O segmento de hatchs médios é um dos mais importantes da indústria automotiva mundial, e isso é especialmente verdade para a Volkswagen, que detém o título de carro mais vendido do mundo atualmente com o Golf 7 (veja detalhes aqui). Entretanto, a Volkswagen não deixar espaço para a concorrência respirar, e já prepara o Golf 8, com lançamento previsto para 2017, como modelo 2018, com um nível de tecnologia e engenharia que o distanciará ainda mais dos concorrentes.

Volkswagen Golf MkVIII

O Volkswagen Golf 8 continuará a ser um clássico, mas significativamente melhorado. Uma coisa é certa: ele será imediata e indubitavelmente reconhecido como um Golf, mesmo visto de longe - condição fundamental para que seus consumidores continuem a amá-lo e desejá-lo. Mas ele será aperfeiçoado. A dianteira ficará mais agressiva e esportiva, e receberá faróis Full LED. O conjunto ótico ficará mais largo e mais delgado, e com linhas e assinatura visual que se conectam à tradicionalíssima, bela e esportiva coluna "C" do Golf - sua marca registrada e elemento distintivo de sua identidade.

Volkswagen Golf MkVIII

Em termos técnicos não haverá uma revolução. O chassi do Golf 8 usa a mesma plataforma MQB. O comprimento de 4.26 metros do atual será provavelmente mantido, mas o Golf ficará um pouco mais largo e um pouco mais baixo, acentuando o caráter esportivo. Haverá uma grande evolução técnica porém no e-Golf - o Golf de propulsão elétrica - que terá sua autonomia elevada dos atuais 190 Km para 225 Km, graças às novas baterias e a sistemas de gerenciamento de energia aperfeiçoados. No caso da versão híbrida GTE, a autonomia em modo elétrico ficará em 75 Km, contra os 50 Km atuais.

Volkswagen Golf MkVIII

No caso dos motores à combustão, pela primeira vez o Golf receberá motores de três cilindros à gasolina em suas versões de acesso. Motores 1.0 TSI com 90 cavalos e outra com a mesma cilindrada de 110 cavalos estão sendo preparadas para tomar o lugar dos atuais quatro cilindros 1.2 TSI. Os demais motores quatro cilindros da linha, inclusive o 1.4 TSI, passam a adotar alumínio no bloco. No caso das versões diesel, o motor 2.0 TDI pula para 190 cavalos e haverá uma versão ainda mais esportiva com 225 cavalos e 50 Kgfm de torque, equipada com a transmissão DSG. A transmissão também terá novidades, com a adoção na nova caixa DSG de 10 marchas (mais detalhes aqui).



No interior, o Golf terá um novo sistema de infotainment baseado no que foi mostrado no novo Audi TT (vídeo acima): um cluster de instrumentos totalmente digital que pode mostrar representações de mostradores analógicos ou uma tela larga do mapa de navegação.

Volkswagen Golf MkVIII - cluster de instrumentos digital

Haverá também um Head-up display, similar ao que foi adotado no Novo Passat 2015.

Volkswagen Golf MkVIII  - interior - Head-up display

Novos sistemas de auxílio à condução serão aplicados ao carro. Por exemplo, o sensor de ponto cego que informa de riscos na lateral do carro que não podem ser vistos pelo motorista. O sistema de frenagem de emergência em cidade passará a dispor de reconhecimento de pedestres. O Golf 8 contará também com um sistema de auxílio a condução que assume o comando do carro que mantém a estabilidade direcional e pára o veículo em segurança caso o motorista tenha um problema de saúde ou caia no sono.

Projeções Golf 8: Bruno Miguel, do site Bruno Carros, com exclusividade para o Car.Blog.Br

56 Comentários

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    1. com certeza! ainda mais depois que o gol 2016 for reestilizado, vai fazer mais sentido ainda mudar a cara do golf pra algo mais robusto ainda.

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  2. Pelo jeito, ficaremos defasados com relação ao europeu...

