A Peugeot do Brasil apresenta a linha 2014 do sedã médio 408 - carro que traz um novo câmbio automático sequencial de seis velocidades acoplado ao motor 2.0L 16V VVT Flex (151 CV) com bloco em alumínio. Outra novidade é a suspensão com novo ajuste para privilegiar o conforto.

Peugeot 408 Automático 2014

O Peugeot 408 Allure 2.0L Automática estreia uma nova transmissão automática sequencial de seis velocidades, chamada AT6, a mesma utilizada nas versões THP e em diversos outros veículos da Marca em todo o mundo. Em termos de segurança e confiabilidade, essa caixa possui um moderno sistema de trava eletrônica que impede o engate de uma marcha incompatível com a rotação do motor.


Peugeot 408 Automático 2014 - interior

Na prática, o sistema impossibilita o movimento da alavanca para as opções “P” (parking) e “R” (marcha a ré) quando o veículo ultrapassa a velocidade de 6 km/h, preservando a transmissão. Para otimizar o funcionamento da caixa AT6 com o motor 2.0L foram desenvolvidas novas linhas de admissão de ar e de escape, além de uma calibração específica para o motor, privilegiando o conforto na utilização da função “Drive” e, ainda, proporcionando uma condução mais dinâmica e esportiva no modo “Sport”.

Peugeot 408 Automático 2014

Outro item de destaque da caixa AT6 é o sistema de correção dinâmica, que faz a leitura do relevo pela qual o veículo está trafegando. A transmissão “segura” as marchas em descida, acionando o freio motor, e nas subidas trabalha na melhor faixa possível de torque.

Peugeot 408 Automático 2014

O sistema também retém a marcha quando o motorista tira o pé do acelerador, permitindo, caso ele aborte uma ultrapassagem, refazer a operação, garantindo maior segurança. Se o mecanismo não estivesse disponível, com a desaceleração, o carro ganharia velocidade e o motorista precisaria acionar os freios.



Tabela de preços:

  • Peugeot 408 2014 Allure 2.0 manual: R$ 59.990
  • Peugeot 408 2014 Allure 2.0 automático: R$ 65.990
  • Peugeot 408 2014 Griffe THP: R$ 73.990

7 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Um bom carro.. injustiçado.. é melhor que muitos que "vendem mais"... No Brasil esse conceito do que vende mais é melhor não é verdade... aqui vende o melhor marketing....

    ResponderExcluir
  2. Acho essas empresas que nao estao nas primeiras colocacoes de venda deveriam ter precos mais baixos ainda con mais airbags etc. Certamente venderiam mais. Um bom exemplo e o fluence com seis airbags que aumentou bastante as vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 12:11. Foi assim que a Fiat conquistou o primeiro lugar.

      Excluir
  3. Agora sim. Pera. Sem air-bags laterais e assistido pela rede de concessionárias da Peugeot. Melhor não.

    ResponderExcluir
  4. Belo carro, porém poderiam ter feito alguma alteração ao menos nas rodas para o modelo 2014.

    ResponderExcluir
  5. O consumo melhorou bastante,só que não

    ResponderExcluir
  6. Tenho um 408 2011. Não tenho do que me queixar seja com a o carro seja com a rede. Estou pensando em trocar pelo 2014. Minha preocupação é se haverá alguma alteração a mais ainda em 2014. O 308 por exemplo já tem luzes de posição em LED, o 408 ainda não.



    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem