A Fiat confirmou que a versão esportiva do Fiat 500, o Fiat 500 Abarth será vendido no Brasil, com estreia após o Salão do Automóvel de São Paulo.


O preço do Fiat 500 Abarth ainda não foi divulgado, mas segundo a revista Auto Esporte será superior ao modelo topo de linha da gama 500, hoje o 500 Cabrio, precificado em R$ 66.300.


O Fiat 500 Abarth adota o motor 1.4 16V MultiAir de 162 cavalos associado com uma transmissão manual de cinco velocidades.


O modelo tem decoração ostensivamente esportiva, com faixas decorativas, escapamento duplo entre outros itens.


O interior vem com bancos revestidos em couro preto, assim como o volante.



Estimativa de preço ~ R$ 73.700 reais

A Fiat não divulgou o preço do 500 Abarth, então vamos fazer uma estimativa com base no preço do modelo nos EUA (veja versões e preço do 500 nos EUA aqui). O Fiat 500 Cabrio custa nos EUA US$ 19.945 dólares, e o Fiat 500 Abarth sai de US$ 22.195 - ou seja, um acréscimo de 11.3%.

Fiat 500 Abarth

Assim, se aplicarmos um acréscimo de 11,3% ao preço do Fiat 500 C 1.4 Multiair (R$ 66.300) no Brasil temos a estimativa de preço para o Fiat 500 Abarth por aqui, que seria de R$ 73.700 reais.

Performance

Fiat 500 Abarth

O Fiat 500 Abarth com motor de 165 cavalos é capaz de acelerar de 0 a 100 Km/h em cerca de 7 segundos, para atingir uma velocidade máxima de 210 Km/h.

Vídeo avaliação do Fiat 500 Abarth



Fonte: Auto Esporte

38 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. A fiat quando ela quer ela faz bons carros e motores.
    Achei show de bola esse 500 Abarth
    1.4 162 cv ?
    Nem lembra o 1.4 de 88 (se eu nao me engano) do uno.
    Parabens a Fiat.
    Como vemos nos carros Fca ela sabe fazer motores bons sim.
    Dodge Charger e challenger SRT HELLCAT de 707 cv.
    Agora so falta ela trazer esses excelentes carros para o brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1.4 do punto que custa 45 mil reais ...com o peso da banheira fica mais manco que muito carro 1.0

      Excluir
    2. Vic Tor o 1.4 do 500 não é o mesmo do punto de 45 mil, é o mesmo do punto-jet ainda ajustado para alguns cv a mais. Se você puder citar um carro 1.0 com desempenho do Jet eu agradeceria.

      Excluir
    3. O 500 de entrada (versão cult) possui o motor 1.4L EVO, que é o mesmo do restante da linha Fiat nacional. O motor do Punto T Jet é diferente do Multair (utilizado nos modelos 500 top de linha) que tem o processo de admissão de ar para os cilindros otimizado.

      Excluir
    4. Achei que ele estava falando do Abarth

      Excluir
    5. Já andei no 500 1.4 de 88 CV e no multiair de 104 CV, e pelo menos na cidade (onde deve ser o principal uso do carro) eu não percebi grandes diferenças de desempenho. Neste caso, eu até achei muito bom o desempenho de ambos.

      Excluir
  2. Carrinho com personalidade. Desempenho razoável...se viesse por 74k mesmo...talvez valha a pena...não tem concorrentes nessa faixa de preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer, não tem concorrente por enquanto, mas há rumores de um up! 1.0 TSI....

      Excluir
    2. "Quer dizer, não tem concorrente por enquanto, mas há rumores de um up! 1.0 TSI...." kkkkkkkkkkkkkkkkkk......ai meu pâncreas!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. ´´Carlos´´..... consuma-o com moderação!!!!

      Excluir
    4. kkkkkkk

      "Carlos" não desce nem com reza brava. Treco indigesto da p**** ....

      Excluir
    5. O problema é que brasileiro tem preconceito com carros compactos! Na Europa é um dos poucos Fiat com vendas relevantes.

      Excluir
    6. Eu me divirto com o Carlos4!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. Acho que eu vou parar de os comentários do carlos. Cada vez que eu leio é necessário uma dose de Plasil.

      Excluir
    8. Acho mais fácil a VW colocar o 1.0 TSI num futuro Gol do que no UP. Basta fazer a nova geração do Gol com frente de Golf, colocar esse motor e um adesivo GT que os boys vão "pirar"!!!! Mas falando sério, A VW conseguiria vender (e lucrar) muitos mais GOL GT's do que UP! GT's.

      Excluir
    9. Rumor por rumor, li a um tempo atrás que a fiat está pretendendo lançar um fiat 500 com motor de 182 CV, que será o 1.4 mais potente do mundo. Mesmo assim, esse 1.4 com 162 CV da e sobra para o carrinho, sendo mais potente que qualquer 1.4 dos concorrentes.

      Excluir
  3. A Abarth é a divisão esportiva da Fiat e faz boas preparações, curto bastante essa linha
    Pena é o preço final que será bem alto, nesse Brasil nada é barato

    ResponderExcluir
  4. Penso seriamente em adquirir um. Sempre gostei do 500, pra mim é o melhor carro da fiat e agora com este motor, deve andar muito.

    Comportamento aerodinâmico do 500 já é excepcional, parece um kart, com as alterações da linha abarth deve ficar um demônio pra fazer curvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o carrinho é muito bom, acabamento que destoa do restante da linha Fiat, desempenho bastante razoável com o motor 1.4 EVO e design bacana. Quase comprei um, o que inviabilizou foi o custo da apólice de seguro.

      Excluir
    2. Parece ser bem bacana. Mas eu ainda tenho um pé atrás com a Fiat, sempre os carros da Fiat com os quais eu convivi deram muitos problemas.
      Mas tenho que admitir que era mais baratos ( dois palio weekend).

      Excluir
  5. Muito caro para pouco carro, se viesse por 60 mil seria um sucesso mas 73 mil? Vou de DS3 semi-novo, dar mais de 70 mil num Fiat é assinar sua sentença de loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Desculpe discordar em relação à sua opção pelo DS3.
      PSA novo já é dor de cabeça na certa. Usado então... nem se fale.

      Excluir
    3. O DS3 é uma compra muito mais racional que esse 500 anabolizado para quem busca um carro de desempenho esportivo, com certeza tem uma condução muito mais prazerosa, é um carro muito mais equilibrado, andará mais e ainda deve beber menos, mas pensaria também em um Fusca TSI.
      Quanto a dor de cabeça, nisso a Fiat é líder.
      Abçs.

      Excluir
    4. Já eu acho o contrário levando em conta o histórico da citroen e peugeot no Brasil e que o fiat 500 é vendido no mundo todo, inclusive nos EUA (onde não há psa não atua). Um primo meu teve um xsara picasso e foi só dor de cabeça: pós-venda era muito ruim (muita empurroterapia) e ouvi falar de gente que tentou usar um carro da marca para dar de entrada em outro mais novo e a concessionária da marca não aceitou. Ou seja, é casamento na certa.

      Excluir
  6. Lembra q p comprar Citroën tem organizar a cerimônia antes...a Fiat não seo, mas Citroën só com casamento...vai ser difícil se separar depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, nisso eu concordo plenamente com você mas como eu disse, para quem busca um carro de desempenho esportivo um DS3 semi-novo é um caso a se pensar, eu particularmente prefiro pagar mais caro e ir de Fusca TSI que é superior ao DS3 e a esse 500 anabolizado mas quanto a dificuldade de revenda e desvalorização o 500 é outro que se bobear não fica para trás.

      Excluir
    2. Pois é, eu também acho. Se é pra se arriscar ficar com um problema, eu prefiro ir de fiat que tem mais saída (mesmo o 500 que é um carro de nicho) que os da citroen que são de qualidade duvidosa, ainda mais depois do câmbio AL4. Além disso, carro da PSA é casamento na certa (a não ser que venda a preço de banana), já que existem muitos casos de carros da citroen/peugeot não serem aceitos na hora da troca em concessionárias da própria marca.

      Excluir
  7. Acho bem bacana, bem estiloso esse Fiat 500. Pra um carro compacto urbano é bem interessante.
    Milagre não aparecer alguém falando que o carro não tem 4 portas, que é apertado para uma família com 5 adultos... sempre aparece umas pérolas no blog de pessoas que não entendem a proposta de determinados carros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior é quando colocam o preço e vem aqueles comentários do tipo "Por esse preço vou de Fusion".......

      Excluir
  8. Se a Fiat não abortar a vinda desse carro para o Brasil, há grande chance da VW colocar o 1.0 TSI que virá no Taigun num futuro GOL GT ou no Fox (acho que no UP não daria para vender a R$ 60, R$ 70 mil). Imaginem um VW Gol com frente de Golf (igual o Fox), motor 1.0 TSI com 100 ~ 110 cv, duas portas e R$ 60 mil. Ia vender mais que "Crois Foxi".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente vão lembrar do Gol 1.0 16V Turbo. Eu tive um por 4 anos, rodei 100.000 Km sem problemas. Mas conheço gente que teve péssimas experiências com esse motor. Hoje o motor é muito mais moderno, assim como o óleo lubrificante, mas teria gente com o pé atrás desse motor.

      O motor poderia equipar o Fox e o Up!, mas espero que não venha como versões esportivas. Só quem já andou com motores turbo sabe como eles tornam a condução do carro muito mais prazerosa. Então eu gostaria de um Up! com 1.0 TSI, mas com cara de carro normal. Não acho que o preço de um Up completo com 1.0 TSI ficaria mais do que 45-50k.

      Excluir
    2. Gol 1.0 16V Turbo da medo em muita gente, mas pelo os relatos que li de quem teve o carro por longo tempo sem quebras, o problema eram os donos que não cuidavam do carro direito, colocando qualquer óleo, sem fazer manutenção preventiva, etc.

      Mas parece que o Golf está fazendo sucesso com o 1.4 TSI. Se realmente colocarem esse motor no Jetta, as chances de trazerem o 1.0 TSI em seguida para UP, Gol, Fox, Voyage e Saveiro, são mais reais.

      Excluir
    3. Caro Guilherme você vinha sendo realista até os "60k". Esse preço já é praticado no gol rally top atualmete.

      Excluir
  9. Carro bacana. Esse sim tem alma de esportivo.

    ResponderExcluir
  10. Carro lindo. moderno em com desempenho de fazer inveja em muito carro de segmento maior( afinal fazer de 0 a 100 em 7s não é pra qualquer um né?!!!). É uma pena a Fiat não ter essa visão de modernidade pro restante da sua linha, visto que pelo apresentado quando a mesma quer ter um produto de qualidade e moderno a mesma conseque, tomara que isso seja um inicio pra Fiat entrar no embalo de Ford e Volks, Hyundai , pra ter carros modernos a venda ( a ford com praticamente todos os carros com carroceria moderna , a Volks com UP e Golf e com o novo Jetta ja a porta e a hyundai revolucionando o meio com seus carros), e que isso tambem posso inspirar a GM a acordar do seu "berço esplendido" e ver que vender velharias uma hora vai ter seu preço.

    Obs.: Pra se ter uma noção o carro é tão bom que ate o Carlos Hater historico da Fiat , não teve palavras pra criticar e elogiou o carrinho da Fiat!!!hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem