A montadora britânica de carros esportivos Aston Martin testa no deserto de Omã a nova geração do icônico sedã Aston Martin Lagonda - carro que terá produção limitada de apenas 100 unidades, e será vendido apenas para compradores convidados do Oriente Médio, ao preço estimado de £ 400.000 Libras Esterlinas, o que corresponde a R$ 1.47 milhão de reais.
O modelo será apresentado em sua forma final no âmbito do Salão do Automóvel de Paris, que abre suas portas no final de setembro, e se estende até meados de outubro.
Os detalhes técnicos do novo Lagonda ainda são vagos, mas espera-se uma versão de 565 cavalos oriundos de um motor Aston V12 com capacidade volumétrica de 5.9L.
A potência será enviada às rodas traseiras através de uma transmissão automática de seis velocidades. O resultado em termos de performance honrará a tradição da Aston Martin: velocidade máxima em torno de 330 Km/h e aceleração de 0 a 100 Km/h em menos de 5 segundos.
O novo Aston Martin Lagonda será baseado na plataforma VH que sustenta toda a gama atual de Aston Martins, mas, como podemos ver, o estilo angular o diferencia de outros modelos do fabricante. O carro também apresenta uma distância entre eixos esticada para produzir espaço para as pernas na parte traseira que é essencial para um sedã de luxo topo de gama.
O estilo exterior do carro usa a icônica forma em cunha do Lagonda de 1976, com toques mais modernos que fazem referência ao Rapide.
Tal como o seu antecessor de 1976, que foi pioneiro no uso de instrumentação de LED em seu interior, o novo Lagonda vai empregar tecnologia de ponta, incluindo fibra de carbono carroçaria.
Novo Aston Martin Lagonda será apresentado em Paris
Fabio Mendes
Pós-graduado em Engenharia de Computação (POLI-USP - Escola Politécnica da USP);
Graduado em Engenharia Civil (EE da Universidade Mackenzie - SP); Cursou Engenharia Metalúrgica na Escola Politécnica da USP (até o 4º ano);
Pós graduado em Administração Pública; Graduação em andamento em Ciência Política (UnB - Universidade de Brasília)
Olhando de lado, da coluna central para trás, lembra um pouco o vellho Ford Maverick. Ver na foto 2.
ResponderExcluirSim sim. ..estilo bem "retrô".
ExcluirA Aston Martin pertencia a Ford até uns anos atras. E já ouvi falar q a Ford ainda fornece motores pra ela, mais ai já não sei se é verdade. Talvez por esse fato da Aston ter pertencido a Ford é que ela acabou adotando o mesmo estilo da grade parecendo um "bocão".
ExcluirA base do atual motor da aston é da ford, mas ele foi bem modificada dos usados nos USA. Eu vi uma reportagm outro dia falando que a Aston tinha feito acordo com a Mercedes ou BMW pra motor, nao sei direito qual.
ExcluirHoje o proprietário da Aston Martin é o ex-dono da Ducati, vendida para a VW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.