A Ford confirmou o lançamento do novo Mustang Shelby GT350 - versão moderna do Shelby GT350 lançado em 1965 e que se configurou em um dos ícones do muscle car norte-americano.

2015 Mustang Shelby GT350

O novo Mustang Shelby GT350 traz um novo motor de 5.2 litros V8 com virabrequim plano, arquitetura encontrada somente em carros de corrida e alguns esportivos europeus.

2015 Mustang Shelby GT350

O resultado é o motor de produção Ford naturalmente aspirado mais potente já feito, com mais de 500 cv de potência e torque acima de 55,3 kgfm.

2015 Mustang Shelby GT350

Esse propulsor está associado com uma transmissão manual de seis marchas, e a um diferencial Torsen de deslizamento limitado - calibrado para otimizar a aderência em curvas e a tração nas retas.



O Mustang Shelby GT350 conta com o sistema de freio com discos dianteiros de 394 milímetros com seis pistões Brembo e traseiros de 380 milímetros com quatro pistões. As rodas de 19 polegadas de liga de alumínio extraforte, calçadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

2015 Mustang Shelby GT350

A suspensão conta com amortecedores MagneRide continuamente ajustáveis. Eles são preenchidos com um fluido hidráulico impregnado com partículas de ferro que, ao ser atravessado por uma corrente elétrica, dá à suspensão um ajuste praticamente instantâneo. Sensores monitoram o movimento das rodas milhares de vezes por segundo e, junto com outros dados do veículo, permitem que cada roda seja modificada de forma independente a cada 10 milissegundos para garantir ótima dirigibilidade.

Estética e aerodinâmica

O Mustang Shelby GT350 tem aerodinâmica refinada. Do para-brisa para frente, o modelo tem uma carroceria exclusiva e também é dois centímetros mais baixo que o Mustang GT. O novo capô de alumínio é rebaixado e inclinado, rente ao motor, para gerar o menor arrasto aerodinâmico possível. A frente foi redesenhada, com um divisor inferior agressivo.

2015 Mustang Shelby GT350

As saídas do capô funcionam como extratores de calor e também para reduzir a pressão de ar interna ar em alta velocidade. Na traseira, o trabalho de engenharia foi focado principalmente na criação de um difusor, que além de aumentar a estabilidade fornece ar para o radiador do diferencial, opcional.

Interior

O interior do Mustang Shelby GT350 conta com bancos esportivos Recaro, volante com base chata e mostradores renovados. Cromados e acabamentos brilhantes foram eliminados para evitar reflexos capazes de distrair o motorista.

2015 Mustang Shelby GT350

O Shelby GT350 conta com um novo sistema integrado de controle que permite a seleção de cinco modos de direção que ajustam o ABS, o controle de estabilidade, o controle de tração, o esforço de direção, o mapeamento do acelerador, o amortecedor MagneRide e as configurações de escape, de acordo com a preferência do motorista.

2015 Mustang Shelby GT350

O Tech Pack, opcional, inclui bancos de couro com ajuste elétrico, som Shaker Áudio, sistema MyFord Touch com tela sensível ao toque de 8 polegadas e ar-condicionado digital dual zone, entre outros itens.

31 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E o melhor de tudo:
    A Ford disse que esse carro terá um motor girador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um motor que gosta de trabalhar em rotações altas.

      Excluir
    2. Como o João Carlos disse, um motor girador é um motor que trabalha em altas rotações sem risco de quebra. Um belo exemplo de um motor girador é o K20Z3, motor que equipava o Honda Civic Si (2007-2011), a faixa vermelha começa em 8 mil rpm, sem falar que com Hondata o giro pode ultrapassar facilmente os 8.500 rpm e chegar na casa dos 9 mil! Esse é um belo exemplo de um motor girador!
      Abçs.

      Excluir
  2. Esse carro toma um couro bem feio de um Golf R em qualquer pista.
    Não adianta. Americano não sabe fazer carro. Eles fazem banheiras espalhafatosas com motores enormes que tomam uma naba de motores europeus (alemães) com 1/3 da capacidade cúbica.
    Esse Mustang é a forma automotiva de pendurar uma melancia na cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que gosta do V8 beberrão com seu tradicional ronco e não dispensa a tração traseira..
      E contra o golf R é uma boa briga, viu? Depende da pista, acho que com mais curvas o golf leva a melhor, o mustang deve sair de fundo que é uma beleza.. Mas na reta o V8 vai embora.

      Excluir
    2. Seria uma briga interessante mesmo. O Golf R tem tração integral e é muito rápido, mas numa reta o Mustang engoliria ele. Mas num circuito com muitas curvas ele passaria o Mustang, pois esse tem fama de não fazer curva...aquele Shelby de 2006 era o rei das "saídas de bunda" em curvas.

      Excluir
    3. Foi se o tempo que carro com tração traseira e v8 era ruim de curva,hoje em dia com tanta tecnologia "controle de tração e estabilidade", eles andam tanto como faz curva.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Você é simplesmente um retardado de um vendedor ou executivo lambe bota de alemão da vwlixo ... golf é carro de brinquedo perto dessa lenda que é o mustang, sorry apzeriro desesperado .

      Excluir
    6. Sempre o VW, sempre ele é melhor, dá um tempo carlos, esse carro é para quem
      gosta de esportivo americano, com seu ar nostálgico, um verdadeiro pony car
      com seu V8 e tração traseira, quem adquirir um carro desse tem paixão por isso
      e nunca vai ficar na dúvida entre ele ou um hatch da VW, jamais!!!
      Tem gente que não entende do mundo automotivo mesmo, acha que tudo se baseia
      em números e testes...

      Excluir
    7. E eu mesmo, na minha opinião, meu gosto particular, sou fã dos esportivos japoneses e americanos, não curto esportivo alemão

      Excluir
    8. Americano faz carro pra americano e dane-se o resto do mundo!

      Pra eles é simples assim. Se estão tentando vender alguns na Europa hoje em dia, é porque tem europeu que gosta dos carros que eles fazem, então exploram isso e pronto.

      Quanto ao Mustang, é uma cultura. Não interessa se não faz curvas como o GTi, se bebe pra kct pra andar a mesma coisa, ou se tem de ter um V8 pra fazer o mesmo que um 2 litros super fuçado. Essa é a cultura deles.

      Eu tenho um Golf TSi DSG que acho um tesão de carro, super econômico, anda muito pro carro que é, faz curvas muito acima da média. Me divirto com ele.

      Mas tenho também um Maveco V8 1974, que não faz curvas como o Golf, que tem freios horríveis, bebe absurdamente muito. Tem comando bravo, cabeçote preparado, quadrijet Edelbrock 650 CFM, MSD, entre outras coisas. Laranja, bem discreto, com rodas de época e pneus enormes Cooper Cobra 235 (frente) e 255 (atrás).

      Quando ligo o Maveco já me arrepio. Poucas aceleradas na garagem já começam a me desestressar. O ronco e as acelerações do V8 são viciantes.

      Quando saio na rua de Golf, ou paro no posto de gasolina, alguns poucos querem saber que carro é aquele, se anda muito ou não, se é econômico. Normalmente quem conhece o carro.

      Com o Maveco é diferente. A quantidade de torcicolos que ele provoca é impressionante. Não precisa ser posto de gasolina. Qualquer lugar que eu pare com o carro sempre aparece alguém pra perguntar sobre o V oitão, ou para pedir para tirar foto do carro.

      Isso é a magia do carro. Do motorzão V8. E estou falando de um Maveco! Com um Mustang você potencializa isso.

      Isso não tem preço. E os americanos sabem disso.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    9. Nem todo Muscle Car é ruim de curvas, o Mustang em suas versões mais caras tem um ótimo desempenho em pistas, o Camaro mais ainda. Se fosse para dar meu voto entre Golf Vs Mustang dou meu voto para o Mustang mas se me mandasse escolher ou o Mustang ou o Golf pegaria o Golf.
      Abçs.

      Excluir
    10. Excelente comentário, Marcelo!

      Sempre quis ter um Mustang, carro show, o ronco do V8 arrepia. Ele pode não ter o acerto ou fazer curva contra os alemães, mas o seu jeitão "troglodita" é sensacional.

      Excluir
    11. Richard,
      a gente fala muito de Camaro no Brasil porque a GM resolveu importar o carro, além daquela música pavorosa que fala do carro.

      Mas lá nos Estados Unidos não é bem assim. Não tenho aqui número de vendas, mas é fácil constatar na rua como se vê Mustang. Bem mais que Camaro. Muita coisa.

      E dos antigos também. Lembro-me que estava com minha irmã e ao pararmos no sinal, temperatura em -20ºC do lado de fora, e eu fiz questão de abrir o vidro só pra ouvir o V8 acelerando ao abrir o sinal. Minha irmã quase surtou por causa do frio, mas aquele ronco é maravilhoso.

      abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
    12. Exato, Marcelo!
      Banalizamos tanto o Camaro como os carros da Hyundai com a nossa "bela" música popular.

      Excluir
  3. Lindo esse carro.
    E tem um desempenho muito bom, faz de 0-100 em 4,5 segundos, tempo de mercedes A45 AMG, que é muito mais leve.

    ResponderExcluir
  4. Clássico da industria automobilística.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem duvidas o Mustang é um clássico. Muito bonito esse carro.

      Excluir
  5. Tem gente que ainda não entendeu que carros assim são feitos para os admiradores dos clássicos!
    Ou seja, moderno com muita tecnologia para não ficar atrás dos concorrentes, porém old school com câmbio manual, tração traseira e motor V8.

    O ideal pra qualquer entusiasta é ter um carro divertido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ravel Dunningham,

      exato!

      É carro pra quem quer brincar de carro e não de Super Trunfo.

      Abraço,
      Marcelo Schwan

      Excluir
  6. Respostas
    1. Acredito que o GT500 será lançado futuramente com o V8 Supercharged...
      E com certeza será muuito mais violento que esse GT350.

      Excluir
  7. Imagina um motor desse com turbo. Pode colocar num Airbus.

    ResponderExcluir
  8. Incrível ver gente que classifica se um carro é bom ou não por potência e tamanho, muscle car não é para crianças...

    Belo e lendário Mustang!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem