ainda ganho um desconto por pagar a vista. Coisa que a ford não dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox highline completo é 63 mil dilmas

      Excluir
  3. Fox highline apartir de R$ 52.180,00, NF SE 1.6 R$52.790 Ar digital e controle de estabilidade. Comparar o NF Se 1.5 com o Fox highline não rola né ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. claro q não, pois o fox é melhor!

      Excluir
    2. Fiesta x Fox, dá Fox com certeza, inclusive o Fox está vendendo umas 5 vezes mais que o Fiesta. Mas é claro, observe o acabamento porco do Fiesta no vídeo abaixo.

      https://www.youtube.com/watch?v=pQ3Ouyi2KKc

      E depois veja se dá para comparar com o Fox, que parece um carro premium no vídeo abaixo.

      https://www.youtube.com/watch?v=YEeJPimTZE0

      O Fox Highline é mais barato, tem motor melhor, anda mais, mais espaço interno, mais porta-malas, acabamento top, painel muito mais bonito.

      Quem compra Fiesta assina atestado de que não sabe comprar carro.

      Fora que Fiesta tem petição on-line de quase 1000 proprietários relatando problemas com o carro, veja abaixo:

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Quem comprar uma dor de cabeça, pegue um Fiesta.

      Quem um carro top, pegue um Novo Fox.

      Enfim, o padrão continua. Este blog infestado de Kazettes, afinal, o Brasil é o único país que tem fanboy de carro vagabundo.

      Excluir
    3. O Fox concorre com Ka e não com Fiesta. O Fox pode até ter um bom conjunto mecânico, mas ainda é uma gambiarra altinha que só é vendido no Brasil. Hoje, o Fox está assumindo o lugar do Gol, por ter um visual mais bonitinho, coisa que o consumidor brasileiro adora. Mas devemos lembrar que o Fox não é nada novo... trata-se de um projeto de 2003 que está muito desatualizado!!!

      A VW tinha um bom concorrente para o Fiesta que era o Polo, mas deixou preferiu investir no Fox que gera muito mais lucro por ser um compacto de baixo custo, do que trazer a quinta geração do Polo lançada em 2009 na Europa.

      Excluir
    4. Como o rapaz disse ali em cima, eu ficaria com o HB20.

      Excluir
    5. Eu já acho o New Fiesta mais carro que o HB20. Já ouvi muitas críticas sobre a suspensão do HB e reclamações do pós-venda da Hyundai. O HB20 mais barato é bem simplório, não tem nada demais. Já o top de linha, com motor 1.6, beira 60 mil reais. / O HB20 tbm não é esse "bicho" todo. É um carro popular. Tem design bacana (assim como o Fiesta). / Tem me chamado a atenção o Peugeot 208, carro que acho bem estiloso, moderno, dizem que anda bem, mas o pós-venda da Peugeot e a desvalorização acima da média da marca também pesam. Quem compra o carro tem que estar consciente sobre isso.

      Excluir
    6. carlos4carros gostaria de saber se vc tem um Fox ? Ou se simplesmente é mais um fanboy da volks. Tenho um new fiesta 1.6 e posso falar que é um carro muito bom, em questão de motor e design. É um carro muito bonito por dentro e por fora, tem um apelo agressivo. Quanto ao fox, não queria nem grátis, por fora é um carro nada agradável em aparecia e por dentro é relativo, não achei nem um pouco bonito esse painel. Fox é um carro vendido sim, tem um público enorme de mulheres e outros... Quanto a comparação do new fiesta br com o mx concordo que o mexicano é melhor sim em seu acabamento, mas é um fato que temos que suportar é o problema brasil.

      Excluir
  4. Nessas duas opções iria de NF! gosto é gosto.

    ResponderExcluir
  5. comparar um carro global com o fox é brincadeira né, e quando o fiesta equipado com o motor 1.6 ai que não da para comparar mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse argumento de que o carro global só funciona fora do Brasil. Se você comparar o News fiesta brasileiro com o da Europa ou dos Estados unidos vai perceber que a ford faz o brasileiro de trouxa. Entre no site oficial da ford oficial e compare o New fiesta de lá com o daqui, daí você vai ver quer o new fiesta só tem de global mesmo o nome.

      Excluir
    2. Esse argumento de que o carro global só funciona fora do Brasil. Se você comparar o News fiesta brasileiro com o da Europa ou dos Estados unidos vai perceber que a ford faz o brasileiro de trouxa. Entre no site oficial da ford oficial e compare o New fiesta de lá com o daqui, daí você vai ver quer o new fiesta só tem de global mesmo o nome.

      Excluir
    3. Global? New Fiesta brasileiro vende onde?

      Excluir
    4. O new fiesta brasileiro é completamente diferente do Fiesta Europeu em tudo, principalmente acabamento e montagem. É assim é com todos os carros da ford.
      É só você ver um Focus vendido nos EUA ou na Europa e comparar com o focus argentino vendido aqui, desalinhado e com o forro do teto frouxo.
      Acredito que a ford (que tem carros modernos e atualizados, além de bonitos) tem que rever urgentemente o acabamento e a montagem de seus carros produzidos na América do sul. O controle de qualidade da ford por aqui é inexistente, carros de 80 mil reais (como o ecosport) com acabamento simplesmente ridiculo é de doer.
      A ford está se tornando a montadora com os carros de pior acabamento à venda no Brasil (contando até as chinesas), infelizmente para o consumidor, porque tem bons carros no seu portfólio.

      Excluir
  6. Fiesta x Fox, dá Fox com certeza, inclusive o Fox está vendendo umas 5 vezes mais que o Fiesta. Mas é claro, observe o acabamento porco do Fiesta no vídeo abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=pQ3Ouyi2KKc

    E depois veja se dá para comparar com o Fox, que parece um carro premium no vídeo abaixo.

    https://www.youtube.com/watch?v=YEeJPimTZE0

    O Fox Highline é mais barato, tem motor melhor, anda mais, mais espaço interno, mais porta-malas, acabamento top, painel muito mais bonito.

    Quem compra Fiesta assina atestado de que não sabe comprar carro.

    Fora que Fiesta tem petição on-line de quase 1000 proprietários relatando problemas com o carro, veja abaixo:

    http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    Quem comprar uma dor de cabeça, pegue um Fiesta.

    Quem um carro top, pegue um Novo Fox.

    Enfim, o padrão continua. Este blog infestado de Kazettes, afinal, o Brasil é o único país que tem fanboy de carro vagabundo.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza iria de New Fiesta 1.5. Não tem nem o que discutir

    ResponderExcluir
  8. Jurava que estavam comparando o Up! com o novo Focus pela primeira foto. Tá idêntico ao fiesta.

    ResponderExcluir
  9. Sobre o comparativo VW up! x Fiesta 1.5, fica claro que o up! é superior.

    Primeiro, em cidade com gasolina, que é o uso da maioria das pessoas, o up! é 25% mais econômico que o Fiesta, e isso com desempenho semelhante, já que o Fiesta 1.5 fica na casa de 13s de 0 a 100 Km/h e o up! faz em 14 segundos.

    Ocorre que o up! pesa 870 Kg, enquanto o Fiesta 1.200 Kg, então a vantagem do motor do Fiesta se perde no maior peso.

    Ou seja, o Fiesta é maior e mais pesado. Mas o peso maior não o faz mais seguro (ele é menos seguro que o up!, segundo o Latin NCAP) e as maiores dimensões do Fiesta não se refletem no espaço interno onde o up! ganha na dianteira e no porta-malas.

    Mas esses números enganam, pois Ford tem motor fraco em baixas rotações, então o up! acaba sendo até mais ágil. Quem dirigiu os dois na cidade atesta que o up! é mais ágil em cidade.

    Aí temos o porta-malas. Que vergonha para a Ford! O up! tem 285 litros, o Fiesta é nada menos que 37 cm maior que o up!, minha gente!

    Repetindo: o Fiesta é 37 cm maior que o up!, e o up! tem um porta-malas maior!

    E mais: o up! tem mais espaço na dianteira que o Fiesta!

    E como se não bastasse, o up! é nada menos que R$ 15 mil reais mais barato.

    Então soma aí: up! 15k mais barato, com mais porta-malas, com mais espaço na dianteira. E 25% mais econômico em cidade.
    Quem mais? Tanto up! quanto Fiesta são 5 estrelas (adultos) e 4 estrelas crianças no Latin NCAP, mas a nota do up! é maior nos dois casos, observe:

    up! adultos: 5 estrelas - 15,86 pontos
    Fiesta adultos - 5 estrelas - 12,87 pontos

    up crianças: 4 estrelas 39.54 pontos
    Fiesta crianças: 4 estrelas 37,80pontos.

    Então, o up!, com 37 cm a menos, 270 Kg a menos, tem uma estrutura MAIS SEGURA que do Fiesta.

    Ou seja, entre New Fiesta e Up!, a melhor opção é o up!. Na boa, a vitória do up! sobre o Fiesta 1.5 é de LAVADA!

    ResponderExcluir
  10. Tenho um new fiesta SE 1.6 com 21 mil km as vezes uso um up da empresa, minha empresa comprou 10 ups recentemente aproveitando descontos, ipi, nota fiscal de fábrica, e todo esforço da volks pra vender o carrinho. Os plásticos de revestimento interno da volks são de melhor qualidade e refino, ja reclamei desse desleixo da Ford com relação nesse aspecto, perde pra muita montadora, reclamei da montagem, se a Ford sabe que com o uso e a tripidação no calçamento ta sujeito a ruidos, pq jah na montagem não colocam borracha pelo menos nos encaixes passiveis de ruido com tripidação? Po... rraa tão pedindo 52 mil reais pelo amor neh... e ainda tenho que me incomodar pra dar jeito em barulho no painel? A pouco mais de um ano paguei quase 10 mil reais a menos no mesmo fiesta!!! O aspecto bom do carro é uma excelente posição pra dirigir, bom desempenho anda bem a FORD fala em 130 e poucos cavalos, mas no dinamometro o fiesta 1.6 acusou 145 cv, e o meu ta fazendo 17 por litro na estrada na gasolina andando entre 2mil e 3mil giros no motor.O up é uma tristeza peladasso agente anda em 4 adultos de 80, 90 kg o carro não da conta, ainda mais com o ar ligado no verão...Na minha opinião definitivamente não vale a pena comprar carro zero nacional, pra quem precisa comprar carro ai vai a dica, em um outro blog teve um texto a respeito disso listando carros usados por 30 mil que ele encontrou bem conservados e de pouco uso. E na mesma matéria mostrou quais carros zero km vc compra com o mesmo valor. Uma vergonha só carro 1.0 pelado, com um ou outro item de conforto e mais nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc tá comparando o up! de R$ 25 mil (que é o vendido para as empresas) com um Fiesta de R$ 55 mil? Pô...o Fiesta é R$ 30 mil reais mais caro.
      A questão toda é: um up! 1.0 de R$ 34k (completo, com ar-condicionado, 4 portas, som, vidros e travas e alarme e etc) x um Fiesta SE 1.5 que custa R$ 50 mil.
      O up! empata em performance (como diz o texto do proprietário do up! que andou no Fiesta), mas o up! é 25% mais econômico em cidade.
      Fora isso, o up! tem mais espaço dianteiro e mais porta-malas.
      Como se não bastasse, o up! tem melhor acabamento interno, e seguro menor, e o up! é mais seguro, e 36 cm menor (sendo mais ágil).
      A questão toda é: a VW tem o up! 1.0 sendo um carro SUPERIOR ao Fiesta SE 1.5! O up! é SUPERIOR em muitos aspectos que jamais se imaginaria que ele seria superior. Ele tem mais espaço na dianteira, é mais seguro e tem maior porta-malas, e é R$ 16 mil reais mais barato.
      Então, a VW vende um sub-compacto 1.0 que é superior ao Fiesta SE 1.5.
      Essa é a questão.
      Eu, particularmente, se fosse comprar o Fiesta, pegaria o up!, que é melhor e mais barato.

      Excluir
    2. essa comparação foi saudável e muito bem vinda. E mostra o tanto de dinheiro que vai pro ralo comprando um carro tão metido a besta como esse. Nem precisava existir esse ka. Bastava a ford baixar o preço do new fiesta.

      Excluir
  11. Fiesta é um carro muito bom design agressivo linhas esportivas o décimo carro mais vendido no mundo, no Brasil não tem concorrentes por isso lidera a categoria. A volks tinha o polo que fazia frente ao carro mas ainda sim era um carro defasado, o punto vende muito menos que o fiesta nessa categoria. Fiz um teste drive com o fox 1.6 e além de ser um carro muito alto tem péssima dirigibilidade se torna até perigoso por ser alto e fino é lento, não tem nem itens como ar condicionado de série, a volks tem um padrão de montagem simples porém razoável, mas peca por estar sempre atrazada, só agora que alguns carros da marca começaram a ter direção elétrica , coisa que já é comum no mercado em várias categorias de carros.

    ResponderExcluir
  12. Tem umas pessoas aqui que mal terminou o ensino médio e fica bancando uma de engenheiro. Tem um doido aqui, que diz que os carros da Ford são desalinhados. Cada um !!!!! Os dois são bons carros mas o fiesta representa uma outra categoria, agora desalinhado...acorda fanboy !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, após vários posts, comecei a reparar os carros Ford. Sem exagero algum, não ganho para falar bem nem mal, mas que as carrocerias da Ford são não apenas desalinhadas, mas também com defeitos. Modelos novos.

      Excluir
    2. Além da péssima montagem, com gaps e carrocerias desalinhadas, os carros da ford tem pessimo acabamento. Esse é o principal defeito dos carros da marca.

      Excluir
    3. vai sonhando fanboy nao existe carroceria desalinhada em nenhuma montadora....ford fazendo sucesso basta uma postagem da ford que enche de comentario

      Excluir
    4. Realmente, desalinhamento estão em todas. Mas, somente nas montadoras que possuem fábricas no Brasil, Honda, Toyota, VW, Hyundai e Até mesmo a Fiat, os "gaps" são bem menores. Na Ford, são muito feios. Talvez o problema esteja na estamparia. Em resumo: mal feitos.

      Excluir
    5. e o que vc fala de desalinhamento em chassi tem que ser mais especificado precisa provar do contrário não passa de lorota jogada ao vento.

      Excluir
    6. A melhor prova é aquela que qualquer um poder ver. Assim, os carros estão nas ruas. Para mim, é suficiente não considerar os carros da Ford como opção de compra. Como também da GM, Fiat, JAC (e todas as chinesas) e Renault. Pagar mais de R$75.000,00 num carro e não ter qualidade, "tô fora".

      Excluir
    7. Amigo, tenho um NF 2013 (BR mesmo não mexicano) e posso afirmar, tive apenas um desalinhamento no capo, porém levei na revisão e arrumaram, só! Agora falar que o carro é todo desalinhado isso é burrice e essa comparação foi ridicula, carlos nojento. Abraços.

      Excluir
  13. Ótima análise. Concordo em tudo que o André relatou.

    ResponderExcluir
  14. Olhando as fotos 5 e 6, fica evidente a diferença de qualidade a favor do up!.
    O up! (foto 5) tem um painel mais bonito, mais sóbrio, com linhas essenciais apenas, sem apelações.
    Agora, olhem o Fiesta (foto 6). QUe horror. Um painel todo recortado, feio, mal acabado, cherio de reentrâncias sem finalidade alguma que só poluem o visual. O pior de tudo, peças plásticas montadas sobre peças plásticas, o que faz com que o carro vire uma escola de samba com poucos dias de uso.
    Agora olhem o up! (foto 5). O painel é quase um monolito, com duas peças principais basicamente, e não faz barulho algum. O desenho do painel do up! é muito mais bonito que o do Fiesta. Muito mais bonito mesmo!
    Sem chance., Interior do Fiesta é ridículo, e ainda ocupa espaço que não acaba mais. Não funcional, feio e mal acabado.
    Up!, moderno, funcional, sóbrio e elegante.
    Aprende Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O barato desses comentarios do 4carros é que ele acredita mesmo em tudo o que pensa. Nisso tenho que parabeniza-lo.

      Excluir
    2. Sem contar que é quase tudo questão de gosto como falar que um painel é mais bonito que outro

      Excluir
  15. Comparar um Fiesta 1.5 com um simplório takeup não tem nem o quê comentar!
    Quem compra um Fiesta, passa longe do showroom do up!
    Outro público, outras prioridades e exigências!
    O correto é compará-lo com o Fox 1.6 highline, esse sim, seu verdadeiro concorrente!
    Seria o mesmo que comparar esse NF 1.5 com um Focus de entrada, por exemplo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha mesmo que as pessoas pensam quadradinho assim? O mercado é muito mais complexo que isso e as pessoas não estão nem aí para essas categorias.
      A questão é simples. O up! com mesmos equipamentos do Fiesta custa R$ mais de R$ 16 mil reias MAIS BARATO!
      E o up! mesmo sendo 36 cm menor por fora, é maior por dentro - na dianteira e no porta-malas. E praticamente empata em espaço traseiro.
      O Up! é mais seguro em TODAS as provas de crash test.
      O desempenho, como revelou o artigo, é equivalente. E o up! é 25% mais econômico em cidade! E tem seguro mais barato.
      Como se não bastasse, o up! é mais bem acabado, melhor de dirigir e mais silencioso.
      Então, quem for comprar um New Fiesta SE 1.5, tem que pensar e, no lugar, comprar um up!, pois, além de economizar R$ 16 mil reais na compra, vai economizar uns R$ 400 reais por mês e outros R$ 2.000 reais de seguro por ano, e ainda outros R$ 1.000 de IPVA.
      E comprando um up!, levará um carro maior na dianteira, com mais porta-malas, mais bem acabado e mais prazeroso de ser conduzido.
      Essa é a questão: o up! é infinitamente melhor que o Fiesta SE 1.5, mesmo sendo de categoria inferior. E isso este compartivo deixou claro!
      Então, quem pensa em Fiesta SE 1.5, dê uma passadinha em uma concessionária da VW, faça um Best-Drive com o up!, e verá que levará bem mais, por bem menos!

      Excluir
    2. Concordo. Quanto ao comentário do Carlos, melhor ignorar, até porque nem carro o sujeito tem (anda de bike, que diga-se passagem, é uma atitude louvável), ele não sabe o que se passa pela cabeça de um consumidor de automóveis.

      Excluir
    3. O Fiesta é muito mais "carro" que o up!
      Motor muito mais potente, melhores retomadas, econômico, cambio manual preciso e macio, suspensão acertada, direção elétrica excelente, enfim, mesmo mal acabado, NÃO TEM como comparar com um up, que mesmo nas versões mais caras, concorre com celta, pálio, clio e picanto\500 nos importados!
      Quem quer comprar um NF, pesquisa um 208, sandero, ONIX, etc....
      Assim funciona o mercado, meu caro!
      Tenho 2 up's em casa, um manual e outro imotion, excelentes para sua proposta, mas não se comparam com a suavidade, precisão da transmissão e conforto dos Ford, marca registrada da americana


      Excluir
    4. O Fiesta é muito mais "carro" que o up!
      Motor muito mais potente, melhores retomadas, econômico, cambio manual preciso e macio, suspensão acertada, direção elétrica excelente, enfim, mesmo mal acabado, NÃO TEM como comparar com um up, que mesmo nas versões mais caras, concorre com celta, pálio, clio e picanto\500 nos importados!
      Quem quer comprar um NF, pesquisa um 208, sandero, ONIX, etc....
      Assim funciona o mercado, meu caro!
      Tenho 2 up's em casa, um manual e outro imotion, excelentes para sua proposta, mas não se comparam com a suavidade, precisão da transmissão e conforto dos Ford, marca registrada da americana


      Excluir
    5. victor
      Fiz o comparativo apenas para testar e ver as diferenças (prós e contras) entre os carros, mesmo sendo de segmentos diferentes. Aproveitei a oportunidade para testar o carro, pois ficou comigo alguns dias.
      Lógico que o New Fiesta 1.5 é mais carro (e bem mais caro) que o Take UP.
      O New Fiesta concorre com o HB20 1.6, Fox 1.6, Peugeot 208, Fiat Punto.
      Gostei muito de dirigir o New Fiesta, carro confortável, bom motor, belo design, interior agradável e um rodar macio. Também é econômico tem boa estabilidade. / Tem suas limitações também (como qualquer outro carro).
      Mas acho que quando alguém vai trocar ou comprar um carro novo, não se detém apenas em carros do mesmo segmento. Eu cheguei a olhar sedans e hatchs médios usados antes de optar pelo UP, por exemplo.
      Fiz uma análise como consumidor. Não fiz testes técnicos (não tenho conhecimento para isso). Apenas quis mostrar como era o carro e compará-lo com o UP, que uso diariamente.
      Assim como gosto e recomendo o UP, também gostei e compraria um Ford New Fiesta. Que na minha opinião é um dos melhores na sua categoria.

      Excluir
    6. André:
      Entendi seu raciocínio e seu objetivo, e vc está de parabéns pela intenção, mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa....
      Eu já dirigi um A3 e seria a mesma coisa, pois poderia compará-lo com os 2 up's que temos em casa, ou seja, seria uma comparação descabida!
      Cada um no seu quadrado, na sua proposta, só isso!
      Sds

      Excluir
    7. André, pergunto, você poderia comentar sobre o espaço interno do New Fiesta?

      Excluir
    8. Parmera
      Não achei ruim o espaço. Achei proporcional ao tamanho do carro. O espaço nos bancos dianteiros é bom. E nos bancos traseiros, não achei apertado (como comentam por aí). Regulei os bancos dianteiros pra mim, e sentei nos bancos traseiros depois. Tranquilo. Não raspava os joelhos nos bancos dianteiros nem encostava a cabeça no teto. Achei, inclusive, um bom conforto para os ocupantes do banco traseiro. Os bancos são macios, as pessoas ficam bem acomodadas. Não é espaçoso como carros maiores, mas ninguém fica apertado nele. Acho que pra viajar com 4 adultos a bordo, é tranquilo. A não ser que o motorista (alguns fazem isso) coloque o banco todo pra trás, aí, em qualquer carro fica apertado. / O porta-malas que não é muito grande, mas é razoável para um compacto (281 litros). / Gostei do carro. Confortável, anda bem e bom de dirigir. Compraria um tranquilamente.

      Excluir
    9. Obrigado pela consideração em responder.

      Excluir
    10. Esse detalhe sobre o volume do porta-malas do up! quase ninguém comenta, o take é o que de fato tem o espaço anunciado pela VW, qualquer outro modelo com o S.A.V.E. tem menos espaço, mesmo removendo a "prateleira".
      Os suportes laterais são enormes e a divisória não vai completamente até o fundo, somando tudo se perde muitos litros...

      Depois da primeira revisão vou instalar o som e vou remover o S.A.V.E., o espaço que vou perder com módulo e Subwoofer vou resgatar boa parte removendo essa inutilidade (no meu caso).

      Excluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo não foi ver quem é o "melhor", não foi fazer uma "competição", mas apenas comparar os carros no uso diário, como um usuário comum. Com o objetivo de passar algumas informações úteis para pessoas que tenham interesse em alguns dos modelos.

      Excluir
  17. Belo review André, hoje se tivesse mais condições compraria um New Fiesta sem pestanejar, já deixei claro que aprecio muito o conforto ao rodar e os carros da Ford levam vantagem nesse quesito.

    Acho extremamente infantil tentar ficar defendendo e/ou justificando um motivo para o up! ser melhor do que qualquer outro carro quando comparado, é conversa de vendedor pra boi dormir.

    Cada um tem o seu mercado, falar que é mais barato nisso ou naquilo, que te mais espaço ali que acolá, infantilidade sem tamanho, vamos todos comprar o mesmo carro e ser felizes... #SQN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Five
      Também cheguei a olhar um New Fiesta na css Superauto (Av. Tarso Dutra) antes de comprar o UP, mas os valores estavam acima do meu orçamento, e eu queria comprar um carro à vista, sem fazer financiamento.
      A suspensão do New Fiesta é muito boa, um rodar mais macio, absorve melhor as imperfeições do piso. Pra mim, um dos pontos fortes dos Ford é a suspensão.
      Os dois carros (Up e Fiesta) são bons, com propostas diferentes. Nada melhor do que andar no carro pra saber como ele é. Compraria tranquilamente um New Fiesta

      Excluir
    2. Também penso assim, André. Compro somente à vista e o que está em meu orçamento. O UP é feinho, mas é talvez o melhor carro urbano no mercado (custoxbenefício). Também queria comprar o New Fiesta, para mim o mais top em seu segmento, mas... To louco p sair do 1.0, já faz 10 anos, chega né.

      P.S.: Na verdade, queria mesmo era pegar um LAMBORGHINI AVENTADOR, mas o Carlos vai falar que o UP é "INFINITAMENTE" superior e outras idiotices típicas de seus comentários, mas que não deixam de ser divertidas.

      Excluir
    3. Exato, Eduardo.
      Prefiro comprar à vista sempre que possível. E sempre dentro de determinado orçamento. O Up não é nenhuma "belezura", mas entre os 1.0 é um dos melhores do mercado (seguro, econômico, bom de guiar, desempenho razoável).
      Já o New Fiesta está numa categoria acima, tem mais motor, mais conforto. Tbm acho que é um dos melhores hatch compactos, junto com o Peugeot 208 (problema do Peugeot é o pós-venda).
      O UP é o 1.0 que menos parece 1.0 em desempenho. Mas também quero subir de categoria no futuro. Queria um hatch médio ou sedan (tipo Focus ou Corolla), mas esses carros estão na casa de 70 mil reais (mais que o dobro que paguei pelo UP).
      E pela grana que tinha, só dava pra pegar usado com muitos anos e muita km. Preferi fazer uma compra mais racional, com menor custo de seguro, manutenção e economia de combustível.

      A Lamborghini do Eike Batista vai a leilão (aquela que ele tinha na sala de casa). É uma boa oportunidade. No mundo virtual (internet) todo mundo pode ter uma dessas, ou um Golf GTI, rsrs.
      O Carlos é um caso de demência total. Às vezes ele faz bons comentários (traz bastantes informações úteis e dados técnicos). Mas na cabeça dele, uma Brasília 77 é melhor que um Ford Fusion, só porque tem o emblema da Volkswagen. Rsrs
      Abs

      Excluir
  18. É uma pena que o new fiesta seja um carrinho tão sem graça .......!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. ALGUEM AI EM CIMA DISSE QUE O NEW FIESTA É UM CARRO GLOBAL GRANDE PIADA, O VELHO POLO TAMBEM É GLOBAL, OLHA O EUROPEU E OLHA O BRASILEIRO, COM O NEW FIESTA É A MESMA COISA........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e não, o polo e o golf antigo e o novo também não tem diferenças significativas pro europeu, principalmente quando se diz respeito a carroceria e montagem e qualidade das peças no geral. VW nunca fabricou um carro mundial com diferentes padrões, assim como a Honda. Então veja la o que diz

      Excluir
  20. Se comprar com o Gol acho que o Up! leva. Agora comparar com o Fiesta fica claro que este último é categoria superior ao Up!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, o New Fiesta é de uma categoria superior como, por exemplo, o Sandero. O preço reflete isso; New Fiesta é, no mínimo, R$14.000,00 a mais. Contudo, a pontos questionáveis na qualidade do New Fiesta pelo preço que se paga. Não cogito em comprar o New Fiesta, mas o VW GT up! é opção que considero.

      Excluir
  21. Hoje vi publicado num jornal o anuncio de um grande distribuidor Ford, que avaliava carros usados (nacionais a partir de 2011) na troca dum Ford 0km:
    95% fipe para (todos) VWs, GM, e só HB20, e pasmem para Fords até 1.6 litro apenas.
    E 85% fipe para os franceses e pasmem para Fords acima de 1.6 litro. Isto é, que tem um Focus G3 2.0 Powershift (excelente carro) só receberá da própria Css Ford 85% fipe.
    Nem eles apostam no próprio produto.
    Desculpa aí, mas sempre VW, até Css Ford reconhece o valor dum VW usado.
    Avaliei meu Golfão 7 TSI outro dia na troca dum GTI 0km a preço de novembro/14. Pagavam 97% fipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não dá pra comparar. O Golf 7 alemao é o hatch médio que menos desvaloriza disparado, já saiu reportagem aqui, no carplace, etc, sobre isso.
      Tem gente que vende o se Golf 7 alemao pelo mesmo preço que comprou após um ano de uso, é só procurar na internet.

      Excluir
    2. Mas quem seria louco de trocar um legitimo Golf 7, após somente um ano de uso?
      Imagino só quem esteja em dificuldades financeiras momentâneas e precise de dinheiro rápido!
      Uma jóia dessa eu teria por muitos e muitos anos!

      Excluir
    3. Assino embaixo, Victor. Sorte de quem tem o legítimo Golf alemão.

      Excluir
  22. Otimo compararivo seria o golf alemão vs golf mexicano pra acabar com esse mimimi que um e diferente do outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Seria bom se fossem os dois na mesma versão, tipo dois Highline Elegance.

      Excluir
  23. que comparativo! um 1.0 feio do cao, que nao anda nada com espaço para anões e um 1.5 manco, mas bem acabado, porém com espaço de anões! Cruz credo! vai de sandero stepway!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande coisa é o Sandero. A unica coisa boa é o espaço interno, pois o resto...

      Excluir
    2. Também não vejo nada de espetacular no Sandero. O destaque é mesmo o bom espaço interno e porta-malas maior.

      Excluir
  24. Se os dois modelos citados aqui não consegue agradar a gregos e troianos, imagina esse tau de SANDERO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Renault tbm tem os seus "carlos".

      Excluir
    2. O seu Carloa é muito vw, mas entre Renaut e vw acho que ocarlos tem razão....

      Excluir
  25. Na contagem das vendas do fox , esta assim fox/crosfox, ai eu gostaria de saber quantos fox 1.0 é vendido, quantos crosfox é vendido, e quantos fox 1.6 é vendido, pois é muita confusão pra um carro só , então este carro não é concorrente do ford new fiesta, e sim do ford KA, pois os dois tem motores 1.0 de 3 cilindros e 12 valvulas.

    ResponderExcluir
  26. O Fox 1.0 completo tem o mesmo preço do new fiesta 1.5 de entrada, então tem que separar o 1.5 do 1.6 também....

    ResponderExcluir
  27. comparacao completamente descabida e sem sentido essa, o new fiesta e muito mais carro q o up! ate pq ele e um compacto premium e esta 2 degraus acima do up! q e um compacto de entrada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O objetivo não foi ver quem é o "melhor", muito menos fazer "competição" entre eles.
      E não acho que seja "totalmente descabida" a comparação, pois algumas versões mais caras do UP chegam a custar mais caro que versões de entrada do New Fiesta.
      O objetivo foi fazer uma análise sob o ponto de vista de um usuário comum, no dia a dia. O UP serviu apenas como referência, pois é o carro que uso diariamente.
      Muitas pessoas ficam na dúvida entre pegar um carro de entrada (como o UP) ou pagar um pouco mais e comprar um carro de um segmento acima (como o New Fiesta, Fox, Punto, etc). Esse relato foi feito com o objetivo de mostrar as diferenças entre os carros.

      Geralmente os testes feitos pela mídia especializada não trazem informações do uso diário, se detendo apenas em dados técnicos. Além disso, quase sempre avaliam apenas a versão top dos carros testado (no caso do UP, quase sempre usam as versões RBW, justamente as menos vendidas e mais caras). O carblog foi um dos poucos sites em que encontrei matérias sobre as versões Move (teste de longa duração) e Take (a mais acessível). Em outras mídias, predominam matérias apenas das versões RBW.

      Excluir
    2. É verdade!
      Ainda mais que 90% do povão que compra esses carros de entrada, vão na versão mais simples, que, no caso do up, é a take.
      E concordo que o blog é o único à avaliar todas as versões

      Excluir
    3. Achei um cúmulo mesmo a comparação entre os dois mas entendi a proposta da materia, entre os 2 fico de NF sem dúvidas mas meu bolso já opta pelo UP.
      Este é o único site com comparativo de todos os UPs em todas as configurações nisso ninguém pode reclamar.

      Excluir
    4. Achei um cúmulo mesmo a comparação entre os dois mas entendi a proposta da materia, entre os 2 fico de NF sem dúvidas mas meu bolso já opta pelo UP.
      Este é o único site com comparativo de todos os UPs em todas as configurações nisso ninguém pode reclamar.

      Excluir
  28. O ka que tenho é superior ao up sem dúvidas,pq o fiesta não seria?

    ResponderExcluir
  29. pra mim, tecido nas portas só tem um significado e vocês não entenderiam.
    50 tons de amarelado!

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.