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    1. Pois é, o Golf MK7 nacional nascerá em 2015, mas já está com data marcada para o óbito, 2017, um caso similar ao Focus argentino.

      No entanto, temos que reconhecer o enorme salto do Golf MK7 em relação ao Golfssauro MK4,5, que era vendido no Brasil até o início de 2014, aquilo sim, um verdadeiro museu sobre rodas.

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    2. Eu até que gostava do Golf MK4,5! A VW vacilou em ter tirado ele de linha, se tivesse trocado o motor 1.6/2.0 pelo novíssimo EA211 1.6 16v com uma leve reprogramação para gerar mais potência e torque além da transmissão nova de 6 marchas do Fox ou o tiptronic na versão AT além de alguns itens de série a mais seria uma boa compra se custasse uns 60-56 mil já na versão mais completa.

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    3. O Golf 4,5 era lindo e uma delícia no volante. Ainda hoje ele seria uma opção muito melhor do que outros hatches "novos" de 60 mil reais...

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    4. NDA, a VW tirou o Golfssauro de linha porque as vendas do carro estavam muito ruins, da mesma forma que o Polossauro.

      Não tenha dúvidas de que se fosse economicamente viável dar uma melhorada no Golfssauro como vc sugeriu, a VW teria feito isso até a chegada do Golf 7.

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    5. De fato! Uma pena é que o Golf ficou sem uma versão mais acessível, isso é, uma versão na casa dos 60-65 mil. O Polo também é outro, era um carro que eu achava bacana porém já estava bem defasado.
      Abçs.

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    6. O Golf estava com 3 gerações de defasagem. Não foi a toa que as vendas despencaram. pelo menos a VW trouxe o alemão e agora o mexicano antes da chegada do nacional.

      O Polo está com 1 geração de defasagem e sem perspectiva de atualização. E para piorar a VW quer deixar o Fox e Voyage como substitutos do Polo e Polo Sedan!

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    7. SDS,
      Essa falta de Golf com preços realistas no nosso mercado acaba em 2015, com a chegada do Golf 7 nacional na versão Trendline e com motor 1.6 16V, que certamente é a versão mais racional do Golf e deverá ser a mais vendida, disparado.

      Caio SP,
      Concordo, já passou da hora da VW nacionalizar o Polo Europeu. O Fox já era, e faz tempo, basta ver as vendas do carro indo ladeira abaixo, ano após ano, da mesma forma como também ocorre como Gol.

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  3. Cara, se o Focus já é 30% mais barato que o Golf na Europa e vende 5 vezes menos, em 2017 acho que a Ford vai desistir do Focus na Europa. Pois esse Golf novo vem para arrasar o quarteirão. Não sobrará pedra sobre pedra dos concorrentes.
    O que a Ford tem para o Focus? Uma grade dianteira que é cópia do Aston Martin? Afff..
    Aprendam as outras com a VW: façam os melhores carros, cobrem caro, lucrem bastante e reinvistam para continuar a fazer os melhores carros.
    Esse Golf 8...não tenho palavras para expressar: é magníficamente lindo, sóbrio e elegante.
    Glückwünsche Volkswage!

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    1. hoje vc não dorme e tantas emoções
      cuidado ter orgasmos multiplos e se acabar
      Cada uma

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    2. Simplesmente The Very Best!

      O mais famoso, aclamado e invejado hatch médio do mundo. Quem tem um adora o carro, quem não tem se corrói de inveja e ódio pelo mesmo.

      Esse Golf Mk8 vai continuar trucidando a concorrência como sempre, aumentando ainda mais o abismo que existe entre o Golf e o resto.

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    3. A traseira desse "novo Golf" já ficou mais parecida com o Focus

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    4. A caida do teto é igualzinho à do Focus. Acho bacana, o golf tem que evoluir. O Golf visto nas ruas é mais feio do que parece nas fotos retocadas. Da decada de 90 para cá mudou só as lanternas espichadas. Em novembro, vendeu menos da metade do Focus, custando menos. Daquí a pouco entra em promoção!

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    5. Ja tive um golf gti 94 e ele me trazia muita satisfação na estrada. Hoje tenham jetta tsi 211CV 2014, um bom carro; Mas qdo vejo um golf gti, bate saudades, e este q está para ser lançando de fato vai balançar a concorrência!

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  4. Muito bom o texto que resume o que vem pela frente em tecnologia neste supercarro da VW AG.

    A coluna C é marca registrada do Golf há 40 anos, quem curte Golf o primeiro "traço" a notar é a coluna traseira larga, show.

    Só corrigindo, o motor TSI o bloco é de alumínio e no GTI é de ferro fundido em razão do elevado torque.

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  5. Eu ainda tenho a esperança de que a VW irá corrigir essa navalhada de design que é a atual coluna C do Golf nessa nova geração que chega em 2017, se inspirando, por exemplo, no primo rico do Golf, o A3, da divisão premium da VW, e já vi algumas imagens do suposto novo design do Golf MK8 na internet sugerindo isso.

    Por outro lado, talvez a Audi não concorde com uma maior aproximação de design do Golf com o A3, ou seja, talvez essa coluna C horrorosa do Golf atual seja mantida no MK8, afinal, carro premium é carro premium (A3), carro popular é carro popular (Golf).

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    1. A coluna c eh a principal característica desde o primeiro golf… eu particularmente nao sei o que vc acha de tao horrendo na coluna…

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    2. Aí é questão de gosto, já viu a coluna C atual do Golf Sportsvan? Olha e depois me fale se não é muito mais equilibrada e bonita do que essa do Golf, que considero uma das piores soluções de design em hatches médios.

      No primeiro projeto do Golf essa coluna C até poderia ser bonita, mas hoje, em 2014, sem chance!

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    3. Tem certeza q este golf é popular, ganha tranquilo em tecnologia, da Mercedes A200 e daquela Bmw Horrível série 1.

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  6. "tradicionalíssima, bela e esportiva coluna "C" do Golf" Acho que alguém teve um orgasmo escrevendo isso...

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  7. Acho o MK VII muito mais harmonioso. Esses farois achei feios mesmo!

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  8. Eu achei bonito, se esse MK8 não for fabricado no Brasil e sim importado da Alemanha em 2017 eu compro o meu, até lá, vou enchendo o meu porquinho hehehehehe!

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    1. Pois é, inaugurei agora a tarde o Up White I-motion, está com 516 km rodados. Exatamente como imaginei, um carro ótimo para a cidade; assim, foi mais uma escolha certeira (mais que certa!) que fiz. É só aprender a dosar o acelerador para as marchas serem trocadas com suavidade. Num calor escaldante que faz hoje, o arcon funciona maravilhosamente bem sem reduzir o desempenho do valente motor tri cilíndrico que é o estado-da-arte, trocando automaticamente as marchas muito bem escalonadas ao som do eficiente sistema de som alemão, show.

      A VWB recalibrou a suspensão dianteira e traseira do Up tornando-o mais confortável, muito parecido com o Gol, melhorou em relação ao carro fabricado em março passado. A isolação acústica melhorou também, o carro como um todo está melhor.. O sistema de som que já comentei, é referencia hoje. Minha esposa está adorando o Up I-motion.

      Já o Up White com cambio manual (tem hoje por volta de 8 mil km rodados) vou usá-lo no trabalho, em estrada, onde é mais adequado o cambio manual, o "pequeno notável" da VWB encontra-se em perfeito estado, pronto para o trabalho a partir de janeiro. Se não me engano acho que não houve nenhum recall para o Up, na duvida vou me informar. rss

      E, tem gente aqui no Blog que se dá ao trabalho de pesquisar quanto paguei no White Up I-motion, para ser mais exato foram 45,230 k reais, M&M como opcional, o carro já vem bem completo.

      O Mico do Ano, é aquele incauto que vai atrás de conversa fiada de desinformado que pensa que entende de automóvel, e está agora, neste exato momento na fila de espera duma Css GMB para trocar a porca da bomba de combustível dos Onix e Cobalt para poder viajar de férias com a família, isso sim é mico.

      Atenção hem, se não fizerem o recall há risco de explosão, por favor, não viajem de férias com Onix/Cobalt sem atender ao recall (mais um) da GMB!

      Em relação ao Ka, enquanto não for testado e publicados os resultados do LNCAP não há o que comentar mais, já foi dito tudo. Meu cut-off são 5 estrelas no crash test do LNCAP, simples não?

      Boas Festas a todos!

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    2. Eddie,

      Infelizmente o blog teve esse final de ano a saída do Cao-RJ é a volta desse Hater cego pelo ódio Rasec. Uma pena.

      Feliz natal e um boas festas, Eddie!
      Abraços.

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    3. Obrigado Richard, sucesso e saúde em 2015!

      O CaO vai voltar; quanto aos haters comportam-se como ondas de gafanhotos, assim como vem, vão embora.

      Abraço

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    4. A gangue do Gol quadrado rebaixado não suporta ouvir criticas sobre a VW, mas adoram tecer criticas as outras montadoras.

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    5. 45mil num carro 1.0? Me desculpa, mas não vale isso. Não adianta vir com a conversa de "qualidade vw", cobrar preço abusivo num carro desse(que não vale o preço cobrado) justifica os pessimos números de venda da montadora.

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    6. Jovem Pedro,

      Me diga, hoje no Brasil tendo 45k reais, procurando um carro com cambio automático, 5 estrelas no crash test (condição obrigatória no meu caso, meu cut-off grade), arcon de ultima geração, trio e direção elétricos, som de carro de primeiro mundo, central multimídia com Gps Navigon (não é chinesinho barato de grudar no vidro), rodas de liga aro 15 pol, Vc compraria qual carro exceto o BRW Up?

      Se vc encontrar a resposta, isto é, um carro similar ou melhor em equipamentos e segurança é claro, me "diga" por favor e só assim poderemos continuar nossa "conversa", ok?

      Pedro, acorda, e por favor, não vá atrás de conversa fiada!

      Sds.

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    7. O Chinesinho pelo menos avisa o motorista de radares,o que evita multas.

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  10. Mico é você ficar com noticia idiota .A VW A FORDe GM e outras montadoras estão se lixando em que você pensa ou deixa de pensar .No Brasil é pais da maravilha e lucros exorbitantes para as multinacionais e vai ligar pra você .rssssss
    E se o cara pagou 45 K no UP e outros compraram o KA ,o problema é deles ,eles trabalharam ,ganharam o seu dinheiro e compra o que quiser .Agora vindo idiota desprezar o sonhos dos outros .
    No minimo esse pangaré que fica falando das montadoras ,não conseguiu comprar o teu tão sonhado carro novo .INVEJOSO

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    1. É um invejoso mesmo esse Rasec, deve ser um marido traído frustrado.
      Melhor não dar importância a esse hater.

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  11. 208, UP, Eco Sport, Gol, mico do ano??? Olha a base de comparação a lista contempla j3, veloster, agile, march kia soul, até ae concordo serem micos do ano agora o resto não. Podia colocar o Sonic, Bravo nessa lista também. Mas essa lista não segue critério nenhum. Acredito que para a peugeot e ford, quantidade vendida desses carros está bem engajada com as estratégias deles. Salvo engano, não tem nenhum carro no segmento que vende mais do que Eco Sport anualmente. Se comparar em vendas C3 é muito mais mico do que 208.

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  12. Só não entendi o "mais vendido do mundo!". A matéria fala do mês de setembro. No acumulado toma uma desvantagem de 190 mil unidades do segundo colocado, o focus. É duro ter que viver de momentos...

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  13. Não concordo que o 208 e mico, só não vende mais por falta de marketing e concessionárias. Eu pretendo adquirir um, se custasse menos seria melhor.

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  14. Sinceramente, acho essas discussões acaloradas por marcas muito teen...Prefiro um carro mico mas que me garanta segurança...E nessa lista incluo o up (que acho feio) , o golf, o focus (que tanto falam mal, porém o acho acertado e seguro), Ecosport, o jetta dentro outros que foram testados e aprovados nos testes de segurança....Quanto as benditas avaliações dos especialistas aclamados nessas discussões....Segundo a 4rodas, segundo a equipe técnica do.....Quase sempre erram e erram feio....E muitos não são mais entendidos de carros do que muitos por aqui.....Sei que as escolhas são individuais e pautadas nos gostos que por sinal envolvem emoção e razão, mas entre um up feio testado e mico ou um Ka não testado pelos órgãos de segurança, fico com up feio...Entre um focus ou um cruze, fico com o focus, pelos mesmos motivos....Se eu posso escolher, sempre escolherei o carro mais seguro para os meus e isso independe de marca...Se dá para aliar tudo, mecânica, desenho, segurança, tecnologia e etc...Perfeito....Mas, esse negócio de mico ou não é coisa de jornalista babaca que não teve o bom senso de colocar na sua avaliação os teste de impactos dos carros....Novamente, não sou apegado a marcas A ou B...Até porque um dos melhores carros da família foi um sentra..

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    1. Entre nos sites nessas datas e vejo muitas dessas notícias....

      http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2014/12/acidente-grave-na-castello-branco-provoca-mortes-e-interdita-rodovia.html

      Ai um especialista me da uma lista de carros maravilhas e carros desgraçados e não tem a inteligência de classificar ou dar um peso enorme na segurança....Como eu vou dar moral para um pesquisa ou matéria sem uma metodologia adequada....Outra coisa....Esse negócio de falar que carro que vende muito que é bom, isso é bem controverso, está muito mais direcionado ao poder aquisitivo dos consumidores, nível de instrução do que qualidade dos produtos.....Lógico, temos enormes exceções nessas colocações....

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    2. Matérias como essas do UOL Carros refletem o ponto de vista de alguns jornalistas especializados, da mesma forma como qualquer outra matéria, e todas tem um lado que vale a pena ser analisado.

      Acho que ninguém que gosta do Up vai deixar de comprar o carro por causa dessa matéria do UOL Carros, agora, convenhamos, a matéria do UOL tem a sua lógica do ponto de vista mercadológico.

      A VW investe em uma fábrica para 12.000 carros/mês e não consegue vender nem metade disso, é MICO de mercado ou não é?

      A Ford lança o Ka e em apenas um mês de vendas cheias já vende o dobro do Up, é SUCESSO de mercado ou não é?

      Nem a Toyota com o tão criticado Etios passou tanta vergonha como a VW com o Up, e, detalhe, quando detonaram o Etios por aqui, todo mundo levou na boa.

      As vendas refletem a opinião da maioria dos consumidores que estão comprando cada tipo de carro e gastando o dinheiro suado, dessa forma, acho que é um dos melhores e mais completos indicadores de melhor cxb de cada segmento.

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    3. Entendo a sua perspectiva de uma análise mais macro...Sei que estamos falando de uma empresa oligopolistica que têm lucro acima do normal e trabalha com economias de escala...Não discordo que esse argumento, dentro dessa análise é sim relevante, no contexto de retorno do investimento no curto e longo prazo, modelos econometricos de expectativas, monte Carlo e etc...Mas, bem na prática, como consumidor que possui influência menor nessa estrutura de mercado, dado que os oligopólios sempre competem via qualidade dos produtos e não preços "longo prazo" (as empresas chinesas irão provar isso logo, logo...) não tenho muita interesse nessa discussão se o investimento foi um louvor ou não...Entendo que isso irá refletir de alguma forma no consumidor final...Mas, novamente o que me interessa mais é o conjunto e nesse conjunto daria peso altíssimo no quesito segurança....E isso o up oferece e é o suficiente para um comprador atento a segurança, agora se o carro vai desvalorizar mias porque a empresa não fez um bom investimento ou porque um grupo o acho mico em uma análise curto e simples não é interessante...

      Quanto aos jornalistas, os acho na maioria das vezes fracos e desinteressados com o estudo do que fazem, lemos diariamente muitas informações errôneas desses e análise de mercado sem nunca ter passado por uma cadeira de economia, análise de mecânica sem nunca ter passado por uma cadeira específica de engenharia automotiva, ou um simples mini curso...Enfim, sempre leio com receio e atento aos grandes gols de mão cometidos.....No caso especifico, dentro da discussão sim o up pode ser investimento que não foi o esperado pelos executivos VW Brasil, mas com franqueza, dos populares em um rodovia eu me sentiria mais seguro no up que nos seus concorrentes hoje...Isso para mim é mais importante que um desenho mais harmonioso ou um motor mais forte ou etc....

      Quanto as escolhas...Devem ser respeitadas...A leia da oferta e demanda sempre dita as regras em relação a margem de preços...Contudo, se analisarmos cada mercado por completo temos que pontuar ou acrescentar várias ressalvas, por exemplo, perguntem para os vossos parentes no natal o que é controle de estabilidade? o que é dupla embreagem? O que é LATIN NCAP? vocês perceberão que temos consumidores com pouco conhecimento automotivo...Tenho um tio que adora o corolla por ser macio e ainda segundo ele é o melhor carro de curva do país....Essa é uma grande ressalva, apesar de ser o melhor termômetro...Outro fator que pega no país é a grande desigualdade de renda, o que impede o consumidor mais antenado ou apaixonado por carros que é o nosso caso não comprar carro mais equipados, dado o custo de manutenção, aquisição e etc...Outro exemplo, temos o fator cultural, nos EUA é mais fácil de emplacar uma SUV que um hatch medio, temos uma questão cultural enorme ai e financeira...


      RASEC, gosto muito dos seus comentários, são inteligentes e abertos ao diálogo, mas você está perdendo está focando no que te interessa, ou melhor no que deixa sua argumentação mais sólida, não é um erro, mas com isso você perde informações relevantes para as pessoas que o segue nesse espaço, como as benditas notas nos testes de impacto na hora de realizar uma compra...Sinceramente, acho que esses debates podem e devem ser mais plurais e mais informativos sem apelo por marcas x ou y até porque isso contribuiria mais no longo prazo..Faço isso sempre que posso, quando um familiar pede informações sobre carros...Exemplo pessoal, um primo falou em comprar um golf...Disse tudo sobre o carro, inclusive dos problemas do DSG, da suspensão e etc e ainda falei que o mexicano poderia ser melhor em termos de ajustes do que o alemão...O mesmo fiz em relação ao focus, sobre a mudança no meio do ano, o acabamento inferior e a questão do espaço etc..Mas no final disse você deve ler, andar nos carros, conversar com donos, olhar os teste de segurança, que por sinal são ótimos e finalmente olhar também seu gosto....Enfim, acho que esse tipo de sujeito procura isso aqui...

      Forte abraço!!!

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    4. Fraga, acho legal vc gostar dos meus comentários, no entanto, se vc ler a matéria do UOL Carros verá que, para cada carro, o jornalista explica o motivo do carro ter sido um sucesso, ou um mico.

      No caso do Up, a matéria fala de todas as qualidades do carro, inclusive segurança, mas não perdoa o fato do carro não ter conseguido superar seu maior desafio, agradar os consumidores e vender bem.

      O problema, no meu ponto de vista, é que as críticas à VW e seus carros não são assimiladas por alguns poucos colegas de blog com a mesma naturalidade como ocorre com os carros das demais marcas, e, convenhamos, essa intolerância fica evidente até na exclusão da matéria do UOL Carros, um dos mais importantes veículos de comunicação da internet no Brasil. Lá a matéria está publicada para todos que quiserem ler e tirar as próprias conclusões, aqui ela foi censurada.

      Dois pesos, duas medidas.

      Abraço e vamos em frente, no stress!

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    5. Entendo RASEC, a mídia tem seus direcionamentos, aqui voltado para a VW, a revista veja voltada para a direita e evidentemente contra tudo que é de esquerda e isso chateia muitos leitores, mas faz parte e no mais não existe um mídia neutra.....Entendo os seus argumentos e no arcabouço metodológico cria pela matéria a argumentação é válida..Mas, em outra visão ou metodologia isso não aconteceria...

      Acho que é isso mesmo, sempre devemos tentar colher as informações dentro do nosso conhecimento de mundo e etc...Por exemplo, mesmo que leio qualidades sobre o jetta atual 2.0 de entrada, não o trocaria por um sentra ou um corolla...Filtrar as informações...Já li aqui informações sobre o barulho no DSG em que o Fábio testa o carro em um vido e isso é muito meritoso....O mesmo acontece no autoesporte que direciona fortemente para a marca que os patrocina..

      Tudo isso deixa o leitor mais neutro a marcas mais chateados, eu por exemplo gosto muito da Nissan e já li muita matéria tendenciosa e contra a marca em basicamente todos os sites e notícias super elogiáveis de honda e toyota, mesmo quando não mereciam os comentários..

      Enfim, apenas não curto casar bons produtos por apelo a paixão e etc....Tem carros da vw que eu não daria nem para um inimigo e o mesmo diria para a nissan e etc...Tem coisa boa em todas as montadoras...

      Feliz Natal a todos e sempre, mas sempre debates acalorados com um bom nível!!!
      Abraço!!!

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    6. Caçar!!!! Desculpe os erros....

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  15. isso ai nao vem nunca, soh especulação como sempre.... falar em 2017 e nao estamos nem em 2015 ainda....to esperando até hoje aquela historia que o gol ia vir com motor turbo e teto solar! kkkkk

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    1. Somos dois que estamos esperando, mas bem que a VW podia fazer uma gracinha e lançar um Gol GTI com o motor 1.4 TSI do Golf, já imaginou? Seria um foguetinho!

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  16. no texto diz:

    já prepara o Golf 8, com lançamento previsto para 2017, como modelo 2018, com um nível de tecnologia e engenharia que o distanciará ainda mais dos concorrentes.

    Só esqueceu que a concorrência vai mudar até lá também, daí o The Very Best pode virar um The Very Bost até lá.

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    1. Kkkkkkkkkkkk

      Ai, como vcs estão sofrendo!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

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  17. espero que vw mande pra ca e que nao repita a novela do golf 4,5 que durou uma decada ou mais

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  18. Haverá uma grande evolução técnica porém no e-Golf - o Golf de propulsão elétrica - que terá sua autonomia elevada dos atuais 190 Km para 225 Km, graças às novas baterias e a sistemas de gerenciamento de energia aperfeiçoados


    Pqp,a Nissan já confirmou que o próximo Leaf terá autonomia pra 400 km,mas nem tudo são trevas,tem as tais baterias de estado sólido que tem grande chance de serem aprovadas,e até lá,quem sabe aqui o governo não facilite pros elétricos sendo que até lá novas usinas entrarão em operação.

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  19. Boa esse efeito photoshop mas precisa muito mais do que isso para disfarçar esse modelo da década de 90, carinhosamente apelidado GD90.

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  20. o dsg, suspensão e auto-hold comprarei o novo modelo. Caso contrário, procurarei outra marca. Uma baita sacanegem mostrarem o melhor do carro em 2013-2014 e simplesmente avacalharem sem redução de preço. Conheço várias pessoas que pensam igual. Queremos o mesmo carro do resto do mundo!!!

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