A BMW do Brasil já está oferecendo em sua rede de concessionárias autorizadas o BMW Série 3 - nas versões 320i Active Flex e 328i Active Flex - de fabricação nacional.

BMW 320i Active Flex 2015

O BMW Série 3 é o primeiro automóvel produzido pela montadora alemã - líder do segmento de carros de luxo no mundo - em sua fábrica na cidade de Araguari, no Estado de Santa Catarina.

BMW 320i Active Flex 2015

Essas primeiras unidades do BMW Série 3 nacional ainda contam com baixo nível de nacionalização, visto que nesta primeira etapa ocorre basicamente a montagem de peças que chegam importadas da Alemanha.

BMW 320i Active Flex 2015 - Prata

Com o passar do tempo o índice de nacionalização deve aumentar, até mesmo porque há exigências legais estabelecidas no regime Inovar-Auto, do governo federal.

BMW 320i Active Flex 2015 - interior

Além do BMW Série 3, serão fabricados no Brasil o BMW Série 1, BMW X1, BMW X3 e o MINI Countryman.

BMW 320i Active Flex 2015

Em uma análise inicial não verificamos diferenças entre os BMW 320i Active Flex e 328i Active Flex fabricados no Brasil e seus congêneres importados da Alemanha.

BMW 320i Active Flex 2015

Os preços ficam inalterados, de modo que o BMW 320i Active Flex tem valor sugerido de R$ 133.950 reais em sua versão básica, subindo para R$ 143.950 na versão GP e chegando a R$ 158.950 no modelo Sport GP - este com sistema multimídia.

BMW 320i 2015 - espaço traseiro

Já o BMW 328i Active Flex parte de R$ 189.950 reais e chega a R$ 199.950 reais na versão Sport GP.

BMW 328i Active Flex 2015 - Branco

Os dois modelos são equipados com o motor quatro cilindros turbo associado com transmissão automática ZF de oito marchas, mas há diferenças entre os dois.

BMW 328i Active Flex 2015 - Branco

O BMW 320i tem potência de 184 cavalos, enquanto o 328i chega a 245 cavalos.

BMW 328i Active Flex 2015 - Branco

O BMW Série 3 é o automóvel de luxo mais vendido no Brasil, com vendas mensais em torno de 700 unidades, na soma de todas as suas configurações (316i, 320i, 328i e 335i).


12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Muito legal esse interior vermelho! Ficou bem bonito! Mas hoje em dia a Classe C me agrada mais e entre ela e a Série 3 vou nela sem pensar 2 vezes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb acho que o design do Mercedes está melhor.
      Mas o desempenho do BMW é muito superior, além de ser flex.

      Excluir
  2. melhor marca de carro no melhor estado brasileiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, seu comentário foi a afirmativa mais verdadeira já postadana história do blog ! Somente quem tem profundo conhecimento automotivo e de nosso país poderia dizer isso !

      Excluir
  3. Eu diria que deve comprar uma BMW quem tem condições de comprar duas, pois a manutenção de um alemão premium não é brincadeira.
    O cara que tem somente o suficiente para adquirir o carro pode passar aperto quando for fazer revisões ou fazer seguro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é pra tanto.
      Já tive BMW e agora tenho Audi.
      Minha mãe tem BMW.
      Se vc fizer apenas o básico nas revisões, a conta fica aceitável.
      Um exemplo: Solicitaram a troca do filtro de ar condicionado no carro da minha mãe.
      Na concessionária o filtro custava mais de 400,00. Comprei por pouca mais de 50,00 no paralelo.

      Excluir
  4. É a fórmula da lucratividade, nacionalizar e manter o preço, inclusive das peças de reposição.

    ResponderExcluir
  5. Cade o carlos pra fala q o up! É melhor?

    ResponderExcluir
  6. Que alterações são feitas no Twin Power Turbo pra que o 328i obtenha 61 cavalos a mais que o 320i? Ouvi dizer em algum lugar que o motor do 328i era Bi-Turbo. Confere essa informação?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem