A Volkswagen AG (Alemanha) dará mais autonomia às suas subsidiárias no Brasil e nos Estados Unidos, em um esforço para enfrentar o mau desempenho de vendas nesses mercados.

Volkswagen Crossup! I-Motion Branco

A estratégia de gestão Volkswagen AG em relação às suas subsidiárias é: centralizar o quanto for necessário e descentralizar, tanto quanto possível, evidenciando o maior poder das direções regionais.

Volkswagen Crossup! I-Motion Branco

A VW pretende ultrapassar a Toyota como a maior montadora do mundo no mais tardar em 2018, mas essa meta está sob ameaça por causa do fraco desempenho nos EUA, onde as vendas caíram 11% relativamente a 2013.

Volkswagen Crossup! I-Motion Branco - interior

Com a estratégia de dar maior poder aos líderes empresariais regionais, a VW entende que os desejos dos consumidores locais serão mais bem atendidos.

Volkswagen Crossup! I-Motion Branco

O Grupo VW tem 108 fábricas em todo o mundo e seu faturamento anual é de cerca de 200 milhões de Euros - o que equivale ao PIB de Israel.

Volkswagen Golf 2015 - EUA

No caso dos EUA, a VW já anunciou que irá criar um centro de planejamento no país e contratar 200 engenheiros para monitorar o segundo maior mercado de perto, além de atualizar seus modelos mais rapidamente.


Fontes da empresa dizem que a centralização excessiva na Alemanha, onde um pequeno grupo de gestores no topo da diretoria se envolve questões locais como estratégia de produto e controle de qualidade, tem provocado o atraso de lançamentos e contribuiu para o fraco desempenho em mercados como EUA e Brasil.

Fonte: AutoNews

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. se significar carros mais completos e preços mais justos tem meu apoio,,,,

    ResponderExcluir
  2. Volkswagen tem que dar uma renovada em seus produtos. Gol, Voyage, Saveiro já estão "cansados".
    De novo e moderno só o Golf e o UP!
    Nem falo dos carros mais caros: Amarok, Tiguan, Passat, Touareg, Novo Fusca (são modernos, mas são carros caros, mais de nicho).
    Falta também agregar alguns itens que estão se popularizando nos carros mais simples, como tela multifunção, piloto automático, volante multifuncional, etc. Colocar mais uns atrativos nos seus carros de entrada (sem cobrar uma fortuna por isso).
    Depois que a Kombi saiu de linha, a marca ficou sem nenhum utilitário. Entregou de bandeja pra Fiat essa fatia de consumidores que antes comprava Kombi. / A Saveiro só foi ganhar cabine dupla em 2014 (a Fiat já faz isso há uma década com a Strada).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa decisão da VW de descentralizar decisões está corretíssima e isso poderá ajudar a VW do Brasil e dos EUA a serem mais ágeis nas suas decisões.

      Quem conhece ou já trabalhou com os chucrutes sabe como os caras são enrolados e engessados.

      Excluir
    2. Trabalho em uma empresa alemã (não é a VW rs) e de fato, os caras são bem conservadores.

      Excluir
  3. Descobriu-se mais um desafio enfrentado pela Volkswagen. A própria Volkswagen.

    ResponderExcluir
  4. Muitos inconsequentes estão adquirindo dívidas neste fim de ano, mas o ano vindouro vai ser de grandes dificuldades econômicas, o que vai acarretar maior retração na compra de carros.

    Desemprego, Hiper-inflação, commodities mais caras....

    Carro é sinônimo de gasto extremo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se todos pensar igual a você estamos fudidos ,Se carro é gasto extremo ,então venda e começa a andar a pé ou de onibus ,otário

      Excluir
    2. Hiperinflação? Você está vivendo na era Sarney ou Collor ainda?
      De acordo com as suas previsões, o mundo irá acabar em 2015! Corram para as montanhas!

      Excluir
    3. o cara voltou do passado! estamos quase em 2015 amigo, e não em 1987! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Talvez melhore alguma coisa nos carros mas os preços continuaram os mesmo visto q a VW é uma das chefonas do cartel aqui em Banânia .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem