A Volkswagen está suspendendo por dez dias a produção de fábrica de Pacheco, na Argentina, onde são fabricadas a station-wagon derivada do Fox, a SpaceFox, e a pick-up média Amarok. A unidade retornará as atividades no dia 29, terça feira.

VW SpaceFox 2014

Não há explicação oficial por parte da empresa para a paralisação, mas representantes do sindicato dos metalúrgicos local informaram que se deve à baixa demanda pela Amarok e SpaceFox no Brasil.

Pick-up Amarok 2014

De fato, os dados da FENABRAVE apontam queda de 37% nas vendas da SpaceFox em 2014 relativamente a 2013, e retração de 23% na comercialização da Amarok.

VW SpaceFox 2014

De acordo com informações da imprensa platina, desde o começo de junho a fábrica da VW em Pacheco opera com quatro dias por semana, e os trabalhadores folgam nas sextas-feiras, e têm um corte de 25% nos salário.

Pick-up Amarok 2014

Além da VW, outras montadoras de automóveis da Argentina, como a PSA Peugeot Citroën, Honda e Renault vêm adotando medidas de redução de produção em suas fábricas para evitar a formação de estoques muito elevados.

Fonte: [AutoData]

10 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. claro dois carros com péssimo custo beneficio, space pelada desengonsada, só ganha da spin nha, e caríssima, amarok com painel de ka 97, por 140 mil, fala sério, só o carlos4carros, q tem os dois na garagem, bicho vesgo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! e o GOLF dele ainda caberia nessa garagem?

      Excluir
    2. Péssimo custo benefício considerando que a Volks tá vendendo a Amarok com taxa ZERO?

      Experimenta financiar 50 mil R$ de um carro num banco pra você ver quanto vai de juro!

      Excluir
  2. Notícia melhor não poderia existir.

    Esperem depois das eleições se a Dilma ganhar, já antecipo um Corolla GLi A partir de 80 mil, Golf a partir de 80 mil; temos que diminuir a dependência das montadoras em relação a economia.

    Podem diminuir a produção, mas não adianta, quero ver negociar com fornecedores, encontrar meios para alavancar efetivamente as vendas, isso sim passa longe...

    ResponderExcluir
  3. Enquanto isso aqui no Brasil caminhos de mãos dadas com a Argentina:

    http://g1.globo.com/economia/mercados/noticia/2014/07/mercado-financeiro-ja-preve-alta-do-pib-menor-do-que-1-em-2014.html

    Essa semana mesmo terei que demitir 2 ótimos funcionários... esses governantes são péssimos administradores, essa Dilma não entende absolutamente nada de de política, muito menos de economia.

    ResponderExcluir
  4. Querem cobrá o olho da cara pelos preços dos carros

    ResponderExcluir
  5. É melhor comprar o palio Way da Fiat , os carros da VW tem suspensão muito ruim e barulhento

    ResponderExcluir
  6. O preço da Space Fox está posicionado muito acima do que vale. Atualmente parte de 48k e vai até 61k!

    Esse carro nada mais é do que um Fox espichado e com porta malas pequeno para uma perua!!! Deveria custar o mesmo que um Fox 1.6 que fica na faixa entre 39-51k.

    Essa diferença de 10k a mais não justifica os poucos centímetro a mais.

    ResponderExcluir
  7. VW só vende gol....e pra frotista....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem