A Volkswagen AG divulgou nota informando que vendeu 4.03 milhões de carros VW em âmbito global no período compreendido nos oito primeiros meses de 2014 - o que representa um ganho de 3,4% sobre o mesmo período de 2013.

Volkswagen High-up Prata - I-Motion

Esse número compreende apenas as vendas da marca VW, excluindo as demais integrantes do conglomerado, como Audi, Bentley, Seat, Porche, Skoda, MAN e Lamborghini.

Volkswagen High-up Prata - I-Motion

No mês de agosto suas vendas ficaram estáveis em relação ao mesmo período de 2013, com entregas totais de 471.000 veículos - um incremento de 0,1% sobre os 470.500 registrados em agosto de 2013 - resultado atribuído à difícil situação dos principais mercados mundiais, parcialmente contra-balanceados por bons resultados na China e na Europa Ocidental.

Volkswagen Golf GTI Premium - Prata Tungstênio

A Volkswagen vendeu 1,11 milhões de veículos no mercado europeu em geral, de janeiro a agosto deste ano, dos quais 561.500 unidades foram entregues a clientes na Europa Ocidental (excluindo a Alemanha). Houve também um aumento nas vendas no mercado doméstico da Alemanha, onde 382.100 consumidores adquiriram um novo Volkswagen. A marca entregou 163.300 veículos para clientes na Europa Central e Oriental no período de agosto. 85.000 unidades foram entregues na Rússia.

Volkswagen Golf GTI Premium - Prata Tungstênio

Na América do Norte foram vendidas 387.600 veículos - queda de 7,9% sobre os 420.700 em agosto de 2013. Nos EUA, especificamente, foram entregues 244.900 carros, queda de 13,4% sobre 2013.

Volkswagen Golf GTI Premium - Prata Tungstênio - interior

Na região da Ásia-Pacífico foram vendidos 1,97 milhões de veículos, avanço de 15,4% sobre os 1,7 milhão de 2013, sendo que a China (incluindo Hong Kong) absorveu 1,83 milhões de modelos VW, crescimento de 17,1% sobre 2013.

Volkswagen Gol 2015

Na América do Sul as vendas da Volkswagen caíram 20,8%, vindo de 539.400 unidades em 2013 para 427.400 este ano.

Novo VW Fox Comfortline 2015

No Brasil, a VW vendeu 347.000 carros - número 15,6% menor que no ano passado.

22 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. no melhor mercado do mundo a vw não emplaca, estranho...mesmo o golf que é um dos melhores carros do mundo lá não vende nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem Volks nem Fiat. Curiosamente, 2 marcas européias.
      Porém, as asiáticas vendem muito bem: Toyota e Honda.
      E as marcas locais tbm: Ford e GM.

      Excluir
    2. a fiat só vende aqui por causa das carroças, parece que quanto mais carroças mais vão bem em nosso mercado...imagina nos EUA , fiat e volks vendessem palio,uno, gol, fox kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Pois é, Igor
      Nos EUA, Toyota Corolla e Honda Civic com câmbio automático são considerados carros populares. / Imagina eles tentando vender Uno, Gol, Celta, Fiesta Rocam 1.0, lá. Acho q não rola mesmo, rsrs. Nem o mendigo nos EUA ia querer, rsrs.

      Excluir
    4. Eu já passei umas férias lá, um duro,duro mesmo que trabalha no mc anda de corolla... o amado carro brasileiro...imagina um fiesta rocam 1.0 em uma freeway americana kkkkk

      Excluir
  2. Se a vw continuar decaindo na america do norte é perigoso ela abandonar o segmento americano e canadense.
    O carlos diz que o golf é o melhor carro do universo. Nao vende nada nos eua e canada(eles nao aceitam chocalho ao inves do cambio, design "sem sal"enquanto a ford,gm,hyundai,honda,toyota fazem carros lindos a vw faz esses carros "sem sal" todos iguais deveriam parar de deixar todos os carro com cara de gol (golf =golzao) e sedans voyage(novo passat= voyagiao).
    Fora q la vw é marca de 2 linha.
    Agora o up! É um problema é um carrinho bom mas suas vendas mt abaixo do que a vw esperava. Estao falando que nao vai ter nem a sua 2 geraçao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é
      Acho q o Fiat Palio Fire seria líder de vendas nos EUA, só q não, rsrs.

      Excluir
    2. A fiat é outra que logo logo vai sair do mercado americano.
      Levou bomba no crash test e eu li uma materia que o presidente da fiat falou para nao comprarem o fiat 500 eletrico pois a cada um vendido eles tinham mais de 10 mil dollares de preju.

      Excluir
    3. Vw e fiat estao no mesmo saco nos mercados das americas (do norte e do sul)
      Pois so oferecem lixo(gol,fox,voyage motor ap de 120cv, strada,palio fire e novo palio , punto, bravo o pior é o uno com motor 1.4 que oferece cavalagem de 1.0) . Tirando as excessoes acima de 60 k.

      Excluir
    4. mths
      Acho q tanto Volks quanto Fiat não têm o perfil do consumidor norte-americano.
      Os norte-americanos gostam de carros grandes, de sedans e pick-ups grandes. Diferente do consumidor europeu, asiático, brasileiro, etc.
      Na verdade, o mercado norte-americano tem coisas peculiares, exemplo: preferem o beisebol e futebol americano ao futebol tradicional.
      São bastante exigentes quanto aos carros, gostam de carros espaçosos, com motorização forte e design imponente. Já o europeu, prefere carros mais compactos, mais econômicos e mais discretos, até pq na Europa, as ruas são estreitas, diferentes daquelas grandes avenidas dos EUA e dos grandes estacionamentos.
      Quando vejo a lista dos carros mais vendidos lá nos EUA (e os preços dos carros) e comparo com os nossos, dá uma tristeza. O q eles pagam por um Corolla 1.8 automático, nós pagamos por um carro 1.0.
      Abs

      Excluir
  3. É simples, não vende tanto pq não vale o que se cobra (aliás, carro nenhum no Brasil vale) eu MSM pensei em pegar um Voyage, mas vou esperar mais um pouco pelo novo city. Se é pra desembolsar que seja um honda ou Toyota!

    ResponderExcluir
  4. Vendas caem... quando subiram? um problema desse carro, na minha opnião: faltam saídas de ar centrais. Na europa funciona, mas não no nosso clima tropical. O cara vai na loja e pensa que está faltando alguma coisa. Ainda mais no preço que é. Se a volks corrigir isso vai dar mais cara de carro, não de quebra-galho. Minha franca opnião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verão europeu é bem quente em alguns países. Batendo nos 40° C.
      O ar condicionado do Up! é muito forte. Mesmo na velocidade 1 já fica frio. Questão de segundos pra resfriar a cabine. Às vezes, tem q desligar o ar um pouco, senão vc congela lá dentro. / Dos carros 1.0 é dos q menos perdem desempenho com o ar ligado.

      Excluir
    2. Nós temos um up! move-up com Maps and More, e está sendo objeto de um teste de longa duração:
      http://www.car.blog.br/search/label/teste-longa-duracao
      Estamos andando com o carro em São Paulo, Goiás e Distrito Federal, e o ar-condicionado é extremamente eficiente. Mesmo com a temperatura externa elevada, o interior gela muito rapidamente.
      Outro ponto interessante são as saídas de ar centrais extremamente bem projetadas, que conseguem direcionar o ar para os passageiros do banco traseiro sem incomodar os dianteiros, mesmo com o Maps and More alocado no painel.
      Sensacional o up!, mesmo com cerca de 10.000 Km continua a apresentar um rodar sólido e silencioso. E é muito agradável de ser conduzido, sobretudo pelo fato de seu motor dar muita agilidade ao carro. Temos um Polo 1.6 e o up! deve muito pouco para ele em termos de performance.
      []s.

      Excluir
    3. Exatamente, Fábio.
      Agora, por exemplo, faz 33° C em Porto Alegre.
      Já andei em dias mais quentes (35° C) e o ar condicionado é muito eficiente.
      E melhor, o UP! não tem aquela perda de desempenho acentuada quando vc liga o ar condicionado, diferente do meu antigo Fiesta Rocam, que quando ligava o ar, o carro perdia muito desempenho.
      Infelizmente, algumas pessoas tentam plantar informações falsas sobre o carro, fatos q não procedem.
      Abs

      Excluir
    4. Concordo, o ar condicionado gela muito bem e não rouba potência do motor. Mas acho que as pessoas gostam de mirar as saídas da ventilação para o próprio corpo, por isso sentem faltam das saídas centrais, sendo que na verdade o ideal é climatizar a cabine.

      Excluir
    5. O VW Up democratizou o acesso ao carro bom, seguro e confortável, antes restrito a uma pequena camada da população nos carros acima de 60k.

      Quem vai na conversa dos que nunca andaram no Up e tampouco conhecem automóveis, que se danem.... e boa viagem (e muita reza) em suas "latas" inseguras e beberronas.

      Excluir
    6. Foi exatamente o que quis dizer, Fábio. É ótimo que o up tenha um arcondicionado competente, conforme alguns relatos aqui. Cavalheiros, sejamos sinceros...ah se fosse na concorrência...

      Excluir
    7. Volto a falar, essa saída central do Up! foi uma solução legal dos engenheiros alemães para simplificar o painel e consequentemente, reduzir custos. Foram aplicados conceitos básicos de dinâmica dos fluídos e termodinâmica.

      Excluir
  5. Mas, de novo essa novela do ar?
    Está provado, referendado e afirmado por quem é proprietário de um up!:
    O AR CONDICIONADO FUNCIONA MUITO BEM!!! Ponto!
    Quem critica a falta de eficiência do ar no up!, simplesmente está no chute, nunca dirigiu um ou é um hater assumido da VW!
    É resultado de tecnologia, sim, aliado, como muito bem dito pelo SDS, ao uso de conceitos básicos de engenharia!
    O resto é aquele velho mimimi dos que querem desmerecer um dos melhores subcompactos fabricados no mundo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem