A Volkswagen of America, Inc (USA), anunciou hoje que o Golf 2015 e o Golf GTI 2015 foram eleitos o Carro do Ano 2015 dos Estados Unidos da América.

VW Golf GTI 2015

Os modelos foram eleitos por estabelecer novos padrões de referência em seus segmentos, incluindo a inovação, design diferenciado e recursos de assistência à condução, além de boa relação custo x benefício.

VW Golf GTI 2015

O cobiçado prêmio "2015 North American Car of the Year" junta-se à extensa lista de uma dúzia de prêmios concedidos ais Golf 2015 até agora.

VW Golf GTI 2015

O Golf 2015 é vendido nos EUA em quatro versões distintas: o esportivo Golf GTI, o Golf 1.8T, o Golf TDI® Clean Diesel e o E-Golf (totalmente elétrico).

VW Golf GTI 2015

Segundo os avaliadores, a sétima geração supera seus concorrentes em recursos de assistência ao condutor e nas boas médias de consumo de combustível.

VW Golf  2015

A família Golf crescerá em breve nos EUA, com a introdução da versão R, com 292 cavalos, cujas 500 unidades de pré-série foram vendidas em em menos de 11 horas. Além disso, estará disponível o Golf Sportswagen, com motores 1.8 TSI e 1.8 TDI Clean Diesel.

VW Golf  2015

Os vencedores do Carro do Ano nos EUA são anunciados no início do American International Auto Show (NAIAS), que ocorre em Detroit.

VW Golf  2015

Fazem parte do juri que elegeu o Golf como Carro do Ano 2015 dos EUA jornalistas de jornais, emissoras de televisão e rádio, revistas e sites em todo os EUA e Canadá.

VW Golf  2015

Este é o segundo prêmio "Carro do Ano Norte Americano" obtido pela Volkswagen, já que em 1999 o New Beetle também foi agraciado.

VW Golf  2015

O Passat foi finalista em 2012; o Golf / TDI / GTI finalista em 2010; e o Jetta TDI foi finalista em 2009.

40 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Mais um prêmio?
    Tá ficando chato isso.....

    ResponderExcluir
  2. The Very Best!

    Simplesmente "O Carro."

    ResponderExcluir
  3. Já pode ser considerado o carro mais premiado de todos os tempos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fábio LM,

      Vc já viu algum carro receber mais premiações internacionais de peso do que o Golf Mk7?
      O carro já ganhou tudo e mais um pouco.

      Excluir
    2. Ford Modelo T, Duesenberg J (1929-1932), Jaguar E-Type (1963), Ferrari Daytona, Ford Focus (1999), Renault 9 (1982), Audi 100 (1983), Alfa 156 (1998) e Opel Omega (1987 - ganhou tudo!) foram multi premiados também...

      Excluir
  4. Golf dispensa comentários. Esse GTi é sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma novidade, era de se esperar, o carro de fato é o que tem de melhor hoje, mas não posso deixar de dizer: esse banco xadrez é muito zoado....pqp...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto desse banco xadrez, o que não consigo engolir é esse volante....horrível!

      Excluir
    2. O banco xadrez é clássico, bonito e de ótima qualidade. O volante também é muito bonito, com base achatada, bem acabado e sofisticado.

      Excluir
    3. Leandro Cruz Pianta,
      os bancos em xadrez são o charme do GTi.

      Quanto ao volante é questão de gosto. Eu gosto. Tanto em design quanto em uso. É muito bom de pega. Tamanho na medida e tudo está ali, na mão.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    4. Que é de ótima qualidade os bancos e todo o conjunto é indiscutível, mas ainda assim prefiro o de Couro, o volante é bacana, mas ainda prefiro os da versões highline, questão de gosto.

      Excluir
  6. O The Very Best não cansa de ganhar premios. Conseguiu ser aclamado e elogiado de forma unânime pela critica internacional, ganhou todos os prêmios que um carro pode ganhar, ganhou todos os comparativos que disputou, foi eleito o Carro Mundial do Ano...

    Até países que costumam eleger carros locais como os melhores se renderam a excelência do Golf 7, Japão e Estados Unidos o elegerem como o Carro do Ano é algo fantástico, extraordinario mesmo.
    Felizes os proprietarios dessa maravilha automotiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem é o ano do Opel Astra. Você e teus fakes estão comemorando o que? É um carro! Até o Fiat Tipo ganhou todos prêmios possíveis de 1989 e 1990!

      Excluir
    2. Essa turma do Golf é dose kkkk

      Excluir
  7. O Golf ainda de quebra é o carro mais vendido na Europa e o hatch mais vendido do mundo. Caminha a passos largos para se tornar o carro mais vendido do mundo.

    ResponderExcluir
  8. O RASEC deve estar chorando em algum lugar uma hora dessas...se não tiver enfartado de raiva ainda!

    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  9. Toma essa Rasec kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Ta se mordendo!! Quando o Golf foi eleito Carro Mundial do Ano dizem que ele passou 3 dias de cama, com febre.

      Excluir
  10. Pois é. Eu me contaminei com tantos comentários de blogistas fanboys de carterinha dizendo que o carro era o Das Carro que hoje entrei nessa de abrir os olhos dos outros. Eles não tem idéia de que finalmente tem-se a possibilidade de dirigir uma jóia da engenharia moderna sem precisar ser milionário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milionário, não digo, mas esse carro, principalmente o Gti, é para poucos!
      Não esqueçamos, além do salgadissimo preço de compra, os custos para mantê-lo (IPVA, seguro, peças após a garantia, etc), são para quem tem, no minimo, um bom padrão de vida

      Excluir
    2. Victor,
      Milionário é força de expressão. Hoje para quem dá importância para carro e tecnologia, não é mais necessário ficar babando nas revistas especializadas. É só fazer um test-drive. Se o sujeito for colocar 50 k em um trabant, se o cara tiver frieza, pode se aventurar em um das carro comfortline. ..

      Excluir
    3. Para quem fica com carro depois da garantia pode ser algo custoso, mas a maioria não faz isso, especialmente quem compra médios. Para quem troca de 3 em 3 anos, basta pagar o seguro, que está na média da categoria, as revisões, que também estão na média da categoria, as 2 primeiras estão até abaixo(custam cerca de 230 reais), o IPVA é como qualquer outro carro de valor semelhante e o consumo chega a ser bem abaixo da média, especialmente na cidade.

      Ou seja, pra quem tem condições de ter um carro médio, o Golf é uma ótima opção. Para quem quer usar até depois da garantia, a manutenção será mais custosa, mas, pelo menos, o veículo será nacionalizado este ano, o que jogará o preço das peças pra baixo e aumentará sua disponibilidade.

      Excluir
    4. Também sou um dos que nunca dei muita bola para o golf, até ler bastantes reportagens aqui e fazer um teste driver no DSJ e manual....Resultado, fui contaminado!!!

      Excluir
  11. Merecido. O carro é show. Pena q o GTI não vem manual pra cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vem manual porque encalharia. O comprador brasileiro, dessa faixa de preço, mesmo sendo de um esportivo, não dispensa o conforto do câmbio automático.

      Excluir
  12. As duas notícias em que o Rasec passou reto: "Golf eleito carro do ano nos EUA" e "Volkswagen alcança liderança mundial antes de 2018". Teve que engolir seco o ódio do Golf.

    Se o Golf VII não reduzir seu ritmo de vendas, logo o Rasec passará reto da notícia: "Golf VII é o carro mais vendido de 2015", visto que o Golf tem sido o carro mais vendido do mundo nos últimos meses, mesmo possuindo apenas a carroceria hatch e cabendo apenas ao Jetta disputar a categoria de sedã médio.

    ResponderExcluir
  13. Falaram tão mal do Golf mexicano, como se fosse uma porcaria perto da alemão, que resolvi conferir na DISNOVE daqui o carro, já que conheço o alemão de alguns amigos. Como imaginei, o carro manteve o mesmo padrão do alemão, o acabamento utiliza os mesmos materiais e é tão bem executado como o alemão. A única diferença relevante é a alavanca do freio de estacionamento, algo que está presente em todos os concorrentes e não tem grande diferença prática e NUNCA foi motivo para alguém optar pelo Golf ou deixar de comprá-lo. Além desse detalhe, só o porta-copos central que deixou de ter uma espécie de tampa.

    É o mesmo carro e continua sendo o melhor da categoria, apesar de o preço, de fato, estar elevado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Golf mexicano e igual ao alemão. Um freio de mão eletrico?Isso nunca foi motivo nem diferencial do golf... e outra mais cedo ou mais tarde a VW deve disponibilizar esse ítem parece ser muito pedido

      Excluir
    2. Também não vejo problemas no carro mexicano, só o preço que está subindo e muito. E claro, essa escalada de preço tem uma razão de ser, que é a entrada da próxima grande novidade do Golf, o motor 1.6 aspirado. Aposto que ele vai ser vendido com o carimbo de todos os prêmios que o GTI e o TSI ganharam juntos. Espero que os preços parem por aí...

      Excluir
    3. Algumas unidades do Golf Highline alemão era vendidas com o adesivo "World Car of The Year".
      Não é todo mundo que pode ostentar um título desses, assim como não é todo mundo que pode sustentar uma denominação The Very Best.

      Excluir
  14. Imbatível, sem similar no Mercado.
    Vai continuar The Very Best por muitos anos, onde a plataforma MQB é a chave desse sucesso aliada ao powertrain a frente da concorrência.

    ResponderExcluir
  15. O Golf Highline ganhou o prêmio melhor hatch médio 2015 pela Motor Show, enquanto o Golf GTI ganhou o prêmio melhor hatch premium. De novo!
    Já ta cansando de premiações esse carro!

    ResponderExcluir
  16. Uma pena ainda vender pouco, pois mesmo morando em uma cidade grande (maior mercado do Brasil), ainda vejo poucos nas ruas. Talvez com a nacionalização, a situação pode mudar. Se bem que até mesmo o Focus da última versão também são raros. Acho que esse segmento não desperta tanta a atenção do consumidor brasileiro, pois vende muito pouco e os preços também não ajudam muito.

    ResponderExcluir
  17. O carro é espetacular, qualquer um que já dirigiu um sem ter preconceitos contra a VW, sente isso. Mas o custo x benefício está matando ele. É um produto superior, mas o Ford Focus Titanium não fica muito atrás e tem o queridinho da classe média brasileira - Toyota Corolla XEi - (é de outra categoria, mas é concorrente sim) com um conjunto sedutor para esse público.

    ResponderExcluir
  18. O segmento realmente vende pouco no Brasil. Para piorar, o brasileiro é muito ligado ao suposto status do carro e o Golf é cara do Gol. Resultado, Focus e Cruze hb líderes....

    ResponderExcluir
  19. O engraçado é nego comemorando a premiação de carro como se ele ganhasse alguma coisa com isso. Risível .....

    ResponderExcluir
  20. golfe a diesel se bem q deveria ter essa opçao no brasil nao so o golfe mais outros carros hates

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem