A Volkswagen AG (Alemanha) começa a distribuir o Novo Passat 2015 às concessionárias europeias no começo do próximo ano, enquanto a chegada do modelo ao Brasil está planejada para o segundo semestre, segundo a revista Quatro Rodas.

Novo VW Passat 2015

O Novo Passat 2015 chega totalmente reformulado, agora compartilhando a plataforma modular MQB com o Golf e Audi A3.

Novo VW Passat 2015

O Novo Passat 2015 mantém o mesmo comprimento do modelo anterior, mas está com um entre-eixos 7,9 cm maior, além de 1,2 cm mais largo e 1,4 cm mais alto.

Novo VW Passat 2015

Como resultado, o que já era um dos carros mais elogiados em função do amplo espaço interno ficou com habitalidade ainda melhor nesta nova geração.

Novo VW Passat 2015

O porta-malas também cresceu e agora comporta 586 litros - sendo o maior da categoria, superando inclusive os 514 litros do Ford Fusion - seu potencial concorrente.

Novo VW Passat 2015

O estilo está com um aspecto mais sofisticado, com muitos cromados, faróis e lanternas mais delgados e elegantes, assim como um novo capô mais baixo.

Novo VW Passat 2015 - interior

É no interior, porém, que estão as maiores inovações. A VW manteve o padrão geral conhecido do Passat, mas agora as saídas de ar agora estão em toda a extensão do painel.

Novo VW Passat 2015 - interior

O aspecto que mais chama a atenção é o novo cluster de instrumentos totalmente digital, formado por um display grande configurável em múltiplos layouts.

Novo VW Passat 2015 - painel digital

Além disso, o Passat é o primeiro carro de categoria não premium a dispor de um head-up display - sistema que projeta informações do carro no campo de visão do motorista.

Novo VW Passat 2015 - head-up display

O Passat 2015 também adota direção com assistência elétrica com desmultiplicação variável, ficando mais direta à medida que a velocidade aumenta - item já presente no Golf GTI.

Novo VW Passat 2015

Além disso, assim como no Golf conta com seleção de perfis de condução, que altera a respostas de direção, acelerador e transmissão mais proporcionar maior esportividade, economia ou conforto, conforme seleção do motorista.

Volkswagen Passat 2015 - Wi-Fi interno

No Brasil o Passat 2015 deverá ser oferecido com o motor 2.0 Turbo TSI, que contém inovações como sistema de gestão ativa de cilindros (desativa 2 deles quando não há demanda por potência), associado com uma transmissão automática DSG de dupla embreagem de seis marchas.

Conclusão

O Novo Passat 2015 apresenta-se com um avanço considerável em relação a geração atual. O modelo atual não teve um grande sucesso no mercado brasileiro em função, sobretudo, do preço mais elevado em relação a concorrentes como o Fusion. Se com o modelo 2015 a Volkswagen adotar uma precificação competitiva, poderá se destacar entre os sedãs grandes.



Entretanto, como o Passat que chegará ao Brasil virá importado da Alemanha, e, portanto, com incidência de imposto de importação (II) da ordem de 35%, é pouco provável que haja surpresas positivas no preço do Novo Passat no Brasil.

28 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Esse sim é o carro! Uma pena que só chegue ano que vem, porém, vale apena esperar! Sem dúvidas é muito melhor que o Fusion! Resta ver o preço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NDA, como sabemos, o maior e mais exigente mercado do mundo para os sedãs grandes são os EUA.

      Americano compra muito esse tipo de carro e lá estão quase todas as marcas, com os melhores sedãs que cada uma consegue produzir, tornando a disputa de mercado muito acirrada em preço e em qualidade.
      Aí fica bem fácil a gente comparar todas as marcas e saber quem é quem, olha só:

      SEDÃS MAIS VENDIDOS NOS EUA EM 2013

      1) Toyota Camry - 408.484 unidades vendidas;
      2) Honda Accord - 366.148;
      3) Nissan Altima - 320.723;
      4) Ford Fusion - 295.280;
      5) Hyundai Sonata - 203.648;
      6) Chevrolet Malibu - 200.594;
      7) Chevrolet Impala - 156.797;
      8) Kia Optima - 155.893;
      9) Volkswagen Passat - 109.652.

      Nos EUA o Passat briga em preço com o Fusion e os demais concorrentes, mas no Brasil a coisa piora muito, o Passat não tem preço competitivo e aí veja o que acontece:

      VENDAS DE SEDÃS GRANDES NO BRASIL EM 2014
      Fusion - 11.352 unidades vendidas;
      Passat - 791.

      Acho que a melhor referência mundial para se comparar sedãs grandes são os EUA, em função do volume, diversidade, qualidade e preços.

      Lá a briga é feia e é disputada a tapa, por todas as principais marcas!

      Excluir
    2. Em questão de tecnologia, acho que o Passat vence, mas temos que ver que ele é uma nova geração, Fusion é o mesmo de agora já tem um tempo, e a FORD nem sonha em mudar ele por hora. Mas no Brasil não vai vender, o preço dele vai ser muito alto comparado ao rivais, mesmo caso do Chevrolet Malibu, a Chevrolet do Brasil diz que não traz ele por que teriam que vender por 150 mil, sabe-se lá o por que desse preço, mas ai ficaria muito longe do principal rival, o Fusion.

      Excluir
    3. Aqui no Brasil, além do Passat, o Camry e o Accord também não tem preço competitivo, por isso quase não vendem, mesmo sendo líderes de mercado nos EUA.

      O Altima até tem preço nivelado com o Fusion, mas também vende pouco, por outros motivos.

      No segmento dos sedãs grandes, o Fusion reina absoluto no Brasil, é o preferido disparado dos consumidores que compram esse tipo de carro.

      Excluir
  2. Enquanto isso aqui no Brasil é carro de "rico". Maldito Governo petista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos 8 anos do FHC (PSDB) era diferente?

      Excluir
    2. Pt detected...
      Por causa de vc que o Brasil esta essa merda!!!!!
      Se vc votou em Branco deu voto para a dentuça do mesmo jeito.... e" melhor "ela esta acabando com o Brasil...
      Inflaçao esta alta hj em dia no futuro vai piorar... e o pior vc ajudou nisso ;/
      Petrobras de 2010 para 2014 perdeu 80 do seu valor!!!
      Se quiser ler mais entre no blog do Lauro Jardim e veja com seus proprios olhos...

      Excluir
    3. Esse Fernando é um dos culpados pelo Brasil estar desse jeito! Votou na BanDilma??!!! Agora não pode reclamar dos problemas que nosso país ta enfrentando colega!

      Excluir
    4. Tem cada idiota ,Falar de politica no blog ,Aqui é para falar de carro.
      E outra esses babacas q falam que o Passat é caro .Não tem condição nem de comprar um fusca

      Excluir
    5. Melhor era na época do PSDB, quando todo mundo andava de BMW e Audi.. LoL

      Excluir
    6. Graças a abertura de mercado promovida pelo Collor temos estes carros no Brasil... só para recordar...

      Excluir
  3. Pergunta: Por que você faz uso de dois nicknames para comentar por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra poder atacar a Volkwagen com um (Rasec) que é o seu desejo maior e poder falar sobre outros assuntos com o outro.

      Excluir
    2. É cada pergunta idiota que postam por aqui, parece que K.Ozão não se desgrudou do Car Blog por completo.

      Excluir
    3. Calma ai cara... Ser idiota é chamar o outro de idiota, para começo de conversa. É cada espírito de suíno que aparece aqui... Já não bastava os mentirosos de plantão e o fanático do Carlos...

      Excluir
    4. O.o

      "Ser idiota é chamar o outro de idiota, para começo de conversa." ?!?!

      Sério ?

      Excluir
  4. 100 Km/h a 1500 rpm, dois cilindros atuando, só no cheiro...só que lá não é carro grande.

    ResponderExcluir
  5. Galera,
    É impressionante a quantidade de pessoas nos blogs automotivos que entram só para criticar. Existem carros, marcas e cores para todos os gostos.
    Geralmente, leio os comentários para ver se pessoas que possuem ou pretendem comprar o veículo, possam compartilhar informações que ajudem aos outros. Mas infelizmente é só um atacando o outro, muitas vezes nenhum dos 2 que estão discutindo possuem ou pretendem comprar o carro. Vai entender ?!?!?!
    Até política os caras discutem aqui. Como se algum político ou partido merecessem que vocês levantassem a bandeira deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A proposito, sobre o Passat ...
      Carro espetacular, seguro, tecnológico, design limpo, discreto e moderno, qualidade construtiva impecável. Os engenheiros com esta nova plataforma conseguiram o que todos sonham: "Manter as medidas externas e aumentar todos as medidas internas de conforto e espaço aos ocupantes, inclusive o entre eixos".
      Fantástico!
      Quanto ao preço, seguro, ipva, etc, para mim pouco importa, pois não sou um potencial comprador deste carro. Não é para o meu bolso.

      Excluir
    2. Gostei de seu comentário. O Passat é bom carro, é honesto quanto a sua proposta, e compra quem pode. Há modelos correntes bons também, e com preço menor ou maior, conforme motorização, equipamentos e etc, e aí o gosto e o bolso de cada um são o que definirá o que escolher. Mas eu escolho este modelo, porque seu design não cansa, é bem equipado e durável (a depender do uso do dono).

      Excluir
  6. não que o Golf não o seja, mas esse sim é o carro. Se se pudesse dizer isso de uma máquina, eu diria que essa beira à perfeição...

    ResponderExcluir
  7. Muita gente aqui nesse blog vivem criticando as marcas, existem milhares de marcas no brasil hoje em dia, cada um escolhe a que lhe ira atender todas as suas necessidades e pronto, muita gente fala aqui e num tem nem condições de comprar um veiculo nesse porte ou superior, anda de popular financiado em 60x e vive comentando aqui.

    ResponderExcluir
  8. PQP, quem não gostou do carro, aceito doações!

    Tá louco, povo só vem aqui pra ranhetar... Nada tá bom pro brasileiro.

    ResponderExcluir
  9. Galera, esse carro vai ficar realmente interessante quando lançarem com a DSG10. Aí não vai ter pra ninguém!

    ResponderExcluir
  10. É um grande carro, porém, achei a frente um pouco poluída.

    ResponderExcluir
  11. o governo rouba 35 % só da venda de um carro. Isso é o Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem