A Toyota revela o facelift para o seu modelo médio vendido do mercado europeu, concorrente do Focus e do Golf: o Auris - carro que será lançado oficialmente no Salão do Automóvel de Genebra, que ocorre a partir de março.

2015 all new Toyota Auris

O novo Toyota Auris 2015 traz novidades no interior, em tecnologia e motor atualizado. O rival do Golf vem com sutis ajustes estéticos, interior mais sofisticado, novos equipamentos de segurança e motores mais eficientes.

2015 all new Toyota Auris

O modelo atual do Auris já é a segunda geração do modelo, que foi à venda em 2013, mas a Toyota sente a necessidade de renovar o carro para dar-lhe uma chance de lutar contra uma série de concorrentes com facelift, como Focus, Honda Civic e Hyundai i30.

2015 all new Toyota Auris

A dianteira traz um design de grade mais nítida e novos elementos cromados. A traseira ainda não foi revelada, mas pode-se esperar por um para-choque mais esportivo.

2015 all new Toyota Auris

As maiores mudanças estão na cabine, que terá uma série de atualizações, incluindo materiais mais sofisticados, novas tecnologias e sistemas de segurança ativa, como monitor de colisão frontal com frenagem ativa, piloto automático adaptativo e detecção de tráfego cruzado.

A Toyota também promete uma nova gama de motores que irá impulsionar o desempenho com mais eficiência, mas não confirmou exatamente o que podemos esperar. O que sabemos é que o powertrain híbrido permanecerá praticamente inalterado.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito bom. Deviam ficar de olho na nova geração do Opel Astra, que sempre esteve no top 10 e é um dos melhores do segmento.

    ResponderExcluir
  2. Na Europa todos os concorrentes são massacrados impiedosamente pelo Golf (Carro mais vendido da Europa).

    Em Janeiro desse ano foram vendidos 42 mil Golf, 20 mil carros a mais que o segundo mais vendido, o Polo.

    Esse Auris ai de direção anestesiada e sem requinte não tem nenhuma chance contra o The Very Best, aliás ninguém tem. Ele tá vendendo demais.

    Na Alemanha a coisa chega a ser Bizarra, esquisita mesmo. O Golf é líder isolado de vendas na Alemanha há 34 ANOS CONSECUTIVOS! Domínio total! No ano de 2014 foram vendidos 256.000 Golf, mais do triplo do segundo colocado (Passat- 72.000).

    Enfim, o Golf Mk7 vai continuar reinando absoluto no velho continente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roger,
      Cada carro tem seu lugar na minha opinião, o Europeu é um consumidor muito exigente e muito atento aos detalhes sempre procurando mais tecnologia, mais mimos e mais eficiência, não é á toa que por lá o Golf reina, ele é um carro com muita tecnologia, muito mimo e muito eficiente. Creio que esse Auris assim como o Corolla alcance uma venda mais alta nos EUA por exemplo que ao contrário do consumidor Europeu busca um carro mais simples, de manutenção barata e confiável, e é claro, de mecânica aspirada e por lá você pode ver que as montadoras japonesas reinam, em especial a Toyota e a Honda. Enfim, cada mercado com seu conceito. Acredito que no Brasil as vendas do Auris seriam maiores que as do Golf, a Toyota por aqui tem uma ótima reputação, bom pós-venda, mecânica barata e tem o que o consumidor brasileiro mais valoriza:
      Design.
      Em questão de produto na minha opinião o Golf é superior mas o brasileiro infelizmente não compra o carro e sim o design do carro.
      Abraços.

      Excluir
    2. Concordo com você Acelera.
      Esse Auris ficou muito bonito, e com certeza é um carro bom e de mecânica robusta e confiável, pois é um toyota.
      Os Europeus e americanos sempre tiveram um gosto bem diferente por carros mesmo, na Europa gostam de carros turbinados com modernos câmbios de dupla embreagem, enquanto nos EUA preferem carros aspirados, robustos com câmbio automático.
      Abraço.

      Excluir
    3. Aqui no Brasil compra-se muito carro pela marca ou pelo visual mesmo.
      Um colega meu médico comprou no fim do ano passado um Golf GTI Exclusive alemão com teto panoramico. Ele tava me mostrando as tecnologias do seu carro, como ACC - piloto automático adaptativo, Front Assist, City Emergency break, DLA - farois bixenon com curva dinâmica, Lane Assist - assistente para mudança de faixa, entre outros. O carro custou 123 mil reais, 13 mil a menos que custaria o A3 Ambition com GPS (central mmi) que ele também estava olhando. Mas ele disse que o A3 anda muito menos que o GTI, tem um câmbio inferior (o DSG6 é melhor que o DSG7), nem tem partida por botão e nem couro, além de ser menos gostoso de dirigir. Mas muita gente compra o A3 pelo status de ter um Audi, apesar de o Golf GTI Exclusive alemão ser um produto superior.

      Excluir
    4. Que conversinha de criança em.... Mostrando as tecnologias kkkkkkkk
      Coisa que eu acredito ser um erro que é os farois dinamicos em curvas.
      No caso do Focus o Farol apenas sobe e desce
      pois esta tecnologia nao é muito vantajosa por alguns problemas...
      Para resolver o mesmo problema as montadoras trocariam a lente para uma que ilumine um "maior campo/espaço"

      Excluir
    5. Matheus,

      Coloca no YouTube DLA Novo Golf.
      Os faróis bixenon iluminam uma área extensa, virando nas curvas para melhorar a visualização. Quando aparece um carro na frente os faróis baixam na área que ofuscaria o outro carro, mas continuam iluminando bem as outras áreas. Quando o carro da frente sai ou é ultrapassado, o farol volta a ficar alto automaticamente. Tecnologia sensacional, pois dá muita segurança.
      O ACC ainda leva o carro sozinho seguindo o carro da frente, podendo parar se o mesmo parar e voltar a andar se o mesmo acelerar (Stop And Go).
      O Lane assist é o auxílio de mudança de faixa e o City Emergency break freia o carro automaticamente quando nota que ele vai colidir com outro veículo. São tecnologias que só estão presentes por enquanto no Brasil em carros de luxo muito mais caros.

      Excluir
    6. Isso ai tudo está no pacote Exclusive do Highline e GTI.
      Se o cara comprar o Premium ainda tem Park Assist 2.0, Detector de Fadiga, som Dynaudio, bancos Elétricos, central de 8 polegadas com HD de 60gb, sistema Pro-Active, etc.
      Mas aí o Highline fica 120 mil e o GTI 140 mil...caríssimo.

      Excluir
  3. Achei esse interior meio simples, porém me parece ser bem construído e bem acabado. O design é show de bola, principalmente na perua! Acredito eu que ele seria líder de vendas no Brasil mas o preço seria salgado, se o Corolla Altis custa quase 100 mil e não oferece itens como controle de tração e estabilidade imagina esse Auris que oferece monitor de colisão frontal com frenagem ativa, piloto automático adaptativo e detecção de tráfego cruzado???

    ResponderExcluir
  4. na boa o del rey é muinto mais bonito que esse auris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Ri, mas tenho q concordar, adorava o Corcel II do meu Pai, ele tb gostava pois teve um de cada cor que era vendido rs. Bons tempos.

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem