A montadora chinesa de automóveis BYD, especializada em veículos de propulsão híbrida ou elétrica, anunciou que passará a comercializar alguns de seus carros no Brasil a partir de 2016.

BYD E6 - no Brasil em 2015

A empresa, que já opera no Brasil no segmento de ônibus, pretende ampliar seu foco de atuação vendendo carros carros elétricos e híbridos no País, além de modelos com motor flex.

BYD E6 - interior

O primeiro modelo que chegará ao Brasil, no segundo semestre de 2015, será o BYD E6 - uma minivan com estilo crossover.

BYD Qin - no Brasil em 2016

Na sequencia, em 2016 começa a ser vendido no Brasil o sedã compacto híbrido Qin, e o SUV Tang.

BYD Qin - interior - painel

Esses modelos serão inicialmente importados, mas a empresa estuda a viabilidade de produção nacional em etapa posterior.

BYD Tang - no Brasil em 2016

Além desses, dois carros com motor flex serão lançados no Brasil, mas os modelos ainda não foram definidos.

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Lindos ! se vierem com tecnologia hibrida com preço justo quem sabe!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. O Brasil está muito atrasado (comparado aos países desenvolvidos) em relação a veículos híbridos, elétricos, de combustíveis alternativos. Temos pouquíssimas opções, como o Toyota Prius, e o preço é praticamente inacessível para a maioria da população brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INTENCIONALMENTE ATRASADO.

      Um veículo elétrico que chega no porto com valor de 100 passa a 255 pela incidência de Imposto de Importação (35%), IPI (25%, alíquota maior do que a aplicada sobre qualquer veículos com motor a combustão), ICMS (12%) e PIS/Cofins (11,6%), além de outros custos.

      O programa de incentivo aos elétricos e híbridos seria lançado em maio de 2010. O anúncio do programa foi cancelado minutos antes do início da reunião a mando do Presidente Lula. Até hoje nada, todo investimento feito pelas empresas nesse setor foi perdido.

      Excluir
  3. É impressão minha ou esses carros realmente tem um acabamento melhor que os outros chineses que estamos acostumados a ver?
    Exceção feita aos carros da JAC, cujo acabamento está dentro da média nacional, os outros chineses aparecem feios na foto.
    Mas esses, ao contrário dos conterrâneos, parecem ter recebido um pouco mais de esmero na montagem e na qualidade dos materiais.
    Alguém que conhece essa marca poderia me dar um feedback a respeito?

    ResponderExcluir
  4. Na maioria dos paises os governos incentivam o uso e desenvolvimento dos veiculos com energia alternativa, aqui nosso governo não da insentivos e ainda atrapalha com impostos absurdos a vinda dessa tecnologia. Realmente o Brasil é um pais pobre de pessoas dignas e bem intencionadas em relação a administração deste pais. Com isso nosso povo vive atrasado e subjulgado por uma administração corrompida. Espero que mudanças positivas venham a nos permitir ter acesso a essas novas tecnologias que podem ajudar a diminuir a poluição e a melhorar a qualidade de vida de todos nós.

    ResponderExcluir
  5. Quem contactar para possível compra do BYD E6?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem