A Peugeot divulga detalhes adicionais das versões e motorizações disponíveis para o Peugeot 508 linha 2015, com facelift - o que inclui o Peugeot 508 SW - este não oferecido no Brasil.

Peugeot 508 2015

Em termos dimensionais, o Peugeot 508 sedã ostenta 4.830 milímetros de comprimento e 1.456 milímetros de altura, pesa entre 1.390 e 1.540 kg, e pode armazenar 515 litros no porta-malas. O 508 SW é um milímetro menor e 31 mm mais alto, pesa entre 1.410 e 1.560 kg e tem um volume de porta-malas de 550 litros.

Peugeot 508 2015

Todas as versões compartilham a mesma distância entre eixos de 2.817 milímetros e a mesma largura de 2.068 mm de largura (incluindo espelhos retrovisores).

Peugeot 508 2015

A gama de motores inclui versões a gasolina, diesel e HYbrid4. Os motores a gasolina são um VTi de 120 cv, THP de 156 cv e o novo THP 165 S&S, este compatível com a norma Euro6. Todas 1.6L.

Peugeot 508 2015

Acoplados a transmissão manual de seis velocidades ou ao novo EAT6 de seis velocidades automático. O novo motor THP 165 substitui o THP 156 na Europa, mas a apelido deste último "World" e o fato de que é compatível com a norma Euro 4, e estando associado exclusivamente a um câmbio AT6 de seis velocidades, é provável que seja oferecido em mercados menos exigentes relativamente a normas anti-poluição, como Brasil e China.

Peugeot 508 2015

O 1.6 THP 165 S&S desenvolve 165 cv a 6.000 rpm e 24 Kgfm de torque a 1.400 rpm. Consumo de combustível fica em 17,24 Km/l, no ciclo combinado europeu.

12 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Bonito é!
    Mas a que preço?
    Mesmo preço de Fusion? Sou mais o pós venda da Ford.
    Mesmo preço que Azera? O Hyundai terá melhor preço de revenda como usado.
    Mesmo preço que Passat? Certamente não dá para comparar a qualidade de um com a do outro.
    Mesmo preço de BMW, Mercedes ou Audi? Aí nem preciso falar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo carro.

      Mas restam as dúvida cruéis... Pós-venda, imagem da marca, desvalorização absurda...

      A Peugeot é a melhor francesa em termos de qualidade e comportamento dinâmico, mas tem que trabalhar para melhorar sua imagem aqui no Brasil.

      Excluir
    2. SrVader, mesmo que por curiosidade recomendaria que tu apenas sentasse no banco de um 508, ele é um carro superior ao fusion e azera, a qualidade dos materiais e do acabamento, além do design interno, faz com que tenhamos a sensação de estar em um premium alemão.
      O problema em comprar o carro aqui é que o brasileiro não aceitou o carro, na verdade acredito que nem ao menos tenha tentado conhecer o 508, então na prática o carro é um mico gigantesco.

      Excluir
  2. Carro lindo e muito superior a estes acima citados. ...principalmente com relação a exclusividade. ....quem tá preocupado com desvalorização. ....compra os populares Toyota e Honda. ....simples assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Alexandre, mas vou discordar em parte.
      Se esse carro for superior a alguns que citei, pode até ser em relação ao Azera e Fusion.
      Quanto aos demais, não há como concordar com você.
      Se a desvalorização não for um problema (eu mesmo já tive 2 Mareas e agora tenho um C200), a chateação de ter que esperar por meses por um simples retrovisor arrancado por um motoqueiro, certamente apaga o brilho do carro.
      Minha sócia tem um 408 e esperou + ou - 20 dias para chegar o retrovisor de seu carro. E estamos falando de um carro produzido na Argentina, praticamente considerado como nacional, e que tem um fluxo de venda muito maior do que o 508.
      Se fosse para optar entre Corolla e esse carro, mesmo sabendo que o Corolla é inferior, ficaria com o Toyota e com mais $$ na conta, pois certamente, ao longo do tempo, seria mais feliz, ou melhor dizendo, teria menos desgosto.
      Outro carro que certamente vale mais a pena que essa, pelo conjunto da obra e pela extensa rede de concessionária (muito embora não seja das melhores) é o Jetta TSi

      Excluir
  3. SrVader, a falta de peças atinge doas as marcas, inclusive toyota e honda, basta fazer uma pesquisa para comprovar.
    Comprar um corolla ao invés de um 508 pelo mesmo preço é insanidade, até porque o eventual custo maior para manutenção poderá ser arcado por quem compra um carro deste preço.
    Este maior custo de manutenção é normal, o 508 é um carro de categoria superior com muito mais tecnologia embarcada, seja em equipamentos ou mecânica.

    ResponderExcluir
  4. O consumo é com a gasolina europeia. No Brasil já vimos que esses motores down sized gastam tanto quanto motores V6.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que os franceses nunca vacilam, acabamento!

    ResponderExcluir
  6. Fui criticado por um senhor Kadu em comentário anterior sobre a Peugeot, onde disse que o carro é lindo, mas o pós-venda (para mim, 2 vezes, foi uma bosta).
    Espero sinceramente que tenha melhorado, porque a Peugeot normalmente tem belos produtos, mas de novo, eu, TOMANDO POR BASE MINHA EXPERIÊNCIA, não compraria um de novo.
    Infelizmente confiança é algo que quando se perde é complicado. Mas tem bastante gente elogiando.
    E levando em conta GRUPO PSA, hoje tenho um Citroen, e aí posso assegurar que fui surpreendido com um serviço pós-venda fantástico.

    ResponderExcluir
  7. Entendo todos os comentários. ...mas acredito que problema em pos venda é comum wm todas as marcas....todas....as que ainda se destacam sao a honda e Toyota. ...

    Tenho um 308. ...wsta com 20 000 km rodados. ...foi identificado por mim um pqno barulho na dianteira ....lado direito da suspensão. ...na concessionária. ...idenficeam que era uma haste do amortecedor com folga....tinha um no estoque....mas disseram que iriam pedir a do outro lado....enfim, depois de 10 dias chegou e trocaram os dois amortecedores dianteiros e coxins. ...

    Nao tenho o que falar da concessionária local....aqui em Recife. ....gosto do carro. ...tem estabilidade. ...acabamento....bonito. ...motor. ...sei que vou ter maior desvalorização. ...mas minha satisfação atual compensa. ...acredito que existe muito preconceito e a Peugeot tem que trabalhar muito para reverter isso....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem