A Volkswagen planeja lançar no mercado brasileiro, no segundo semestre, a versão Station Wagon do Golf, denominada Golf Variant na Europa, e Golf Sportswagen nos EUA.

VW Golf Station Wagon

A versão perua do Golf foi mostrada ao público no âmbito do Salão do Automóvel de São Paulo, em 2014, e, segundo a empresa, teve boa receptividade, o que motivou a importação.

VW Golf Station Wagon

Em termos dimensionais, o Golf Variant é 30 cm maior que o Golf hatch, com comprimento total de 4,56 metros.

VW Golf Station Wagon

Como resultado o espaço interno foi ampliado e o porta-malas oferece capacidade volumétrica de 605 litros - mais que o dobro do Golf hatch.

VW Golf Station Wagon

No que respeita à mecânica, o Golf Variant mantém o motor 1.4 TSI Turbo de 140 cavalos associado a uma transmissão manual de seis marchas ou automática DSG de sete velocidades.

VW Golf Station Wagon

A data precisa de lançamento, versões e preços serão divulgados em data mais próxima do lançamento.

VW Golf Station Wagon

Fonte: Auto Esporte / Agradecimentos ao Gilmar pela dica.

16 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Esse não é um segmento que tem muita receptividade no Brasil, mas talvez com esse Golf e um bom marketing, venda razoavelmente bem, só resta saber quantos $ a mais vão ser cobrados por estes 30cm a mais de carroceria, do contrário, vai vender o mesmo tanto que o Golf normal.

      Excluir
    2. Pois é, pena que o nosso mercado nesta categoria está dominado por SUVs. Mas que bom que ainda existam lançamentos de peruas. Acho que a VW está acertando em cheio, já que está aproveitando o sucesso do golf.

      Excluir
  2. Não troco nenhuma perua por SUV. Não troco. É gosto, e tecnicamente mais dinâmica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta falando sério? Vai ver o espaço, aerodinâmica, estabilidade e consumo de uma perua em relaçao a uma SUV. Não tem nem comparação....

      Excluir
  3. Cara esse carro e perfeito, que coisa bela. A antiga tinha uma trazeira feia, mas essa fenomenal em todos os sentidos. Vai vir com qual motor o 1.4T ou 1.8T?

    ResponderExcluir
  4. Se tivesse na minha faixa de renda, compraria sem pensar duas vezes. Parabéns a VW por trazer um produto que as outras fabricantes estão abandonando.

    ResponderExcluir
  5. Vai importar da Alemanha ou do México.?

    ResponderExcluir
  6. a traseira não ficou bacana, se colocasse a do jetta ao meu ver ficaria melhor, ainda prefiro a traseira do focus sw...

    ResponderExcluir
  7. Se vier na Versão Highline na faixa dos 90 mil e Confortline na faixa dos 80,o preço estará plausível.

    ResponderExcluir
  8. Show esta perua. Pra quem precise de porta-malas e não quer perder desempenho com economia, este é o carro. Pra que ter um sedã?

    ResponderExcluir
  9. Segmento carente no Brasil pois as opções são pouco atrativas e quase nulas. Acredito que fará sucesso .

    ResponderExcluir
  10. É uma pena que deixaram de lado o mercado de station wagons no Brasil. Essa Variant é show!

    ResponderExcluir
  11. Pode até ter seus atrativos a perua, mas que parece carro se funerária isso parece kkkkk.

    ResponderExcluir
  12. Pra comprar esse carro, tem que ser mais corajoso que saltar de bungee jump!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem