A Volkswagen do Brasil apresentará no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre em outubro próximo, a variação Station-Wagon do Golf, conhecida como Golf Sportswagen nos EUA.

VW Golf Perua

No Brasil poderá adotar o mesmo nome do veículo vendido nos EUA, ou optar por Golf Variant - em ambos os casos rompendo com a tradição do carro no Brasil, que era chamado de Jetta Variant.

VW Golf Perua

A alteração de nome tem sentido pois o Golf Station Wagon deriva do Golf, com o qual compartilha toda a parte dianteira da carroceria até a coluna "B", a mecânica e o interior.

VW Golf Perua

O modelo que será vendido no Brasil virá importado do México, visto que sua produção não está prevista para a fábrica de São José dos Pinhais.

VW Golf Perua

Vindo do país ao sul do Rio Grande tem um efeito tributário importante: ausência de imposto de importação, permitindo preços ao consumidor final mais baixos.



Fonte: Revista Quatro Rodas

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom para uso familiar, acho que vai vender bem aqui no Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Fico imaginando uma versão R ou GTI dessa perua! Ficaria muito top!

      Excluir
    2. Quem venderia bem no Brasil seria uma versão Volkswagen do Skoda Octavia.

      Iria destruir Civic Corolla e afins.

      Excluir
    3. Vcs comprariam tudo! Coxinhas puxa sacos da VW! hahahahahahaha

      Excluir
    4. Agora sim a VWB acertou em trazer essa perua Golf mexicana, pois erraram no passado ligando-a ao Jetta. Cara de Golf 7 e mecanica de Golf, sucesso na certa num segmento carente de bons carros desde a saída da Corolla SW.

      Só tem um detalhe, não é carro pra Mané, é pra gente que tem bala na agulha e gosta de bons carros.

      Excluir
    5. Me lembra a nova parati, rsrsrsrs

      Excluir
    6. Por que não? Golf SW Para Ti, não para Manés.

      Excluir
  2. Será que rolaria uma versão GTI dessa perua? Se sim, acho que meu amor pelos carros esportivos e por peruas me faria gastar um $ com esse carro!

    ResponderExcluir
  3. Compraria uma de olhos fechados!
    Se viesse da Alemanha, claro!
    Do México, hummmmmmm.....
    Sei não, seria a mesma qualidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A qualidade é indiscutível, visto que é nada menos que um Volkswagen feito para o exigente mercado norte-americano.

      A questão é que o gosto do europeu e do americano são diferentes, e o Golf mexicano reflete isso. Como já relatado aqui, o AC lá apresenta temperatura acima da real (alguém diria que gela mais), o freio de estacionamento é manual (talvez para manobras e arrancadas) e os motores são maiores e mais beberrões "um ponto oito".

      E sabemos que o gosto do brasileiro pesa mais pro americano, comprando carros por metro e por cilindrada, sem se preocupar muito com downsizing e conteúdo tecnológico.

      Excluir
    2. Certamente vinda do México terá mais qualidade do que se fosse produzida aqui.

      Excluir
    3. Perfeito o teu comentário Netovski.

      Existe uma grande diferença entre um VW mexicano e um alemão em termos de conceito muito bem explicado pelo Car-Blog, mas a qualidade deverá ser igual, padrão VW, acima da média.

      Aproveitando, os carros VW-Audi fabricados no Paraná são de excelente qualidade de montagem e acabamento, certamente o Golf montado nessa fabrica será tão bom quanto o alemão. Tive dois carros montados lá, ZERO defeito. Até pouco tempo, a Space era montada no Paraná, tem qualidade muito superior a Space montada pelos Hermanos.
      Sds

      Excluir
  4. Pessoal :
    O governo anuncia na próxima segunda (30), o adiamento do aumento do IPI para automóveis!
    OHHHHHH.......QUE BOM!!!!!

    Ahhh, tá!
    Eu finjo que não acredito que tudo não faz parte de uma verdadeira farsa e engodo para enganar o pobre consumidor!
    Depois do festival de aumentos nos últimos meses (a título de exemplo, o New Fiesta S, que poderia ser comprado a um ano atrás por 38 k, hj não sai por menos de 42k! Um aumento muito maior que a inflação do período de 6,25%)
    Em ano eleitoral, vale tudo para angariar votos, incluindo se mostrar de bonzinho e não aumentar o IPI!
    Mas, o que podemos fazer? Como fugir dessa situação?
    O governo sabe que tem a faca e o queijo na mão, e, em conjunto com as montadoras, se fingem de morto, aumentam, na surdina, todos os preços e depois possam de "bonzinhos "!!!!
    Agora, baixar impostos ou diminuir o preço dos automóveis, elas não querem, claro!
    E, continuaremos a pagar 40/50k por um automóvel que no exterior, não custa mais de 1/3 desse valor, e com qualidade inferior ao seu similar lá fora!
    Uma vergonha!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parte dos aumentos é justificável porque mal ou bem houve aumento do ipi, então neste caso o new fiesta não iria mesmo continuar custando 38.9k, mas no geral os aumentos foram até maiores do que no caso do new fiesta, a gm talvez tenha sido a campeã.

      Excluir
  5. Imagina que legal se no Brasil o sujeito pudesse levar o Discovery Pro sem agregar mais de 33 mil reais em opcionais.

    ResponderExcluir
  6. Se o Golf custa 100 mil.. essa ai vai vir por uns 400 mil.. hehe carro excelente... mas pelo preço pegaria uma mec ou BMW... mais carro..

    ResponderExcluir
  7. Vou esperar a desvalorização cavalar que esses carros feliz ou infelizmente sofrem e comprar por um bom preço o seminovo... Ainda mais se tiver a versão GTI! Eu uso bastante o porta-malas então o hatch não me atenderia tão bem, por isso estava considerando o Jetta, mas, agora, a coisa mudou! *0*

    ResponderExcluir
  8. O México fica na fronteira com o Brasil agora????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rio Grande é um rio que nasce no estado do Colorado e a partir de El Paso serve de fronteira entre EUA e o México onde se Chama Rio Bravo del Norte.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem