Uma pessoa (R.S.) nos escreveu informando que está comprando um carro zero pela empresa para trabalhar e gostaria de sugestão sobre qual modelo adquirir. Ele é o proprietário da empresa e por isso é quem vai utilizar o veiculo.

Volkswagen up!

As condições são as seguintes: roda em média 50.000 Km/ano; financiar uma parte do veículo; pretensão para carro 1.4, 1.5 ou 1.0 16V. Os aspectos decisivos são consumo de combustível, manutenção e posterior revenda.

Volkswagen up!

Diante do exposto, consideramos que o carro mais indicado no caso seja um Volkswagen up!, já que este modelo atende a todos os requisitos informados, conforme mostraremos a seguir.

Volkswagen up! x Ford Ka

Começando com o desempenho, estamos observando em nosso teste de longa duração com up! (veja aqui) que o modelo apresenta desempenho similar a de carros com motor 1.6 8V que possuímos, como o Polo 1.6 e Golf 1.6 Sportline e Honda City 1.5 Automático, porém com consumo extremamente contido (estamos conseguindo médias em torno de 15,2 Km/l de gasolina em percurso que envolve cidade e estrada).

Volkswagen up! - interior

O up! não tem motor 1.0 16V, mas o motor dele é melhor ainda, é um 1.0 12V de três cilindros, que é mais potente e econômico que os quatro cilindros  de um litro do mercado. Segundo a revista Quatro Rodas, o up! tem consumo em cidade de 14,1 Km/l e em estrada de 18,1 Km/l.

Volkswagen up! - interior

Além do desempenho, o Volkswagen up! é um carro muito prazeroso de ser conduzido em função de algumas de suas características não presentes em outros modelos, tais como:
  • Silêncio interno: o fato de o up! ser muito silencioso internamente termina por aumentar o conforto interno, pois ruídos excessivos de motor e rodagem ficam irritantes quando se passa muito tempo dentro do carro;
  • Ausência de ruídos parasitas: o nosso up! com mais de 10.000 km não apresentou nenhum ruído parasita, de peças soltas. Atribuímos isso à boa qualidade de montagem, e à elevada rigidez torcional da carroceria, que evita movimentações de peças;
  • Agilidade em baixas rotações: o up! tem um motor com muito torque em baixa rotação. Isso o torna muito ágil em cidade e em retomadas de velocidade. Como o motor é elástico, exige poucas trocas de marchas, fazendo com que o carro não seja cansativo em cidade.
  • Leveza da direção e comandos: a direção elétrica do up! é bastante leve, que, associado ao fato de o câmbio se mostrar muito preciso e de custo curto e também à ótima posição de dirigir (o up! tem ajuste de altura do banco e ajustes de direção), acaba gerando uma posição de dirigir confortável.
  • Bancos: outro ponto que chama a atenção no up! é o bom compromisso entre firmeza e maciez dos bancos. Esse aspecto é importante para quem anda muito dentro do carro. Já fizemos percursos longos de mais de 8 horas a bordo do up! e não sentimos cansaço ou dores nas costas - o que é resultado dos bancos com boa estrutura.
  • Segurança: para quem vai andar 50.000 Km com o carro por ano, o aspecto de segurança é fundamental. E esse é outro ponto que nos leva a indicar o up!, já que o modelo obteve 5 estrelas em teste de impacto do Latin NCAP (veja detalhes aqui). 

Consumo - custos

A tabela abaixo traz o custo de rodar 50.000 Km por ano com o up! comparativamente a outros modelos 1.0.

Modelo Consumo gasolina Preço da Gasolina Custo para rodar 50.000 Gasto a mais em relação ao mais econômico (up!)
Estrada Cidade Estrada Cidade 30% estrada - 70% cidade
VW up! 1.0 18 14,1 R$ 3,20 R$ 8.889 R$ 11.348 R$ 10.610
Hyundai Hb20 1.0 15,5 11,9 R$ 3,20 R$ 10.323 R$ 13.445 R$ 12.509 R$ 1.899
New March 1.0 16,2 11,8 R$ 3,20 R$ 9.877 R$ 13.559 R$ 12.454 R$ 1.845
Palio Attractive 1.0 15,3 11,5 R$ 3,20 R$ 10.458 R$ 13.913 R$ 12.876 R$ 2.266
Gol 1.0  15,5 11,4 R$ 3,20 R$ 10.323 R$ 14.035 R$ 12.921 R$ 2.311
Ford Ka 1.0 15,6 11,4 R$ 3,20 R$ 10.256 R$ 14.035 R$ 12.901 R$ 2.292
Uno Vivace 1.0 15,7 11,3 R$ 3,20 R$ 10.191 R$ 14.159 R$ 12.969 R$ 2.359
GM Onix 1.0 15,4 10,5 R$ 3,20 R$ 10.390 R$ 15.238 R$ 13.784 R$ 3.174
Uno 1.4 12,5 11,2 R$ 3,20 R$ 12.800 R$ 14.286 R$ 13.840 R$ 3.230

Como se pode observar, rodar 50.000 Km com o up! leva a uma economia por ano que varia de R$ 1.898 a R$ 3.173 reais. Além disso, o up! é o carro com menor custo de reparabilidade, segundo o CESVI (veja aqui).

Volkswagen up!

Com relação à revenda, não há dados de desvalorização, então a análise fica prejudicada. Entretanto, nosso up! já está com 10.000 Km sendo usado em condições relativamente severas, e encontra-se como 0KM (veja relatório aqui).

Volkswagen up!

Tendo em vista que o estado de conservação de um veículo é um dos principais aspectos definidores do preço de um usado, e levando-se em consideração a elevada rigidez torcional da carroceria do up!, entendemos que o up! tende a apresentar índicadores de desavalorização mais baixos que a média.

Conclusão

Volkswagen up! x Ford KA

Com base nos critérios estabelecidos pelo senhor R.S. (consumo, baixo custo de manutenção, bom desempenho) para um carro para trabalho, a nossa opinião é a de que deveria escolher um VW up!.

95 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. é interessante ressaltar que o ka obteve o melhor consumo com o ar ligado pelo INMETRO, além de ser destaque em ter pacotes mais recheados em suas 3 versões e o motor tem duplo comando de válvulas tanto no escape quanto na admissão, Up! só na admissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que interessa são os resultados. Up! 15% mais econômico em cidade e 26% mais econômico em estrada. E o up! é 1.3 s mais rápido no 0 a 100 e mais de 4 s mais rápido no 80 a 120.
      up o melhor disparado,

      Excluir
    2. Take up! nem ar tem, quero ver revender um carro sem ar

      Excluir
    3. Ford embora tenha ótimos carros em seu portfólio, é conhecida por ter alguns carros com baixa liquidez no mercado de usados, para mim, a pior das "quatro grandes" nesse aspecto. Meu pai teve que suar para vender uma Ecosport.

      Excluir
    4. SÓ o que faltava msm andar aqui em SP o dia inteiro no transito parado,poluição,barulho e ainda sem ar condicionado,o bom que emagrece pois a pessoa faz aquela sauninha diaria e perde uns quilinhos no final do mes.hehehe

      Excluir
    5. Carlos, essa medição de 80 a 120 é furada! Ninguém usa a quinta marcha para fazer ultrapassagens. Se o carro tem a quinta alongada para economizar combustível, sai prejudicado nessa medição.

      Excluir
    6. Detalhe, todos os up! testados pelo INMETRO e Quatro Rodas são com ar-condicionado. O INMETRO exige que o carro testado seja a configuração que será maioria nas vendas.
      E isso fica claro no teste do INMETRO: com ar-condicionado.
      E o up! take com ar e direção 2 portas é vendido por R$ 30 mi, enquanto um Ka é 35.390.

      Excluir
  2. Me desculpa mas para empresa ainda não inventaram nada melhor que palio fire,uno ou fiorino,incluiria a kombi se essa não estivesse saido de linha,nesses pode sentar a bota que aguenta o tranco,e a manutenção em qualquer lugar vc acha se bobear até no meio da amazonia tem peças ou alguem que sabe consertar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom ai tem algo esquisito;
      Carros da Fiat não aguentam o tranco, as peças até podem ser baratas, mas vc é obrigado a trocar mais vezes, se considerar um espaço de tempo
      para uma empresa a formula se reside a uma única coisa
      DINHEIRO
      e isso é o que vale
      e visto que vendas corporativas tem outra questão
      e um detalhe o Uno( o antigo é preferido pelas empresas) que andam em terra , por causa de um defeito dele ele é muito lerdo, explico quando se anda na terra vc precisa de um carro com baixa aceleração, senão vc atola no barro e isso o Uno é campeão
      Agora quanto a durabilidade eu questiono, carros da FIAT são muito frageis se vc der a vários motoristas, ai um VW se sai melhor , mas precisa analisar os custos
      por ex um plaio p empresa vc consegue comprar por uns R$18.800,00, isso sim é determinate para a aquisção, visto que o mesmo aqui em SP um cidadão o leva p casa por R$22.900,00, e dependendo da época do mes ha um sobre desconto, é quando vence as faturas que as css precisam pagar a fabrica, como ha necessidade de gerar caixa($), e tomar nos bancos as vezes custa mais, vende-se mais barato
      ou seja tudo é uma questão de planilhar e ver qual veículo custa no final (aquisição+Combustivel+Manutenção+Valor Residual(quanto vale no final p venda do usado))
      ai sim vc tem uma análise do serve ou não?

      Excluir
    2. Não sei como é o Pálio Fire, mas o Uno Mille aguentava o tranco, e não fazia muita manutenção, só o básico. Era um carro muito bom nesse aspecto. Outro carro que me surpreendeu positivamente, foi o Logan, pois o que tínhamos aqui na empresa, rodou 290 mil km sem maiores problemas.

      Excluir
    3. Pode incluir o Gol aí, que é o carro mais vendido para frotistas do Brasil. Muito robusto, manutenção fácil, barata e peças de sobra no mercado.

      O Uno é o menos robusto, o Mille aguentava mais o tranco.

      Excluir
    4. Felipe, aqui na empresa tínhamos uma frota de Gol G5 que recentemente foi trocada pelo G6 e de fato, é um carro robusto, mas a manutenção embora ainda seja barata, já foi menos onerosa no passado.

      Excluir
    5. Concordo com vc em partes e vou explicar,os carros da vw tirando a kombi que era o unico que valia a pena hj,o gol era bom para empresa das versões quadradas até o G4 depois disso pode esquecer porque a manutenção é mais cara é tbem o gol hj não tem mais aquela confiança para empresa como a 10 ou 20 anos atrás,porque para empresa o que importa é veiculo que tenha um baixo preço,manutenção mais barata,facilidade de se achar peças em qualquer lugar,pouco importa se é moderno ou tem nota maxima em segurança,pois na maioria das vezes quem vai usar são os peões msm,então qualquer coisa indo e vindo já está bom,pois o empresario leva em questão o preço de compra e facilidade de se achar peças.

      Excluir
    6. Aqui na empresa temos uma fiorino 2005 que já rodou 500.000km e falo para vcs ainda leva de tudo ainda desde mudança até tijolos sem reclamar e a peonzada sentando a bota.

      Excluir
    7. Concordo com o SDS SP quando fala do gol pois aqui na empresa tinhamos 20 gols G4 e a manutenção não era onerosa sendo que desses 20,somente 5 tinham motor 1.6 ap,depois do geração 5 com o aumento da eletronica e a troca do motor a manutenção ficou mais onerosa e hj na empresa temos 40 carros na frota o mais velho é a fiorino 2005 que já falei aqui,e contando com essa fiorino temos mais 19 fiorino,10 palio fire,8mille e 2 kombis.

      Excluir
    8. Se no caso da pessoa acima for um profissional autonomo como vendedor,corretor de imóveis,entre outros que não podem ficar sem o carro e usa muito o carro,acho que o fit,civic,ou fox ou fiesta hatch uma boa compra,ai vai depender realmente de qto a pessoa tem para gastar.

      Excluir
    9. inclui o fit,civic,fox e fiesta hatch,por serem os melhores para encarar o transito pesado principalmente aqui em sp que está demais,acho que com um UP ou qualquer outro popular a pessoa vai ficar com o corpo doendo depois de ficar o dia inteiro no carro,pois esses carros basicos não tem conforto e a pessoa fica moida no final do dia.

      Excluir
    10. Tenho que concordar com o Nivaldo, nesse caso, as peças da Fiat são baratas, mas são trocadas com maior frequência. No final das contas, acaba não saindo mais barato, por isso que o gol, mesmo mais caro que palio fire e uno, ainda é o veículo mais vendido para frotistas.

      Já trabalhei com frota de Palio Fire, Gol G5 e Uno, e os que menos ficavam parados eram oa G5. Na prática, quem dava mais manutenção era o Uno. Não demorou muito para trocarmos por G5, na época.

      Excluir
  3. Qualidade é importante, mas beleza é fundamental. Neste caso a melhor opção é o novo Ford Ka. Além da qualidade de um projeto novo e moderno, traz a beleza que todos nos esperamos. A apresentação TB é muito importante quando vamos visitar um cliente. Entrei em um Up esta semana e achei o carro horrível. Extremamente apertado no banco traseiro, mas nada se compara ao visual pobre do carro e do seu painel desanimador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não tem nada a ver. A não ser que você tenha algum cargo de alta patente, mas aí seria um carro de segmento superior onde tanto Up! como Ka não se enquadram nesse quesito.

      Excluir
    2. Entrei em um Up esta semana e achei o carro horrível. Extremamente apertado no banco traseiro,

      Mentira. Não entrou em up! coisa nenhuma. Está mentindo. Veja vídeo abaixo de espaço no banco traseiro com motorista com 1,90 de altura:

      https://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM

      Excluir
  4. Esse feriado aluguei um Up por dois dias na cidade de Goiania, e posso garantir que ele nem de longe anda igual um carro 1.6 8v, ja tive Golf 4,5 1.6 e tenho absoluta certeza que esse Up não se compara em nenhum aspecto a um carro 1.6, o pessoal do blog não tem noção de desempenho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,pois carro 1.0 é 1.0 ou seja não são nem um foguete,pois priorizam mais preço baixo,consumo,e baixa manutenção,já quem busca agilidade e conforto melhor partir para outra.

      Excluir
    2. up! 1.0 acelera de 0 a 100 Km/h em 12,6 segundos, e o Ford Focus 1.6 MT em 12,5s.
      Up! com mesmo desempenho de Focus 1.6:
      http://www.car.blog.br/2014/11/focus-hatch-se-16-mt-2015-preco-consumo.html

      Excluir
    3. Certa vez li nesse blog afirmarem que o up! tem desempenho esportivo, esquece...
      Todos os carros 1.0 são mancos, todos sem exceção
      Desempenho esportivo eu considero aqueles que fazem o 0-100 abaixo dos 7 segundos

      Excluir
    4. Já relatei aqui, aluguei semana retrasada um Focus G3 manual 1.6, foram 350 km na cidade/ estrada, carro muito bom depois que embala, mas as retomadas são difíceis, o Up é bem melhor nas retomadas, não tenho duvida sobre isso.

      Atenção com o consumo do Up via computador de bordo, estou quase certo que há uma diferença de 2 km/l. Completei o tanque no sábado, 13,2 km/l na tancagem e 15,1 no computador, problema!

      Consultei o engenheiro da Css faz algum tempo, precisa fazer a calibração da central, assim, devo levar o carro na Css com tanque vazio para realizarem a equalização.

      Excluir
  5. Tem uma amigo meu que quer um carro com as seguintes características:

    1- Que tenha bom espaço interno para quem vai atrás
    2- Que tenha som com comendo no volante e comando por voz
    3- Que seja bastantes seguro tendo ESP e TCS
    4- Que o valor não ultrapasse 40 mil
    5 que tenha consumo de pelo menos 13km/l declarado pelo INMETRO

    Vocês tem algum modelo que possa ser indicado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendencioso esse seu comentário (Você é proprietário de um Ka rs), mas respondendo a indicação é o Ka SEL.

      Excluir
    2. Acho o ford ka bonito, espaçoso e muito honesto pelo que oferece. É uma excelente opção de compacto.

      Excluir
    3. Cara, eu acho o up! muito mais lindo que o ka. o ka achei muito feio...adaptaçao tosca do fiesta. o interior do ka é bem apertado e o banco tem um revestimento aspero. minha mae testou o ka e o bancop arranhou a perna dela...e ala achou o ka bem lerdo com o ar ligado.
      ai ela foi fazer o teste do up e gostou bem mais, e achou mais bonito.

      Excluir
    4. Pois eu achei o Ka bonito e bem completo para a categoria.
      Quanto ao banco áspero, isso é padrão da ford no Brasil, os carros dela são mal acabados, é só vc ver o focus e o ecosport, que são carros caros e de acabamento medonho.

      Excluir
    5. Não sei qual o nível de segurança do Novo Ka, pois ainda não foi testado, mas não pagaria 40mil em um veículo 1.0 popular, independentemente do modelo.

      Excluir
    6. " o interior do ka é bem apertado " aprendam a atacar um carro gente

      Excluir
  6. O up! é um excelente veículo para frota, mas ainda não tem a mesma disponibilidade de peças que outros concorrentes. Entretanto, compensa com consumo mais baixo, desempenho melhor, maior nível de segurança, qualidade e facilidade de reparo(menos danos, menor tempo de reparo, que acarreta menor custo de mão de obra), conforme índice CESVI.

    ResponderExcluir
  7. Ausência de ruídos parasitas. Qual o substantivo coletivo de parasitas? Pois é o que tem no meu Fox 1.6. O mais chato é do painel. Em piso irregulares ou em paralelepípedos o painel da uns estalos como se a peça estivesse se movimentado. Basta pressionar um pouco sobre a parte atrás do volante para ouvir o mesmo barulho. O engraçado é que fiz um teste drive em um seminovo e tinha o mesmo barulho. O vendedor disse que corrigiria na revisão. Acabei comprando um zero, mas o problema veio junto. Eu já relaxei. Ligo o som e pronto. Faz de conta que é uma característica original do projeto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkk
      Barulho interno é característica da VW. Já tive vários VW e todos têm problemas com barulho interno. Estou com um Golf TSI com 10 km e já veio com um barulho no banco traseiro que incomoda um pouco. Mas como disse o colega, liga o som e esquece! Kkkkk

      Excluir
    2. Esse Max não é o mesmo que comentava antigamente...é novo por aqui.

      Excluir
    3. Concordo, tive três VW e todos tinham ruídos bem chatos internamente
      Hoje tenho um Fiat e pelo menos ele não tem sinfonia, estou bem satisfeito

      Excluir
    4. http://youtu.be/0f3BOzm9vo4?t=6m48s

      No vídeo acima o cara fala que o isolamento acústico do up! é tão bom que é um "problema", pois o motor do up! 1.0 tem um ronco legal.

      Observe que o up! testado tem 4.000 Km e zero de ruídos.

      Excluir
    5. Esse Max é um fake. E barulho ao passar por buraqueira é característica de todos os populares, alguns torcem a carroceria inteira ao passar por obstáculos, inclusive Fiat's. Muitos sedãs médios também fazem barulho ao passar por buraqueira.

      Agora, barulho no Golf TSI? Se quer ser fake, pelo menos, inventa uma melhor! Já andei várias vezes no Golf TSI e o carro é extremamente silencioso, sem dúvidas o mais silencioso de sua categoria. De vidros fechados e som desligado o silêncio chega a incomodar.

      Excluir
  8. Porque será que não me surpreendi com o resultado ? porque se é pra empresa mesmo não usar um carro robusto ebarato como Palio Fire, ah porque é da Fiat, então tá certo, qual seria a 2º opção do site, deixa eu ver, um Golf 1.4 TSi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paul Durow,
      Empresta teu fiat 147 para a empresa, pois foi a Dilma que te deu então é bom!

      Excluir
    2. Esse Durow, faz uns comentários sensatos, mas as vezes fica nessa picuinha besta. Isso sem contar esse nickname de usuário de bate papo do Uol.

      Excluir
  9. O KA está vendendo o dobro do UP!. Será que está acontecendo algo de errado com o UP!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira quinzena de novembro: KA 5568 X 2790 UP

      Excluir
    2. O Ka só vende no Brasil. O up! vende no Brasil e Argentina.
      A VW prefere vender para usuário final no Brasil e Argentina que vender de baciada para locadoras como a Ford tá fazendo.
      Só ontem foram mais de 1000 emplacamentos em locadoras.
      A maior parte das vendas do KA estão indo para locadoras.
      Daqui a 6 meses esses milhares de Ka serão colocado a venda no mercado de usados e o preço vai desabar.
      Quem comprar KA vai morrer em uma desvalorização monstra.

      Excluir
    3. "A VW prefere vender para usuário final no Brasil e Argentina que vender de baciada para locadoras como a Ford tá fazendo."
      Agora então a VW escolhe para quem vai vender seus carros?????? Em que planeta vc vive???? O principal objetivo das montadoras é vender e obter lucro, qualquer um que chegar querendo comprar 1000 carros será muito bem vindo na Ford, VW, GM, etc...

      Excluir
    4. Não, não e não, agora o kra vai estar começar incluir as vendas do up! para a Argentina para aumentar o números de vendas...é brincadeira, e ainda a VW
      escolhe para quem vai vender!!!
      Eu não tenho implicância com up! e nem VW, mas ler esses comentários de fanboy
      é hilário e não posso deixar de comentar

      Excluir
    5. nos estamos falando de Brasil, o ka vende mais que o dobro do up, isso é fato! nao tem discussão, os números estão ai pra provar, a questão de desvalorização qualquer carro zero km tem alta depreciação.

      tabela fipe do meu Gol Power 1.6 quando comprei R$ 37.631,00, quando vendi apos 2 anos, R$ 27.609,00, perdi 10 mil.era um bom carro, mas os barulhos me incomodava bastante, parecia que o carro ia desmontar a qualquer momento


      Excluir
  10. Pelo que entendi, ele vai comprar UMA UNIDADE para a empresa dele (deve ser profissional autônomo, não?) e, neste caso, vale levar um up!, pelo excelente custo x benefício que o carrinho oferece!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vídeo avaliação do up! 1.0.

      https://www.youtube.com/watch?v=0f3BOzm9vo4#t=110

      Observe o cara falando que o up! é muito mais rápido que o Ka 1.0 e também que o up! 1.0 se iguala em retomadas a Fiesta 1.6 e Polo 1.6.

      Falando que o carro é sólido.
      E também do extremo silêncio interno.

      Ótimo vídeo.

      Excluir
  11. A pergunta fui eu que fiz , sim sou profissional autônomo, mas os comparativos pelo que vi são com carros completos.
    Os pontos sao conforto, segurança conectividade para um cara alto 1.80 custo de revisao e realmente a revenda pois com tantas mudanças dos modelos. O usado para . Tinha um gol g5 2011 completo 1.0 tudo bem faixa 15.lts na estrada mas para uma ultrapassagen era um parto por isso optando por carro acima de 1.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, esquece que o up! é 1.0. O Up! é 1.0 só no motor, porque no desempenho ele é de 1.4 para cima. Olha o vídeo abaixo o cara fala que em estrada o up! 1.0 anda junto com New Fiesta 1.6 e Polo 1.6.


      https://www.youtube.com/watch?v=0f3BOzm9vo4

      Veja o vídeo do começo ao fim e observe como o carro anda bem e é silencioso.

      O cara que fez o teste fala que o up! é muito melhor que o Gol e muito melhor que o Ka também.

      Na boa não tem o que pensar. Paga 30k e pega um take 2p com ar direção som e seja feliz fazendo 20 Km~l de gasolina.

      Excluir
    2. Tenho um NF 1.6 PowerShift, duvido que o up chegue ao menos perto.

      Excluir
    3. Up nao chega nem perto do celta em questão de força, ja andei no up e posso te garantir, ele só é econômico, mas sem o ar cond. ligado, se ligar o ar vc nao anda e ainda gasta.

      Excluir
  12. Quando fiz um levantamento dos carros valores de 29.000 a 38.000 o que temos no mercado
    Renault ja tive 4 1.0 1.0, 10 16v 16. 16 v economia e zero nao conseguia fazer mais que 11 0u 12lts
    Peugeot 206 tive 2 1.0 16v e 16. 8v economia otima , mas 206 para 207 valor de revenda pessimo e agora 207 para 208?
    C3 nao vejo com bons olhos, march? Nao escuto nada e o hb 20 ja ultrapassao 45.000
    Estes valores sao por que estou pegando como frotista e da um bom desconto
    Ka + pacote tecnologico otimo mas pelos testes nao tam bom assim. E complicado.

    ResponderExcluir
  13. Se quiser um carro para levar outros funcionários no banco traseiro, está longe de ser o carro adequado. Dê uma passadinha na Volks e confira. Mas se o cara estiver pensando só na empresa, na economia extrema e não se importar com nada, vai de UP mesmo.

    Acho que pra empresa tem que ser carro pé de boi mesmo. (Igual ao Gol antigo que de tão pelado tinha um pneu mais fino que o normal para economizar combustível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser um carro para levar outros funcionários no banco traseiro, está longe de ser o carro adequado.

      MENTIRA. Olhe no vídeo abaixo o up! com um motorista de 1.90 de altura e espaço traseiro. Vc com 1.80 vai sobrar espaço de sobra na traseira. Basta ir na concessionária e conferir.

      Mas se o cara estiver pensando só na empresa, na economia extrema e não se importar com nada, vai de UP mesmo.

      Na realidade se vc não se importar de pegar um carro desalinhado de carroceria, vc vai de KA.
      Se vc náo se importar de pegar um carro que anda menos e bebe mais e é mais caro, vc vai de KA.
      Se vc náo se importar de pegar um carro que vc nao sabe o resultado de teste de impacto, vc vai de ka.
      Se vc náo se importar de pegar um carro que desvalorizara um monte com milhares sendo desovados nas locadoras, vc vai de ka.

      Agora, se vc se importa com segurança, desempenho, baixo consumo, bom acabamento, silencio interno e um carro bem construido, vc vai de up!.

      Excluir
    2. Vídeo do motorista com 1.90 de altura e espaço traseiro:

      https://www.youtube.com/watch?v=DZ2YKPE4qYM

      Excluir
  14. Cada dia que passa me agrada mais o Up!, mas algumas verdades devem ser ditas. Entrei em vários deles no Salão do Automóvel e me decepcionei com o espaço traseiro, tendo em vista o que dizem nesse blog. Tenho 1,94m e não poderia viajar atrás em um Up em hipótese alguma. Ajustando o banco da frente no limite fiquei em condições de dirigir, mas o carro passa a ser de três lugares, atrás de mim, só bagagem, nada de pessoas. Logicamente entrei no Ka tbm e a diferença é pequena, o Up! é um pouquinho melhor para o motorista e o Ka é melhor para ir atrás. Antes de entrar no Up eu achava que era maior que um ônibus de tanto que falavam do espaço aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, com 1,94 de altura poucos carros permitirão que vc leve alguém atrás com banco ajustado para você. O Focus não permitirá. O new Fiesta tb não.
      O fato de o up! com 26 cm a menos que o Ka ser melhor na dianteira que o Ka é um exemplo de quão avançada é a tecnologia que foi aplicada a esse carro.

      Excluir
    2. é cada um que aparece, rir faz bem a saude

      Excluir
  15. Cara isso tudo é balela, o up não passa de um compacto com um desempenho um pouco melhor do que os 1.0 do mercado, comparar ele com carro 1.6 é coisa pra quem não sabe nada de carro, sem falar que esse 1.0 de 3 cilindros vibra muito em marcha lenta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No vídeo a seguir o avaliador informa que o up! tem retomadas iguais as de new Fiesta 1,6.Que anda no minimo com 1.4 e que é muito mais rápido que o Ka.
      Avaliacoes de quem andou no carro convergem todas. Inclusive a 4 Rodas no teste comparativo disse que o up! nao parece 1,0 de tao bom que é o desempenho..
      https://www.youtube.com/watch?v=0f3BOzm9vo4
      Agora os haters de plantao sempre com mentiras. Nunca andaram no carro e vem falar e besteiras o video está ai.
      quero ver esse cavalcante provar qe andou no carro. Eu duvido e falo que é mentira, Eke nao andou e está falando que andou, mentira simplesmente,

      Excluir
    2. Tive um Polo 1.6L antes do Up! e não da para comparar o desempenho de ambos, principalmente na cidade e com ambos carregados. Respeito a percepção do blogueiro, mas isso não significa que eu concorde.

      Excluir
    3. E você carlos, já andou no up! para fazer a sua própria avaliação ou vai continuar a citar apenas matérias e vídeos do Youtube porque é sempre assim, matérias e vídeos
      mas sua própria avaliação...................

      Excluir
    4. Não tem CNH ainda, só daqui a uns 5 anos vai poder tirar.



      Excluir
  16. Pelo teste de longa duração da quatro rodas, podemos inferir que a vibração do motor do Up! chega a incomodar. Eles mesmos já pediram para olhar este problema nas revisões, mas parece que é característica do motor mesmo. Então, talvez se o seu caminho for livre, o Up! seria uma boa possibilidade, mas se tiver que parar em ponto morto muito frequentemente, aí acho que deveria partir para outra opção. Eu sou meio crica com barulhos internos e vibração... Lembra dos veículos a álcool dos anos 80/90, que tínhamos que acionar o afogador de manhã cedinho, eles pareciam que iam desmontar de tanta vibração...Eu pensaria muito bem nisso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos com mais de 10.000 km com o up!, tanto em estrada quando cidade. Parando em transito pesado de Sp e não sentimos vibração alguma no carro em ponto morto. A única situação que se percebe o motor vibrar é quando se aciona o motor pela manhã, e o motor está frio. Em ponto morto sente-se uma pequena vibração através do volante, mas tal vibração cessa após 1 minuto de funcionamento do motor, quando ele esquenta. No restante do percurso não sentirá vibração nenhuma.

      Muito pelo contrário, o que chama a atenção no up! é sua suavidade de funcionamento. É um carro muito progressivo e suave, em todos os sentidos. Um refinamento mecânico digno de nota. O motor entrega muito torque em baixa, de forma progressiva e suave. E mesmo em rotações mais elevadas o silencio interno é muito bom.

      A suspensão tem ajuste perfeito, bastante confortável, com ótimo compromisso entre firmeza e maciez. O acabamento é muito bom, com materiais de boa qualidade e muito agradáveis ao toque.
      O up! é um carro realmente refinado, e é por isso que indicamos no
      post.


      Estamos testando também o Ka em longa duraçao e apesar de ser um bom carro, fica muito inferiorizado quando comparado ao refinamento construtivo do up!. A diferença a favor do up! é muito grande. Muito grande mesmo.

      O up! é um carro fantástico, que continua excepcional mesmo depois de mais de 10.000 Km. íntegro, sólido e silencioso. Já o Ka está com pouco mais de 3.000 e já está apresentando ruídos internos de peças soltas no painel.
      A minha sugestão é o up!. Ótimo carro mesmo. E sem vibrações.

      Excluir
    2. No vídeo abaixo o sujeito fica mais de 1 minuto parado em ponto morto e não há nenhuma vibração, observe:

      http://youtu.be/0f3BOzm9vo4?t=1m36s

      Ao longo do vídeo tem várias situações que ele fica com o carro ligado parado em ponto - morto por mais de 2 minutos e nada de vibrações.

      Excluir
    3. Aí, mais uma situação com o up! parado em ponto morto, com etanol no tanque, por mais de 1 minuto e ZERO de vibrações:

      http://youtu.be/0f3BOzm9vo4?t=2m49s

      Excluir
    4. Detalhe: no vídeo acima o jornalista ficou mais de 1 minuto parado e nada, absolutamente nenhuma vibração ou ruído.

      Excluir
    5. Pelo jeito a quatro rodas pegou um carro defeituoso... No teste de longa duração deles, o carro vem apresentando vibração acentuada sim, a ponto de terem pedido para verificar o possível "problema" numa das revisões.

      Excluir
    6. Pelo jeito a quatro rodas pegou um carro defeituoso...

      Não pegaram carro defeituoso nada. Se informe melhor antes de sair falando besteiras por aí.

      O up! da 4 rodas teve o coxim inferior do motor quebrado, por isso estava com vibração excessiva. O problema já foi identificado pela concessionária, que irá substitutuir o coxim sem custo. E dará o laudo também sobre o que aconteceu para quebrar o coxim.

      Excluir
    7. Como eu disse, coxim defeituoso, seja o que for... dá na mesma.

      Excluir
    8. Como eu disse, coxim defeituoso, seja o que for... dá na mesma.

      Não dá na mesma nada.
      Primeiro vc mentiu falando que a vibração do motor do up! chega a incomodar.
      Mentiu pois está na 4 rodas que a vibração não é do motor, e sim do Coxim quebrado.
      Quando foi pego na mentira quando mostrei o vídeo que o carro não vibra nada, tentou remendar falando que o carro da 4 rodas é "defeituoso".
      Nova mentira. O carro não é defeituoso. O carro da 4 rodas teve 1 coxim quebrado da parte inferior, e, por isso, a vibração.;
      Se os haters mentissem menos o debate seria mais produtivo.

      Excluir
    9. É sempre assim, fica todo irritado quando alguém fala coisa negativa do up!
      Sai dessa vida, você não está ganhando nada com isso, você não participou
      do projeto desse carro

      Excluir
    10. fala coisa negativa do up!

      Ele falou mentira, não "coisa negativa".

      Excluir
    11. O coxim faz parte do carro, se o coxim veio defeituoso, o carro veio defeituoso em uma das suas peças, que cara mais lunático, e ainda fica chamando os caras de mentirosos. Talvez nem seja defeito, e sim alguma coisa que aconteceu que fez estourar o coxim.

      Excluir
    12. O termo "negativa" sobre o carro me referi a falar qualquer coisa que desmereça o carro em sua qualidade, consumo, vendas, etc, etc...
      Eu não me importo com isso quando leio aqui, afinal de contas, não vou nem perder nem ganhar nada se o carro é isso ou aquilo, se montadora X é melhor que Y

      Excluir
    13. Pois bem meu caro Carlos, veja o que está escrito no site da quatro rodas após a revisão dos 10 mil km:
      "De volta à ativa, o caçula da frota recebeu críticas do editor Péricles Malheiros: “Em ponto morto, além das vibrações, o barulho da embreagem incomoda." Ou seja, a vibração incomoda sim... Se quiser a referência para ler com mais calma, lá vai:
      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/11/12/fechem-as-comportas/

      Vc é um fanfarão!

      Excluir
    14. Vc está desinformado. O problema com o coxim inferior do motor do up foi descoberto muito depois da revisão de 10.000 km. Foi descoberto com 16.635 km que é a km do carro na edição de novembro. Vc está besteiras desatualizadas de setembro.
      O up tem o mesmo problema do golf. Os proprietários elogiam. Mas quem não tem a aponta problemas. Inveja e complicado.

      Excluir
    15. Ah sim, vc fala do post de 12 de novembro, como mostra o link da mensagem anterior.. Continua fanfarraço...

      Excluir
    16. Continua desatualizado. O site da 4 Rodas é muito desatualizado em relação à revista. No post do site de 12/11 o up! está com 11.831 Km, enquanto na revista que estava disponível no final de outubro o carro já estava com 16.147, como mostra a imagem abaixo:

      http://carlos4carros.wordpress.com/2014/11/17/o-caso-da-vibracao-excessiva-no-up-da-4-rodas/

      E lá eles falam que o problema da vibração excessiva foi identificada como sendo do coxim.

      Enfim, você está desinformado mesmo. E desatualizado. E tenta usar informações antigas para mentir sobre o up!.

      Excluir
    17. Legal Joseph Carlos Washer, então era mesmo um coxim defeituoso... Que bom, heim?

      Excluir
  17. Recomendaria o Uno 1.4, além de revisões apenas a cada 15.000 Km, é tão econômico quanto Up! e Ka, só que com desempenho melhor, quando necessitar ultrapassagem ou com o carro carregado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MENTIRA. O up! é nada menos que 44% mais econômico que o Uno 1.4 em estrada e 25% mais econômico em cidade. O cara se comprar um Uno vai gastar só de gasolina uns 4 mil reais a mais por ano rodando 50.000 Km.

      Excluir
    2. Carlos, por favor, não chame a mim nem ninguém de mentiroso, mais respeito. Você não me conhece, não sabe meu nível de conhecimento, minha experiência no volante. Lia quatro rodas e outras quando era bem criança, já deixei disso há muito tempo. Estou para comprar um Uno 1.4, não o fiz pois o pacote não me agradou muito, por exemplo a obrigatoriedade do start-stop, mesmo que possa ser desativado, o preço está muito próximo do Palio Essence, que seria minha outra opção, tenho 01 e gosto bastante da relação custo/benefício/economia/desempenho/confiabilidade. Já tive mais de trinta FIAT
      Aluguei Up! e Ka e rodei quase 700 Km com cada. Os dois são econômicos, gostei mais do Up!, mas, prefiro o Uno 1.4, mesmo o Attractive que possuí em 2010, rodei 60.000 Km. O atual está melhor, é claro.
      Caso eu compre mesmo o Uno 1.4 Evolution, pedirei , caso concorde, que cries um endereço de e-mail com finalidade específica para combinarmos comparações reais, nas mesmas condições, quem sabe deixe de me chamar de mentiroso e tudo termine numa Weihenstephaner?

      Excluir
    3. Colega. Eu não te chamei de mentiroso. Eu apenas provei que o que vc escreveu era mentira. E bem diferente. Aqui eu trato de fatos. E o que não é fato é mentira. Simples.

      Excluir
  18. Tô pensando sériamente em entrar no consórcio de um Take Up 3 portas com direção e toca-cd.

    ResponderExcluir
  19. Cortaram uma mensagem minha em que eu, mesmo sendo proprietário de um Up, sugeri mais profundidade em certos "vereditos" de recomendação de compra sob pena do espaço cair em descrédito e acabar produzindo o efeito contrário ao que se deseja. Espero que não cortem essa.

    A Car and Driver comparou os automatizados de entrada do mercado (acho que o Sandero Easy R caberia neste comparativo) e deu vitória ao Uno Sporting 1.4 Dualogic no embate com o White Up IMotion. O Uno andou mais e gastou menos do que o Up, basicamente por conta de seu motor maior e mais torcudo e pelo melhor acerto na 2ª geração de seu automatizado. Portanto, imaginemos que, por hipótese, a pessoa citada neste post considere a opção por um automizado em sua escolha, visando conforto: seria o Up uma opção tão óbvia ou haveria chance para os concorrentes?

    O blog pode tomar essa minha consideração como "ofensa" e censurá-la. Ou pode permitir a discussão. A escolha é sua, Fabio. Abaixo o teste da Car and Driver:

    http://caranddriverbrasil.uol.com.br/carros/comparativo/comparativo-up-imotion-x-uno-dualogic/9097

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive alguns comentários deletados pelo moderador, não sei por qual motivo, no meu ponto de vista este tipo de sitio deveria ser imparcial.

      Excluir
    2. Caro Beto RJ !!

      Tembem tem o comparativo da Auto esporte em que fala que o uno 1.4 é melhor " http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/jogo-rapido/noticia/2014/10/jogo-rapido-fiat-uno-sporting-x-volkswagen-high.html", o problema é que muitos comentarios quando mostram "FATOS", como nesse caso do Uno 1.4 andar mais que o up, incomoda entendeu?!!Abs

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem