As vendas de automóveis no continente europeu cresceram 6% em outubro de 2014 relativamente ao mesmo mês de 2013, com destaques para marcas premium como Volkswagen e BMW apresentando fortes ganhos em mercados chave. O total de veículos emplacados no mês foi de 1.11 milhão de unidades.


As vendas do conglomerado Volkswagen cresceram 7,2% com ganhos em todas as suas marcas: Seat subiu 20%, Audi cresceu 8%, VW evoluiu 5% e Skoda registrou 3% de apreciação em suas vendas. Suas vendas em outubro foram de 289.220 carros, com 26% do mercado. No ano a VW já emplacou 2.797 milhões de veículos e sua participação é de 25,4%.


A Renault observou crescimento de 10%, com forte ganho da Dacia, com evolução de 25%, enquanto a Renault subiu 5%. A montadora francesa vendeu 109.027 veículos em novembro - detendo 9.8% do mercado europeu. No ano já vendeu 1.04 milhão de unidades (avanço de 14,8% sobre 2013), o que representa 9,4% do mercado.


As vendas do grupo francês PSA/Peugeot-Citroen subiram 1%, com a Peugeot crescendo 2% e a Citroen 1%,


As subsidiárias da General Motors no continente, Opel e Vauxhall, cresceram 11% em volume, enquanto a Ford cresceu 4%. Opel e Vauxhall venderam 70.686 carros em outubro, detendo 6,4% do mercado. No ano a GM tem 7.2% de market share na Europa.



A Fiat Chrysler's subiu 8%, com 5% de crescimento da Fiat e incríveis 74% da Jeep - beneficiada pela forte demanda pelo Cherokee.


No caso das marcas asiáticas, temos a Toyota caindo 2% e a Honda perdendo 3% em vendas na Europa. A Toyota vendeu 49.716 carros na Europa em outubro, ficando com 4,5% do mercado. No ano já emplacou 473.126 entre Toyota´s e Lexus, dominando 4,3% do mercado.


Em movimento oposto temos a Nissan com vendas subindo 20%, a Hyundai com evolução de 10% em seu volume (para 36.378 carros - e 3,3% do mercado) e a Kia apreciando 4% (30.181 carros vendidos - e 2,7% do mercado).


Entre as marcas premium, as marcas do grupo BMW subiram 10% - com aumento de 21% da Mini, enquanto a BMW subiu 7%.


O volume de vendas da Daimler cresceu 3%, com crescimento de 9% da Mercedes-Benz contra balanceando a queda de 52% nas vendas da Smart - resultado atribuído ao fato de estar no meio de uma mudança de produtos.


As vendas da Volvo subiram 13% enquanto a Jaguar Land Rover verificou incremento de 3%, com as vendas da Jaguar pulando 14%, e as da Land Rover 1%.


O maior mercado da Europa é a Alemanha, que cresceu 4%. O segundo maior mercado é o do Reino Unido, com crescimento de 14%.


Em contraste, a França registrou 4% de queda. As vendas na Itália subiram 9%, e outros 26% na Espanha.


As vendas acumuladas anuais na Europa cresceram 6% em 2014, com 11.02 milhões de veículos vendidos até agora, contra 10.41 milhões no mesmo período de 2014.

Fonte: ACEA

9 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.



  1. É bom deixar claro que dois terços (2/3) do lucro da Volkswagem provém das marcas de luxo Audi e Porsche. A marca Volkswagen mesmo está estagnada.

    Seu lucro operacional caiu na marca principal que é também a maior unidade da companhia em vendas e receita, conforme a divisão de mercado de populares, a Volks enfrenta vendas estagnadas, altos custos fixos e gastos em tecnologia, com a plataforma de produção modular da Volkswagen, chamada MQB.

    Fonte G1 - Globo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a Volks enfrenta vendas estagnadas

      Para de falar bobagem. Leia na matéria e verá que as vendas da marca Volkswagen sozinhas subiram 5% em outubro.

      5% de crescimento é 5 vezes mais do que cresceu a Peugeot. 250% mais que Citroen.

      É 20% mais do que cresceu a Ford no mesmo período.

      Muito mais que os 2% de queda da Toyota.

      Fatos.

      Excluir
    2. Nao acredito em nada que vc defeca carlos ops comenta....
      Vc é um palhaço.

      Excluir
    3. Chore não carlos, a marca VW está com lucro baixo, porém o grupo ainda está
      lucrando graças as suas marcas de luxo
      Agora se não fosse a Audi e Porsche, a alemã poderia esquecer a meta de se tornar
      a maior do mundo, isso pode ter certeza

      Excluir
  2. Desculpe, Carlos, mas entre confiar em você e no G1 da Globo, prefiro acreditar no G1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é questão de defender A ou B, mas ser de racional e fazer cálculos. Se subiu 5% não está estagnada, se a base de cálculo é maior, cresceu mais em números absolutos que as outras também.

      Excluir
    2. Verdade. O texto acima eh claro:

      "As vendas do conglomerado Volkswagen cresceram 7,2% com ganhos em todas as suas marcas: Seat subiu 20%, Audi cresceu 8%, VW evoluiu 5% e Skoda registrou 3% de apreciação em suas vendas."

      Excluir
    3. Unknown, claramente a capacidade de algumas pessoas estão aquém de interpretar textos escritos em sua língua-mãe; imagina fazer cálculos.

      Sem contar que globo também é um ícone histórico de credibilidade e transparência...

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem