O Peugeot 3008 2015 - carro que recebeu uma aperfeiçoamentos estéticos - é um crossover que alia visual de SUV mas hatch, que é vendido no Brasil exclusivamente na versão topo de linha Griffe, por R$ 99.990 reais.

Peugeot 3008 2015

A linha 2015 ganhou novos faróis e nova grade dianteira cromada com elementos em preto, deixando o visual mais agressivo. Há sistema de iluminação diurno em LED.

Peugeot 3008 2015

Na traseira observa-se novo logotipo e novas lanternas, agora com elementos em LED.

Peugeot 3008 2015

Na lateral temos rodas de alumínio de 17 polegadas, com desenho diferenciado e pintura diamantada.

Peugeot 3008 2015

O Peugeot 3008 conta com o motor 1.6 THP Turbo de 165 cavalos, associado a uma transmissão automática de seis marchas.

Peugeot 3008 2015

A direção tem assistência elétrica e o conjunto todo tem um ajuste relativamente esportivo, ou seja, suspensão e direção são firmes.

Peugeot 3008 2015

O motor de 165 cavalos acelera os 1.480 kg do modelo de 0 a 100 Km/h em 9,5 segundos, mas mantém o consumo dentro de parâmetros razoáveis: 8,8 Km/l em cidade e 11,1 Km/l em estrada.

Peugeot 3008 2015

O interior do Peugeot 3008 2015 conta com uma lista de itens de série bem robusta: pára-brisa panorâmico, multimídia com tela de 7 polegadas, freio de estacionamento eletrônico, isofix, sistema de navegação, retrovisor interno com Escurecimento automático, ar condicionado com saída traseira 2 e automático, controle ventilação secundário no banco do passageiro, sensor de estacionamento traseiro.

Peugeot 3008 2015

Além disso, o modelo conta com compartimento refrigerado console central, direção Assistida proporcional à velocidade e eletro-hidráulica, revestimento dos bancos em couro, travamento central remoto e sensível à velocidade, controle eletrônico tração.

Peugeot 3008 2015

A capacidade de carga com o banco traseiro normal - até altura dos vidros é de 512 litros - número que sobe para 1.604 litros se for usado até o teto.

Vídeo



Conclusão

Peugeot 3008 2015

O Peugeot 3008 não é exatamente um veículo de sucesso no Brasil, com vendas em torno de 50 unidades por mês, o que acaba ofuscando sua boa relação custo x benefício, já que conta com uma lista de itens bem completa.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Pagar 100 mil reais nessa bomba aí?! To fora!! Sou mais um Tiguan por 110 mil, se for pra comprar um Suv.

    ResponderExcluir
  2. Se for por espaço, muito melhor comprar um Fusion 2.5 por esse preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu compraria um Jetta TSI que tem tanto espaço quanto o Fusion (se não tiver mais) além de andar bem mais.

      Excluir
    2. Jetta com espaço de Fusion ? mais um lunático pra seita.

      Excluir
    3. https://www.youtube.com/watch?v=Fv6faXSk178
      https://www.youtube.com/watch?v=44nc7dT5OEs
      Em questão de porta-malas ambos são semelhantes e em questão de espaço interno a diferença não chega a ser gigante em minha opinião, achei ambos próximos, ainda mais no espaço interno traseiro. Não é questão de ser lunático, é questão de opinião meu caro.

      Excluir
    4. Na realidade o Jetta tem mais espaço interno que o Fusion. A Ford tem o sério problema de fazer carros grandes por fora e apertados por dentro. Focus é maior que o Golf por fora e apertadíssimo por dentro. NEw Fiesta é maior que o Fox por fora e muito apertado por dentro. Ka é maior, mais pesado que o up!, e tem menos espaço interno dianteiro e menos porta-malas. E com o Fusion a tradicional falta de competência da Ford em projetos espaciais fez com que essa banheira de quase 5 metros de comprimento seja menor por dentro que o Jetta.
      Ou seja, Fusion é mais caro que o Jetta TSI, anda menos, bem menos, é apertado por dentro, pior acabado, e tem menos itens e bebe muito mais.
      Só compra Fusion quem acha que o carro dá "statis"...tipo um sujeito que sonha com um Fusion vermelho sangue para passear no xopis..

      Excluir
    5. Carlos,

      O Fusion anda sim muito menos do que o Jetta TSI, mas ele é muito bem acabado, com soft touch pra todos os lados (diferentemente dos outros ford como focus e ecosport, plástico e encaixes desalinhados). A suspensão do fusion é muito macia e o carro é completo e espaçoso. Pra quem não busca desempenho e esportividade ele é uma opção bem melhor que o Jetta TSI, porque é mais confortável e muito mais completo, além de um pouco mais espaçoso.
      Mas eu nunca compraria um fusion pra mim, acho uma banheira enorme.

      Excluir
    6. boa boa gostei dessa do Carlos kkk

      Excluir
    7. Como o jetta pode ter tanto assim um desempenho melhor se o motor volks de 211cv 28.5 de torque eh menor que o de 240cv 35.4 de torque da ford? Sera que a diferenca de peso eh tao forte assim?

      Excluir
    8. O Jetta é muito mais leve (fruto de uma engenharia bem mais avançada da VW, que consegue fazer carros mais leves e mesmo assim muito mais resistentes, já que o Jetta recebeu o Top Safety Pick+ enquanto o Fusion nem sonha com isso), e ainda o motor tem 211 só nas declarações da VW, pois esse motor 2.0 TSI tem uns 260 cavalos na prática, enquanto o do Fusion tem 240 na declaração, enquanto na prática tem menos.
      O Jetta TSI humilha o Fusiuon 2.0 EcoBoost sem dó nem piedade. Se tiver uma curvinha, então, o Fusion morre de medo de curva...e aí a humilhação é maior ainda.
      Fusion é carro de deslumbrado...povo que compra uma banheira achando que isso lhe dará status.
      Ridículo andar com uma banheira dessa por aqui...

      Excluir
    9. Olha, acho que você deveria fazer um test drive no fusion, Carlos. Não conheço a geração passada, mas tenho um Fusion Titanium e te garanto que o carro vai muito bem de curvas. Quanto ao 0-100, fiz em 6,4 seg como você pode encontrar no YouTube. Postei, mas nem tenho canal. Isso com gasolina comum e em reta. Claro tem o Jetta tem a obrigação de fazer retomadas melhores, até porque é bem mais leve. Acho que você deveria conhecer melhor o carro, pois o banco do passageiro é para pessoas de porte normal, se você for obeso vai achar um pouco apertado, pois é o mesmo formato da volvo, quanto à espaço, sua sala de estar deve ser mais apertada que o espaço dianteiro do carro. Não acho banheira, penso em adquirir uma série 5 futuramente, acha banheira quem anda em carros do tamanho de caixas de fósforos, eu prefiro um visual mais imponente com mimos e airbags a mais. Então você está convidado a conhecer o carro pessoalmente, vai se surpreender com o conjunto da obra.

      Excluir
    10. http://youtu.be/Wa7Fz3ZRnRQ

      Desculpe, o trecho não era planos, estava levemente inclinando (subida).

      Excluir
    11. Comparar jetta cm o fusion?? Isso nao é nem comparacao, tem q comparar cm o passat q é da mesma categoria. Carlos vc adora comparar o up com o ka novo, compare com o antigo! Pq o novo é comcorrente do gol

      Excluir
  3. Não teria coragem de dar 100 mil nesse 3008, em minha opinião é muito dinheiro para pouco carro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cidadão compra esse carro por 100 mil reais e se casa com ele. Vende 3 anos depois por 38 mil reais.

      Excluir
  4. Fazendo uma análise neutra, esse peugeot tem um acabamento muito bom e que painel lindo. Não gosto de perua, mas essa aí é muito bonita.

    ResponderExcluir
  5. Adoro Peugeot.pra mim é o melhor carro já tive 2 Peugeot 408 um 307 um 2008 e dois 3008 .gostei tanto do carro que agora estou comprando outro 3008 2015.independente se ele perder valor.não me importo. E tenho fé em deus que vou chegar nessa nave.que lançou agora 3008 2018....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem