O Volkswagen Crossup! I-Motion é atualmente o modelo topo de linha do compacto no Brasil, sendo baseado na versão High-up!, mas acrescentando o kit com visual aventureiro, que soma a seu preço um valor de R$ 1.290 reais.

Volkswagen up! Crossup!

Dessa forma, um Crossup! I-Motion (transmissão de operação automática) como o mostrado nas imagens, equipado com ar-condicionado (R$ 2.900,00) e sistema de som (R$ 793), tem preço sugerido de R$ 45.736 reais.

Volkswagen up! Crossup!

O VW Crossup! é a quarta configuração aventureira de um modelo da VW, que já conta com o CrossFox, SpaceCross e Saveiro Cross, mas neste caso não há qualquer alteração mecânica.

Volkswagen up! Crossup!

Ao contrário do CrossFox, que recebe suspensão mais alta, calços na suspensão e pneus mais altos, a versão Cross do up! só tem diferenciações estéticas em relação aos demais modelos da linha.

Volkswagen up! Crossup!

E o resultado ficou agradável. O up! convencional já tem um estilo refinado, marcado por linhas retas que transmitem a impressão de solidez - traduzindo para o campo estético a elevada rigidez torcional da carroceria (78.000 17.800 Nm/º).

Volkswagen up! Crossup!

Nesta versão Crossup! a imagem de robustez ficou ainda mais caracterizada, graças aos apliques de plástico preto nas caixas de rodas, soleiras e partes internas dos para-lamas.

Volkswagen up! Crossup!

As rodas são de desenho exclusivo de alumínio, com 15 polegadas, montadas em pneus 185/60 R 15 - os mesmos do High-up!.

Volkswagen up! Crossup!

Além disso, o modelo conta com detalhes prateados no para-choques, retrovisores e no rack do teto, em um resultado bastante harmonioso, conferindo o visual aventureiro sem ficar excessivamente carregado. Ao vivo o Crossup! agrada bastante aos olhos.


Um aspecto interessante é que o estepe neste caso ficou na parte de dentro do porta-malas, já que a Volkswagen optou por não colocá-lo pendurado na tampa traseira - o que, além de mais adequado do ponto de vista estético, ainda protege o pneu sobressalente da ação de ladrões.

Interior

Volkswagen up! Crossup! - interior

O interior do Crossup! conta com o tradicional excelente acabamento e montagem, sendo que nesta versão temos os bancos com revestimento exclusivo, com a aplicação de vinil nas laterais.

Volkswagen up! Crossup! - interior

O volante vem totalmente revestido em couro, com costuras em cinza e a inscrição up! na parte inferior da carroceria.

Volkswagen up! Crossup! - espaço interno

Esse volante é muito similar ao do Fusca e apresenta ótima empunhadora e excelente pega. A posição de dirigir perfeita é facilmente configurável graças ao ajuste milimétrico da altera do banco e o ajuste de inclinação do volante.

Volkswagen up! Crossup! - painel

Em termos de itens de série, o Crossup! já vem com computador de bordo, sensor de estacionamento, faróis de neblina e IsoFix.

Volkswagen up! Crossup! - interior

O modelo mostrado conta também com sistema de som e ar-condicionado, e pode-se pedir também revestimento em couro Native e a central multimídia Maps and More.

Vídeo



Conclusão

O Crossup! procura seduzir o consumidor com um visual mais esportivo e sofisticado. O valor adicional por isso é de R$ 1.290 reais acrescidos ao valor do High-up!, que, diga-se de passagem, já conta com um estilo bastante agradável.

Volkswagen up! Crossup!

De qualquer forma, é interessante para aqueles que desejam um visual ainda mais esportivo e agressivo.

34 Comentários

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  1. Só pagaria o máximo em um Up completo cerca de 35k por se tratar de um modelo 1.0 mais que isso vou para modelos 1.4 ou até msm 1.5 ou se der 1.6.

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  2. Por esse preço, fico com o Ka 1.5 SEL, ainda sobra uma graninha!

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    1. O KA SEL não tem transmissão de operação automática.
      O KA SEL tem menos espaço para passageiros na frente.
      O KA SEL tem menos espaço no porta-malas.
      O KA SEL não tem 5 estrelas no Latin NCAP.
      O KA SEL não tem carroceria perfeitamente alinhada, aliás, vem toda desalinhada.
      O concorrente do KA SEL na linha VW è o Fox Comfortline 1.6 Urban, que é infinitamente melhor acabado, com melhor espaço interno, painel muito mais lindo, melhor resolvido esteticamente. E ainda o Fox foi submetido ao crash test do EuroNCAP e teve 5 estrelas. E o KA?
      Fox Comfortline abaixo:
      http://www.car.blog.br/2014/08/novo-fox-2015-comfortline-urban-preco-r.html
      Só pega um KA por 45k podendo pegar um Fox como o mostrado acima quem não tem capacidade de análise, pois o KA é pior em tudo.

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    2. Carlos vc é engraçado vc sabe que o up perdeu pro KA...as vendas mostram isso..e agora vc quer comparar o KA com o FOX ??...ou seja você admite que o up não é melhor que ka...tanto é que agora vc esta procurando dentro da vw um outro concorrente pro ka..antes vc falava que o up seria primeiro lugar em vendas no brasil...e nao é !!! o UP perdeu pro ka em vendas e agora vc fala em vendas globais do up ?? kkkkkk....

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    3. O up não tem controle de tração e estabilidade
      O up não tem assistente de partida em rampa
      O up não motor 1.5
      O up tem menos espaço do banco traseiro
      O up não tem sistema sync...

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    4. O fato é que o up! humilha o KA em vendas globais, vendendo quase o dobro do Ka, e isso que o KA é vendido em uma maior quantidade de mercados e há mais tempo.
      Isso é fato: up! vende muito mais que o KA em vendas globais.

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    5. Carlos vc é um lunatico...
      Esse Ka que esta sendo vendido no brasil é um futuro carro global ai sim vai ser legal comparalos.
      Agora comparar o carro que so vende no mercado brasileiro ? Me desculpe mas vc esta sendo desonesto.
      E se formos falar de estatisticas de vendas o Ka ja esta vendendo 3 mil unidades por mes a mais que o up! Se somarmos isso (teoricamente essa diferença em vendas mundiais) o ka vende mais.

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    6. Fatos: o up! vende em torno de 18.000 carros por mês no mundo e está subindo.
      O KA não chega nem a 12.000 em termos mundiais, isso somando vendas do Brasil.
      Na Europa o Up| vende umas 10 vezes mais que o KA.
      Fatos.

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    7. Na verdade o carro ford que briga com o vw fox e o new fiesta .

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  3. Muito caro para um carro 1.0.
    Por esses 45 k acho que daria para pegar um new fiesta 1.6 powershift.
    E por 4 k a mais sairia de new fiesta tit manual.

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  4. 45 mil é um carro 1.0 aspirado. Até mesmo no brasil existe diversas opções melhores a se comprar com este valor. O UP só é vantagem até 37 mil.

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  5. Esse crossup é bonitinho mas so vale 35k por ser 1.0 e não ter vidros elétricos na traseira e nem comandos no volante !!
    Esse preço de 45 k que o blog esta falando ja vem com a direção elétrica e vidros elétricos ??

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    1. Sim claro. O Crossup é baseado no Highup que já vem de série com vidros e travas elétricas, alarme com chave canivete, sensor de estacionamento e direção elétrica.
      Esse preço é bem completo.

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    2. Poderia vim pelo menos com um motor um pouco maior um 1.4 ou 1.6 mesmo com esses equipamentos de serie sai muito caro , ainda por cima não vem nem co ar-condicionado , o consumidor precisa gastar + quase 2 mil k .

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  6. 45 mil tem inumeros carros 0km muito superior : hb20 1.6 , New Fiesta , Ford KA 1.5 , Peugeot 208 , C3 , até o onix 1.4 é melhor que o up .... 45 mil em um carro com plasticos nas bordas e com rodas diferentes e ainda por cima cambio automatizado i-tranco ... serio que alguem vai comprar ?

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  7. Apostas para o primeiro carro 1.0 por 50 mil reais?

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  8. Show de bola. Mas com 30k vc´já tem o melhor carro urbano e o carro mais seguro do Brasil, extremamente bem montado por dentro e por fora, o 1.0 com melhor conjunto mecânico disparado, extremamente ágil, a melhor dirigibilidade, pequeno por fora e grande por dentro, confortável e muito funcional em todos os aspectos... duas portas com direção elétrica, preparação para som e alto-falantes. Não precisa de mais nada...

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  9. Não vale o preço de tabela e deve sair com generosos descontos. Acredito no preço real de R$ 41mil para um modelo como o das fotos, metálico, com ar, som e I-motion. E ainda assim é muito elevado. Quem quiser Up, faça como eu: gaste menos de R$ 35mil (no meu caso, R$ 32mil) em alguma configuração que já venha completinha. Terá todas as qualidades mecânicas e construtivas das versões mais caras sem ir além da faixa correta de concorrência do modelo.

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  10. 45 mil num UP? Claro que é a versão Cross, com câmbio automatizado e tal, mas com essa grana dá pra comprar Ford New Fiesta (iria de manual, visto problemas no powershift), Hyundai HB20 1.6, Fiat Punto e Grand Siena, Renault Logan 1.6. / Ou nos usados: Toyota Corolla, Honda Civic, Ford Focus, Chevrolet Cruze. / A proposta do UP é ser um carro compacto urbano, econômico. Não imagino o uso desse carro em estradas de terra (posso estar enganado). Gostei dessa "roupagem" aventureira, mas como diz o carlos: totalmente "poser".

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  11. Eu não compraria, não por esse preço, o carro ficou bonito mas não justifica dar 45 mil no up!, por esse preço pensaria em HB20, Etios dentre outros.

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  12. Acho que a VW pecou em não oferecer vidros elétricos nas portas traseiras desse UP !!..

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  13. Cara, por esse preço pegaria um peugeot 208 1.5 zero km. Muuuito mais carro. Mais motor. Mais tudo.

