Car.blog.br

Pesquisar este blog

Citroen estuda vender carros premium DS nos EUA em 2020

Categorias: , , , , 2 Comentários

O conglomerado automotivo francês PSA / Peugeot-Citroen estuda voltar a vender seus carros no mercado dos Estados Unidos da América no começo da próxima década. Os modelos que seriam vendidos para os consumidores norte-americanos seriam os de sua marca premium DS.

Citroen DS Divine

Os planos para voltar aos EUA são parte de uma estratégia global para vender veículos DS em 200 grandes cidades em todo o mundo após 2020. Dessas 200 cidades, 30 estariam na América do Norte, sendo 20 nos EUA.

Citroen DS Divine

A PSA / Peugeot-Citroen quer fazer da DS uma marca premium global, e por isso a entrada nos EUA é fundamental, visto que marcas que não estão presentes nos EUA não podem ser consideradas verdadeiramente globais.

Citroen DS Divine

A Peugeot já vendeu seus carros nos EUA, mas finalizou suas operações no hoje segundo maior mercado do planeta em 1991.

Citroen DS Divine

A decisão final de retornar aos EUA ainda não foi tomada, entretanto executivos da montadora francesa apontam que até 2017 tal definição será tomada.

Citroen DS Divine

Sendo assim, as vendas nos EUA começariam depois de 2020, já que a PSA teria que modificar seus carros para que possam ser vendidos nos EUA.

Citroen DS Divine

Hoje, nenhum dos cinco modelos DS disponíveis no mercado europeu é compatível com as normas federais dos Estados Unidos.

Citroen DS Divine

A marca premium DS da Citroen foi lançada em 2010 e desde então já registrou vendas de 500.000 veículos, principalmente na Europa e na China.

Citroen DS Divine

No início de 2014 a PSA decidiu fazer da DS uma marca independente, fazendo com que deixasse de ser uma divisão da marca Citroen.

Citroen DS Divine

A linha de modelos DS, que procura competir com carros icônicos como Mini e Audi A3, será composta de seis veículos até 2022 - um a mais que hoje.

Fonte: AutoNews / Fotos: Citroen DS Divine

2 comentários:

  1. Acho esses carros da psa de qualidade duvidosa, ainda mais depois do que aconteceu com as versões com câmbio automático.

    Também acho o design de gosto questionável. Por exemplo, muitos dos carros da citroen lançados alguns anos atrás, traziam o velocímetro no centro no painel, o que muitas pessoas consideram estranho. Apesar disto, acabaram colocando novamente o painel central nas últimas versões dos carros da marca.

    ResponderExcluir

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.