A marca de luxo da Honda, a Acura, apresenta a nova geração do superesportivo híbrido NSX no North American International Auto Show (NAIAS), em Detroit (Michigan, Estados Unidos). Trata-se já da versão de produção, na cor vermelho metálico e motor biturbo.

2016 Honda Acura NXS

O Acura NSX adota a tecnologia de propulsão Sport Hybrid SH-AWD (Super Handling All Wheel Drive), que contempla um novo motor V6 biturbo de injeção direta, transmissão de dupla embreagem (DCT) de nove velocidades e três unidades elétricas do sistema Sport Hybrid.

2016 Honda Acura NXS - painel

A carroceira é confeccionada em materiais de alta tecnologia, propiciando ultra-rigidez e baixo peso. A produção do NSX começará em 2015, no novo Centro de Performance e Produção em Ohio, Estados Unidos, e o modelo será lançado no mercado americano ainda este ano.

Design

O novo NSX tem um design que representa a combinação das formas de um esportivo exótico e com a funcionalidade de um supercarro. A carroceria do modelo apresenta as clássicas proporções esportivas largas e baixas, aliadas a detalhes modernos.

2016 Honda Acura NXS

Para acomodar o novo motor V6 biturbo longitudinal e a transmissão de dupla embreagem, o veículo de produção teve o comprimento ampliado em 45 mm (4.470 mm), a largura em 130 mm (1.940 mm) e a altura aumentada em 45 mm (1.215 mm).

Cockpit

O interior do Acura NSX foi desenvolvido no conceito ‘supercarro voltado para o homem’. Segundo a Honda, o NSX foi projetado de dentro para fora, com foco total no motorista, a começar pelo cockpit. Os bancos têm estrutura firme.

2016 Honda Acura NXS - Cockpit

Powertrain híbrido

O powertrain do NSX conta com motor a combustão e quatro sistemas híbridos elétricos, e a tração é integral SH-AWD. O novo propulsor 75º DOHC V6 com dois turbocompressores possui lubrificação por cárter seco para auxiliar na redução do centro de gravidade, enquanto a nova transmissão de dupla embreagem tem nove velocidades.

2016 Honda Acura NXS

O motor elétrico traseiro tipo direct drive, alojado entre o propulsor a combustão e a transmissão, auxilia na aceleração, frenagens e trocas de marcha. As rodas dianteiras do NSX são movimentadas por dois motores elétricos independentes localizados entre os eixos dianteiros, que são responsáveis pela distribuição do torque nas rodas de forma instantânea.

2016 Honda Acura NXS

O NSX usa seus motores elétricos dianteiros para vetorização de torque, além de melhorar o desempenho de aceleração, controle do veículo e frenagem. O resultado é o “zero atraso” no desempenho em partida e resposta de direção.

Esportividade

O conjunto de suspensão é totalmente independente e construído em alumínio. As rodas são de liga de leve nas medidas 19x8,5” (dianteira) e 20x11” (traseira), com pneus de alta performance 245/35Z R19 e 295/30Z R20, respectivamente.

2016 Honda Acura NXS

Para garantir uma frenagem eficiente foram adotadas pinças de freio com seis pistões na dianteira e quatro na traseira, pressionando os discos de cerâmica de alta performance.

2016 Honda Acura NXS

A dirigibilidade foi aperfeiçoada pelo sistema de tração integral Sport Hybrid SH-AWD, enquanto o Sistema de Dinâmica Integrada (IDS) do NSX oferece os modos Quiet (tranquilo), Sport, Sport+ e Track (pista), alterando as respostas do veículo, que se tornam cada vez mais rápidas e dinâmicas.

2016 Honda Acura NXS

O modo Quiet é utilizado para velocidades mais baixas e pequenas distâncias, pois é acionado apenas o sistema elétrico de propulsão. O NSX também apresenta um dispositivo que permite respostas imediatas de aceleração, auxiliado pelo motor central e pelos três motores elétricos.

5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Magnífico. O piloto Ayrton Senna, se estivesse vivo, certamente teria um desse e participaria do projeto em algum nível, igual fez nos anos 90 com a primeira geração. Pesquisei no Google e vi que ele tinha várias unidades do NSX. Ou seja, ele gostava mesmo desse carro.

    ResponderExcluir
  2. Esse carro ficou incrível! O design ficou magnífico!

    ResponderExcluir
  3. Espetacular, certamente um dos melhores carros do mundo! Certamente seu desempenho surpreenderá muito, acredito q causará o mesmo impacto do lançamento do gt-r, quase 8 anos atrás.

    ResponderExcluir
  4. EUA carro nsx bonito mais bom (◍•ᴗ•◍)❤(●♡∀♡)(⌒_⌒;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem