O mercado de automóveis em setembro de 2014 continua a se retrair: nos primeiros dez dias de vendas foram comercializados 95.815 veículos, resultando em uma média de vendas diária de 11.977 unidades. Trata-se de um número ainda pior que a média mensal de agosto, de 12.166 unidades, que já foi a pior do ano.

Fiat Palio - carro mais vendido do Brasil - setebro

No ranking dos carros, o Fiat Palio ampliou consideravelmente sua liderança sobre o Gol, já tendo vendido 6.252 carros nos primeiros onze dias de setembro.

Fiat Strada - 2º veículo mais vendido do Brasil - set/2014

A pick-up leve da Fiat, a Strada, é outra que superou o Gol em vendas, com 5.580 veículos transacionados.

Volkswagen Gol - terceiro veículo mais vendido do Brasil

O Volkswagen Gol está neste momento na terceira posição, com 5.072 unidades vendidas até o dia 12, seguido de perto pelo Chevrolet Onix, na quarta posição, com 4.900 emplacamentos.

Chevrolet Onix - 4º veículo mais vendido do Brasil

O Hyundai HB20 fica com a quinta posição entre os mais vendidos, com 3.963 unidades.

Ford KA

As vendas do Novo KA estão crescendo em ritmo acelerado. No mês já foram comercializados 1.456 unidades do novo compacto da Ford.

Novo Ford KA 2015 - vendas em aceleração

Entretanto, o que mais chama a atenção é o ritmo diário de vendas do KA, que vem se acelerando rapidamente ao longo do mês, tendo pulado de cerca de 100 unidades por dia no começo de agosto para 283 unidades vendidas no dia 11.

Volkswagen up! - vendas

Caso seja mantida a tendência observada até agora, o Novo KA deve superar o Volkswagen up! em vendas diárias ainda hoje (dia 12/09/2014).

Volkswagen up! - vendas

As vendas do up!, porém, não foram afetadas pela chegada do Novo KA, já que sua média de vendas diárias está subindo ao longo do mês, tendo atingido 294 unidades ontem.

Ranking - 70 veículos mais vendidos - primeiros dez dias de setembro / 2014

Ranking Modelo Agosto Setembro (até 11/09) 2014
1 FIAT/PALIO 14305 6252 119110
2 FIAT/STRADA 12849 5580 106329
3 VW/GOL 14198 5072 127218
4 GM/ONIX 10285 4900 96226
5 HYUNDAI/HB20 9074 3963 79627
6 FIAT/SIENA 8469 3776 76114
7 FIAT/UNO 10922 3397 84979
8 VW/SAVEIRO 7021 3302 52027
9 GM/PRISMA 6716 3271 57744
10 VW/FOX 7480 3145 60591
11 FORD/FIESTA 8505 2897 86843
12 TOYOTA/COROLLA 5943 2549 39746
13 RENAULT/SANDERO 7278 2518 62179
14 VW/UP 5846 2480 37677
15 VW/VOYAGE 6843 2373 54591
16 HONDA/FIT 4878 2183 31611
17 HYUNDAI/HB20S 4593 2133 37712
18 HONDA/CIVIC 4575 1933 37698
19 RENAULT/LOGAN 4027 1875 31624
20 GM/CLASSIC 4085 1850 33339
21 GM/S10 3861 1849 35137
22 GM/COBALT 3627 1812 30401
23 FORD/ECOSPORT 4735 1759 37779
24 GM/SPIN 2995 1710 25216
25 TOYOTA/HILUX 3363 1602 28444
26 TOYOTA/ETIOS  HB 3234 1487 24747
27 FORD/KA 319 1456 5130
28 RENAULT/DUSTER 3471 1432 31233
29 TOYOTA/ETIOS SEDAN 2170 1045 17669
30 CITROEN/C3 2272 1004 21002
31 RENAULT/CLIO 2239 911 13298
32 PEUGEOT/208 1798 863 16165
33 FORD/RANGER 2153 819 16651
34 NISSAN/MARCH 2292 805 14525
35 GM/MONTANA 1754 790 22972
36 GM/CRUZE SEDAN 1559 717 14733
37 HYUNDAI/TUCSON 1424 712 12460
38 GM/CRUZE HB 905 710 11776
39 FORD/FOCUS 2218 700 16044
40 FIAT/FIORINO 1972 649 16005
41 GM/CELTA 1257 616 28437
42 VW/GOLF 1359 588 12525
43 MITSUBISHI/L200 1554 563 13596
44 HYUNDAI/IX35 1304 551 10427
45 VW/AMAROK 1444 514 12349
46 FIAT/PUNTO 1553 506 18911
47 RENAULT/MASTER 1192 504 8070
48 VW/JETTA 945 491 6324
49 TOYOTA/HILUX sw4 1346 487 9354
50 NISSAN/SENTRA 1132 480 9597
51 FORD/NEW FIESTA 1339 454 9373
52 MITSUBISHI/PAJERO 1218 430 10153
53 NISSAN/VERSA 1250 422 8174
54 FIAT/IDEA 1206 421 12863
55 FIAT/DOBLO 784 421 8505
56 FORD/FOCUS SEDAN 861 374 6617
57 KIA/SPORTAGE 908 370 6868
58 NISSAN/FRONTIER 869 361 7988
59 MITSUBISHI/ASX 966 347 8003
60 TOYOTA/RAV4 611 336 5859
61 CITROEN/C4L 651 335 6709
62 VW/CROSSFOX 868 325 9000
63 HONDA/CRV 813 317 4955
64 FORD/FUSION 1066 316 8907
65 VW/SPACE FOX 695 310 6277
66 HYUNDAI/HR 744 304 5662
67 FIAT/DUCATO 857 290 7529
68 FIAT/LINEA 588 253 4280
69 BMW/320 521 249 3895
70 RENAULT/FLUENCE 717 244 5292

42 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Não entendo como os carros da Fiat vendem tanto, na minha opinião são os piores das 4 grandes e mesmo assim carros como palio, uno e strada sempre vendem horrores. Agora em relação ao Ford ka e up, é só uma questão de tempo para o ka arregaçar o VW em vendas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Ka vai vender mais que o up, pois ele concorre em um segmento de maior vendas do mercado brasileiro, que é o de compactos de entrada, competindo com Gol, Palio e HB20. Já o up! é do segmento de sub-compacto, concorrendo com Uno, Clio e Celta.
      As vendas do Ka estão subindo, mas as custas de menores vendas do Fiesta. Está rolando uma canibalização forte na Ford, o que levará a menores lucros da Ford, já que está deixando de vender um carro mais caro e trocando por vendas de um modelo mais barato e menos refinado, o KA.
      Ou seja, até agora, para a Ford, o KA foi mal negócio.
      No caso do up!, ao contrário, ele está conseguindo atrair compradores de outras marcas, como Fiat (Uno) e GM (Celta). E é por isso que a VW encostou na Fiat nas vendas de automóveis em agosto.
      Ou seja, a estratégia da VW com o up! está muito melhor que a Ford com o KA, já que a VW rouba vendas de outras marcas, enquanto a Ford perde vendas do Fiesta (mais caro) para o KA (mais barato).

      Excluir
    2. Acredito que as vendas menores do Fiesta se dá pelo fim do Rocam.

      E se o up fosse tão bom como vc diz, deveria estar vendendo muito mais, pois tem versões mais acessíveis, ate agora só conseguiu vender no máximo a metade do que era previsto.

      Excluir
    3. O up! nos últimos 4 meses foi líder de vendas em seu segmento (sb-compactos) em três. E este mês deve liderar novamente. E graças ao up! a VW encostou na Fiat na participação de mercado em carros, ficando atrás ainda na de comerciais leves (que deve diminuir com a Saveiro CD).
      Então o up! está cumprindo muito bem o seu papel, que é o de tirar compradores de outras marcas e trazê-los para a VW.
      E para os consumidores finais, ele é o campeão em seu segmento.
      O Up! é o melhor carro até 40..mil do mercado brasileiro: o mais seguro, o de melhor desempenho, o de menor consumo, e do menor custo de reparo. E é líder de vendas no varejo. Isso são fatos.
      E enquanto o up! traz novos clientes e lucros para a VW, o Novo KA traz menos lucros para a Ford, já que canibaliza vendas do Fiesta. ixperta a FOrd...heim?

      Excluir
    4. O ka na verdade está "roubando" as vendas do Fiesta Rocam mesmo, mas um pouco do New Fiesta também provavelmente, por ser um ótimo custo x benefício. Assim como deve roubar um pouco das vendas de todos os seus concorrentes.

      Acredito que daqui a alguns meses o Ka esteja entre os 5 mais vendidos, provavelmente em 5º mesmo, já que os 4 primeiros dessa lista devem se manter, apenas mudando de posição entre eles.

      O up! eu esperava bem mais vendas dele, pelo menos estar entre os 10, mas acho que vai se manter pro aí, entre 11º a 14º.

      Excluir
    5. Se for separar as vendas de Pálio, Gol, Uno, Onix, HB20 em suas versões com motores 1.0l e analisar friamente os números, pode se chegar a conclusão de que as vendas do Up! não estão tão ruins, muito embora abaixo das previsões da VW AG. Outra coisa é que o consumidor brasileiro não anda comprando muito carro 1.0l como antigamente, pois o que prevalece muitas vezes é o status e carro com motor de baixa cilindrada não corresponde a essa realidade. A VW que foi otimista demais em suas previsões.

      Excluir
    6. Esse papo de que o KA está roubando vendas do Rocam não tem fundamento, pois já não existe Rocam para vender nas lojas faz mais de 3 meses.
      O KA está destruindo sim vendas do Fiesta, que era o 5º ou 6º carro mais vendido do Brasil e caiu para 11ª colocação.
      Belo negócio fez a Ford heim? Vende carro mais barato e com menor custo....

      Excluir
    7. Está roubando um pouco do Fiesta sim, e vai ficar com a fatia que o Rocam vendia. O Rocam oficialmente já encerrou as vendas, mas provavelmente ainda deve ter um pouco em estoque.

      "O up! nos últimos 4 meses foi líder de vendas em seu segmento (sb-compactos) em três. E este mês deve liderar novamente."

      MENTIRA rsrs

      Se você colocou o Uno na mesma categoria do UP, como que ele é o líder?

      Excluir
    8. O up foi lider para consumidores finais, no varejo. Vendeu mais de 1.000 carros a mais que Uno no varejo em três dos últimos 4 meses. Basta olhar os relatórios mensais da fenabrave. Vá se informar melhor antes de sair falando besteira. kk

      Excluir
    9. Analisando pelos números de venda do mês passado do Fiesta que foram cerca de 8.500 e nos primeiros 10 dias desse mês que foram cerca de 2.900, se continuar a média nos próximos 20 dias venderá no mês 8.700, ou seja, não diminuirá sua venda, pelo menos em relação ao mês anterior.

      Claro que provavelmente o período que mais venda em um mês seja nos 10 primeiros dias, então acho que as vendas do Fiesta cairão, mas pouca coisa, um pouco mais de 500 unidades em relação a agosto.

      Excluir
    10. Me diga onde você falou que eram apenas para pessoa física? Falou apenas que vendia mais, logo seria no geral, onde o Uno vende mais. Besteira foi você que falou, não especificou e agora vem com desculpinhas.

      Excluir
    11. ^^ Conta de português.
      O Fiesta em agosto foi o 7º encostado no HB20, hoje está 11º enquanto o HB20 está em 5º. No mês inteiro de agosto a vendas do Fiesta ficaram 500 atras do HB, agora em menos de 1/3 já estão mais de 1.000 atrás..
      Fiesta está derretendo....

      Excluir
    12. O Carlos sabe que a queda em vendas do Fiesta se dá pela saída do Rocam, mas nunca vai admitir.
      Ele sabe que o Uno vendeu bem mais que o Up em agosto, inclusive para "consumidores finais", como se PJ não o fosse, mas ele vai continuar falando que o Up venceu em 3 dos últimos 4 meses.
      Uma coisa admito: o Carlos não diz a verdade, mas ao menos não mente.

      Excluir
    13. Talvez vocÊ não entenda por que está em outra categoria....

      Excluir
  2. Entre o up! e Ka, fico com o up! Só que até R$ 40.000,00 tem Uno 1.4, March 1.6, desempenho não dá para comparar, economia Uno 1.4 empata.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Car blog. Matéria coerente e transparente.

    ResponderExcluir
  4. Eu não acredito que o Ka irá vender bem, basta ver que o New March está vendendo muito pouco. Nissan e Ford tem muita semelhança nas questões que desagradam o consumidor, em pouco tempo o que estou falando irá se retratar em números.

    Eu vejo esse novo Ka de uma maneira muito desinteressante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na realidade o Ka tá vendendo bem.Em 11 dias já vendeu quase o que o March vende em 1 mês inteiro. Mas o Ka tá canibalizando o Fiesta legal, o que acho bem plausível, já que ele é bem mais barato.

      Excluir
    2. Acho o Ka apenas como um bom carrinho compacto. Nada mais q isso. Não vejo fatores nele q o tornem superior ao UP! ou HB20, por exemplo.

      As pessoas nem conhecem os carros e já falam q tal carro é melhor q outro.

      Excluir
    3. Me impressiona como a cultura prevencionista ou segurança do consumidor padrão é zero, total desconhecimento de cuidados básicos necessários em casa, passando pelo trabalho e terminando na compra do carro novo, por exemplo. Quero dizer, que os que compram Gol, Palio, Onix, carros com resultados marginais no crash test, compram também Dacia, Clio, Celta, Fire e Uno, total decepção em termos de segurança passiva e ativa, pois esses consumidores não perguntam, não se informam sobre o que o carro oferece ou resultados publicados em possíveis testes de impacto.

      Centenas de carros diariamente são literalmente desintegrados na estradas e cidades, com bebes voando pela janela, pré-adolescentes e jovens sem chances de continuarem nessa vida, porque muitos pais não os colocam na cadeirinha ou esteja propriamente fixada, ou não obrigam (ou nunca ensinaram) seus filhos a utilizar SEMPRE o cinto de segurança, ou porque a estrutura (o monobloco) dos carros não resistem ao impacto ou mesmo não possuem airbags.

      E agora chega o Ka (o Novo), e estes mesmos consumidores atiram-se as pencas na compra dum carro, que a Ford ainda NÂO informou a pontuação obtida no crash test.

      Tá na hora do consumidor médio brasileiro colocar na balança da futura compra novo carro o quesito SEGURANÇA, porque as cidades e estradas estão superlotadas de veículos e a probabilidade de ocorrer um incidente aumentou muito nos últimos anos; literalmente ninguém está livre de amanhã cedo envolver-se numa colisão quando indo para o trabalho, escola ou mesmo uma alegre e descompromissada viagem de fim-de-semana.

      Excluir
  5. Na verdade não é bem uma canibalização pois as versões mais vendidas do Ka são as 1.0, e o fiesta mais em conta é 1.5, então são consumidores diferentes. Acho que a tendência daqui pra frete é a Ford oferecer versões mais "peladas' do Ka na faixa de 30mil, tipo uma futura versão s, e aumentar o valor do fiesta s aos poucos, como já vem acontecendo, ou até mesmo tirar a versão s do fiesta de linha.

    ResponderExcluir
  6. Vi anúncio do Palio Fire por R$ 24.990,00.
    O Gol é vendido a partir de R$ 32.000,00.
    Só isso, já explica muita coisa!

    O Ka já era aguardado há meses (pessoas esperando há meses pelo carrinho da Ford). Acho q irá vender bem (inclusive roubando vendas do Fiesta 1.5).

    Realmente: quantidade não quer dizer qualidade.

    ResponderExcluir
  7. Seguinte o determina o vilume de vendas apra carros de entrada é o preço, e ai a Fiat ganha ela sabe vender dar desconto e paga razoavel o seu usado = Vendas disparadas
    como o André Poa disse a diferença entre o Palio Fire e o Gol é R$7.100,00, para quem quer um carro zero de enrada é muito
    e sinto a todos o Up não colou, precisa ser repensado o seu marketing de vendas, pro meu gosto o que mata é seu interior espartano, e sua largura que não ajuda, não cabe 03 adultos no banco de trás, afinal como disseram ele é um nivel acima dos carros de entrada, portanto teria que ser mais atraente, ah, sim se vc vai na css e compara com o Fox, acaba levando o Fox
    no mais tudo igual

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa que nunca ouvi falar aqui e ouvi de um vendedor em um shopping de venda de carros aqui em São José SC, foi o seguinte, o povo não aceitou bem o motor 3 cilindros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que dizer do HB20 1.0 é tres cilindros, e por não esquecer o DKW, era 3 e muito bem aceito na época, estranho, pois o que o Up tem de melhor é seu motor

      Excluir
    2. UP!, Fox bluemotion, Novo Ka, Ka sedan e HB20 já usam os modernos motores 3 cilindros. Já bastante comuns na Europa. / Dizem que a GM trabalha no seu motor 3 cilindros tbm. / E o Novo Gol, q está sendo projetado, tbm deverá adotar esse moderno motor.

      Hoje, esses 3 cilindros modernos, são mais eficientes, econômicos e potentes q antigos motores 4 cilindros. / Assim, como os 4 cilindros de hoje acabaram substituindo os antigos 6 e 8 cilindros, de antigamente, q eram motores muito grandes, beberrões e pouco eficientes. / É uma tendência.

      Excluir
  9. Eu preciso comprar um carro barato com ar para ficar tomando sol e recebendo cocô de passarinho na frente do meu escritório, bem como para ir no sítio de final de semana.
    A opção racional, para o meu caso, seria um Pálio Fire. Já tive 3 Pálios (2000, 2003 e 2007). Hoje tenho um Gol Trend 2009 para as funções acima. Confesso que os Pálios foram muito superior que o Gol não me deram dor de cabeça ou chateação.
    Só que agora estou muito inclinado a comprar um UP!

    ResponderExcluir
  10. O que mais se fala mal do up! é que ele tem vendido menos do que o esperado... e daí? Então se fosse por isso eu deveria ter comprado um Uno, Celta ou coisa parecida... O comprador brasileiro chega na concessionária à procura de um 'telão daora' e 'botãozinho pra apertar', e não em busca do projeto mais moderno... Na Europa, 15 mil leitores da JD Power consideraram o up! o melhor carro na categoria city car e melhor no geral... ficando à frente de Mercedes, Volvo, Jaguar e Lexus (http://www.whatcar.com/car-news/2014-jd-power-survey-volkswagen-big-winner/1296353). Além disso, na imprensa especializada foi escolhido o melhor em todas as revistas, em sua categoria. O carro é top entre os proprietários, e no Brasil não é diferente... basta ver o que diz quem tem um - satisfação altíssima!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O UP! é o carro compacto mais seguro do mercado.
      É muito econômico (possível fazer 15 km/litro na cidade e 25 km/litro na estrada).
      É muito gostoso de dirigir. Ótima dirigibilidade (direção elétrica precisa, macia), uma barbada pra estacionar e fazer manobras.
      É o carro 1.0 de melhor desempenho (o motorzinho moderno surpreende pela agilidade).
      O câmbio curto de engates rápidos e precisos facilitam a condução.
      Ótima estabilidade, excelentes freios, suspensão firme.
      Tudo isso são fatores q justificam a escolha de quem opta pelo carrinho da Volks.
      Não é propaganda. São fatos.

      Agora, telão? Rodão? Sonzeira? Impressionar vizinhos? Realmente, o UP! não tem essa proposta.
      Se quisesse isso, levava o meu carro numa loja de autosom e saia de lá com telão, sonzeira, rodão. Mas não é isso que busco num carro.

      O carrinho é muito bom, na sua proposta (de compacto urbano). Acredito, q muitas pessoas q falam mal do carrinho, não tiveram a oportinidade de dirigi-lo. Acredito se tivessem essa experiência, a maioria mudaria de ideia, mudaria seus conceitos.

      Excluir
    2. E mesmo não sendo sua proposta (impressionar com 'telão daora' e 'botãozinho pra apertar' etc.), o up! tem um sistema de som incrível... NADA MAIS NADA MENOS DO QUE O QUE TEM DE MELHOR!!!
      Fato constatado por profissionais que instalam equipamentos em Bentley, Lamborghini, Aston Martin e Ferrari e publicado pela Quatro Rodas:

      “Agora se entende a exclamação no nome do carro: o som é incrível, dá vontade de ficar no carro ouvindo música. Equipamentos de boa qualidade e potência estão bem posicionados, favorecendo a formação de palco sonoro, efeito que dá a sensação de estar de frente para uma orquestra e não no meio dela. É o melhor
      som original de carro 1.0. Melhor, aliás, que o do C4.”
      http://quatrorodas.abril.com.br/blogs/longaduracao/2014/08/25/controle-de-qualidade/
      É mole ou quer mais?

      Excluir
    3. Acho que essas matérias forçam um pouco a barra, escutei o som do up! e achei bom por ser original, nada mais que isso.

      Na real não gosto de som original mesmo, sem tratamento acústico nas portas e sem subwoofer fica a desejar, claro, depende do gosto de cada um.

      Excluir
  11. Fato (e aprendi isso do carlos4carros): taxa zero se oferece para carros que estão vendendo abaixo do esperado pela montadora. Caso do up!: pode ser um bom 1.0, mas não tá vendendo como o projetado. Talvez o problema tenha sido ter sido lançado num momento recessivo do mercado e não ter atingido o público-alvo dos carros de entrada da marca, que não gostam de modernidades, gostam de Gol.

    ResponderExcluir
  12. O problema que no Brasil as pessoas compram carro pelo design, e no caso do up a maioria das pessoas acham feio, e não adianta falar que são linhas modernas e não sei o que, o fato é que realmente ele não agrada aos olhos, infelizmente o brasileiro não sabe ponderar os pontos forte do carro. Faz de conta que o up fosse o que é de fato na mecanica e tudo mais, mas com o design interno e externo bem mais resolvido à exemplo do ford Ka, aposto que venderia beeem mais, essa é minha opinião

    ResponderExcluir
  13. A vw deu foi um baita tiro no pé tirando o gol g4 de linha e lançando um carro que vende a metade da meta de vendas(up).Se o fox não agradar tb, o tiro vai ser de bala de canhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é apenas sua torcida, o Up! substituiu com maestria o G4, obtendo ótimas vendas para pessoas físicas, ao contrário daquela, mas realmente tem muito espaço para crescer entre as pessoas jurídicas, que são consumidores mais conservadores. A VW esperava que o Up! se tornasse o veículo de frota da marca com cerca de 50% das vendas para frotistas, mas até o momento ele está vendendo cerca de 5,2mil para pessoas físicas e 1mil para frotistas. Se conseguirem convencer os frotistas a comprarem o Up!, pode ter certeza que atinge a meta, mas ainda não esse ano, devido a recessão do mercado.

      Excluir
  14. Na minha opinião vai ficar pior,pois o credito está escasso e o pessoal sem dinheiro sobrando,e ai não é só o mercado de carro que não anda bem e sim a economia como um todo,pois a falta de dinheiro é geral e o pessoal está mais pé no chão e ajuizado, e não podem fazer dividas longas e altas.

    ResponderExcluir
  15. 90% da população que pode comprar um veículo novo, ou mais, desconhece totalmente a importância dos crash test, então, o que importa mesmo é o preço, a facilidade de aquisição, o design e que o carro ande, só isso... E o palio tá aí, o mais acessível para o povão, anda e não é tão feio... afinal de contas, aposto que não tenha uma pessoa aqui no Brasil que nunca tenha se aventurado em comprar um bagulhinho nos camelódromos, mesmo quem tem dinheiro sobrando.

    ResponderExcluir
  16. Vamos ver se com a chegada dos novos modelos do Uno a Fiat consolide a liderança.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns ao Fabio pela reportagem imparcial, sem ficar justificando as boas vendas do ka com mentiras.Agora vamos a outros pontos, 1º O Carlos só fala besteiras, visto que tudo que ele fala e critica de outras montadoras a adorada Volks dele esta fazendo pra Up."TAXA ZERO", e agora Carlos isso também é desespero pra quem não ta vendendo bem já que você diz que as outras montadoras que fazem isso é só pelo motivo de não esta vendendo nada??.2º E continuam pessoas insistindo que o "meu brinquedo é melhor que o seu", criticam o Ka falam que ele não tem as qualidades do Up e Bla bla bla..sempre a mesma ladainha e 3º e ultimo, desde quando vendas pra frotistas não importam?!!! deixa eu entender uma coisa quando é um veiculo Volks( no caso o gol), no qual o mesmo liderou seu segmento por muito tempo unica e exclusivamente por causa das vendas pra frotistas por que se fosse só contar vendas pra varejo o gol iria ficar em 6 ou 7 lugar no segmento?!Pura hipocrisia e desespero isso, pra querer justificar uma coisa que não acrescenta nada, o Up continua sendo um produto excelente uma das melhores opções do mercado junto com o novo ka e o hb20, agora o melhor na minha opinião já não acho, acho que hoje a melhor escolha seria o novo ka, mas ai vai do gosto e da necessidade de cada um!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem