A Hyundai-CAOA já vende a linha 2016 do SUV compacto Tucson - veículo que não teve alterações em relação ao modelo 2015, e que tem preço sugerido de R$ 69.990 reais.

Hyundai Tucson 2016

O Hyundai Tucson 2016 tem em sua lista de itens de série bancos em couro, encostos de cabeças ativos, Kit multimídia com GPS, travamento e destravamento das portas a distância pelo keyless.

Hyundai Tucson 2016

Além disso, há direção com assistência hidráulica, ar-condicionado digital com saídas de ar para os passageiros traseiros, retrovisores externos aquecidos, entre outros itens.

Hyundai Tucson 2016 - Interior

O Hyundai Tucson 2016 é fabricado no Brasil, na cidade de Catalão, Estado de Goiás, e conta com motor quatro cilindros 2.0L 16V Flex, com 146 CV @ 6.000 rpm - etanol e 142 @ 6.000 rpm - gasolina e torque máximo de 193 Nm @ 4.500 rpm - etanol e 187 Nm @4.500 rpm - gasolina.

Hyundai Tucson 2016

Esse propulsor está associado com uma transmissão automática de quatro marchas.

Hyundai Tucson 2016 - Interior

Segundo o INMETRO, o consumo do Tuscon 2016 é o seguinte:

Etanol

Cidade: 5,2 Km/l
Estrada: 6,6 Km/l

Gasolina

Cidade: 7,2 Km/l
Estrada: 9,1 Km/l


Em termos dimensionais, o Tucson 2016 mede 4.325 mm de comprimento, 1.830 mm de largura, 1.730 mm de altura e tem 2.630 mm de distância entre-eixos.

Conclusão

Hyundai Tucson 2016 - Interior

O Hyundai Tucson 2016 apresenta-se com um preço competitivo à seus concorrentes (EcoSport e Duster) vis-à-vis lista de itens de série. Entretanto, o consumo é elevado, sobretudo com etanol, como aponta a classificação "E" do INMETRO.

98 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Carro com muito mais porte, acabamento e qualidades offroad que Duster e ecosport.
    Teria um Tucson facilmente, carro excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meio sem noção
      o automatico faz 7,8 km/l
      um carro projetado na coréia no século passado

      Excluir
    2. Carro velho, feio e ridículo. Compará-lo ao Duster e Ecosport é errado. O certo é compará-lo com o Ix35, que é sua próxima geração...

      Excluir
    3. E ainda fabrica? SUV desgraçado de feio, sou mais (se fosse comprar um SUV, pois não curto) um Ecosport 1.6 do que esse filhote de cruz-credo.

      Excluir
    4. Complicado, a eco com esse cambio powershit, a manutencao é carissima, acabamento ruim, e muito cara. A duster muita cara p um carro renault, cambio at de 4 marchas tambem...o renegade, faz 5 na gasolina na cidade, varias reclamacoes de motor, chave, ar que nao gela,suspensao dianteira e tb na casa dos 80mil a automatica....a tracker tb 80 mil pcima, beberrona e sem mercado de revenda.. .eu era anti tucson, mas por 67, que me fizeram hj, td bem q é ultrapassada, mas o consumo dela é igual ao da meriva 1.8, mecanica confiavel, espacosa, equipada, ainda é o melhor custo beneficio, se for pensar no valor da revenda, nao compra nada

      Excluir
    5. Complicado, a eco com esse cambio powershit, a manutencao é carissima, acabamento ruim, e muito cara. A duster muita cara p um carro renault, cambio at de 4 marchas tambem...o renegade, faz 5 na gasolina na cidade, varias reclamacoes de motor, chave, ar que nao gela,suspensao dianteira e tb na casa dos 80mil a automatica....a tracker tb 80 mil pcima, beberrona e sem mercado de revenda.. .eu era anti tucson, mas por 67, que me fizeram hj, td bem q é ultrapassada, mas o consumo dela é igual ao da meriva 1.8, mecanica confiavel, espacosa, equipada, ainda é o melhor custo beneficio, se for pensar no valor da revenda, nao compra nada

      Excluir
    6. Sou fã do Tucson, o carro continua fabricando e já tem o 2018/2019, porém só algumas CAOA concessionárias que conseguem, depois de muita ensistência. Hoje tenho um 2017/2018 com 3600 km rodado, estou vendendo para comprar uma zero

      Excluir
    7. COMPREI UMA HOJE 15/16 PRATA AUTOMÁTICA,FLEX...DEPOIS EU COMENTO...KKKK

      Excluir
  2. Também é muito espaçoso internamente o Tucson, bem mais que os concorrentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucson mais espaçoso do que Ix35? HAHAHAHAHAHAHHA Valeu.,.. kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Que os concorrentes. Sabe ler?

      Excluir
    3. Tucson nada mais é do que a Ix35 de geração anterior. Concorrem no mesmo segmento... Colocá-lo comparação com Eco e Duster é errado!!!

      Excluir
    4. Concorrente é quem custa a mesma coisa. Ponto. Não confunda com categoria.

      Excluir
  3. Lerda, beberrona, mal acabada, defasada, mal equipada, insegura, cara, simples e por aí vai, sinceramente já está na hora de vir uma nova geração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo .Meu vizinho tem uma .e diz se arrependeu no fundo da alma comprar uma ,Muito beberrona .E ele diz que é ruim de vender .

      Excluir
    2. Mal acabado? Entra numa Ecosport que você vai ver o que é carro mal acabado. O duster e a ecosport tem acabamento pior do que de carro popular, só plasticos baratos, frágeis e mal-encaixados, rebarbas, etc.

      Excluir
    3. Na verdade, a nova geração é a IX35 que eh bem mais cara...

      Quem sabe possa vir um modelo derivado do HB20...

      Excluir
    4. O Tucson já foi um baita SUV, mas o tempo passou e escolher o modelo é um ato quase tão adulto como saber que Papai Noel não existe. Claro que ele tem nome, mas há um abismo tecnológico entre ele e os seus concorrentes. Se por fora o Tucson é como uma árvore de Natal, reconhecido à distância e um símbolo da categoria, basta entrar nele e perceber que tudo ali parou no tempo. Não houve nenhuma reestilização em toda a vida do carro, desde dezembro de 2005, o painel é bem simples, quase uma viagem no tempo, de volta ao ano de 2001, os instrumentos são simples e ainda tem essa iluminação esverdeada (que na minha opinião deixa desejar). Para 2005, era bom. Além do mais o desempenho (aceleração) da Tucson deixa e muito a desejar perto da EcoSport 2.0, o mesmo vale para o consumo. A Eco tem equipamentos muito mais interessantes, a Eco pode não ser nenhum exemplo em acabamento e qualidade de montagem porém perto da Tucson ela não deixa a desejar não, sem falar no câmbio, suspensão, motor e no prazer na hora de dirigir. Eu particularmente não compraria nunca um carro desse segmento porém se fosse comprar minha escolha seria a EcoSport.

      Excluir
    5. Só há uma palavra para o acabamento do ecosport: Asqueroso.

      Coloca no Google "acabamento ecosport" que você vai ver o que os proprietários acham daquele monte de plástico frágil cheio de rebarbas. O Duster também tem acabamento sofrivel, bate muito.

      O Tucson pode ser beberrão, espartano e antiquado, mas é um carro bonito que agüenta o tranco, além de ter um acabamento melhor do que os concorrentes. Ele era vendido por 65 mil no ano passado, preço bem aceitável.

      Excluir
    6. Sim estou ligado Roger, meu pai já teve uma EcoSport SE 2.0 PowerShift e o acabamento de fato deixa a desejar porém no geral ele é um bom carro (dentro dos limites da categoria), eu particularmente gosto da Tucson porém o desempenho da Tucson deixa a desejar e eu acho o interior dela muito simples também além do mais é um carro que já está ultrapassado, mas o preço da Tucson está interessante hoje em dia, mesmo sendo um carro mais ultrapassado ainda é um bom carro e se comparado com as outras aberrações que estamos tendo no mercado (Gol "completo" ultrapassando 60K, CrossFox "completo" ultrapassando 65K) o preço é aceitável pelo o que ela oferece, além do mais ela é bem espaçosa também. O Duster na minha opinião é o que tem o acabamento mais sofrível (pior que o da Eco ainda), a Tracker eu já acho mais ou menos porém o consumo dela é altíssimo.
      Mas mudando um pouco de assunto, da uma olhadinha aí Roger, acho que você vai gostar:
      https://www.youtube.com/watch?v=MTnaehbGCww

      Excluir
    7. Eu vi. O Boxster S realmente é superior, mas é impressionante como esse GTI Mk7 anda! O carro cola na traseira do Boxster a 280 km/h. Um foguetinho. Nunca pensou em comprar um GTI pra vc, Acelera?

      Excluir
    8. Tucson bonito? Só se for em 2003... kkkkkkkkkkkkkkkk Tucson convive com sua geração nova, o Ix35... Deveria sumir de linha... Carro é velho.

      Excluir
    9. Roger,
      Pois é, esse Golf GTI é Stage 2, não sei se é APR ou REVO, o carro tá muito forte, antes desse Golf o cara tinha um Jetta TSI Stg 2 (Downpipe+Catback+Filtro APR+Remap DSG), o Jettinha bateu incríveis 315cv e 43,4 kgfm de torque... Só para ter uma ideia, esse Jetta já chegou a mais de 280 km/h! Pensar eu já pensei, inclusive quando eu vendi o meu Palio Sporting era para mim ter comprado um Golf GTI branco com teto solar porém meu pai me disse que mais para frente ele tem planos de comprar um carro mais esportivo (Golf GTI, 125i M Sport, A250 Sport ou algo do gênero) então prefiro mais esperar mesmo e ficar com um bom dinheirinho na conta hehehehehehehe, agora meu pai está querendo comprar é uma S10 porém ele tá meio desanimado com o preço.

      Excluir
    10. Desses ai eu ficava com o Golf GTI ou com a BMW 125i. A mercedes A250 de 211 cavalos está um patamar abaixo, enquanto os outros fazem testes de 0-100 em torno de 6,4 segundos ela sempre passa dos 7.
      Abraços.

      Excluir
    11. tive uma 2010, comprei uma 2016 nuca fiquei na estrada é pau pra toda obra, o unico problema é o consumo, mas se não quer gastar vai a pé, ótimo carro, prefiro ter uma tucson do que viver na oficina

      Excluir
    12. Verdade, tenho uma Tucson há 5 anos e nunca deu problema, nem água no radiador tive que complementar. Mecânica, nota 1.000.

      Excluir
    13. Verdade, tenho uma Tucson há 5 anos e nunca deu problema, nem água no radiador tive que complementar. Mecânica, nota 1.000.

      Excluir
  4. Sempre tem que aparecer um up nas fotos, "já manjei" !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mensagem subliminar igual ao Jequiti do Silvio Santos.

      Excluir
  5. Meu irmão teve um Tucson ano 2009 automática. Pude dirigir algumas vezes o carro. Achei o carro muito bom, robusto, gostoso de guiar, espaçoso. Lógico que não dá pra esperar um consumo de carro 1.0 (na cidade, fazia entre 7 e 8 km/litro - na estrada, uns 11 ou 12 km/litro, andando na manha). O porta-malas é gigante. A visão muito boa. / Na minha opinião é muito superior a Ecosport e Duster. / Conheci tbm um dono de uma Tucson que mora no interior, terra de chão, estradas ruins, e a Tucson aguenta esses terrenos. Já a Ecosport se acaba em pisos ruins. A Eco é bonitinha, mas é carro de cidade, de passeios em estradas de asfalto. Já o Tucson aguenta uma estrada ruim. / O único porém que meu irmão teve foi uma revisão que cobraram 1,4 mil reais (se não fizesse na css perdia a garantia de 5 anos) - de resto, ótimo carro. Pra quem tem filhos e gosta de viajar e levar bastante bagagem e pegar uma estrada de terra ou praia, é uma ótima opção. E anda bem (não é lerda não - o carro embala e vai bem na estrada - não esperem desempenho de carro esportivo, mas dá conta do recado).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O Tucson é bem melhor que ecosport e duster.

      Excluir
    2. Também concordo tenho uma 2011 não tenho nada a reclamar, agora um carro desse tamanho fazendo 10 por litro é bem melhor que qualquer 1.6 fazendo 12 por litro

      Excluir
    3. Concordo. Tenho uma 2011 e faz 10 km por litro e sou representante ando com minha pesada com roupas .

      Excluir
    4. Concordo. Tenho uma 2011 e faz 10 km por litro e sou representante ando com minha pesada com roupas .

      Excluir
    5. Também concordo tenho uma 2011 não tenho nada a reclamar, agora um carro desse tamanho fazendo 10 por litro é bem melhor que qualquer 1.6 fazendo 12 por litro

      Excluir
    6. Concordo, quem não pode gastar vai a pé, ao invés de dizer que o carro e feio etc....não troco a minha Tucson por nenhum desses citados acima, é um ótimo carro!!!

      Excluir
    7. Hoje fui ver um Ecosport 2018 zero... dizem que tem multimídia... que coisa horrorosa.... ficou terrível de feio... enfim o ecosport é feio de mais internamente.

      Excluir
  6. Este carro tem design ultrapassado, interior também.
    Mas, colocando lado a lado com Eco e Duster, ao menos pra mim, ganha.
    Além de ser mais barato e completo gastando-se 70k.
    E outra, ampliando o leque de comparações para os sedans médios, não compra-se nada
    com 70k que tenha os itens do Coreano.
    Considero um bom custo benefício pra quem precisa de espaço de Sedan.
    Só não espere um legítimo off-road, pois disso ele passa longe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tucson por 69 mil com central multimídia com GPS, câmera de ré, ar-condicionado digital, bancos em couro, som de boa qualidade...carro mais espaçoso da categoria, além de ser bem robusto e confiável. O acabamento também é bom, muito superior ao dos rivais.

      Excluir
    2. Pelo valor e pala utilidade, anda fico com a Tucson.
      É carro simples, mas muito honesto.
      Tenho duas (2010 e 2013, e vou comprar uma 2016.
      Não posso gastar 120,000 para ter um carro um pouco melhor

      Excluir
    3. Pelo valor e pala utilidade, anda fico com a Tucson.
      É carro simples, mas muito honesto.
      Tenho duas (2010 e 2013, e vou comprar uma 2016.
      Não posso gastar 120,000 para ter um carro um pouco melhor

      Excluir
  7. Meu primo tem uma desta, pagou 65 Mil em 2011, hoje pra revender dão no máximo 30 mil Reais para vender por 40 mil.

    Eu já dirigi este carro, honestamente é muito simples para a categoria e não tem estabilidade devido a sua altura.

    Usado hoje é encontrado até por 30 mil Reais ano 2008, é robusto, não é de dar problemas, o problema são as peças e a mão de obra.

    ResponderExcluir
  8. Ninguem mencionou, mas o bizarrissimo disso tudo é: modelo 2016, em janeiro de 2015? Sem sequer uma roda de liga diferente? Oi?

    ResponderExcluir
  9. Minha mãe teve uma Ix35. Nunca mais! Até o Corolla Xei 2015 que ela tem hoje em dia é melhor do que estes Ruindais...

    ResponderExcluir
  10. O carro parou no tempo, mas se considerarmos o preço com os itens que oferece, além do câmbio automático (mesmo sendo 4 marchas), vale pelo custo benefício. Seria como pensar em levar um Ford Ecosport 1.6 Manual moderno ou o Hyundai Tucson velho, mas completo e com cambio AT

    ResponderExcluir
  11. O Del Rey, Santana e Monza também tem um ótimo acabamento.
    Só por isso falam que ganha dos outros, e a plataforma é moderna? Tem um motor eficiente? Tem controle de tração e estabilidade? Tem direção elétrica? Tem cambio de dupla embreagem? Possui 5 estrelas no Latin Ncap? E comercializada globalmente? É categoria A em consumo?
    Por que só vende no Brasil?
    Mas acho que é a melhor da categoria mesmo porque tem um acabamento melhor, GPS e muito espaço interno só ia perder pra Kombi se ainda estivesse em produção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que a ford abusa. Ela faz carros de acabamento simplesmente porco, fora a montagem que é péssima...carros mal acabados e desalinhados.

      Excluir
    2. Tenho New fiesta sedan 15/15 manual..bom carro Ford,mas esse cambio powershift está cheio de reclamação e propietários com a mão na cabeça(fiz a escolha certa do meu New)Comparar a Eco com este cambio problemático com o tucson com automático de verdade(mesmo sendo um AT de quatro marchas é um sacrilégio...Fora o acabamento,o espaço interno..mesmo consumindo mais..ficaria com a tucson!

      Excluir
  12. Pra mim o volante sem comandos prega o caixão. Mas em que pesem todos os seus defeitos - quase todos fruto da idade do projeto - ainda é muito mais carro que Eco e Duster. Mas se você é daqueles que não enxerga estamparia porca e não se importa com montagem torta, vãos irregulares e plásticos de quinta categoria, beleza, Eco e Duster tão aí pra isso.

    ResponderExcluir
  13. É verdade mesmo um carro muito bem acabadado protege muito a vida de nossas crianças, melhor mesmo a Tucson pra dar segurança para nossas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso. Se você quer segurança total compra um Golf Highline que foi nota máxima para adultos e para crianças em todos os testes de segurança do mundo, 5+5 estrelas no EURONCAP, 5+5 estrelas no LatinNcap, Top Safety Pick Plus + no IIHS dos EUA, tirando nota máxima até no temido Small Overlap (coisa que o Focus americano, cruze, Audi A4, Corolla...não conseguiram).

      Excluir
    2. Se quer tanto segurança para suas crianças melhor comprar um Golf Mk7 airbags, controles de estabilidade e tração, bloqueio do diferencial eletrônico, Multicolision break, Aço de alta resistência...

      Excluir
    3. Ok Roger, qual é a versão dele SUV?

      Excluir
    4. Volkswagen Tiguan. É o Golf da 6 geração Suv. Carro espetacular!

      Ai no fim do ano você troca pelo novo Tiguan com plataforma MQB, mesma do Golf 7.

      Excluir
    5. Se quer segurança total compre um Austin Martin um Rolls Royce um Mustang, ou uma Mercedes. Isso aqui é um clube de bilionários ou de pessoas que avaliam custo/benefício de alcance para a classe média?

      Excluir
    6. Se for pensar em segurança total e estética é melhor comprar um Mustang, um Rolls Royce, um Austin Martin ou uma Mercedes top. Isso aqui é um clube de bilionários ou de pessoas da classe média avaliando o melhor custo benefício??

      Excluir
  14. A tecnologia e segurança tem que estar ao alcance das pessoas, tinguan não é um veículo acessível para esse público, mania que alguns leitores do blog tem de fugirem do assunto da matéria, querem colocar Golf e Up em todas as matérias.

    ResponderExcluir
  15. Já tive uma Tucson no passado, hj tenho uma Eco 2.0... Cara, sem comparação a eco é muito melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito melhor mesmo, minha vizinha tenha uma eco 2.0, comprou em outubro, já faz barulho do porta mala por conta do péssimo acabamento.
      Não compraria nenhum dos dois, próximo.

      Excluir
    2. Ecosport foi eleita recentemente um dos 10 PIORES carros na Inglaterra....
      Duster é projeto low cost da Dacia

      Excluir
    3. Melhor comparar Ecoesport e Duster com Cherry Tiggo ou Lifan....

      Excluir
  16. Ford e Renault tratam os brasileiros com desrespeito.... Pagamos caro por carros que não passam de cascas bonitinhas...
    Tive um Focus 3 que comprei zer mas em 11 meses ficou 8 parado por defeitos absurdos....

    ResponderExcluir
  17. Hyundai não deixa nada a desejar .... Compete de igual para igual com Honda e Toyota , por exemplo

    ResponderExcluir
  18. Nos posts mostram o tucsom por 69.680. Até aí tudo bem.pois dizem .os posts que ele.o tucsom se enquadrou pra competir com os rivais.na FACHA de 70 mil.Pne. kkkk.que alegria a minha fui na concessionária e quando o vendedor me informou que o carro taca pelado .sem multimídia.que por sinál me informou que vendem separadamente por 10 mil. Etc. Sai e não Caio mais em propaganda enganosa. Duster pode até ser inferior mas sua propaganda é honesta.vlw.vou comprar um completo. Quero o tucsom mas completo e não pelado. Mengoooooo.rsrs vlw.

    ResponderExcluir
  19. Nos posts mostram o tucsom por 69.680. Até aí tudo bem.pois dizem .os posts que ele.o tucsom se enquadrou pra competir com os rivais.na FACHA de 70 mil.Pne. kkkk.que alegria a minha fui na concessionária e quando o vendedor me informou que o carro taca pelado .sem multimídia.que por sinál me informou que vendem separadamente por 10 mil. Etc. Sai e não Caio mais em propaganda enganosa. Duster pode até ser inferior mas sua propaganda é honesta.vlw.vou comprar um completo. Quero o tucsom mas completo e não pelado. Mengoooooo.rsrs vlw.

    ResponderExcluir
  20. bom meus amigos acabo de comprar uma tucson 2015/2016 e só tenho a elogiar já tive a duster e e o pior carro que possa se ter aluguei uma eco esporte e fiz uma viaje com ela para testar o carro e ver como o mesmos se comporta odiei tudo no carro faz barulho então meus amigos que só sabem criticar comprem duster e eco esporte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. E a Tucson consome a mesma coisa que a Duster AT..com esse teu comentário Hollp,eu iria de Hyundai..sem falar nas revisões básicas(mas baratas)garantia de 5 anos e o acabamento superior.

      Excluir
    3. E a Tucson consome a mesma coisa que a Duster AT..com esse teu comentário Hollp,eu iria de Hyundai..sem falar nas revisões básicas(mas baratas)garantia de 5 anos e o acabamento superior.

      Excluir
  21. carro feio é o DUSTER, esse sim é feio até se parece com um sapo bem grande. A Tucson é robusta tem estilo.

    ResponderExcluir
  22. SOU PROPRIETÁRIO DE UMA TUCSON 2016, ANTES TINHA UMA TUCSON 2012. PASSEI 4 ANOS COM ELA NUNCA APARECEU UM DEFEITO.É UMA SUV MARAVILHOSA E PELO QUE ELA OFERECE, É SUPERIOR ÁS OUTRAS DO MESMO VALOR. O QUE EXISTE É MUITA PROPAGANDA DAS OUTRAS MARCAS.

    ResponderExcluir
  23. Comprei um Chery Tiggo AT Zero km e com varios problemas: Vidro da porta do carona despencou, na parte inferior interna do porta malas, ali bem escondido tinha um ponto de corrosão. Acabamento do rack do bagageiro de teto ao sair da concessionária quando cheguei em casa ja não estava mais la, caiu no percurso. Cambio automatico quando reduz/retorna a 2.000 rpm demora uma eternidade para atingir outra velocidade, mesmo insistindo na aceleração. E para complicar um péssimo atendimento na css.

    ResponderExcluir
  24. Tenho um Renault Duster 2.0 manual, 2015, e como o joelho tá zoado preciso cd um AT, na Hyundai aki d Sorocaba fizeram uma Tucson 16/17 por 68.000,00 na versão top, e tiraram 15% da tabela da minha Duster, 20.000,00 d volta pra andar 2 anos e sair d manual pra AT parece bom não ? Q acham ?

    ResponderExcluir
  25. Pessoal. . Estou querendo comprar uma tucson 16/17... alguém tem??? Algum comentário? ???

    ResponderExcluir
  26. Melhor custo beneficio hj, o cambio at da eco é um absurdo a manutencao, o da duster tb é 4 marchas ev8o mil reais, a trakerbidem...me fizeram ontem 67 na hiundai radial

    ResponderExcluir
  27. Comprei uma Tucson GLS 2015/16 zero a modelo top com banco de couro e multimídia.
    Fui pra Tucson pois acho a duster muito rústica, mal acabada e insegura em colisões. A ecoesport acho mal acabada e aquele câmbio powershift é problemático. Olhei o renegate mas achei a visibilidade ruim, porta malas Pequeno e motor do Palio achei fraco para ela.
    Olhando a Tucson, pagaram bem no meu usado (Nissan march 1.0 com 55mil km) me deram emplacamento, ipva, sensor de estacionamento película e Tapetes.
    Estou gostando muito do carro, pode ter um interior que não seja moderno mas é bem sólida e bem construída. O valor do seguro é bom também.
    A estabilidade é muito boa o motor tem bastante força.
    É um carro bom silencioso, o câmbio tem trocas muito suaves e ele aprende a trocar as marchas ao seu modo de dirigir se andar na manha ele troca cedo às marchas. Se pisar ele segura as marchas mais tempo.
    Minha única queixa é a falta de computador de bordo e o consumo. Mas não tem como exigir milagres até pq estou com 400km. Ela gasta menos que duster AT na cidade. Na estrada ainda não sei.
    Sobre usar álcool é um motor com taxa 10 acredito que não fique boa no álcool.
    Quer um Suv boa e econômica? Só tem a Honda HRV mas ela custa uns 20 mil a mais é menor pois foi construída usando a base do Honda fit e a suspensão não é tão forte quanto a da Tucson.
    Mas sinceramente prefiro um carro com design de 2005 mas bem construído que várias porcarias modernas que vendem hoje como a Ecoesport

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive uma Tucson 2011/2012 mecânica. Hoje tenho uma automática 2016 e pelo custo beneficio não tem uma que se compare. Boa de dirigir, boa estabilidade na estrada, quanto ao consumo é um pouco alto, mas pelo conforto que o carro apresenta vale a pena, quem quiser automóvel com pouco consumo compra um carro mil.

      Excluir
    2. Tenho uma tucson 2012/2103 e não me arrependo, pois pode não ter um grande designer interno, mas comprar com nossos grandes carros populares e veras as porcarias do brasil.

      Excluir
  28. Tive um ford fiesta 10/11, zero, que só me deu dor de cabeça. Diante das criticas, relutei mas acabei comprando uma SPIN 13/14 manual que me atende bem até hoje. Por estar com artrose nos joelhos vou precisar adquirir um AUT. Pelos comentários, creio que a melhor opção seria o TUCSON, estou correto ?

    ResponderExcluir
  29. Airton, se você deseja um Suv, acredito que na faixa de preço ele é o mais resistente. O carro tem uma suspensão forte uma estrutura sólida. O único porém é o consumo mas o carro é excelente. O consumo menor mas com qualidade é o do Honda HRV mas é mais caro , menor e a suspensão tá mais para carro que para caminhoneta. A Tracker é mais cara, bem menor e o consumo é mais alto que a Tucson
    Se eu fosse comprar novamente, esperaria o Nissan kicks o consumo sei que vai ser muito bom, mas é um carro menor e não sei se o 1.6 vai dar conta. Mas mesmo assim iria conhecer para ver se a estrutura é tão sólida quanto a da Tucson. Se fosse talvez optasse pela Nissan pois gosto da marca. Senão iria novamente de Tucson.

    ResponderExcluir
  30. Cara, acabei de comprar uma 2013 completa. Carro sensacional e segurança ao dirigir. Nas aceleradas vc sente a força do motor. Estabilidade, nem se fala. Compraria uma 2016, se tivesse grana pra isso. Feio ou bonito? Gosto é pessoal. Curto design mais robusto e a Tucson é bem isso. Carro coreano? Morei no Japão e sei como a qualidade japonesa influenciou a produção de carros por lá. Desculpem, mas carro pra mim, depois da Tucson, só coreano ou japonês.

    ResponderExcluir
  31. Cara, acabei de comprar uma 2013 completa. Carro sensacional e segurança ao dirigir. Nas aceleradas vc sente a força do motor. Estabilidade, nem se fala. Compraria uma 2016, se tivesse grana pra isso. Feio ou bonito? Gosto é pessoal. Curto design mais robusto e a Tucson é bem isso. Carro coreano? Morei no Japão e sei como a qualidade japonesa influenciou a produção de carros por lá. Desculpem, mas carro pra mim, depois da Tucson, só coreano ou japonês.

    ResponderExcluir
  32. na minha opinião a TUCSON é um ótimo veículo. robusto, guerreiro e que não da problema. estou já no quinto carro deste modelo. é tão bom que desde quando lançou não modificou a estética.

    ResponderExcluir
  33. Acostumado a dirigir Tigra e Honda Civic Hatch a primeira vez que dirigi uma Tucson me senti um motorista de caminhão. Pra quem quer conforto, sim, mas estabilidade em curvas, não dá pra comparar com carros "baixinhos", Tucson não foi projetado pra isso.

    ResponderExcluir
  34. SÓ DIGO UMA COISA PARA QUEM FALA MAL DA TUCSON. TENHO UMA, AS RUAS DA MINHA CIDADE SÃO UM LIXO, E SÓ LEVO NO MECÂNICO PARA TROCAR PASTILHAS E DISCOS DE FREIO, OU SEJA NÃO ESTRAGA, MECÂNICO MORRE DE FOME COM ESTES CARROS.

    ResponderExcluir
  35. Valter, faço suas minhas palavras.
    Cara, acabei de comprar uma 2013 completa. Carro sensacional e segurança ao dirigir. Nas aceleradas vc sente a força do motor. Estabilidade, nem se fala. Compraria uma 2016, se tivesse grana pra isso. Feio ou bonito? Gosto é pessoal. Curto design mais robusto e a Tucson é bem isso. Carro coreano? Morei no Japão e sei como a qualidade japonesa influenciou a produção de carros por lá. Desculpem, mas carro pra mim, depois da Tucson, só coreano ou japonês.

    ResponderExcluir
  36. Valter, faço suas minhas palavras.
    OTIMO carro pelo que se propôe.

    ResponderExcluir
  37. Tenho uma Tucson 2016, excelente SUV, apesar do consumo...

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma Tucson 2016, otima SUV pelo que se propoe, veiculo seguro para usar com a familia no dia a dia, consumo razoavel comparado a outras SUVS.

    ResponderExcluir
  39. Comprei fazem 03 meses uma Tucson 2016 pois perdi um C4 Picasso, e queria um carro que tivesse mais ou menos os mesmos confortos e até uns 60 mil, estava vendo a Eco e a Duster e meu mecânico disse para comprar a Tucson porque se dependesse de consertar morreria de fome, e pensei será? Não me arrependi nem um pouco, carro confortável espaçoso robusto pois viajo e carrego muito peso, só o consumo é de uma camioneta, mas consigo fazer 7,8 km/l na estrada no álcool e pisando bem, já na cidade é pé em cima e é 4,7 km/l, mas comprei sabendo disso, senão teria comprado uma bicicleta. Agradeço meu mecanico até hoje.

    ResponderExcluir
  40. Aspectos positivos:espaço interno, posição de dirigir, porta malas, multimidia, mecânica confiável altura do solo,abertura vidro do porta malas, robusto, seguro comparado com outros suv, barato (moro no interior)inclinação dos bancos traseiros. Enfim, sou fã da tucson.Tenho a 2016 flex, médias de 6,6 à 7,8 com etanol conforme o trajeto e o pé. Pontos negativos: Ainda não encontrei. Pra mim, melhor custo x benefício. Não encontrei nenhum suv 2016 dessa categoria a um preço de 58.000.00 com apenas 18.000km rodados.

    ResponderExcluir
  41. Aspectos positivos:espaço interno, posição de dirigir, porta malas, multimidia, mecânica confiável altura do solo,abertura vidro do porta malas, robusto, seguro comparado com outros suv, barato (moro no interior)inclinação dos bancos traseiros. Enfim, sou fã da tucson.Tenho a 2016 flex, médias de 6,6 à 7,8 com etanol conforme o trajeto e o pé. Pontos negativos: Ainda não encontrei. Pra mim, melhor custo x benefício. Não encontrei nenhum suv 2016 dessa categoria a um preço de 58.000.00 com apenas 18.000km rodados.

    ResponderExcluir
  42. Quero um tucson 10/10 para estrada de chao oq me dizem do consumo?

    ResponderExcluir
  43. se for flex, a minha fazia de 5 a 6 na cidade/gasolina e 8 a 10 estrada/gasolina com pé la em cima...se pisar ela bebe demais e com o ar entao nem se fala

    ResponderExcluir
  44. Sempre tive um pré conceito com carros coreanos,.mas depois que minha esposa teve a primeira,me surpreendeu,.o carro e um tanque,Não quebra,.espacoso e gostoso de dirigir,.era uma 2009,..ficou mais de 4 anos com Ela,. ..resumindo estamos trocando por outra 2016,..otimo carro,..e estamos de olho em uma santa fé ,Hyundai veio pra ficar..

    ResponderExcluir
  45. Estou comprando uma tucson 2016,vou sair do acord da honda,minha cidade tem muitos buracos e o accord é um carro exelente mas de pouca altura em relação ao solo,acredito que irei perder em algums aspectos e ganharei em outros, seja o que Deus quiser KKK

    ResponderExcluir
  46. Eu tenho uma Tucson Flex 15/16 56.000km fiz uma revisão agora ( suspensão dianteira, correias, arrefecimento com trocas de discos e pastilhas nas 4 rodas, pneus novos,faróis novos,trocas de velas,limpeza de bicos,pelicola nos vidros. VENDO POR R$ 48.000,00

    ResponderExcluir
  47. Acabei de adquirir minha tucson 2016 / 2017 mod. Muito feliz!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem