A Volkswagen nos primeiros seis meses de 2013 mostrou o novo Golf GTI , Golf GTD , Golf Estate e Golf TDI BlueMotion . Agora, a montadora revela oficialmente a versão topo de linha - o novo Volkswagen Golf R. O carro é equipado com um novo motor TSI de 300 acavalos, que é de 30 cv mais forte que o predecessor, mas até 18 por cento mais eficiente em, termos de economia de combustível . Como todos os três modelos anteriores do Golf R, este também transfere a sua potência para o asfalto por meio de um sistema de tração integral permanente, neste caso, é a mais recente versão do sistema 4MOTION com um acoplamento Haldex de quinta geração.

Novo Golf R 2014

Além disso, temos uma recém-configurada suspensão esportiva (altura reduzida em 20 mm), novo sistema de direção progressiva e "ESC Sport" - que agora pode ser totalmente desativado para condução em uma pista de corrida. Destaques opcionais incluem o ainda o sistema de controle dinâmico do chassi DCC com o seletor de perfil de condução que apresenta um novo modo Race.

Novo Golf R 2014 - interior

VW Golf R (2014)

O Volkswagen Golf R com caixa de câmbio manual atinge 100 km/h depois de apenas 5,1 segundos (modelo anterior: 5,7 s), com uma caixa automática de dupla embreagem (DSG), o carro termina o sprint clássico em 4,9 segundos. A velocidade máxima do carro é limitada eletronicamente a 250 km / h.

Novo Golf R 2014

O consumo de combustível do Golf R foi reduzida 11,7 Km/l e 14,8 Km/l (cidade/estrada, no ciclo europeu). As emissões de CO2 também foram melhorados para 199-165 g / km. Contribuiu para isso o fato de o Golf R estar equipado com um sistema stop-start e de regeneração da bateria, juntamente com a caixa de câmbio de dupla embreagem opcional (DSG). Nesta configuração, o consumo de combustível é de 14,35 Km/l (159 g de CO2/ km).

Novo Golf R 2014

O novo Golf R é equipado com um extenso pacote de características personalizadas e exclusivas. Junto com o pára-choque exclusivo da versão, temos saias laterais e rodas de liga leve de 18 polegadas, o VW Golf R também pode ser visualmente distinguido por detalhes como faróis bi-xenônio com novo design LED de luzes diurnas (em dual-U design), LED vermelho escuro nas luzes traseiras e sistema de escape com quatro saídas de escape cromadas.

Novo Golf R 2014 - interior

No interior, o Golf R sublinha a sua posição como o carro-chefe da gama de modelos é justificada com bancos esportivos em um mix de tecido Alcantara com couro, volante de três raios, iluminação ambiente, controle climático automático e um sistema de rádio-CD com touchscreen.

Novo Golf R 2014

O lançamento dos mais poderosos e eficientes Golf R, em versões de duas e quatro portas, no mercado europeu ocorrerá no quarto trimestre de 2013.

Motor turbo de alta tecnologia

Como o atual Golf GTI, o Volkswagen Golf R é alimentado por motor quatro cilindros EA888. Em comparação com o anterior, numerosos detalhes técnicos foram modificados para reduzir o consumo de combustível e emissões e, ao mesmo tempo, aumentar a potência e valores de torque. Em comparação com a unidade do GTI, que tem 230 cv, o motor do Golf R chega a 300 CV (de 5.500 a 6.200 rpm). O torque máximo aumentou 3 Kgfm para 38 Kgfm, disponível entre 1.800 a 5.500 rpm.


Gestão térmica eficiente

Os motores turbo de injeção direta de gasolina da série EA888 têm soluções tais como canais de gases de escape refrigerados a água que atravessa a cabeça de cilindro e um sistema de injeção dupla com injeção direta e injeção multi-porta. Graças ao seu novo sistema de controle de refrigeração totalmente eletrônico, o gerenciamento térmico do motor TSI no Golf R também é mais eficiente, com uma fase de aquecimento reduzida, o que reduz as perdas por atrito e o consumo de combustível. Além disso, o motor TSI tem comando de válvulas variável e elevação da válvula no lado do escape comutada em duas fases. Esta solução permite um controle otimizado do processo de troca de carga e um melhor desempenho, economia de combustível e baixas emissões.

Acoplamento Haldex quinta geração

O sistema 4MOTION permanente de tração integral sempre foi uma característica do Golf R. O sistema 4MOTION de última geração está sendo usado agora na quarta geração do Volkswagen Golf R. Este sistema de tração nas quatro rodas é acoplado a uma caixa de 6 velocidades, que tem uma embreagem reforçada. Opcionalmente pode ser aplicada a caixa de câmbio de dupla embreagem de 6 velocidades (DSG), que também oferece mudança manual.

O sistema 4MOTION de tração integral do Golf R tem aperfeiçoamentos e melhorias, tais como o acoplamento Haldex 5, que é ativado mesmo antes de qualquer roda começa a se mover. Isso elimina quase todas as perdas de tração. O sistema consegue isso usando uma função de controle avançado baseado em condições de condução específicas. Quando estiver operando sob uma carga relativamente baixa, a propulsão é direcionada principalmente ao eixo dianteiro e o eixo traseiro é dissociado. No entanto, o eixo traseiro do Golf R pode ser acoplado em frações de segundo, sempre que necessário. Isto é feito através de um acoplamento Haldex, que é ativado por uma bomba de óleo eletro-hidráulica.

Distribuição de energia baseado em situação

A unidade de controle calcula continuamente o torque ideal para o eixo traseiro e controla o quanto a embreagem multi-plate deve ser fechada pela ativação da bomba de óleo. A pressão do óleo aumenta a pressão de contato nas placas da embreagem na proporção do torque desejado no eixo traseiro. Assim, a quantidade de pressão aplicada às placas da embreagem pode ser usada para variar continuamente a grandeza do torque transmitido. As rodas do Golf R de 300 cv são impedidas de patinar mesmo quando a aceleração é brutal, porque a unidade de controle regula a distribuição do torque em função da carga dinâmica aplicada ao eixo. A ativação do acoplamento Haldex 5 baseia-se principalmente no torque do motor exigido pelo motorista. Em paralelo, um sistema de identificação do estado de condução dentro da unidade de controle de tração nas quatro rodas avalia parâmetros como velocidade das rodas e ângulo de direção. Se necessário, cerca de 100 por cento do torque do motor pode ser direcionado para o eixo traseiro.

Sistema EDS com travas transversais

Além do acoplamento Haldex, que atua como um bloqueio longitudinal, quatro bloqueios de diferencial eletrônico (EDS) estão integrados ao sistema de controle eletrônico de estabilidade, como travas transversais. O sistema de freios segura brevemente uma roda que está a escorregar, permitindo a transferência sem interrupções e estável de alimentação para a roda no lado oposto. No Golf R, os bloqueios de diferencial eletrônico são implementados em ambos os eixos, no que é conhecido como four-wheel EDS.

+ XDS faz rastreamento em curvas mais precisas

Além disso, o Golf R é equipado com XDS + nos eixos dianteiro e traseiro. Este sistema atua nos freios das rodas do interior de uma curva durante condução esportiva, otimizando o comportamento da direção. Na versão mais recente, conhecida como XDS +, essa funcionalidade é aplicada a uma gama maior situações  - tornando o veículo mais ágil, mesmo quando o carro não está em estado de aceleração. Em termos técnicos, + XDS é uma extensão funcional dos bloqueios de diferencial eletrônico. Quando o carro está sendo conduzido rapidamente, assim que a eletrônica detectar cargas excessivamente leves sobre rodas no interior de uma curva, o sistema hidráulico de Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) aplica a pressão do freio para essa roda a fim de restaurar a tração ideal. XDS+, assim, funciona como um bloqueio do diferencial transversal que compensa a subesterço em curvas rápidas.

ESC Esporte

O novo Volkswagen Golf R é equipado com a função "ESC Sport" como padrão. O sistema é ativado por um interruptor de dois estágios no console central. Quando o motorista pressiona brevemente este switch, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) muda para o modo "ESC Sport". Em condução muito rápida com muitas curvas - como em uma pista de corrida - o sistema ESC reage com atraso, o que permite um controle ainda mais ágil. Quando a tecla ESC for pressionada por mais de três segundos, o sistema está totalmente desativado para condução profissional em uma pista de corrida - este desativação só está disponível no Golf R e não em quaisquer outros modelos da série Golf.

Esportividade e conforto

O Golf R tem uma configuração de suspensão esporte que está sintonizado individualmente com o motor de 300 cavalos e o sistema de tração integral. Em comparação com a Golf convencional, a sua altura em relação ao solo foi reduzida em 20 mm, o que torna o Golf R 5 mm mais baixa do que a GTI. No Golf R, a suspensão dianteira MacPherson oferece dirigibilidade adequada. Na traseira temos um esquema multi-link reforçada em várias áreas.

Desempenho dinâmico

Os engenheiros projetaram a afinação básica do rolamento do novo Golf R para se proporcionar o máximo de divertimento na condução combinado com estabilidade e conforto. Comparado ao modelo anterior, a resposta da direção se tornou ainda mais ágil, com relações de direção direta pelo sistema de direção progressiva do carro. Além disso, as velocidades máximas atingíveis foram significativamente aumentadas durante a condução em curvas. O rolamento foi ajustado para ser o mais neutro para este fim, evitando sobres terço.

A nova calibração do sistema de tração nas quatro rodas faz uma contribuição decisiva para a consecução de manipulação neutra. Os tempos de resposta do acoplamento Haldex foram minimizados, e os torques de unidade que ocorrem em situações de condução específicas foram optimizadas para a neutralidade máxima, evitando os efeitos de auto-direção, mesmo sob carga elevada. O resultado é uma resposta em curva mais uniforme e previsível em curvas.

Direção progressiva

Assim como o Golf GTI, o Golf R é equipado com o sistema de direção progressiva recentemente desenvolvido. Com 2,1 voltas de curso, ela é mais direta que a aplicada nos modelos convencionais, que têm 2,75 voltas de curso.

Novo Golf R 2014

DCC

O novo Golf R pode ser encomendado com a segunda geração do Dynamic Chassis Control DCC como uma opção. DCC oferece "conforto" dos três modos de condução, "Normal" e "Sport", que agora estão selecionados e exibidos através da tela sensível ao toque no console central, como parte da funcionalidade de "Driving Perfil Selector". No modo "Sport", o manuseamento ainda mais dinâmico é implementado.

O sistema controla de forma adaptativa as válvulas de amortecimento através de um algoritmo de controle desenvolvido e aperfeiçoado para definir as características de amortecimento. DCC tem sinais de entrada a partir de sensores de roda de deslocamento e acelerômetros, bem como informações do veículo advindos do chassi para calcular estes valores e ajustar a força de amortecimento ideal para cada situação de condução. Além disso, as forças de amortecimento são seletivamente aplicadas às quatro rodas individualmente.

Selector Perfil do piloto com o modo Race

O sistema de condução do Golf R tem um modo de operação especial "Race", que foi especialmente adaptado para o Golf R, para ser usado em configuração de corrida.

Novo Golf R 2014

No modo "Race", o amortecimento é aumentado (o que reduz ainda mais os movimentos da carroceria) e pontos da transmissão DSG e do motor são configurados para ser ainda mais dinâmico.

Freios

Os freios do Golf R usam um sistema de 17 polegadas com discos internamente ventilados e pinças de freio pretas (com o logotipo "R") em todas as quatro rodas. Na parte dianteira, os pistões de freio tem um diâmetro de 60 mm, enquanto que os pistões 42 mm são usados ​​na parte de trás. Os discos de freio de 30 mm de espessura das rodas dianteiras têm um diâmetro de 340 mm, com os discos traseiros são 22 mm de espessura e 310 mm de diâmetro.

Novo Golf R 2014

Personalização

A divisão de modelos esportivos R da Volkswagen desenvolveu inúmeros novos detalhes exteriores para o topo de linha do Golf. Eles incluem pára-choques, saias laterais, difusor traseiro, duas saídas de escape cromadas, layout e design de iluminação do bi-xénon e rodas de liga leve de 19 polegadas (18 polegadas são de série).


Front-end

O Golf R pode ser distinguido na frente por um pára-choque com novo design, grandes entradas de ar, grade do radiador modificado (com o logotipo "R") e luzes diurnas recém-desenvolvidos, que estão integrados nas caixas dos faróis bi-xenon. As luzes diurnas de LED formam um design distinto dual "U" sob os faróis duplos.

Novo Golf R 2014

Perfil lateral

Do lado, o Golf R é caracterizado rodas de liga recém-concebidas de 18 polegadas com pneus 225/40, pinças de freio pretas com o logotipo "R", painéis de soleira laterais em "R" estilo pintados na cor da carroçaria.  O carro pode ser encomendado com rodas de 19 polegadas.

Novo Golf R 2014

Seção traseira

Detalhes traseiros que definem o visual do novo Volkswagen Golf R incluem luzes LED traseiras com uma tarja de cor clara, distinta no meio, além de um difusor "R", quatro saídas de escape cromadas e um logo "R" na tampa da mala.

VW Golf R 2014 - traseira

Oito cores

A variedade de pinturas exteriores compreende oito cores de carroçaria. A nova pintura foi criado especificamente e exclusivamente para o Golf R: Blue Metallic. Opções de cores alternativos são "Pure White", "Tornado Vermelho", "Azul Noite", "Cinza metalizado", "Prata Reflex", "Preto Perolizado" e "Branco Oryx".

Bancos esportivos em tecido / couro Alcantara com carbono-look

Como nos três modelos anteriores Golf R, a Volkswagen R personalizou o interior do novo modelo também. Este Golf é equipado bancos em tecido "Race" ("Titan Black"), com pesponto preto. Por outro lado, os painéis laterais são em Alcântara ("cristal cinzento"). As superfícies externas dos bancos e os encostos de cabeça são projetados em "Clip". Costuras decorativas em "Crystal Cinza" formam um contraste com as áreas escuras. Um logotipo "R" é gravado nos encostos dos bancos dianteiros.

Como opção, a Volkswagen também oferece um pacote de couro Nappa carbono. Aqui, as superfícies de assento exteriores, interiores painéis de suporte laterais e encostos de cabeça são todos revestidos em couro escuro "Carbon" Nappa. Enquanto isso, os painéis assento do meio pode ser encomendado em qualquer couro Nappa escuro ou claro ("Antracite" ou "Grey Moderna").

As costuras decorativas são "Crystal Cinza" na versão de estofamento de couro também. Couro também é usado para aparar as zonas superior e inferior de aderência do volante desportivo de três raios em projeto "R".

As incrustações decorativas do painel de instrumentos e painéis de acabamento das portas apresentam o projeto "Toque de Carbono", iluminação ambiente também está integrado nos painéis de porta como padrão. Os protetores de soleira de porta são iluminados, bem como (em azul). Os pedais e apoios de pé também são projetados em aço inoxidável olhar como padrão. Personalização estende até os tapetes, que fizeram a atualização de tubulação em uma cor contrastante.

Instrumentos de design "R"

Os instrumentos e o menu Iniciar do touchscreen no console central também foram personalizados. Para dar um toque esportivo, desde o início, quando a ignição é ligada, os ponteiros do tacômetro e velocímetro fazem uma varredura por toda a escala - no caso do velocímetro, até 320 km/h.

Rádio e sistemas de rádio-navegação

Volkswagen está equipando o Golf R com rádio redesenhado e novo sistema de rádio / navegação. Todos os sistemas possuem uma tela sensível ao toque como padrão. A nova geração do dispositivo está disponível em três diferentes tamanhos de tela: 5 polegadas, 5,8 polegadas e 8 polegadas. Pela primeira vez, a Volkswagen está implementando telas que possuem sensores de proximidade (tela de 5,8 polegadas e acima): assim como o motorista ou passageiro da frente se move um dedo perto da tela sensível ao toque, o sistema muda automaticamente do modo de exibição para o modo de entrada. O modo de exibição mostra uma tela que é reduzida a apenas o essencial. No modo de funcionamento, por outro lado, os elementos que podem ser ativados através de toque são especialmente destacadas para simplificar a operação intuitiva.

Car-Net

Car-Net é oferecido para o VW Golf R em conjunto com o sistema de rádio-navegação Discover Pro e a interface do telefone celular "Premium". É constituída por um conjunto de novos serviços em linha celulares. Por exemplo, Car-Net permite que motoristas integrar informações de tráfego altamente atualizadas para o sistema de navegação. Também integra as imagens de 360 ​​graus panorâmicas do Google Street View. Imagens de satélite fotográficas realistas também podem ser exibidos, que são baseados no serviço de mapas Google-Earth ™ (Google Maps).

Vídeo: VW Golf R na pista

18 Comentários

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  1. Golf.golf.golf e mais golf. Se eu comprasse carros desse segmento talvez ate iria olhar esse carro a propaganda e pesada.... Todo os dias ele esta nas primeiras paginas..

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  2. Ah sim, "todos" os detalhes!
    Até porque preço não importa nada.

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  3. da p parar d falar d golf?

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    1. É verdade....vamos falar da Lifan!!!! kk
      Que está com novidades no Brasil. Por favor: mais posts da LIfan!!

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    2. Como eu não sou um apaixonado por marcas e gosto de ler sobre carros, neste momento preferiria ler sim, sobre um lifan...Qual o problema? Acho que o mercado não é melhor porque os consumidores não são bons também....Acho o golf um baita carro. Mas, existem boas informações na área rolando, a exemplo do novo altima, um baita carro que esta chegando ao país. Lançamentos de carros elétricos, novo fiat uno e etc. Pela informação, não pelas marcas. Tipo reportagens mais interessantes e menos direcionadas...

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    3. É para compensar os vários anos no marasmo ,vendo a concorrência sendo renovada até duas gerações...astra, vectra gt e cruze/ brava,stilo e bravo...

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    4. Seria legal diversificar um pouco as matérias mesmo. É importante lembrar que o Golf é o maior lançamento da VW para 2013/2014 e fará muito barulho no mercado, mas certamente existem outros bons lançamentos e assuntos que merecem ser comentados.

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  4. Moço e uma amiga que comprou um Chery QQ... coitada e somente depois da compra que ela veio me mostrar o carro toda entusiasmada.. me deu uma pena danada....

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  5. Que belo carro. Certamente brigará com os tradicionais modelos Audi, Bmw e Mercedes. O visual do Golf R somente com 2 portas ficou muito agressivo. Infelizmente é um modelo bem distante da nossa realidade e se fosse importado pela VW brasileira chegaria a um preço proibitivo, mas mesmo assim não deixa de ser um esportivo dos mais interessantes.

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  6. Tem uma coisa que o Lifan é melhor.. o preço!! e isso já é uma característica para um tipo de público... o Golf vai vir custando o preço do i30... por melhor que seja o carro (que é muito bom) chegando pelo preço que vai chegar não vale a pena... Quando vejo alguem dentro do Devagaster, opa, Veloster e do novo i30 eu penso "Que tonto, pagou muito caro por isso.. enquanto muitos pagam menos"

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  7. Estou gostando do Plantão Golf. Continuem, por favor. hahah

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  8. Só quero ver o desenrolar do mercado na prática. A VW vai dá conta da demanda? Quanto Golfs podem ser importados por mês?

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    1. Parece que vem 6.000 Golfs até o final do ano, que dá uns 2.000 por mês. Acho que isso não será suficiente para atender a demanda, que deve ser bem maior que isso.

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    2. Com certeza não vai dá conta e aí entra os "Jênios" com o pagamento de altos ágio para mostrar o Golf VII para o vizinho.

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  9. Não vejo problema nenhum em colocar essa notícia do Golf R, existem notícias de todas as marcas nesse blog, o problema é que só as relacionadas ao Golf ou mesmo sobre a Volkswagen, que as pessoas aparecem para comentar realmente. Existem diversas notícias de novidades de outras marcas com 1 ou 2 comentários. Ninguém reclamou das notícias sobre o novo Focus, que tiveram várias, inclusive uma específica só falando do seu novo motor, que não é nem "essas coisas", pois deveriam ter trazido o Ecoboost.

    Enfim... O choro é livre...

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  10. Golf R 300cv para alemães e Mercedes Benz A45 360cv para brasileiros em OUTUBRO/2013.

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  11. Leio diversas noticias sobre outros carros no blog. E se o mesmo for patrocinado pela VW e coloca mais noticias de carros da VW e dai? Ou vc acha que o dono do blog vai na padaria e não paga o pão? Se é patrocinado então que os concorrente tratem de patrocinar tb.

    Alem do mais as noticias são pertinentes, adorei o post, que carro, que tecnologia embarcada e acho normal o banho na concorrência, visto que é um lançamento antecipado.

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  12. As pessoas não estão pedindo menos informação de VW, apenas mais diversificação, por exemplo, hoje já li reportagens do nissan altima. É essa diversificação que me faz entrar aqui, umas duas vezes por dia. Também leio sobre o golf, gol e etc....

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