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  14. pra mim o novo KA nao passa de um projeto foita as pressas nem uma tampa de cobertura tem na parte superior do motor as fiação e componentes estao tudo souto os alinhamentos de frisos das portas, capô e porta malas estao todos desalinhados e sem contar com a traseira que foi expirada na do vw gol pra mim uma verdadeira gambiarra .

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  15. Um Up! com este visual carregado por 45k? Definitivamente não! Poxa VWB poderia pelo menos oferecer pneus de uso misto, não é?

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    1. Sinceramente? Esse Cross Up! 1.0 vai ser muito usado para subir os andares dos estacionamentos dos Shopping Centers. É o visual "estiloso" que alguns poucos procuram, mas que não se justifica. O que gostei dessa versão foi que o visual ficou limpo e até bonito, além dos plásticos realmente protegerem o veículo. Não gosto desses carros aventureiros, especialmente os que recebem decoração exagerada, mas no caso do Up! acho que casou muito bem. Gostei de não terem levantado a suspensão em 4 ou 5cm, pois o Up! já encara com desenvoltura estrada de terra e tem um ótimo vão para o solo. Não teria motivos para piorar muito sua aerodinâmica e sacrificar mais desempenho e consumo. Não é um carro de trilha e já tem um bom vão para o solo, os plásticos seriam mais decoração e/ou proteção mesmo.

      Entretanto, jamais compraria essa versão, pois o preço está fora da realidade da categoria. Só mesmo com um desconto muito generoso. A VW poderia ter oferecido essa decoração por 600 reais, assim seria mais atrativo ou menos assustador. Pagaria, no máximo, 37mil pelo Cross Up! manual já com ar e som. Acredito que esse seria um preço mais realista, mas acho que o preço de tabela dessa configuração seria por volta de 42mil, o que acho demais para um veículo 1.0 aspirado popular.

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    2. Até gostei dessa versão, pois os apliques ficaram de bom gosto e acabam protegendo o veículo. O resultado final achei bom. Também gostei de não terem aumentado a altura da suspensão, pois o Up! já tem boa altura livre do solo e consegue ter boa desenvoltura em estradas de terra. Aumentar a altura só serviria para sacrificar a aerodinâmica ainda mais e refletir em consumo e desempenho piores.

      Os pneus mistos também dispensaria, pois são mais caros na hora de trocar e, na prática, não tem grande utilidade, pois esse Cross Up! nunca será carro de trilha. Na verdade, vai subir muitas rampas de Shopping Centers.

      Acho que a VW poderia cobrar 600 reais pela decoração. Se fosse comprar uma versão como essa iria de câmbio manual, mas não aceitaria pagar mais que 38mil por um Cross Up! manual com ar, sistema de som, direção elétrica, sensor de ré, etc.

      Na minha opinião, poderiam deixar a versão High Up! com ar de série e a versão RWB com maps and more de série e tampa do porta-malas de vidro, pois seus preços já estão bem altos.

      Da maneira como estão, as versões estão mal distribuídas. A versão topo de linha tem sistema de som e ar a mais que a High, mas custa 4,7mil a mais(41,4mil ante 36,7mil).

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    3. Também achei bonito, mas não justifica o que está sendo cobrado, mas fazer o que, não é? Temos Onix e Cia. com preços absurdos também.

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    4. Pois é. Não consigo achar normal os preços que os veículos básicos estão atingindo, pois estão aumentando muito.

      A última que saiu foi o aumento de quase 2mil reais nas versões LTZ de Onix 1.4 e Prisma 1.4. Este último está custando R$56.670 reais e isso sem couro, pois a concessionária oferece como opcional de 2000 reais, atingindo quase 59mil reais.

      Um veículo com motor 1.4 8v, 3 estrelas no teste de impacto, sem ESP, com direção hidráulica, plásticos pobres, algumas rebarbas, acabamento bem simples, quadro de instrumentos de moto, faróis de parábola simples, sem Isofix, sem tecido nas portas traseiras, sem 3° encosto de cabeça traseiro, sem regulagem em profundidade do volante, sem repetidores de seta nos retrovisores, sem iluminação nos para-sóis, etc.

      Resumindo, um carro simples, acabamento bem simples, motor 1.4 8v aspirado(manco e beberrão), devendo vários equipamentos, por quase 59mil reais com couro ou por quase 57mil reais sem couro. O ponto forte fica por conta do câmbio automático, mas nada que justifique esses valores.

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    5. Acho o Prisma um dos mais belos sedans compactos, mas por este preço e pelo que oferece, está difícil... E a dona VW com este Up! por mais de 45k, vamos aguardar e ver quem vai ser um dos primeiros 1.0L atingir os 50k.

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  16. "Ao contrário do CrossFox, que recebe suspensão mais alta, calços na suspensão e pneus mais altos, a versão Cross do up! só tem diferenciações estéticas em relação aos demais modelos da linha."

    Parei de ler aqui...

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  17. O Carblog poderia noticiar o mais novo aumento de preço do Onix/Prisma, que já está custando 56,6mil na versão LTZ automática(Prisma), ante 54,7mil anteriormente.

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