A Fiat Automóveis Ltda, subsidiária brasileira da Fiat Chrysler Automobiles, anunciou a incorporação das atividades da Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda.
Esta operação faz parte do processo de reestruturação global dos dois grupos, que resultará na criação da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e busca unificar no Brasil suas operações de produção, importação e comércio de automóveis, a fim de obter eficiência e competitividade.
A Fiat sucederá a Chrysler Group do Brasil em todos os direitos e obrigações, permanecendo vigentes e inalterados os contratos e demais compromissos assumidos pela Chrysler Group do Brasil com os concessionários e demais parceiros.
Fiat incorpora a Chrysler no Brasil
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
A Fiat reuniu acionistas e a imprensa em Detroit, nos Estados Unidos, para anunciar seus planos para os próximos cinco anos. A marca Fiat foi alvo das principias novidades envolvendo a América Latina, que tem o Brasil como principal mercado. Sergio Marchionne, CEO do grupo, confirmou para 2015 duas grandes novidades: uma nova picape média e um novo modelo de entrada da marca, que irá substituir o Palio Fire.
ResponderExcluirVamos aguardar que a briga entre as montadoras vai esquentar ainda mais...
Finalmente! Quero muito que a FCA lance um subcompacto competitivo e seguro como o Up!, porém bonito
ExcluirO up! é bonito, bem capaz de lançarem um carro da categoria do up! ao seu nível, só em sonho mesmo.
Excluiro up! é super moderno, seguro e econômico mais beleza ali passou longe
ExcluirConcordo, o Up! tem as suas qualidades, mas em designer ficou longe mesmo
ExcluirFiat como sempre inovando. Vai ser a primeira e maior montadora do MUNDO não demora muito. Isso sim é FATO, enquanto outras aí estão caindo para 3 lugar aqui no Brasil e nos Eua só está indo paa baixo perto de chegar ao fundo do poço. Isso é o segundo FATO.
ResponderExcluirAcho muito difícil isso acontecer. Com a aquisição da Chrysler, o volume de vendas vai aumentar, mas não no nível de Toyota ou mesmo VW, a não ser que o grupo FCA entre com força total no mercado chinês, mas sua presença por lá ainda e bem pequena.
Excluir2
ExcluirPutz...os fanboys da Fiat (isso existe ainda!) descobriram este blog....
ResponderExcluiraí complica viu...
E qual o problema do cara ali ser fanboy da Fiat, vc é pela VW
Excluire por ai vai, cada um com seu gosto...
É cada coisa que tenho que ler...
Complicado Carlos, mas deixa pra lá, nem vale apena dar bola para os fãs da Fiat, só falta eles virem falar do Bombarea.
ExcluirQual o problema de ser fã boy da Fiat Célio? Simples, é que não existe sequer um mísero argumento para vir defende-la, já a VW, existe milhares.
*existem
ExcluirA questão "Na Dúvida, Acelera!" é que cada um tem o direito de ser fã daquilo
Excluirque gosta e não é correto desmerecer, aliás o que mais vejo aqui são os fãs
de VW fazerem isso em relação aos outros
Eu não sou fanático por nenhuma montadora, cada uma tem as suas qualidades
e defeitos e só lembrando, nenhuma é a perfeição em seus produtos
Somente alguém com um nick desses poderia dizer uma coisa dessas.
ExcluirOlha, pra FIAT chegar nesse patamar, vai ter que remar muito...
ResponderExcluirPrimeiro que seus motores no Brasil são uma porcaria, todos velhos... sem tecnologia agregada.
Quem sabe com a ajuda da DODGE, CHRYSLER, FERRARI, ALFA ROMEO, JEEP, daqui a alguns anos possa fazer toda a concorrência tremer... isso num prazo de 20 ANOS... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todas as montadoras se beneficiam com as outras que estão envolvidas no grupo
Excluirum exemplo disso é o tão famoso motor AP da VW onde muitos adoram, esse motor
teve origem na Audi
Mas a Fiat tem muito trabalho mesmo pela frente
A Fiat tem motores defasados sim, mas não estamos falando disso. A Fiat entende o mercado e sabe que produto simples, robusto e de manutenção barata é que vende. Brasileiro é pobre. Por isso, por entender a mentalidade do povo, ela é líder de vendas a 12 anos e caminha para mais um título, isso é FATO. E certamente seus executivos vão adotar a mesma forma de pensar para ser líder mundial, que seja em 20 anos.
Excluirjackson é exatamente o que a fiat quer, é a sua filosofia, ser líder comendo pelas beiradas, a sua raíz esta ficando gigante, a arvore vai ficar tbm, e logo logo seus frutos serão enormes, essa é a lógica, isso se chama estrutura de mercado, só quem estuda e absorve educação é que enxerga com clareza o mercado, experiência é muinto válida
ExcluirVivem falando aqui que a Fiat só é líder por causa do povo brasileiro, mas não é somente no Brasil que ela lidera, vamos lembrar disso.
ExcluirPois é, caro Leandro, mas a Fiat depende e muito do mercado brasileiro e mercosul , no geral. A Fiat tem uma participação muito pequena em mercados considerados chave, tais como China e EUA, por ex. Talvez com a criação da FCA, isso mude de figura.
ExcluirEngraçado mesmo sempre alguns citarem que quem compra Fiat é pobre, classe C
Excluire tal, convenhamos, o Brasil tem os carros mais caros do mundo, uma desigualdade
social enorme, salários baixos, é óbvio que quem vai vender mais é aquele que
oferecer produto mais barato e não defendendo a Fiat, seus carros podem estar
defasados em mecânica, modelos e tal, podem não ser 5 estrelas em segurança,
mas são robustos e confiáveis e é isso que aqueles com baixa renda vão procurar
podem falar o que for mas esse cheroke é a cara da modernidade, é top sim, e a cada dia vai ficar mais bonito, mais conteporaneo, seu desing vai demorar muinto para ficar cansado
ResponderExcluirEngraçado q parecia q a Fiat estava na pior... Não sei até q ponto o Brasil vai conseguir manter a Fiat no mercado mundial, pq é fato que sem o mercado brasileiro ela já teria falido.
ResponderExcluirQUE VENHA A RAM 2500.O resto é só lixo,
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.