O Ford New Fiesta sagrou-se campeão na categoria compacto premium da premiação "Os Eleitos" da revista Quatro Rodas, tendo empatado com o Golf no ranking de satisfação de clientes (veja detalhes aqui).

Ford New Fiesta Titanium 2015

O modelo da Ford atingiu 101,6% de satisfação dos clientes - mesmo valor do Golf. Uma nota superior a 100% significa que as expectativas dos proprietários do carro foram superadas.

Ford New Fiesta Titanium 2015

Os destaques do New Fiesta, segundo seus proprietários, são porta-malas, arranque, design, consumo na estrada e modernidade do projeto - todas essas dimensões foram avaliadas com notas acima de 100.

Ford New Fiesta Titanium 2015

Com a nota de 101,6 o New Fiesta empatou com o Golf no ranking geral, sendo os dois os campeões da pesquisa "Os Eleitos" da Quatro Rodas.

Vendas em baixa

O prêmio do New Fiesta chega em um momento que o modelo enfrenta uma queda em seus volumes de venda. Modelo que chegou a figurar como 3º mais vendido no Brasil, após o lançamento do Novo KA - carro com o qual compartilha a plataforma -, agora surge apenas na 16ª posição entre os mais vendidos no mês de outubro (veja aqui), ficando atrás de todos os seus concorrentes: Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Fox.



Apesar da queda, a Ford informa que o modelo, no acumulado do ano, ainda é o líder do segmento de compactos com motor acima de 1.0 no Brasil, fato que pode ser explicado pelo design esportivo associado ao fato de ter sido o modelo que ntroduziu equipamentos como controle de estabilidade e tração (AdvanceTrac), assistente de partida em rampa e chave programável MyKey na categoria de hatchs compactos.



O New Fiesta é vendido no Brasil com duas opções de motores - Sigma 1.6 TiVCT Flex e Sigma 1.5 Flex –, em ambos os casos com sistema de partida a frio “Ford Easy Start”, podendo, no caso do 1.6, estar associado com a transmissão sequencial PowerShift de seis velocidades e dupla embreagem (veja avaliação do New Fiesta SE Automático clicando aqui).

44 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Sempre achei esse Fiesta uma boa opção de compra e o resultado está ai
    Carro excelente, seguro, belo design, só ficaria na dúvida se fosse adquiri-lo
    entre o HB20, outro excelente carro
    Descartaria com toda certeza o Fox e Onix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz teste drive no Fox Confortline e na versão SE 1.6 do New Fiesta, não deu outra: NEW FIESTA na cabeça! sem contar que ainda tive mais de R$ 3.000 de desconto e parcelas com taxa 0; coisa impossivel de conseguir no Fox por ser um "lançamento". Ganhei no preço, no motor, no estilo, acabamento, equipamentos(ar-digital, controle de estabilidade, isofix, auxiliar em rampas, etc....) muito show!

      Excluir
  2. eu tenho um e posso garantir que o carro é muito bom, potente, econômico, design, agora vão falar que o espaço interno é pequeno e que o porta malas é pequeno, eu sou solteiro e nunca ando com 5 pessoas dentro e muito menos viajo com o porta-malas carregado, então eu digo que pra mim o espaço interno é ótimo e o porta-malas também...já tive um celta e depois um gol e o fiesta é o melhor carro que tive até hoje

    ResponderExcluir
  3. eu curto muito o design do new fiesta principalmente na versao titanium ... porem aquele cambio automatizado é a maior bomba que existe ... tem uma petiçao com mais de 450 donos reclamando sempre do cambio ( trepidaçao , falta de força e cambio confuso ) acho que nessa quantidade de reclamaçoes deveria no minimo ter um recall mas o pos venda da ford é pior que carro chines http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

    ResponderExcluir
  4. Belo carro, é realmente uma boa opção entre os compactos, pena estar
    perdendo em vendas para o novo Ka pois acho esse muito mais interessante

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do New Fiesta. Na minha opinião, é o compacto mais bonito do mercado (superando HB20).
    Acho o New Fiesta mais negócio que Fox, Onix, KA 1.5, HB20, Palio (novo) e Punto. Meu gosto pessoal.
    Acho mais negócio comprar um New Fiesta 1.5 (que parte de 42 mil) a comprar carros 1.0 equipados (UP R/B/W, KA e HB20) que batem na casa dos 40 mil. Acho o New Fiesta bem mais harmonioso que o Novo KA. / A versão Titanium, com bancos em couro e câmbio powershift é show de bola (antes que alguém fale do preço, é lógico que custa mais caro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André na minha opinião, não vale a pena pegar Fiesta 1.5, somente 1.6 ou então, Ka completo por 40 k.
      Quando o UP comprei um ontem por 3393k mais barato que na configuração do site.

      Excluir
    2. Olá, Rafael
      Parabéns pela compra. Até 35/36 mil reais não vejo nada melhor que o UP.
      O New Fiesta 1.5 tem 111 cv e 15 kgfm de torque. Faz uma diferença comparado a qualquer carro 1.0, como o KA. O estilo do New Fiesta me agrada mais também. Mas o KA não deixa de ser outra boa opção.

      Excluir
    3. o 1.5 S nao vale a pena ... interior é muito pelado e mal acabado ... só na versa 1.6 SE que compensa .... acho que na faixa de 43 mil o hb20 1.6 plus ja compensa mais que o new fiesta ( motor similiar ao do new 1.6 , vidros eletricos nas 4 portas ) e interior mais primoroso e bem acabado

      Excluir
    4. new fiesta 1.5 SE nao compensa poque com um pouco mais vc pega o motor 1.6 com controle de estabilidade ... e o 1.5 S nao compensa porque é muito pobre no interior .

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    6. Vic Tor
      Dirigi o New Fiesta 1.5 e gostei muito do carrinho. Suspensão agradável (padrão Ford) e direção bem leve. O sistema de som muito prático. De negativo, achei só os plásticos das portas que são um pouco frágeis. / O HB20 tbm é interessante, esse 1.6 tem 128 cv (deve andar bem o carrinho).

      Excluir
  6. Com certeza André,

    Todos os donos de new fiesta que eu conheço são só elogios para o carro.
    Eu particularmente acho ele bem bonito, com essa cara nova da ford. É meio caro pra ser um hatch compacto, mas qual carro não é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí, Richard
      Pra quem quer sair do carro 1.0 (embora os carros 1.0 tenham evoluído muito, exemplos: Ford KA, Hyundai HB20, Volkswagen UP), o New Fiesta é o primeiro carro que penso.

      Excluir
  7. O New Fiesta vai definhar nas vendas por dois motivos básicos. As versões de entrada, S e SE com motor 1.5, que são as mais vendidas, sofrem concorrência do Novo KA, que inclusive é melhor que o New Fiesta em muitos aspectos, especialmente no espaço interno.
    Agora, nas versões mais caras, o New Fiesta perde e feio para o HB20 e agora com o Novo Fox, que é atualmente o melhor carro desse segmento.
    O Novo Fox especialmente o Highline é mais barato que o New Fiesta, muitíssimo melhor acabado, mais bonito, com mais espaço interno e ainda é um Volkswagen, o que significa dizer que é um Das Auto.
    Ou seja, New Fiesta está em cheque-mate. Já era.
    Quem vai querer um New Fiesta se tem New Fox, que é amplamente superior a ele em tudo, e ainda é mais barato, além de mais bonito, com mais espaço interno, mais porta-malas?
    Desculpe, mas quem compra New Fiesta hoje mostra que não sabe fazer boas escolhas, já que, se soubesse, escolheria um Novo Fox...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No post sobre a satisfação dos proprietários do up! você comentou assim:

      Essa é a opinião dos proprietários do Up!, que sentiram-se mais satisfeitos que a expectativa com relação ao estilo. Essa opinião foi medida pela revista 4 Rodas. Então isso é um fato, e opinião de quem tem o carro, que é o que interessa.
      Aos haters resta chupar...que é de uva...

      Portanto o que interessa é a opinião dos proprietários do New Fiesta, que assim como Golf e up! atingiram mais de 100% de satisfação, isso é fato





      Excluir
    2. É que a pesquisa da 4 rodas foi feita antes da chegada do Novo fox ao mercado. O referencial mudou. Hoje o Fox é muito superior ao Fiesta.
      Se fosse hoje, o Fox ganharia.

      Excluir
    3. vou discordar de vc carlos .... se vc reparar nos meus comentarios sempre acho o hb20 uma otima opçao no mercado .. porem na faixa de 50 mil nos modelos mais caro tanto do hb20 como do new fiesta , o fiesta acaba sendo melhor por ter controle de traçao estabilidade de serie , 7 airbags , assistencia em rampa entre outros ... eu acho que na faixa de 50 mil o new fiesta titanium é a melhor opçao do mercado ...

      Excluir
    4. Não entendi, o que tem a ver o Fox com a matéria sendo que a mesma se refere
      aos proprietários do New Fiesta que estão 100% satisfeitos
      No caso haveria então uma pesquisa com aqueles que comprarem o Fox 2015
      A pesquisa de satisfação se refere aos modelos adquiridos e não um comparativo

      Excluir
    5. não gosto nem um pouco desse new fiesta...Estranho essa pesquisa, já que se ver o pessoal reclamando muito desse carro e câmbio!

      Excluir
  8. Bem carlos, esse é seu ponto de vista e carro vai do gosto pessoal de cada um
    O Fox eu acho um carro defasado, projeto de 10 anos recebendo apenas maquiagem
    e novos opcionais
    Tanto o New Fiesta assim como o HB20 tem excelentes pontuações no Latin Ncap, já
    o Fox...portanto segurança em primeiro lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fox recebeu 4 estrelas em um teste muito mais exigente, que é o Euro NCAP:

      http://euroncap.com/results/vw/fox.aspx

      Excluir
    2. Fox 4 estrelas Euro NCAP:

      http://euroncap.com/tests/vw_fox_2005/247.aspx

      Excluir
    3. Carlos, um teste de 2005 não pode ser comparado com um teste de 2014.

      "Com a devida vênia, discordo do carlos4carros:

      Primeiro uma definição simples de falácia: "Designa-se por falácia um raciocínio errado com aparência de verdadeiro".
      Algumas falácias:
      1) “O Fox é 4 estrelas no NCAP.” Sim, em novembro de 2005 o Fox foi testado pelo NCAP, ou seja, há quase 9 anos. De lá para cá, o órgão já mudou seus parâmetros de testes, ficando muito mais rigoroso. Assim, não procede comparar um carro 04 estrelas em 2005 com outro 04 estrelas em 2013, por exemplo.
      2) “E o Fox testado pelo Euro NCAP é o mesmo vendido no Brasil, inclusive porque o Fox vendido na Europa até 2011 sempre foi fabricado no Brasil.” O Fox vendido na Europa era realmente fabricado no Brasil. Porém, não era o mesmo vendido no mercado brasileiro. Tinha a frente do SpaceFox, air bag de série, sistema isofix (que parece que nem o FOX 2015 vendido recém remodelado tem), entre outras diferenças. Ou seja, o Fox testado pela EuronCap era um Fox especial, tipo exportação.
      3) “E Latin NCAP é filial do Euro NCAP.” Não, tanto a Latin NCAP quanto a Euro NCAP são membros da Global NCAP, com áreas de atuação distintas. Assim, não há relação de matriz e filial. Porém, sem dúvidas que os parâmetros de avaliação da Euro NCAP em 2014 são mais rigorosos que os utilizados pela Latin NCAP também em 2014.
      Algo como:“Polo e Fox compartilham a mesma plataforma e como o Polo tirou 4 estrelas o Fox também tem 4 estrelas.”. O teste do Polo ocorreu em 2012. Em 2013 a Latin NCAP aumentou o rigor dos seus testes. Assim, não se pode afirmar que atualmente, pelos novos parâmetros utilizados pela Latin NCAP, o Polo continuaria com as mesmas 4 estrelas. Há inclusive reportagens afirmando que, devido ao aumento do rigor nos testes, a Latin NCAP manda retirar uma estrela do carro testado em 2012 para compará-lo com um testado em 2013 (basta pesquisar no google). Logo, um carro testado em 2012 que tirou 4 estrelas teria 3 estrelas: 4-1=3 estrelas; carro testado em 2013: 4 estrelas. Assim, admitindo como válido o raciocínio que “carros com a mesma plataforma têm notas similares no Latin NCAP”, o “Novo” Fox teria 3 estrelas e o HB20 continuaria com 4 estrelas. O Fox estaria no mesmo nível do Ônix e do Pálio e abaixo do 208.

      Excluir
    4. Vá reclamar com o EuroNCAP, que em seu site informa que o Fox fabricado no Brasil é 4 estrelas:

      http://www.euroncap.com/tests/vw_fox_2005/247.aspx

      Excluir
    5. Ótimo então se ele teve essa pontuação para aqueles que optarem por ele
      Só discordo em você dizer que o Fox é o melhor porque é um VW, porque é
      um Das Auto
      Ai sim você está levando em consideração a sua opinião, sua preferência pela
      marca e por ai vai em questões pessoais...

      Excluir
    6. Dos mesmos produtores de Audi, Bentley, Lamborghini e Porsche:

      VW Fox e VW up!.

      Sim, Fox e up! são projetados e produzidos pelo mesmo conglomerado que faz lamborghini, Bentley e Porsche. isso é Das Auto.

      Que outra marca pode falar isso? Ah, sim, a Fiat, já que é dona da Maseratti e Ferrari...se bem que Ferrari tá bem fraca ultimamente....com resultados na F-1 pífios...enquanto a Audi domina o DTM.

      Excluir
    7. Isso mesmo Carlos, em 2004, o Fox tipo exportação, fabricado no Brasil, teve 4 estrelas. Isso não quer dizer que em 2014 ele terá as mesmas 4 estrelas, considerando que as normas de segurança ficaram muito mais rígidas. Lá se vão 10 anos e a plataforma utilizada pelo "New" Fox é a mesma.

      E, cadê o ISOFIX ? Um carro tão "moderno" sem ISOFIX?

      E o ESP, cadê? É opcional apenas na versão mais cara.

      Ou seja, o "New Fox" não poderia nem ser vendido na Europa a partir de novembro/2014 - quando entra em vigor a obrigatoriedade do ESP em todas as versões - quanto mais ter 4 estrelas no EuroNCAP

      Não basta saber ler, é preciso interpretar, depreender.

      Excluir
    8. Eu conheço o grupo VW...tem mais Skoda, Seat, Bugatti e por ai vai...
      E o que tem haver campeonato automobilístico com isso, o que vale são
      as vendas, Ferrari tem a sua tradição, tem os seus entusiastas, Maseratti, Porsche...
      enfim o mercado automotivo tem lugar para todas as montadoras e seus modelos

      Agora, pelos menos a Ferrari que faz parte do grupo Fiat está na Fórmula 1,
      uma das mais importantes categorias automobilísticas do mundo, senão a maior
      junto com Mercedes, BMW, Renault, Honda...todas concorrentes da VW que está
      de fora, o que me diz...

      Excluir
    9. Andre, você citou sobre a VW ou o grupo Das Auto não participar da Fórmula 1
      sendo que tem concorrentes que estão ali, gosto da VW e sempre imaginei que
      um dia ela poderia estar ali demonstrando todo o seu potencial, só não entendo
      o porque de estar de fora

      Excluir
    10. Talvez por não ser de interesse dela, pois os investimentos são altos.

      Excluir
    11. Tenho um New Fiesta Hach SE 1.5, o carro a 160 Km. na estrada é tão macio e não tem trepidação nenhuma, somente elogios a esté carro maravilhoso.

      Excluir
    12. Tenho um New Fiesta Hach SE 1.5, o carro a 160 Km. na estrada é tão macio e não tem trepidação nenhuma, somente elogios a esté carro maravilhoso.

      Excluir
  9. Excelente carro, com toda certeza o melhor Compacto do mercado.
    O Top (Titamium) aqui no Rio sai por 57 mil, pra mim o melhor Custo x beneficio abaixo dos 60 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom carro, pena o cambio PowerShift problemático, e as falhas do alarme.

      Excluir
  10. O ford new fiesta não é concorrente de onix , hb20 e fox só no preço, o new fiesta SE é um bom negocio, tanto 1.5 de 111cv ou 1.6 130cv, sabe porque o new fiesta não é concorrente destes citados, pois o new fiesta não tem motor 1.0, sendo que os outros tem chamado de popular.

    ResponderExcluir
  11. Olá, pessoal!
    Hoje tive uma notícia muito, mas muito chata, mesmo!
    Estamos em viagem no exterior, e nosso caseiro do Rio, que cuida de todos as demandas na nossa ausência, estava em Uberlandia, Minas Gerais, com meu up!, resolvendo alguns "pepinos" em uma das fazendas, e teve o carro.....roubado!!!
    Felizmente, ele não reagiu e nada sofreu, mas levaram o carro!
    Meu filho que mora no Brasil, está
    tratando dos trâmites, mas, até hoje (o assalto foi ontem), nem sinal do carro!
    Enfim, vamos ver no que vai dar, pois só retornamos em novembro!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ruim pela perca do carro e, bom que não aconteceu nada com o caseiro!
      Assim, desagradável é, mas logo seguro paga.

      Excluir
    2. Olá cao!

      E bota noticia chata nisso, acho que se fosse comigo iria torcer para o caro desaparecer, pois encontrar o carro todo avariado e a seguradora não dar PT é complicado :(

      Excluir
    3. Olá, cao.
      Muito triste isso. A coisa tá feia. Recentemente roubaram um Astra de um vizinho meu.
      Aqui em Porto Alegre, são roubados/furtados uma média de 25 carros por dia.
      Fazendo um simples cálculo, dá uma média de 750 carros por mês, ou 9.000 carros roubados por ano, só na cidade de Porto Alegre. Uma coisa absurda! E nada é feito para combater esse crime. Outro crime que aumentou é roubarem as 4 rodas dos carros estacionados na rua. O Brasil tá brabo. A bandidagem tem certeza da impunidade e sabe que o cidadão tá desarmado e não tem como reagir. Estamos, literalmente, nas mãos dos bandidos. E ainda nos mandam não reagir e entregar todos os nossos bens aos ladrões. Que raios de vida é essa? E a propaganda do governo dizer que o país tá bom? Piada!
      Estava segurado? Pretende comprar outro carro para substituir? Outro UP?
      Abraço!

      Excluir
    4. André :
      O carro está no seguro!
      Vamos aguardar um tempo para ver se acham o carro e o estado que estará, para decidir se vou ou não troca-lo!
      Abs

      PS: pessoal, peço desculpas se, as vezes, não respondo, mas é que, dependendo do lugar onde esteja, não consigo internet, nem wifi, nem paga!
      Abs

      Excluir
  12. Pra mim o peugeot 208 está bem a frente dos concorrentes, principalmente em acabamento.

    ResponderExcluir
  13. Olá, pessoal!
    Encontraram meu up!......
    Isto é, o que sobrou dele, pois só sobrou a carcaça!
    Depenaram o carro, levando motor, rodas, portas, painel, etc
    O carro foi encontrado na periferia de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul e, segundo a Polícia local, provavelmente, foi pra desmanche e as peças serão vendidas no mercado negro!
    O carro só foi encontrado, pois, não se sabe o porquê, os meliantes ativaram o rastreador (que eles desligaram, após meu caseiro, sob ameaças, desliga-lo)!
    A seguradora foi avisada e, creio eu, após a conclusão do inquérito policial, previsto para conclusão em 30 dias, começar os trâmites de reembolso.
    A Tókio Marine assumiu o Termo de Busca e Apreensão e será responsável, a partir de agora, pelo transporte e destino do "carro" até o Rio, onde corre o Inquérito Policial, ou seja, formalmente, a seguradora assumiu meu prejuízo e vai me ressarcir em 110% da FIPE, corrigido até o efetivo pagamento!
    Provavelmente, quando retornar ao Brasil, final de novembro, vou comprar outro up!
    Abs a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correção :
      O carro será transportado até Minas, onde corre o Inquérito Policial, e não o Rio!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem