O leitor Bruno Guimarães enviou suas considerações sobre a aquisição de um Fox Highline I-Motion 2015 na área de comentários (veja aqui), que optou após analisar Punto 1.6 Essence Dualogic, Hyundai HB20 1.6 Premium, Onix 1.4 LTZ Automático e New Fiesta 1.6 SE Powershift.

Novo Fox I-Motion 2015 - Prata

Sendo assim, optamos por publicar a análise na forma de um post, pois a consideramos bastante detalhada e fundamentada. Segue o relato: "Vou comprar o novo Fox Highline 1.6 MSI com I Motion (segunda geração). Não sou fan boy de nenhuma marca específica e já tive carros de várias.

Novo Fox I-Motion 2015 Automático

Entendo que o preço da versão escolhida por mim é alto R$53.670,00 [não faço questão dos opcionais oferecidos, onde os principais são teto solar(bobeira) e GPS(moro no interior)], porém, comparando a concorrência, está na média (deixem eu acabar antes de jogar pedra, por favor).

Novo Fox I-Motion 2015 - interior

Punto Essence 1.6 Dualogic

Fiat Punto Dualogic x Novo Fox I-Motion 2015

O Punto 1.6 Essence Dualogic com Kit SP sai por R$54.076,00 (SEM direção elétrica, sensor de estacionamento dianteiro, tilt down, controle de tração, banco traseiro corrediço, mas COM piloto automático e só).

Fiat Punto Dualogic x Novo Fox I-Motion 2015 - interior

Hyundai HB20 1.6 Premium Automático

Hyundai Hb20 1.6 Premium x Fox 1.6 I-Motion

O HB20 1.6 Premium [veja avaliação deste carro clicando aqui]com câmbio automático sai por R$52.890,00 [SEM câmbio borboleta, tilt down, sensor de estacionamento dianteiro, controle de tração, banco traseiro corrediço, mas COM isofix, sensor crepuscular e câmbio automático de verdade(porém defasado com 4 marchas)].

Hyundai Hb20 1.6 Premium x Fox 1.6 I-Motion

Chevrolet Onix 1.4 LTZ Automático

Chevrolet Onix LTZ Automático x Fox I-Motion

O Ônix 1.4 LTZ com câmbio automático sai por R$55.810,00 [SEM câmbio borboleta, tilt down, sensor de estacionamento dianteiro, controle de tração, banco traseiro corrediço, regulagem de profundidade do volante, leitor de CD e sem motor 1.6, mas COM câmbio automático de verdade de 6 velocidades (indiscutivelmente o melhor de todos entre compactos), som touch screen e só].

Chevrolet Onix LTZ Automático x Fox I-Motion

New Fiesta SE Powershift

Ford Focus SE Powershift 2015

O New Fiesta 1.6 SE Powershift (veja avaliação deste carro clicando aqui) sai por R$54.990,00 [SEM volante revestido em couro, câmbio borboleta, tilt down, sensor de estacionamento dianteiro, iluminação no para-sol, banco traseiro corrediço, mas COM câmbio de dupla embreagem excelente, isofix, controle de estabilidade, controle de partida em rampa, ar-condicionado digital].

Ford Fiesta SE powershift - interior

Obs.1: Nota-se que a briga mais dura é com o New Fiesta, porém por R$55.500,00 da para adicionar ao FOX banco de couro (indisponível nessa versão do Fiesta) e controle de estabilidade.

Novo VW Fox I-Motion 2015 - interior
Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático - interior
Novo Fox I-Motion - o escolhido

Obs.2: Não considero nenhum Francês / Nissan, porque não possui nenhuma concessionária na região (Norte Fluminense), mostrando pouco caso com os clientes daqui.

Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático

Enfim, não vejo essa análise imparcial em nenhum lugar (não sei qual a intenção da mídia especializada com isso).

Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático

É fato o projeto mais antigo do Fox (junto ao punto), porém a construção no geral do carro é um nível a cima da Ford (por exemplo), com acabamento sem rebarbas ou peças mal encaixadas.

Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático

O cambio não é lá essas coisas, mas me atenderá bem (já conheço automatizados).



Vou comprar o carro porque gostei mais do que dos outros, simples assim (apenas entrei no New Fiesta, porém já dirigi Punto, Ônix e possuí HB20 por um ano), não sou nenhum louco nem despreparado, apenas analiso fatos, sabendo que não existem discrepâncias em produtos ou preços, ninguém infinitamente melhor que outro. É questão de gosto mesmo!!!

Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático

Espero que esta análise ajude outros como eu."

Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático
Novo VW Fox I-Motion 2015 - Automático - interior
Por: Bruno Guimarães

110 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tem New fiesta por 61 mil reais.
      O Ônix LTZ 1.4 automático já está custando 56 mil reais.
      Parece piada, mas não é!

      Excluir
    2. 56 mil um onix? Ah se a gente pudesse comprar do aliexpress um carro!!

      Excluir
  2. eu fui conhecer um fox faz um tempo e não gostei achei muito alto, seco, banco duro e o motor não ajuda, parece que o carro eh meio travado....com esse valor compraria um belo de um civic semi novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a muito tempo ele não é oamis o mesmo. Esse novo modelo msi highline é outro carro.

      Excluir
  3. Se for pra pegar zero iria de Fox manual, e com o valor do cambio a mais colocaria alguns mimos.
    Usado também é bom , por que não?
    Se o carro tiver bem cuidado e você souber a procedencia.

    ResponderExcluir
  4. Cuidado que para alguns aqui só se deve comprar carro se ele vender muito, pois sempre o que vende mais é o melhor. Se o 408 não vende bem significa que ele é péssimo.

    ResponderExcluir
  5. Eu acrescentaria a lista o Polo 1.6 Sportline 1.6. É um projeto da mesma época do Fox, porém com melhor qualidade construtiva. Como está saindo de linha o preço é o mesmo do Fox Highline... sai por 50,9k. Acrescenta ar condicionado digital, mas perde em não ter controle de estabilidade e tração. Tem como opcionais, piloto automático, volante multifuncional em couro, sensor crepuscular e chuva, retrovisor antiofuscante, teto solar, rodas 16" e couro.

    Entre um Fox de 2003 e um Polo de 2002 mesmo saindo de linha ainda ficaria com o Polo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também faria a mesma coisa!!! Agora me diga:
      Pense bem se a VW renovasse o Polo assim como o alemão e o colocasse com preço de entrada uns 55k ( que não e absurdo)???
      Acho que a concorrência teria q se mexer...
      O Fox e um bom carro, mas cai nessa de projeto velho, apesar de novo motor, controle de estab. etc...

      Excluir
    2. Seria excelente se a VW trouxesse o Polo europeu, tanto o hatch e como o sedan! Na versão hatch concorreria com New Fiesta e Fit, e na versão sedan concorreria com o New Fiesta sedan e City. Certamente incomodaria tanto a Ford como a Honda que hoje dominam a faixa dos compactos premium.

      Pelo menos poderia importar do México as duas versões, já que implementar a plataforma PQ25 no Brasil teria um custo muito elevado. O Santana foi cancelado justamente devido a plataforma ser a PQ25. Mas os compactos Fox e Voyage ainda possuem a plataforma PQ24 e fazer uma maquiada acrescentando alguns equipamentos a mais, elevando o preço ao nível dos compactos premium, sai muito mais barato e gera muito mais lucro. Se colar colou!

      Excluir
  6. Eu se fosse comprar um carro nessa faixa de preço escolheria o Honda Fit.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acelera,

      O Fit de entrada é o carro mais pelado acima de 35 mil reais (e custa 51 mil). Só tem ar-condicionado (nem Som tem!!) e calotas. Olha o que eu escrevi no post passado.

      Abraços.

      Excluir
    2. Eu iria de Fit ou HB20. Gosto bastante do Fiesta mas a qualidade de montagem somada ao atendimento da rede Ford me desanimam. O Fox tem uma qualidade construtiva muito boa, mas o comportamento dinâmico de carros automatizados mono-embreagem é fraco. Mas respeito a escolha, que depende muito do que cada um valoriza.

      Excluir
    3. Richard,
      Estou ciente disso e concordo com você, pelo preço que custa a versão de entrada do Fit ele merecia ter mais itens de série, porém pelo preço do Fox no post que é de R$53.670,00 por mais R$530,00 é possível comprar a versão LX do Fit com câmbio manual que já vai ter som, rodas de liga leve e uns itens a mais, o Fox na minha opinião não compensa (não por esse preço) frente ao Fit, o Fox é um projeto muito antigo e com uma plataforma ultrapassada. Sem falar nos ruídos internos, já andei em muito Fox e o carro parece uma escola de samba é impressionante a quantidade de barulhos que invadem a cabine e me parece que esse problema é típico da linha Fox porque já dirigi mais de 3 Foxs, já andei de SpaceFox e CrossFox e em todos tinha esse problema clássico, não sei se o "Novo" Fox é a mesma coisa mas as impressões que eu tive dos Foxs que já dirigi não são boas não (pelo menos em relação a barulhos internos), minha prima a pouco tempo atrás compro um Honda Fit 1.4 CVT e em relação a silêncio abordo o Honda Fit da um show no Fox. Como você mesmo disse:
      "ele é gostoso de dirigir, bem construído, e espaçoso no banco de trás (achei muito apertado na frente). E, por ser um Honda, tem fama de inquebrável, baixa desvalorização e ótimo pós-venda."
      Esses são os principais motivos que me levariam a escolher o Fit, sem falar que o projeto do Fit é mais moderno e mais econômico, o que o Fit mais peca é ser muito pelado nas versões mais básicas.
      Abçs e feliz ano novo!

      Carlos Giovanini,
      Tenho a mesma opinião que você meu caro.
      Abçs e feliz ano novo!

      Excluir
    4. Acelera,

      Mas vc vê como são os brasileiros, paga-se 67 mil reais no Honda Fit top de linha (um bom carro, com 4 airbags e alguns equipamentos), ou 62 mil num New Fiesta ou Novo Fox completo.

      Aí quando se vê o Golf Highline no lançamento por 67 mil reais, com motor turbo de 26 kg de torque, 7 airbags, controles de estabilidade, tração e bloqueio do diferencial, ar-condicionado Dual-zone com saídas para os bancos de trás, bancos esportivos em couro Alcântara, LAnternas de LED's, LED's em todo o interior do carro (inclusive nos retrovisores para iluminar os pés); retrovisores elétricos, rebativeis e com aquecimento, retrovisor interno eletrocromico, central multimídia completissima colorida e com sensor de aproximação, computador de bordo completo, volante de couro com base chata e controles do som, computador de bordo e piloto automático; faróis direcionais; sensor de chuva e luminosidade; sensor de pressão dos pneus, freio de mão eletrônico com Auto-Hold, Start-Stop; porta-luvas em veludo com tranca, iluminação e refrigerado; descansa braço reguláveis na frente e atrás (com gaveta para o porta-malas; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro com representação gráfica na central multimídia inclusive de curva, bancos com inúmeras regulagens inclusive lombar, estepe de liga leve aro 17, Acabamento espetacular, com portas e painel emborrachados, detalhes em black piano e aço escovado, teto e colunas dianteiras forrados em um excelente tecido; porta-trecos forrados em carpete ou emborrachados; capô suspenso por mola a gás; bom espaço interno; excelente câmbio manual de 6 marchas; som com 8 auto-falantes...
      Enfim, o carro tinha tudo e mais um pouco, era o mais seguro que se poderia ser, fazia 0-100 em 8,4 segundos, era muitíssimo econômico, bom espaço interno, moderno e ainda era alemão, além de ter suspensão MULTILINK .Tudo isso por 67 mil reais (preço da versão Highline alemã).
      E todo mundo dizia que era caríssimo (era mais barato que na Alemanha, era subsidiado)...

      Agora um Fit, Fox, ou New Fiesta com motorzinho aspirado o pessoal acha condizente...

      Excluir
    5. Acelera,

      Abraços e feliz ano novo!

      Excluir
    6. Richard
      Fecho contigo. Lembrando que na epoca do lançamento do golf alemão o melhor que consegui foi 83,5 k por um highline. Terminei comprando o Focus .
      voltando à questão eu iria de fit lx cvt (faria o sacrificio). Quem coloca 55 pode colocar 58 pra ter um carro de ultima geração e tratamento normal na cs (a honda trata o cliente como se deve tratar - nem mais nem menos - sei do que falo pois foram 10 anos de honda antes dos hatch focus e golf - a gente estranha de nao haver impurroterapia e se aparece algum problema na garantia teu caso é resolvido - quando elea desconfiam de mal uso já vi muita reclamação contra a honda).
      Eu iria de new fit 2015.
      De qualquer maneira axho que a escolha do fox foi interessante.
      sds.

      Excluir
  7. ah ah a questão é simples se ninguem o quer???????????????????
    Alguma coisa ele tem
    Ninguem é besta o suficiente de entrar numa roubada, ou seja vc pagar uma grana e ter um carro que vc não dica satisfeito
    exemplo veja a fidelidade da marca, a cesta de peças, e ande com ele e veja
    na duvida veja a atual lista de hoje(correspondente de vendas de ontem)
    gosto é uma coisa e preferencia de opção de compra é outro
    Analiso um carro como ele se comporta com o mercado, e um fator que pesa e muito é o preço, pois nossos carros são muito caros e portanto tem que ter alguma coisa

    ResponderExcluir
  8. Iria de New Fiesta. Vale ressaltar como a Fiat abandonou o que pra mim seria um carro de grande potencial, o Punto. Boa parte das pessoas que converso gosta do visual do carro, da posição de dirigir e tal, porém o carro se encontra defasado em termos mecânicos e tecnológicos. Fico imaginado o Punto Abarth + ESC/TC/GPS/Hill coisas que se tornaram basicas no seguimento.

    ResponderExcluir
  9. o melhor de todos e o hb20 mas e melhor esperar pela reestilizacao dele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor o HB20? kkkkkkkkkkkk

      Ai ai... Estes emergentes...rs

      Excluir
  10. Cara, Fox e Fiesta são as melhores opções, indubitável. Aqui escolhemos (minha mulher) um HB20, mas o Fox anterior dela era excelente e foi o melhor carro que vendemos (acima da tabela!). Eu pensaria neste novo Fox, mas a oferta na Hyundai foi boa e ela preferiu este carrinho sem graça...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oloko nem mulher mais quer andar de Fox aí complica pra volks.

      Excluir
    2. Fox melhor? Ok... Você sabe que a qualidade dos motoristas está em queda livre quando fazem questão de sensor de estacionamento dianteiro em um hatch populixo de entrada...

      Excluir
  11. Fox? Carro totalmente ultrapassado! É muito melhor economizar e pegar um popular, como um Ka 1.5 ou até um Up 1.0 se não ligar tanto para motor, vai economizar mais de 10 mil e terá um carro moderno. Ou parte logo para um hatch médio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox é um projeto á frente de seu tempo. Mesmo sendo de 2005, ainda é superior aos projetos modernos.

      O Fox teve 4 estrelas no rigoroso Euro NCAP, veja:

      http://www.euroncap.com/tests/vw_fox_2005/247.aspx

      O acabamento do Fox é infinitamente melhor que de qualquer concorrente. E o motor é superior a todos.

      Melhor opção é o Fox, sem dúvida. E o estilo ficou lindo.

      Excluir
    2. Vira o disco Carlos sempre esse argumento, é uma carro que já teve seus anos de glória e agora esta na fila do inss pra dar entrada na aposentadoria.

      Excluir
    3. O cara usa um EuroNcap de 2005(!!!!) de um Fox destinado ao mercado europeu para atestar a segurança de um Fox brasileiro de 2015. Jênio!!

      Excluir
    4. Não adianta caro Arthur!!

      Do Carlos você espera só isso mesmo, isso quando não vem coisa pior, essa ai é o Fan boy "mor" da Volks, e com caras assim é difícil falar alguma coisa fora a Volks!!

      Excluir
    5. No mesmo ano o punto ganho 5 estrelas, mas não da pra comprar os carros de la com os daqui também já que la tem mais requisitos nos testes e acessórios de segurança nos carros

      Excluir
    6. Cara na boa.. esse fox ai em questão não é mais o mesmo. Ele evoluiu muito. Não sou fanboy, mas o carro é muito bom.... e tem coisas de serie que outros da lista não tem.

      Excluir
    7. Esse fox da materia é bem diferente do que você comprou. Ele também foi reposicionado no mercado.

      Excluir
  12. Temos um fox em casa, mas é a versão anterior a sua e manual. Gosto do carro pelo espaço e acabamento, mas não compraria nenhum fox por mais de R$ 40.000. Você optou só por carros automáticos/automatizados, então o Fox foi uma péssima compra: não quero te "trollar", mas este câmbio I-motion é ruim, fiz um test-drive em um voyage com ele e a própria vendedora da concessionária concordou que o câmbio é muito pior que um automático de verdade/CVT/dupla embreagem. Olhando quesito motor/câmbio uma boa escolha seria o New Fiesta Poweshifit, só que a versão Titanium, pesquisando bem vc conseguiria por R$ 55,000, principalmente modelos 2013/2014 0km. Outra escolha melhor que o Fox seria o Fit, conheço o Fox, acabamento bom, mas o Fit mesmo de entrada não deve nada a ele, e o câmbio CVT desse Fit novo é ótimo e econômico. Bom, apesar de tudo, felicidades com o novo carro, só fico chateado de ver alguém pagar tão caro em um carro do porte do Fox.

    ResponderExcluir
  13. Se eu quisesse um automático, entre os modelos citados eu escolheria o Fiesta, sem dúvida nenhuma. O câmbio de dupla embreagem é o mais interessante de todos aí. O do Onix é de 6 marchas e convencional, o que confere maior confiabilidade em termos de manutenção, mas esse motor 1.4 8v nem se compara com os demais 1.6 16v(nesse aspecto, acho que o Fox leva vantagem por ter o MSI, último lançamento entre os 1.6 e da família EA211).

    Agora, se fosse com câmbio manual, Fox sem pensar duas vezes. Motor MSI, câmbio MQ200 de 6 marchas e o visual que mais me agrada(eu gosto das linhas mais retilíneas da VW), apesar de a nova traseira não ser das mais harmoniosas.

    Punto já está muito passado, precisa de mudanças drásticas, mas é um excelente carro(um dos poucos Fiat da linha atual que eu teria, junto com o Fiat 500).

    HB20 é muito bom, mas não sei porque não vejo mais graça nele, deve ser porque virou febre nas ruas(em cada esquina, se vê um).

    Quanto ao câmbio I-Motion, eu já andei em um VW com essa transmissão e não teria um.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiesta Powershift?

      Já tem uma petição pública com mais de 700 proprietários de Fiesta Powershift reclamando do câmbio travando.

      As concessionárias da Ford infrormam que 2 em cada 10 Powershift tá com problema.

      Veja no link abaixo a petição pública.

      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      O New Fiesta tem problemas sérios de acamento e o câmbio é problemático, super-aquece e tem proprietários reclamando.

      Portanto, entre Novo Fox e New Fiesta, a opção pelo Fox é mais inteligente.

      Excluir
    2. Não duvido que o powershift seja problemático andei num focus powershift e o câmbio fazia barulho, só passar em ruas de calçamento que ele trelava

      Excluir
    3. Por 58 mil você compra um Bravo wolwerine. Muito mais bonito, maior e com mais equipamentos. Ainda chama muito mais atenção e anda mais que fiesta e fox.

      Excluir
    4. Sim, eu já li a respeito dos problemas desse câmbio, mas tirando esse fato(que concordo, é bem relevante) temos que admitir que é o sistema mais avançado dentre as opções citadas.

      Não gosto dos câmbios automatizados de uma embreagem, a imprecisão deles incomoda, pelo menos pra mim. Isso vale para o I-Motion e para o Dualogic também, que são os que eu conheço.

      Excluir
    5. Sim, Bosley, o Bravo é um carro bem interessante, é outro Fiat que eu curto tb.

      Excluir
    6. É conhecido como câmbio PowerSHIT

      Excluir
    7. Bosley, vc é irmão do Rasec por acaso?
      O Powershift não tem nada de problemas, ele é um câmbio de dupla embreagem ótimo e assim como o DSG faz barulhos em pisos irregulares que só se escuta de vidro aberto e andando devagar (e prestando atenção). Isso é uma característica comum a todos os câmbios de dupla embreagem conforme foi discutido exaustivamente no post sobre o Golf. E outra, esse barulhinho não afeta em nada o funcionamento do câmbio, que continua perfeito.

      Bravo? Você só pode estar brincando...

      Excluir
    8. Colega não to brincando, olha o comentário desse outro colega no post do Golf:

      Felipe Marchesan27 de dezembro de 2014 19:27
      Galera todo mundo tem experiências boas ou ruins com cada tipo de carro e montadora. Mas concordo com o carlos4carros de que o PowerShift não é bom. Meu tio ta com o focus sedã se 2014 com 19 mil km e o câmbio está patinando quando sai de primeira e agora começaram alguns trancos. Ford alega desgaste nos discos e solicitou a troca na garantia. Já fazem mais de 30 dias e é óbvio que não chegaram as peças. Desgaste com 19 mil km?? Complicado.
      Ouvi dizer que o PowerShift tem um defeito que sobreaquece e por isso o desgaste prematuro.
      Outra coisa. O carro desde que foi tirado da concessionária baixa óleo. Não aparece vazamento no chão, mas a vareta sempre mostra baixíssimo nível de óleo, sempre no mínimo. Normal é baixar 0,5 l na troca, agora com certeza esse carro possui outro problema. Vejo várias pessoas reclamando do powershift principalmente na ecosport.

      Excluir
    9. Quem quiser conferir o comentário ainda continua lá

      Excluir
    10. Olha a comunidade do DSGarbage tem no Reino Unido:

      https://www.facebook.com/pages/Vw-Dsg-7-Defects-Community/306447496142735

      Tão perfeito que tem recall de milhões aos 4 cantos do mundo.

      Excluir
    11. Câmbio powerSHIT do novo focus travando no meio da rua!
      Câmbio powerSHIT do novo focus sendo trocado.
      Barulho de garrafa no câmbio powerSHIT do focus

      Câmbio bomba

      Excluir
    12. Ainda tem as reclamações do forro do teto do focus soltando

      Aquele monte de papelão mole enrolado em saco de estopa anda soltando na cabeça dos motoristas. Tem que colocar aquela porcaria

      Excluir
    13. Muito mais negócio um Bravo TJET do que esse focus problematico

      Excluir
  14. O melhor custo/benefício entre os automáticos/automatizados até 50k é sem dúvida o novo Sandero.....por 43k vc leva pra casa um 1.6 com ar/direção/vidros/travas e cambio automatizado......com mais 4k adiciona rodas em liga, sensor de estacionamento, ar digital, central multimídia touch........dei uma volta num desses esses dias (tenho um New Fiesta Powershift) e o cambio mono-embreagem do Renault é beeeeem melhor que o i-motion do Fox........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kra não quer francesas e nem Nissan devido a falta de CSS em sua região... Também moro no interior e sei o que e isto, um total descaso dessas marcas...

      Excluir
    2. O Sandero 1.6 manual é 2 segundos mais lento que o up! 1.0. Segundo a 4 Rodas, o Sandero 1.6 faz de 0 a 100 em 15,9 segundos, enquanto o up! 1.0 faz em 14.
      O Sandero tem um acabamento interno de baixa qualidade, então não iria nele de jeito algum.
      E o câmbio I-Motion é reconhecidamente o melhor ASG do mercado. O da Fiat, por exemplo, tá com um recall monstro por aí.
      Então melhor ir de Fox mesmo.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkk, o cambio i- motino é o melhor do mercado?!!!tem que rir muito mesmo, o I-motion nada mais é que o Dualogic com programação diferente meu amigo, os dois são "PÉSSIMOS" e não valem nem a pena ser cogita, eu acredito que ate você não teria coragem de ter uma 'BOMBA" dessa na sua garagem!!!Aff

      Excluir
    4. No link abaixo temos a opinião do maior jornalista automotivo do Brasil, Bob Sharp, sobre o câmbio I-Motion.

      http://youtu.be/m03Sorg8J6s?t=4m19s

      No vídeo vemos o Bob Sharp dizendo que o carro não tem tranco algum, câmbio excelente. E isso dá para perceber mesmo ao ver o carro andando.

      Então, no lugar das orelhadas de usuários que nem sequer chegaram perto do carro, melhor a opinião de quem entende e andou no carro.

      Excluir
    5. Caro Carlos esse mesmo Bob sharp (concordo que esse e fera), no autoentusiastas fez elogios ao motor 1.0 16v do sandero, até demonstrando que se saber usar, os 1.0 são rápidos. Agora VC dizer cara que o up 1.0 anda mais que o 1.6 da Renault, eu já dirigi os dois e mesmo que o up e um ótimo carro não dá pra dizer que e mais confortável e mais rapido que o sandero 1.6. Na boa bacana com todo respeito,VC tá muito alienado com esse up. Abra a mente e comece a dirigir outros carros.

      Excluir
    6. nazak99
      O Carlos é um troll fanático pela Volks. Qualquer carro da Volks é melhor que qualquer carro de outra marca. Até a Kombi, pra ele, é melhor que um Fusion, BMW ou Honda.
      É uma pena, pois ele é bem informado (tem bastante conhecimento sobre carros) mas tá sempre largando umas "pérolas" no blog. Levo os comentários dele na brincadeira, embora, vez ou outra ele faça comentários muito bons.

      Excluir
    7. Onde que o Sandero 1.6 manual faz de 0 a 100km/h em 15,9s segundo a Quatro Rodas??

      http://quatrorodas.abril.com.br/galerias/imagens/658_hatch_dese.jpg

      Ah foi o Stepway, né? E onde o forista que iniciou essa correntes de mensagens se referindo à versão aventureira??

      Vai ser desonesto intelectual assim lá na casa do chapéu...

      Excluir
    8. Ei Bedot, o teste que vc mostrou foi do Sandero com etanol. Não vale, tem que comparar teste do Sandero 1.6 com gasolina x up! 1.0 com gasolina.

      Então temos:

      Sandero Stepway 2015 1.6 MT testado pela Quatro Rodas dez/2015, 0 a 100 Km/h em 15,9 segundos.
      VW Up! 1.0 MT gasolina testado pela 4 Rodas: 14 segundos.

      ou seja, com gasolina, up! 1.0 praticamente 2 segundos mais rápido que Sandero 1.6.

      nem foi falar de retomadas pois foi HUMILHANTE o que o up! 1.0 faz com Sandero 1.6...afff.mais de 6 segundos de vantagem.

      Excluir
    9. Não sei por que os colegas Bedot e Nazak99 estão perdendo tempo discutindo com o Carlos, não adianta um cara que fala que o I- motion é um ótimo cambio, sendo que é a mesma fabricante do Dualogic mas só muda a programação do mesmo e ainda é mono embreagem é melhor que os automáticos do Hyundai e companhia, fala que o Up é mais rápido que todo o carro 1.6 ou 1.4 do mercado( mas o mesmo leva pau do novo ka na revista auto esporte, tanto no 0 a 100 quanto em retomadas, essa sim uma revista que da pra ser levado a serio), um cara que só cita uma revista que fala bem ou um teste no qual algum carro da Volks é superior não deve ser levado a serio, ainda mais pela revista que ele toma como base, no qual a mesma cita que o melhor médio do pais é o C4 lounge, ou seja, melhor deixar pra la né?!!!

      Excluir
    10. O pior, Luiz Gustavo, é que eu tenho um Up. Em tese, prá valorizar meu carro, eu até poderia endossar a defesa que esse doido faz da VW. Mas 1º acho ridículo defender carro ou marca como se fosse a própria mãe e 2º ainda que tivesse uma quedinha por uma determinada marca, eu teria vergonha intelectual de vê-la ser defendida com o tipo de argumentação a que ele recorre.

      Excluir
    11. Caro beto Rj!!

      Você tem um ótimo carro em mãos , junto com o novo ka é o melhor do carro de entrada, o único problema é que tem muitos fan boys da Volks que todo o carro da marca é melhor que qualquer outro carro de qualquer montadora, isso acaba irritando tem hora, devido a esses comentários chulos. Acredito que assim como as outras montadoras a Volks tem muito que melhorar no nosso mercado, mas se depender dos fan boys da marca, se ela voltar a vender o gol g4 aqui já esta bom, por que afinal de contas é um Volks!!!Aff

      Obs.: Queria deixar os parabéns a você pela "IMPARCIALIDADE" que mesmo você tendo um Up, não fica aqui desmerecendo os carros das outras montadoras e falando as asneiras que os fan boys da marca falam por aqui!!!!Abraços

      Excluir
    12. GABRIEL,
      Quais suas impressões sobre o câmbio Powershift?
      Eu queria saber, pois quero comprar um New Fiesta também...

      Excluir
    13. Coloca no google, Powershift Reclame aqui

      voce vai ver milhoes de reclamacoes ao cambio

      Excluir
    14. Esse teste do 4R está todo errado, o carro na versão dynamique fez 12s Sandero e Logan, como uma roupagem meia boca de nem 100kg vai atrasar o carro em quase 4s, nem o Duster que pesa pacas deve dar 16s.

      Excluir
    15. Esqueci de comentar que os 12s 0 a 100 foi feito pela propria 4R.

      Excluir
  15. Vai muito da preferencia de cada um, se fosse eu pra escolher entre esses modelos, eu iria ficar entre o HB 20 e o New fiesta, ambos modelos 1.6 e com cambio realmente automático, o onix eu descartaria devido seu motor 1.4, punto e fox , devido aos seus câmbios de mono- embreagem, pelo - eu não tenho coragem de comprar um carro com um mono embreagem, fora que tanto Fox como o Punto são projetos defasados que já estão a muito tempo no mercado, ou seja, pedem uma nova plataforma. Agora respeito e entendo a opinião do nosso amigo, nada substituiu o gosto e a vontade de cada um, mas eu não escolheria um Fox I-Motion em detrimento do HB20 ou New fiesta nunca, no meu ver Fox é inferior aos dois veículos que eu citei!!!

    ResponderExcluir
  16. Gosto dos 4 carros (Fox, Punto, New Fiesta e HB20). Compraria qualquer um deles.
    Meu preferido da lista é o Ford New Fiesta, porém, optaria pelo câmbio manual. Já li várias reclamações sobre o powershift.
    O Fox tá bacana, motor 1.6 16V de 120 cv. Tbm optaria pelo câmbio manual, de 6 marchas. Tenho certo receio do i-motion.
    O Punto, na minha opinião, é o melhor carro da Fiat do mercado. O 1.4 é meio amarrado, mas esse 1.6 16V dizem que anda muito bem. Também optaria pelo câmbio manual, tenho certo receio do câmbio dualogic.
    O HB20 1.6 é bem interessante. Porém, como já comentaram alguns colegas, acho que é apenas um bom carro popular. Não tem nada demais nesse Hyundai. Gosto do design externo do carrinho e só. Não o vejo melhor que New Fiesta, Fox 1.6 ou Fiat Punto 1.6. E como disse o Oswaldo acima, já tá ficando muito "comum", o efeito "novidade" de design já tá passando. Em cada esquina tem um, já não chama tanto a atenção como antes.
    O GM Onix por 55 mil? dar mais de 50 mil num Onix? O câmbio automático até pode ser bom, mas no resto perde em tudo para os outros carros do comparativo.
    Agora, se câmbio automático for prioridade, optaria por um Toyota Corolla ou Honda Civic usados (por 55 mil é possível pegar ano 2012, bem conservados).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André !!

      Ai concordo se os veículos citados acima forem com cambio manual, a disputa fica mais acirrada, visto que por mais que o New fiesta tente a ser um pouco melhor , seu acabamento é lamentável, principalmente perto desses outros 3( Fox, punto e Hb20), o onix eu nem cogitaria, visto que não é melhor em nada e custa o mesmo que os 4. Mas eu acho que eu iria ficar pendendo entre o Fox e o HB 20 nesse situação do cambio ser manual, pois apesar de achar a traseira do "novo- velho" Fox bizarra, gostei muito da frente, fora que o novo motor e cambio do modelo são excelentes, sobre o HB acho que eu poderia ter,devido ser um belo carro, com um cambio que apesar de ter só 5 marchas diferente do Fox que tem 6, é tão preciso quanto e seu motor é tão bom ou melhor que o novo motor da Volks, então iria ficar nessa duvida entre o Fox e o HB20. O punto acho ate bom mais nessa motorização 1.6 16v acho que ele fica atras tanto de Fox como de HB20 em , minha opinião!!Abs

      Excluir
    2. André Poa e Luiz Gustavo Pereira, ótimos comentários.

      Excluir
  17. Na MINHA opinião o melhor carro eh aquele q atende as suas necessidades. P. Ex: moro em BH e se fosse soh por isso priorizava carro confortavel c cambio automatico (ate pq o limite de velocidade aqui eh 60km). Mas como pego estrada toda semana e tenho 1,91 cm priorizo segurança.

    ResponderExcluir
  18. Olá a todos...
    Obrigado pela consideração em publicar meu texto como post...Agradeço sinceramente e espero somente poder ter ajudado...

    Att,

    Bruno Guimarães.

    ResponderExcluir
  19. 53 e uns quebrados por um cosplay de Golf ... com câmbio I-Motion problemático e perigoso ? Boa sorte pro cara , ele vai precisar kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk

      Melhor ele comprar o pônei do Rasec

      Excluir
    2. Eu prefiro seu Golf TSi com rodas madrid, couro branco e madeira de carvalho no painel Richard! Ou seria Bosley??

      Excluir
  20. Não gosto do Fox e dentro das opções listadas, iria de New fiesta. Mas de qualquer forma, fez uma escolha sensata sem passionalidade e que atenda as necessidades, o que é mais importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SDS SP,
      Como sempre você fazendo comentários bons e sensatos! Concordo plenamente com você!
      Abçs.

      Excluir
  21. Vai deixar de comprar um new Fit, New fiesta powershift ou mesmo punto t-jet pra comprar uma modelo dos anos 90 cheia de maquiagem, Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de o projeto ser anterior não significa que é pior. O Fox tem projeto anterior ao New Fiesta, mas é um carro muito superior.
      Começa que o motor do Fox Highline é melhor.
      O Fox Highline é menor por fora, mas maior por dentro. O Fox tem mais espaço dianteiro, muito mais espaço traseiro, e no porta-malas do Fox cabem até 357 litros, contra apenas 285 litros do Fiesta.
      O Fiesta é um carro com problemas sérios de acabamento, com plásticos de baixa qualidade, peças de carroceria todas desalinhadas.
      Então o Fox tem projeto anterior, mas é menor por fora, maior por dentro, anda mais e é mais econômico?
      O Fox x New Fiesta só mostra que a engenharia da VW está pelo menos uns 15 anos à frente da da Ford.
      Um carro da VW de 10 anos atrás é SUPERIOR em projeto e em tudo a um Ford atual.
      O Fox x New Fiesta é um exemplo disso. O Outro é o Golf 4 da VW sendo no mesmo nível do Focus atual, e, em muitos casos, superior.
      Basta olhar as fotos e ver qual o carro superior. Olhem o acabamento do Fox e vejam se tem comparação com qualquer outro. Sem chance.
      Fox muito, mas muito à frente mesmo.

      Excluir
    2. Dei um pau em um fox highline essa semana
      New fiesta anda D mais

      Excluir
  22. Esse Fox já é uma gambiarra que só o Carlos diz que é moderno. Pra ele até a Kombi é moderna! Os Fusca tb é moderno pra ele. Esse reestilização acabou de estragar o carro. Parece carro de criança. Não é a toa que está quase saindo do top 10.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^^ Desinformado falando besteira.
      Vamos aos fatos. Fox + CrossFox já vendeu 8.224 unidades até ontem, em dezembro.
      Com tais números, é o 8º carro mais vendido do Brasil, e suas vendas estão em acelerada ascensão desde que a nova versão chegou ao mercado.
      Isso são fatos.
      Agora, os desinformados olham a estatística da Fenabrave e se esquecem que só estão vendo o Fox. O CrossFox não está computado. E só de CrossFox foram vendidos quase 1.300 este mês de dezembro.
      O Fox 2015 é um sucesso, está vendendo tudo que chega nas lojas.

      Excluir
    2. Ué pensei que era proibido juntar dois carros pra fazer um total de vendas aqui, agora com o Fox pode?!!Mais esta fogo a Hipocrisia aqui hein?!!!

      Excluir
    3. Caro Luiz, nesse caso, não são carros diferentes, mas sim o mesmo carro com suspensão elevada. Todos os veículos do Brasil juntam sua versão aventureira na conta. Tanto Uno(way e sporting) como Palio(way), Sandero, Up!, HB20, entre outros, somam sua versão aventureira à conta, que nada mais é do que a versão convencional com alguns plásticos e suspensão elevada.

      Nesse caso, nem faz sentido separar.

      Excluir
    4. Concordo caro Felipe!!

      É que eu estava sendo bem sarcástico com o Carlos mesmo, simplesmente pra zoar o maluco que só fala abobrinha!!hehehe

      Excluir
  23. Acho q os colegas acima estão defendendo o lado errado. Deviam defender era o bolso de vcs pq pagar 55 mil num 1.6 aspirado. Agora sei pq no periodo d 3 anos um carro tem reajuste de 10, 15, 20 mil

    ResponderExcluir
  24. primeiro esquece esses cambios automatizados powershit, itranco, e companhia.....montadoras ainda estao engatinhando nesse item pra carrinhos compactos....fica com um cambio manual que a economia vai valer a pena....eu prefiro new fiesta ou punto que sao bem mais legais de presença os carros da volks enjoam rápido ....pq esse carrinho o fox mal fizeram a alteração nas lanterninhas e jah tah cansou....mas da pra fazer coisa melhor com tanto dinheiro pq 55 mil num carrinho desses eh totalmente superfaturado

    ResponderExcluir
  25. Eh cheio de sabichão aqui, heim? Meu Deus...o cara relatou a experiência dele...nao mandou ninguen comprar o Fox. Cada um compra o que quiser.

    ResponderExcluir
  26. Não entendí essa crítica ao câmbio automático e 4 marchas da Huyndai. Primeiro tem que ver se funciona bem, se as marchas são bem escalonadas. Até este ano foi utilizado pelo Corolla e mais de 40 anos no mercado global. O câmbop automático de 6 marchas é melhor, uma evolução; utiliza menos o conversor de torque. Em qualquer caso o automático é muito melhor que o automatizado, desses vendidos em carros populares. Mas o leitor ao optar por um câmbio automatizado, gambiarra feita no Brasil, vendido como automático porque a maioria das pessoas não conhecem o que é um câmbio automático, mostrou deconhecimento ou foi no mínimo tendencioso. Da última vez que passei por uma concessionária um vendedor confessou que não aceitavam carros com câmbio automatizado na troca.

    ResponderExcluir
  27. Na faixa de 50-55k optei pelo Fit lx cvt, comprei por 55,5k e ganhei documento, tapetes de carpete e protetor de cárter, pois era final do mês e eles fazem de tudo para bater as metas. Estava com o crossfox 12 / 13 fazia 2 anos, mas devido ao seguro alto 2.900, revisões a cada 6 meses( após a 3°, em torno dos 600 reais), carro muito visado e plásticos internos barulhentos com o tempo, optei pelo Fit. Agora pago 1.400 de seguro, mesmo com 26 anos e solteiro, revisões a cada 1 ano, e comodidade do câmbio cvt, aos 120km/h fica em 2.200 rpm. A versão manual lx sairia por 52.5k e uma dica, qdo for comprar, pesquisem nas concessionárias da marca escolhida e levem as propostas de valores, assim eles cobrem o menor valor, e no final do mês! Bom esse foi um relato meu, mas cada um faz oq quiser, pois cada um tem sua preferência ou condição financeira.

    ResponderExcluir
  28. Escolhas são escolhas e cada um tem as suas, e, por ser uma particularidade de cada um, deve ser respeitada, pois cada um sabe das suas necessidades e de seu bolso!
    Se o colega preferiu um Fox por quase 54k, é uma opção que ele achou a mais acertada e a melhor para ele!
    Eu, particularmente, não daria tanto dinheiro num carro como o Fox, mas, cada um é cada um!
    De qualquer maneira, achei válido o post e os motivos que o levaram a fazer tal escolha.
    Dividir experiências com outras pessoas num blog é bem sadio, apesar de alguns comentários bem parciais
    De qualquer maneira, parabéns pela compra e escolha

    ResponderExcluir
  29. Fox pode ser um bom carro, mas essa traseira achei muito feia. Ficaria com o 208 ou até o C3.

    ResponderExcluir
  30. Ele está a procura de carro automatico , entao ja discataria todos menos o hb20 ... 52 mil reais o hb20 premium automatico tem quase o mesmo pacote de itens do fox highline , o motor é do mesmo nivel tao bom quanto , e o principal é o cambio automatico de verdade , fox highline é um bom carro mas só no manual , automatizado e ainda de uma embreagem vai ser muito inapropriado tendo trancos , cambio indeciso como todo automatizado de baixa qualidade aqui no brasil , o powershift de dupla embreagem é o pior de todos pela alto indice de defeito , entao sem duvidas escolheria o hb20 premium assim como o dono desse blog tambem ... ( faltou dar sua opniao )

    ResponderExcluir
  31. Uai, se vc está acostumado com câmbio automatizado, não quer dar uns trocados a mais num Fit CVT, tampouco pegar um usado de melhor padrão, e o Fox atende à sua necessidade, fez uma boa escolha. Pegue o carango e seja feliz.

    ResponderExcluir
  32. Esqueci, e é importante, cheque com conhecidos de sua região (não confie nas palavras das concessionárias) como é o pós venda e o valor das revisões do Fox e demais carros na rede de concessionárias, pois dependendo do preço que vc pagará nas revisões sua analise pode mudar. Tive uma experiência péssima com um Polo (cada revisão era uma facada) e uma ótima com um Fit (melhor experiencia de pós venda que tive até hoje).

    ResponderExcluir
  33. Quem não tem ou nunca dirigiu um Powershift sugiro que vá até uma concessionária FORD e dirija antes de falar algo.....tenho em casa um Punto 1.8 Dualogic e um New Fiesta Powershift...antes de comprar fui ver Sandero, up, 208, C3, HB20, todos automáticos....o powershift não é simplesmente o melhor, ele é ANOS-LUZ melhor, não se compara.....quem tem dúvida vá comprovar antes de criticar....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a questão do problema desse cambio quando vc dirige esportivamente ele soliça, por isso as reclamações
      Agora se vc dirigir comportadamente, como um cara tranquilo sem aquelas esticadas freadas e acelerações bruscas, ótimo, e isso ocorre até no Golf
      olha eu ja dirigi um e na hora do kickdown numa ultrapassagem que precisava de arranque o dito Fiesta com powershift, titubiou e eu particularmente detesto isso, me passa insegurança

      Excluir
    2. go further http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

      Excluir
    3. Tenho um NF PS e o carro anda muito! As trocas de marchas não são tão rápidas quanto um DSG (melhor automatizado) mas é bem melhor que esses automáticos antigos e MUITO superior aos automatizados de uma embreagem. Quanto aos problemas, como é o carro mais vendido da categoria, não é de se estranhar que apareçam mais que nos outros, aqui em Fortaleza tem aos quilos!

      Excluir
  34. Tenho um New Fiesta SE Power Shift e estou muito satisfeito: motor, consumo, acabamento, tecnologia e cambio; não trocaria por nenhum destes listados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, o consumo! Acabei de encher o tanque, fez pouca coisa acima de 10 na bomba! (CB deu 10,3)... e olha que Fortaleza tem um transito ruim!

      Excluir
  35. Parabéns pela aquisição, Bruno. Tambem, a contribuição foi ótima.

    ResponderExcluir
  36. aguem aqui falou q com essa grana da pra comprar um Bravo cambio manual...Bravo eh um ótimo carro alem de ser muito bonito e bem maior.

    ResponderExcluir
  37. Nada como compradores de Super Trunfo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha bem lembrado.. não teve análise nenhuma ele só quis mostrar pra todo mundo o que comprou.

      Excluir
  38. Deixar de comprar um new fiesta 1.6 130cv cambio de dupla embreagem sem cabo, pra comprar um fox robotizado com uma embreagem e cabo, quebrou o cabo estourou o cambio, esse cambio do fox só custa 10.000,00 dez mil reais muito barato, pra quem não sabe o new fiesta é o melhor da categoria, e o unico que é premium é o new fiesta e punto, pois os dois não tem motores 1.0, e sim 1.4,1.5 ,1.6 e 1.8 no caso do punto, esses dois são compacto premium, e os outros premium só no preço,pois eles são compactos de entrada, e o banco de couro do new fiesta é 1.580,00 adicional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi o "indisponível nessa versão", primeira coisa que me ofereceram foi o bendito banco, idêntico ao do Titanium.

      Excluir
  39. Ótimo tópico, gerou uma discussão saudável (e sem fanatismo) entre carros com um mercado bastante competitivo.

    Eu não compraria nenhum dos carros deste comparativo em suas versões automáticas ou automatizadas. Primeiro pelo preço, que sobe bastante e segundo pela lista de pontos negativos que TODOS esses carros têm em suas versões AT.

    Câmbio Dualogic e I-Motion deixam muito a desejar, não adianta! São confusos na condução do veículo e o próprio câmbio se enrola nas reduzidas, causando vários trancos. (Experimentem dirigir um Linea com esse câmbio Dualogic).

    Poweshift, moderno e confortável sim, mas há inúmeras reclamações de problemas com ele, (em média 6 em cada 10 carros com problema no câmbio Powershift) patina e dá trancos (na maioria dos casos os carros possuem menos que 10.000 Km rodados) e a Ford não tem peças para reposição. Já li que o carro é levado para a autorizada, fica lá por uns 60 dias, volta para o proprietário com o defeito "resolvido" e em dois dias já está apresentando problemas de novo. Portanto, eu não ariscaria pegar um Ford com esse câmbio.

    Na Hyundai o calcanhar de Aquiles é o número de marchas, 4. Conheço um proprietário de um HB20S AT e ele fala muito bem do câmbio apesar do número de marchas, mas se for o mesmo do Tucson AT...

    Em meio a isso tudo reforça-se ainda mais a tese de que os manuais são melhores opções. New Fiesta manual é muito bom, não reclamações sobre o câmbio manual da Ford, só acabamento, isso tem que ser observado com bastante rigor por quem quiser comprar. Punto Essence 1.6 16V manual, também é considerável, haja visto que o projeto é antigo, mas mesmo assim ele é um dos mais confortáveis do segmento. Apesar de não ter entrado no comparativo eu iria de Honda Fit LX, tanto manual como automático (neste caso, CVT), é caro, mas o pós venda é o melhor e revisões e seguro são mais acessíveis.

    ResponderExcluir
  40. Dependeria da preferência, se for conforto sem olhar desempenho, iria de Onix, por melhor câmbio e Piloto automático, agora desempenho, iria de HB20 ou New Fiesta, porém particularmente falando, não curto carros baixo, embora pra mim os melhores custo benefício é do HB20 e New Fiesta, porém sairia de HB20 devido a desvalorização, consumo e manutenção melhores, iria ficar entre Onix e Fox, pela posição de dirigir elevada.

    ResponderExcluir
  41. Qual foi a análise?? comprou o que acha melhor e só.

    ResponderExcluir
  42. kkk pq eu sabia q um carro vw ia ganhar o comparativo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem