A Land Rover apresenta a linha 2016 do Range Rover Evoque - SUV compacto de luxo que recebe aperfeiçoamentos mecânicos, estéticos e tecnológicos para manter-se líder de mercado.

Novo Range Rover Evoque 2016

No que respeita ao design exterior, o Range Rover Evoque 2016 recebe um novo pára-choque dianteiro, dois novos desenhos de grade e faróis all-LED, além de novas rodas de liga-leve.

Novo Range Rover Evoque 2016

No interior o Evoque recebe novos assentos e coberturas de porta, novo sistema de infotainment, acessado através de uma tela sensível ao toque de oito polegadas, e a introdução de novas cores e materiais como Lunar Ice, Tan Vintage e Dark Cherry.

Novo Range Rover Evoque 2016 - interior

Na parte mecânica o Evoque 2016 passa a oferecer o novo motor diesel da série Ingenium, com 180 cavalos de potência e consumo médio 23,8 Km/l.

Novo Range Rover Evoque 2016 - interior - painel

Design

A parte mais evidente do facelift aplicado ao Evoque 2016 são os novos faróis de LED, assim como a nova grade dianteira visivelmente mais larga, assim como o novo desenho do para-choque dianteiro.

Novo Range Rover Evoque 2016

As entradas de ar ampliadas aludem ao seu carácter esportivo e criam uma postura mais assentada, enfatizando ainda mais sua presença assertiva.

Novo Range Rover Evoque 2016

Dois tipos de grade dianteira estão disponíveis em uma variedade de acabamentos premium. A drade padrão do Evoque é distinguido por duas barras horizontais sobre um novo padrão de grade de malha fina. Outros modelos derivados apresentam um design hexagonal.

Novo Range Rover Evoque 2016

O Evoque 2016 é o primeiro modelo da Jaguar Land Rover a ser oferecido com faróis adaptativos full-LED, proporcionando maior visibilidade à noite. Esta tecnologia foi fundamental na criação de uma assinatura visual das lanternas.

Novo Range Rover Evoque 2016

Na lateral se destacam três novos modelos de roda de liga, com dois acabamentos diferentes e uma extensa paleta de cores.

Interior

O Evoque 2016 conta com novos assentos e coberturas de porta combinados com um painel de instrumentos redesenhado para promover um ambiente de sofisticação. Novos materiais premium de toque suave ampliam ainda mais a sensação de qualidade.

Novo Range Rover Evoque 2016 - interior

Os modelos de série vem com um couro granulado Taurus e bancos com ajuste de oito vias, enquanto versões mais sofisticadas apresentam bancos ajustáveis em 14 direções e massageador integrado.

Novos motores

O novo motor Ingenium TD4 diesel é totalmente confeccionado em alumínio e é 20-30kg mais leve que seu antecessor, e está disponível em dois níveis de potência: 150 cv (ED4 2WD), com consumo de 23,8 Km/l, e 180 cavalos, com consumo de 20,8 Km/l.

Novo Range Rover Evoque 2016 - interior

O Evoque 2016 também é oferecido com o motor a gasolina de 240 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 217 km/h. Consumo médio de 12,8 Km/l.

Off-Road

O Evoque 2016 recebeu o sistema All-Terrain Progress Control (ATPC) - adotado antes no Range Rover e Range Rover Sport.

Essa tecnologia mantém uma velocidade pré-determinada (selecionada com a função do piloto automático), tanto à frente quanto em marcha a ré, variando entre 1,8 km/h e 30 km/h. Com isso, o condutor pode se concentrar em escolher o terreno mais adequado a seguir.

Segurança

O Range Rover Evoque 2016 vem com Lane-Keeping Assist, que usa a câmera digital estéreo para evitar mudanças de faixa involuntárias, monitorando marcas rodoviárias. Se o veículo começa a derivar para uma pista adjacente sem sinalização do motorista de antemão, o Lane-Keeping Assist aplica uma correção na direção suave para manter sua posição de pista.

Novo Range Rover Evoque 2016

Já o sistema Emergency Braking Autônomo (AEB) impede ou reduz significativamente a gravidade dos acidentes em caso de o motorista não ter tomado medidas preventivas.

Usando a câmera estéreo digital, o sistema pode identificar potenciais perigos à frente. Se for detectado um risco de colisão, o motorista é alertado por alertas visuais e sonoros e, se o motorista não tomar uma ação evasiva, o sistema ajuda a evitar colisões abaixo 50 km/h), e reduz a gravidade de um impacto em velocidades abaixo de 80 km/h.

O Attention Assist completa o trio de novos sistemas de segurança instalados no Evoque 2016. Ele monitora as contribuições de direção para detectar quando um motorista está em risco de adormecer ao volante. Alarmes sonoros e avisos visuais sinalizar quando sonolência é detectada.

Mercado

Já foram vendidos mais de 400.000 Evoque no mundo desde sua 2011, fazendo com que seja o SUV compacto premium mais vendido da Land Rover de todos os tempos.

Novo Range Rover Evoque 2016

No ano passado, 2014, foram vendidas 125.364 do modelo em âmbito global - recorde da marca.

Novo Range Rover Evoque 2016

O modelo 2016 começa a ser entregue em agosto de 2015 nos 170 mercados onde é comercializado.

1 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem