O vencedor do comparativo foi apontado como o modelo que teve a melhor classificação do ponto de vista do consumidor: segurança, custo x benefício, performance e interior.
Golf 1.8 TSI Automático - 1º lugar
O vencedor foi o Volkswagen Golf 1.8 TSI automático, na versão SEL, que só não se mostrou excelente no consumo de combustível. O câmbio automático com conversor de torque de seis marchas apresentou trocas de marchas quase tão rápidas quando as unidades DSG do GTI, porém com funcionamento mais suave. A torque máximo já surgindo a 1.600 RPM deixa o carro muito ágil (0 a 96 Km/h em 7,8 segundos o deixa atrás apenas do Kia Forte5 e o Mazda3) - mas os avaliadores reclamaram de um certo atraso na aceleração.
Além disso, o Golf mostrou o melhor custo x benefício, interior inteligente e bem acabado, muita funcionalidade e o fato de ser um carro que pode ser usado em múltiplas situações - versatilidade. Seu indicador de estabilidade - 0.86g foi o segundo melhor, atrás apenas do Focus, e o interior, assim como o Kia Forte5 (Cerato hatch) foi considerado extremamente silencioso.
Mazda3 hatch - 2º lugar
A segunda posição ficou com o Mazda 3, destacando-se pelo silêncio ao rodar, rodar sólido e conforto aos passageiros.
O modelo japonês adota um motor quatro cilindros aspirado 2.4L com 184 cavalos, associado com uma transmissão automática de seis marchas.
Kia Forte5 - 3º lugar
Em terceiro lugar ficou o Kia Forte5, que se mostrou economia de combustível acima do esperado, bom espaço interno.
Em termos mecânicos, o Kia Forte5 usa um motor 1.6 Turbo de 201 cavalos, associado com uma transmissão automática de seis marchas - o que lhe conferiu o melhor desempenho entre todos os comparados.
Seus aspectos negativos foram o custo total de propriedade e o nível de segurança em testes de impacto, que exige uma reformulação na estrutura.
Hyundai Elantra GT (i30) - 4º lugar
O Hyundai i30 2.0 ficou na quarta posição, com notas medianas em todos os aspectos.
Nos EUA, esse modelo é equipado com um motor quatro cilindros aspirado 2.0 de 173 cavalos, associado com uma transmissão automática de seis marchas.
As críticas ao i30 foram em relação ao banco traseiro, inapropriado para três pessoas. Além disso, teve o pior indicador de estabilidade, com aceleração lateral de apenas 0,81g - ficando na última posição nesse quesito.
Ford Focus
O último lugar coube ao Focus, com bom nível de consumo e o maior índice de estabilidade, medido pelo indicador de aceleração lateral, de 0,9g
.Nos EUA o Focus usa o motor
Os problemas do Focus são pouco espaço interno, baixa qualidade de passeio, transmissão sem maciez e falta de praticidade.
Desempenho e consumo
Modelo | 0 a 96 Km/h | 0 a 128 Km/h | 0 a 400 metros | Aceleração lateral [g] | Consumo médio [Km/l] |
VW Golf 1.8 TSI TipTronic | 7,8 | 13 | 15,9 | 0,86 | 12,75 |
Ford Focus Titanium | 8,4 | 14,1 | 16,4 | 0,9 | 13,18 |
Hyundai i30 2.0 | 8,4 | 14,5 | 16,4 | 0,81 | 11,48 |
Kia Forte5 | 6,9 | 12,1 | 15,3 | 0,82 | 11,47 |
Mazda3 | 7,3 | 12,4 | 15,6 | 0,83 | 13,17 |
Fonte: Motor Trend
golf é golf e sempre será top queira quer sim ou não.
ResponderExcluirFaltou o Cruze nesse comparativo. Não?
ResponderExcluirÉ pra rir?
ExcluirNos EUA não é comercializada a versão Hatch do Cruze, somente a normal ou "Sedan" aqui.
Excluirgolf é muito mais carro mas o focus é muito mais bonito...a vida é feita de escolhas kkkkk
ResponderExcluirNem com o Ecoboost o Focus consegue competir com o Golf....afff.
ResponderExcluirMas... Tem design único... Né?
ExcluirMas o Focus testado era o 2.0, e não o Ecoboost. Pelo menos é o que consta na ficha técnica.
ExcluirSó ganhou pq o UP! não participou desse comparativo.
ResponderExcluirE o novo Ford Ka, então? Muito mais espaço no banco traseiro e entrada USB?
E o Uno, agora com o start/stop?
E o Onix, com mylink?
Mas nenhum desses é melhor q o Palio Fire (vende muuuito)!
Pois é, André.
ExcluirE pensar que o americano paga menos por esses carros do que pagamos para Up!, Ka, Onix e Pálio.
Para mim, o american wey of life é o que deveria ser chamado de socialismo. Lá sim a renda e as oportunidades são distribuída.
Nem me lembra disso, Sr Vader
ExcluirSó de pensar que lá, eles pagam 16,9 mil dólares (menos de 40 mil reais) por um Corolla automático. Preço q nós pagamos por UP!, Onix, Ka, Palio como motores 1.0, já me causa indignação. / Aqui vc trabalha a vida toda pra conseguir comprar um carrinho 1.0, onde quase 40% do valor são impostos. É dose!
Mas o problema aqui não é só os impostos. Nos EUA os impostos sobre veículos, variam de 10 a 20 %, salvo engano. Se colocar os impostos cobrados Brasil X EUA, percebemos que o preço cobrado aqui vai muito além dessa relação. O lucro das montadoras aqui é estrondoso! Sem falar que o custo da mão de obra em nosso país é muito mais barata. Nos EUA o salário mínimo chega a quase 1500 dólares, mais de 3000 reais.
ExcluirEste comparativo não faz nenhum sentido para nós, já que nenhum destes carros efetivamente anda por nossas estradas. Se este comparativo fosse feito no Brasil hoje, com nossos hatches médios, o Golf ganharia também, por enquanto. Com a chegado do Golf 1.6, aposto que ele vai ficar no patamar de preços do atual 1.4TSI, concorrendo com o Focus 1.6... Aí o preço do 1.4TSI poderia ir para as alturas... como dizem, o céu é o limite... Só previsão!
ResponderExcluirBem provável que isso aconteça, já que o Fox Top chega a R$ 63 mil.
ExcluirExatamente Andre. Isso foi a primeira coisa que pensei assim que vi a matéria: RELEVÂNCIA ZERO.
ExcluirQual o propósito de noticiar um comparativo de carros aos quais não temos acesso?
Coisas de fanboy!
ExcluirQueria ver os comentários se o Focus tivesse vencido o comparativo.
ExcluirEstá certo esse desempenho do i30? 0 a 96km/h em 8,4s? O que tem nesse motor 2.0 que o torna tão mais rápido que o 1.8 que é vendido aqui?
ResponderExcluirDeve ser o 2.0 GDI de 175cv.
ExcluirEm um vídeo do youtube um usuário do Elantra 2.0 conseguiu essa marca de aproximadamente 8.5s, enquanto no 1.8 9.5s.
ExcluirDeve ser verdade.
Com certeza Sr Vader. Estive nos Estados Unidos este mês e fiquei impressionado com os preços dos carros, bem como com a quantidade de carros hibridos andando por lá, em especial, o prios. Tem um prios em cada esquina... mas lá, pelo que pude entender, as pessoas tem incentivo na compra de carros hibridos. Aqui vc é incentivado a não comprar.
ResponderExcluirRapaz como anda esse kia forte5.
ResponderExcluirAcho que esse motor que equipa o Kia deve ser o mesmo que vai equipar o Veloster. Vai ser interessante. Esse 1.6 turbo é forte.
ExcluirGolf primeiro... Focus último... sem comentários...
ResponderExcluirkkkkkkk
O Golf acabou de chegar lá e o Focus vai mudar agora com melhorias de até 15% no desempenho do motor.
ResponderExcluirPelos dados apresentados, mazda anda mais e gasta menos que o golf. Isto quer dizer que o golf se destacou em termos de segurança, custoxbenefício e interior... será?
ResponderExcluirCruze? Piada do dia.
ResponderExcluirVi muitos Hyundai e Kia nos EUA, agora Golf foram poucos. Acho que o consumidor americano não curte muito VW.
ResponderExcluirSó faltou dizer quanto vende de Golf nos Estados Unidos. Em agosto venderam-se 3799 unidades do golf incluídas todas as versões. O Focus vendeu 22.079 unidades. O Golf vende traço nos Estados Unidos.
ResponderExcluirAqui só postam méritos da vw.
ExcluirAgora com censura! Apagando posts que dizem a verdade, que feio...
ExcluirMas eu posto de novo: neste blog as informações não podem ser levadas a sério. Mas é bom para dar risadas.
Pelo menos o moderador é atuante...
ExcluirTriste é ler como se referem nos comentários pejorativamente aos carros fabricados no Brasil e no México.
ResponderExcluirA imagem dos nossos carros lá é a mesma que temos dos argentinos por aqui.
Aluguei um mazda desse recentemente nos EUA. ....o motor é muito forte. Excelente veículo.
ResponderExcluirImpressiona o focus sendo melhor em estabilidade, uma vez que sempre ganha do golf também em conforto. Engenharia da Ford mais uma vez de Parabéns. Vamos ver se o novo motor o reposiciona em desempenho porque em consumo também já é referência.
ResponderExcluirO MKT da VW já manda pronto as reportagens ?
ResponderExcluirJá rodei no focus. Fora as falhas de acabamento e montagem, a dirigibilidade e suspensão são espetaculares. O painel da versão americana me pareceu bem melhor. A suspensão é a melhor do segmento. O motor é forte, embora não seja esportivo. Muito melhor que o anterior. O câmbio me pareceu suave e imperceptível. O botão para a troca de marchas na alavanca destoa. O problema é o preço. Muito caro para um carro médio. O Hatch não tem concorrentes à altura no segmento e a Ford aproveita.
ResponderExcluirO ford focus tem o pior acabamento da categoria dos Hatches medios. Fiz um test drive em um 1.6 S e digo que o acabamento é vergonhoso para a categoria! As portas são todas em plastico rigido e de má qualidade (inclusive os puxadores são de plastico), a parte de trás do painel é toda de plastico duro (aquela que encosta no parabrisa e faz os famosos "grilos"), o ar-condicionado é manual e tem botões de fogão, não tem descansa-braço dianteiro nem traseiro, os freios são a tambor nessa versão.
ExcluirMas o pior do acabamento de todo novo focus, seja hatch ou sedan, é o teto do carro!
NÃO APERTEM O TETO DE UM FORD FOCUS!!!!!!! O revestimento do teto é feito de um material áspero e frouxo, quando vc aperta ele cede e afunda. Ridículo!
Além de tudo o motor do focus é muito fraco pro peso do carro.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.