A Volkswagen AG apresenta a versão Station Wagon da configuração ultra-esportiva do Golf, o Golf R Estate.
O Golf R Estate será apresentado oficialmente no Salão do Automóvel de Los Angeles - Califórnia (EUA).
Em termos mecânicos não há alterações em relação ao Golf R (veja detalhes aqui). Ele usa o mesmo quatro cilindros de 2.0 litros de 300 cv e 380 Nm (a 1.800 rpm) associado a um sistema de tração permanente nas quatro rodas e a uma transmissão DSG de seis marchas.
A princípio não será oferecida uma configuração com transmissão manual.
E o interior mantém a mesma configuração do Golf R em carroceria hatch.
O Golf R Estate acelera de 0-100 km / h em 5,1 segundos e atinge 250 km/h (auto-limitado).
O modelo mantém o diferencial de deslizamento limitado Haldez, amortecedores especiais, e opções de ajuste de modo de condução: Eco, Normal e Single Race.
O Golf Variant R tem volume de carga de 605 litros na configuração normal.Caso o encosto traseiro seja rebatido, o volume sobe para 1.620 litros.
Volkswagen Golf R agora também em versão Station Wagon
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Isso aí some na frente do Mustang Shelby 350 que a Ford acabou de lançar. Isso aí é carro esportivo, o Mustang é apenas uma coisa brega, antiquada, do século passado, com aberrações como botãozinho para palyboy fazer "Burnout" mais fácil....
ResponderExcluirMustang faz 0 a 100 em 4.5 seg e esse novo faz bem curvas...
ExcluirVc esta bem atrasado em relaçao aos muscle cars....
Aquele Mustang vai andar bem mais do que esse Golf R Estate.
Excluircarlos, sempre quando vejo algum comentário seu o meu nível de vergonha alheia vai a 100KM/H em 4,5 segundos
ExcluirMenos Carlos, o Fusion V8, digo, Mustang é pra quem gosta de Mustang, públicos totalmente distintos.
ExcluirNem digo que Mustang é pra quem gosta de Muscle Car, porque atualmente o concorrente direto dele (GM Camaro) é umas 10x melhor, em tudo.
Realmente o Camaro vence os Mustangs em comparativos e sabe fazer curva muito melhor, mas o Mustang é muito mais bonito do que o Camaro.
ExcluirAcho o desenho do Camaro meio caricato.
ExcluirO Mustang imediatamente anterior a esse era muito bonito, frente baixa e com ponta, estilo "tubarão", fora o apelo retrô. Um rapaz deixava um desses no mesmo estacionamento que eu usava.
Já esse atual não me agrada, e não fui o único, sou obrigado a concordar com uns americanos e até alguns fordistas que vi chamando ele de Fusion V8 heheheh
O Golf R toma pau até de carro da Fiat com 60 cv a menos. Alfa Romeu 4C de 0 a 100 em 4,5 segundos.
ExcluirE ae Carlos, qual sua explicação?
O Golf R DSG faz 0-100 em 4,8 segundos.
ExcluirIsso aí é o Golf Estate, vc confundiu, uma perua.
Carlos, quem tem um Shelby 350 nem olha para um Golf esticado ....
ExcluirSe vacilar essa perua Humilha até nissan gtr. kkkkkkk
ResponderExcluirGostei da traseira... Apenas essa frente de gol que vou dizer uma coisa....
ResponderExcluirEssa identidade da vw nao pegou...
Melhor epoca da vw foi Gol G3,Golf G4,Parati G3(meu tio tinha uma azulzinha) e aquela frente do Jetta 2.5 (a mesma do R32)
Agora hj em dia vw esta fraca com carros sem criatividade e parecidos....
Engraçado você Matheus, critica tanto o design da VW mas é mestre em elogiar o da Ford.
ExcluirMatheus Costa como sempre surpreendendo? A cola ARALDITE ta funcionando, Matheus?
ExcluirEstão rolando várias reclamações a respeito disso nós outros posts, presta atenção se não é melhor levar logo na concessionária pra colar de vez.
Abraço.
Kkkk aquilo é na versao 1.6 e nao na Titanium Plus...
Excluiresse visual da VW de "gol" já não rola mais. Tudo tem cara de gol
ExcluirOlha o acabamento desse carro,
ExcluirCouro legítimo finamente costurado, portas e painel emborrachados, black piano, teto e colunas dianteiras forradas com tecido, guarda-mapas das portas forrado em tecido, pedaleiras em aço escovado, freio de estacionamento eletrônico...
Isso é padrão alemão de acabamento!
Top! Resta ver o preço!
ResponderExcluirchuto 170k no br
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ExcluirA cor é linda e diferente e essas rodas tbem são demais,já qto ao motor e cambio nem precisa falar nada porque é referencia no mundo inteiro,sempre gostei dessa linha de esportivo da linha VW e Audi como golf R, Audis S3 e RS3 o que falta é grana para ter um hehehe.
ResponderExcluirTambém achei sensacional. Essa perua é muito bonita, e o que dizer desse motor? 2.0 TSI de 300 cavalos e 39 kgfm de torque, sensacional.
ExcluirPerfeita, realmente um sonho para os fãs do tipo de carroceria mais prático, funcional e belo já inventado heheheh
ResponderExcluirMas muita areia pro meu caminhãozinho, quem sabe uma 1.4 TSI, se a VWB trouxer.
A Volkswagen vai trazer o Golf Variant para o Brasil em 2015, com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 de torque em baixa, e câmbio DSG de 7 marchas. Uma boa opção, pois vai andar bem, ser bem construído e bem acabado, tendo um porta-malas gigante.
ExcluirQuando a VW vai fabricar o novo Golf no Brasil? Está confirmado para junho/15 mesmo?
ExcluirEspecula-se que seja no começo de 2016.
ExcluirPor enquanto estão vendendo os últimos alemães no estoque, aí de Dezembro desse ano até o início de 2016 serão os Golf mexicanos.
Realmente, antes de 2016 é pouco provável iniciarem a produção do Golf por aqui.
ExcluirShow de bola! A VW manda bem demais...
ResponderExcluirFábio, houve um aumento geral nos preços do Ford Focus Hatch e Sedan.
ResponderExcluirO Focus hatch S 1.6 manual agora é vendido por 65.500 reais e vai até 93.200 na topo de linha com pintura sólida, ou 95 mil reais com pintura metálica.
O Focus Sedan começa de 73.300 na versão S podendo chegar aos 95 mil reais também.
Os preços aumentaram cerca de 1.000 reais ontem. Semana passada começavam de 64.300.
ExcluirJá é o segundo aumento em menos de um mês, o ultimo havia sido no fim de outubro.
ExcluirGalera, uma dúvida aqui.. Alguns dos carros que estão vindo com o sistema de iluminação diurna por meio de led dispensam os faróis de neblina. Dai me veio a questão
ResponderExcluirAndo eventualmente em rodovias à noite e o auxílio do farol de neblina é imprescindível. Nesses novos carros, a iluminação em situações de escuridão total ( como em rodovias ) é suficiente?
Pergunto porque nunca tive o prazer de andar num carro com essas novas tecnologias ( farol alto automático, regulagem de altura dos faróis, iluminação diurna, bla bla )
Abçs
No caso dos carros que vem com leds e sem farol de neblina devem ser por causa da existencia dos faróis bi xenon que possuem um campo de visão mais amplo e com maior alcance do facho e no caso o farol de neblina pode ser eliminado,estou te passando o que eu sei e espero ter te ajudado um pouco.
ResponderExcluirABS
Valeu amigo!!
ExcluirSinceramente, não gostei.
ResponderExcluirComo já diria Gonzaguinha: é bonita, é bonita e é bonita~ <3
ResponderExcluirSe a Volks lançar avariação do golf variant, a preço que esta sendo estipulado aqui no brasil( 75 mil), será um verdadeiro sucesso, logico que não será essa versão que esta sendo colocado no link, mas uma parecida, então aguardemos!!
ResponderExcluirBom dia carros amigos,
ResponderExcluirtenho um carro variante de ano modelo 2017 com um aviso de alerta sooro e visual na tela central lado condutor de "Iluminação de neblina" que se acende quando deixo ativo as luzes durante a condução. Até que acho importante existir esse alerta, mas acaba por ser irritante quando temos esse aviso de alerta que toca todos os x minutos em percursos mais ao menos longos no nevoeiro.
Minha pergunta é se esse alerta dá para ser desactivado de forma permanente quando ligo esses mesmos farois frontais de nebulina?
Agradecendo qualquer dica, desejo a todos um bom resto de dia.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.