Os preços dos veículos 0KM tiveram aumento médio de 2,3% nos seis primeiros meses de 2014, segundo indicador de valorização calculado com base nos preços anunciados no site WebMotors dos 49 modelos mais vendidos entre janeiro e junho. Essa "inflação" dos preços automotivos foi menor, porém, que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que subiu 3,75% no mesmo período.

Novo Ford Focus S 1.6 16V Manual 2014

Entretanto, essa performance não é igual em todo o segmento, já que há modelos que se desvalorizaram, enquanto outros subiram. Entre os que registraram queda de preço. O Ford Focus S 1.6 16V, com câmbio manual, foi o campeão de desvalorização, já que seu preço médio caiu de R$ 60.067 em janeiro para R$ 58.496,00 em junho - queda de 2,6%.

Nissan Versa 2014

O segundo modelo 0KM que mais desvalorizou foi o Nissan Versa SL 1.6 16V, com câmbio manual, com retração de valores de 2,4%, caindo de R$ 45.514,00 em janeiro para R$ 44.419,00 em junho.

Volkswagen Golf Highline DSG 2014

O Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI 16V, equipado com câmbio automático, foi o terceiro veículo mais desvalorizado, com queda de 2% no primeiro semestre. O hatch era anunciado em janeiro por R$ 86.919,00 e, no sexto mês desse ano, passou para R$ 85.159,00.

Valorização

Em comportamento oposto, o Toyota Corolla XEi, equipado com motor 2.0 16V e câmbio automático, foi o que apresentou a maior valorização no período, com alta de 8,3% no período analisado.

Novo Toyota Corolla XEI 2015

Em janeiro, era anunciado por R$ 71.720,00 e passou a ser vendido por R$ 77.665,00 em junho - resultado evidente da chegada da nova geração em abril.

Chevrolet Agile 2015

O segundo modelo que mais se valorizou foi o Chevrolet Agile 1.4 8V, câmbio manual, ano/modelo 2014, subindo 7,3%, saindo de R$ 39.607,00, em janeiro, para R$ 42.517,00 em junho deste ano.

Fiat Palio Weekend Adventure 2015

O Fiat Palio Weekend Adventure 1.8 16V, com câmbio manual, foi o terceiro que mais avançou em sua precificação, segundo o Índice WebMotors, com elevação de 6,3%. O veículo, que custava R$ 50.638,00 no primeiro mês deste ano, saltou para R$ 53.823,00 em seis meses.

Top 3 mais desvalorizados

Modelo
Valor médio
Janeiro/2014
Valor médio
Junho/2014
Variação
Ford Focus S 1.6 16V
(câmbio manual)

R$ 60.067,00

R$ 58.496,00

- 2,6 %
Nissan Versa SL 1.6 16V
(câmbio manual)

R$ 45.514,00

R$ 44.419,00

- 2,4 %
Volkswagen Golf Highline 1.4 TSI 16V
(câmbio automático)

R$ 86.919,00

R$ 85.159,00

- 2,0 %


Top 3 mais valorizados

Modelo
Valor médio
Janeiro/2014
Valor médio
Junho/2014
Variação
Toyota Corolla XEi 2.0 16V
(câmbio automático)

R$ 71.720,00

R$ 77.665,00

+ 8,3 %
Chevrolet Agile 1.4 8V
(câmbio manual)

R$ 39.607,00

R$ 42.517,00

+ 7,3 %
Fiat Palio Weekend Adventure 1.8 16V
(câmbio manual)

R$ 50.638,00

R$ 53.823,00

+ 6,3 %

94 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. E dependendo do preço acho que irei trocar meu Jetta num Focus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jetta TSI por Focus 2.0? Vai decair bem...

      Excluir
    2. Não Carlos, meu Jetta é o Comfortline e não o TSI, se fosse o TSI só trocaria por outro TSI!

      Excluir
    3. Focus é um ótimo carro. O Jetta tbm é um ótimo carro. Fala mal quem é ignorante ou hater.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que caiu foi preço praticado, e não o sugerido. Vc está olhando preços sugeridos, enquanto a Webmotors calcula o preço praticado no mercado, com descontos.

      Excluir
    2. Errado Carlos. A Webmotors não calcula o preço praticado pelo mercado, mas sim o preço praticado no site Webmotors. E não é uma fonte confiável para a sua análise, por ter muitas lojas multimarcas que anunciam preços abaixo do praticado, só para chamar atenção, mas quando ligamos, o preço não é o do anúncio. Para mim, essa análise não tem bom fundamento.

      Excluir
    3. Nelson André: isso é verdade. Já tentei comprar à vista pelo preço anunciado nessas lojas multimarcas e não vendem. Só se for financiado e com juros acima do mercado.

      Excluir
  3. No Focus, entrando no site hoje e em muitas concessionárias, o preço subiu para 63 mil...
    Que matéria estranha.. Caiu aonde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que caiu foi preço praticado, e não o sugerido. Vc está olhando preços sugeridos, enquanto a Webmotors calcula o preço praticado no mercado, com descontos.

      Excluir
    2. Quando citei "muitas concessionárias", fica claro que é o praticado também... Mas enfim, a pesquisa se baseou apenas no webmotors, que é um ambiente com maior tendência de negociação... Por isso, meu questionamento, apontando que, no mercado real, caiu nada inocente (com o perdão da infame piada).

      Excluir
    3. Pra ver como o carlos4patas entende de mercado automotivo...

      Excluir
  4. Boa escolha Paulo,tenho um Corolla 2012 tmb estou pensando em trocar por um focus, vi um vermelho lindo ontem

    ResponderExcluir
  5. Sobem os preços de tabela e depois dão descontos!

    Ontem vi um anuncio na TV do Sentra 2.0S sendo ofertado por 59K pela Jedai Nissan, sendo que o preço de tabela é 63k!

    Essa alta nos preços de tabela no geral não corresponde com os preços praticados pelas concessionárias. Estão vendendo no mesmo preço que era praticado antes dos sucessivos aumentos.

    Esses aumentos nos preços de tabela estão com cara de especulação inflacionaria para afetar as eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Estou com planos de adquirir um New Sentra com câmbio CVT, ainda não fui na concessionária, mas pelas fotos é o modelo que mais me agrada dentre Corolla, Civic, Cruze, Jetta e Cia.

      Por 59 mil é um valor razoável em comparação com um pacato New Fiesta a incríveis 64 mil Reais.

      Off Topic: Hoje estive na baixada Fluminense no Rio de Janeiro, fiquei com grandes expectativas em relação a eleição presidencial, pois foi a 1º vez na vida que me deparei com pessoas pedindo o adesivo de um político para colar no carro, este era Aécio Neves, melhor ainda vindo de uma região habitada por pessoas humildes, isso é um sinal claro que o descontentamento não é regionalizado entre as classes média e alta, as classes mais baixas também se movimentam no sentido de procurarem alguém mais preparado que esse desgoverno.

      Excluir
    3. Desculpe, mas ja que você tocou no assunto, na minha opinião tanto tucanos quanto petralhas são todos farinha do mesmo saco, é só olhar o estado em que se encontra a educação, obras no metro atradadas, violencia e agora ate agua tem ameaça de acabar aqui em sp que há mais de vinte anos e governada pelos tucanos. Quanto aos petralhas, nem preciso falar nada. Resumindo, quem acreditar em tucanos em petralhas e ser muito inocente, em outras palavras, estamos perdidos e ponto!

      Excluir
    4. Souza, seu comentário político é um alívio... Obrigado. Quanto ao Sentra, boa escolha. Fica faltando alguns airbags e controles, mas a proposta de um sedan médio é mais comportada mesmo (o que não justifica as ausências, mas é suportável). Pelo site, você leva por 70 mil, automático, enquanto o primeiro focus decente parte de 77. Na negociação, 5% de desconto você consegue fácil.

      Corola e Civic são ótimos, mas cobram muito e oferecem pouco. Têm acabamento levemente inferior até ao próprio Sentra, mas ainda sobrevivem da fama mecânica e da preferência do mercado. Mas isso é bobeira. Um Sentra, bem cuidado durante anos, venderá bem da mesma forma. Cruze pula fora: 85 mil por um dinossauro bêbado. O Jetta é um meio termo de todos, mas vai ronovar em uns 2 meses e mesmo assim a VW não aprendeu e trará uma versão adaptada... Sentra, por 70 mil, é uma boa... Mas se você gostar de hatch, por esse valor e mais um pouco, eu ficava com o Golf. O bichinho é alemão (por pouco tempo) e tem mais opcionais que todos esses sedans juntos. Não é sedan, mas é um carrão (e o porta malas é muito bom, bem largo!)

      Boa escolha e boa sorte!

      Excluir
    5. Souza ,Sentra de entrada por 59 mil ?

      Excluir
    6. Devaneio do souza... sempre vem com esses preços "surreais" sentra com cambio cvt ainda...

      Excluir
    7. Lourenço, não tenho conhecimento da promoção, foi o colega que citou, não eu.

      Excluir
    8. Souza, parabéns pela seu nível de politização. Aécio Neves é o cara, basta ver que das 10 escolas públicas mais bem avaliadas no Brasil, nada menos que 7 estão em Minas Gerais.
      O Aécio Neves é um administrador tão bom, que mesmo na oposição - e, portanto, sem verbas federais, como teve o Eduardo Campos - colocou o estado com finanças em dia, investiu na infra-estrutura de Minas, melhorou muito a educação e a saúde publicas, colocou um sistema de gestão por mérito na gestão pública que é exemplo mundial.
      Será o novo presidente do Brasil e vai dar um jeito e consertar tudo que esses petralhas destruíram o Brasil nos últimos 12 anos.

      Excluir
    9. Boa escolha de carro Souza. E bom comentário Sds SP. Pode colocar um poste na presidência que pouquíssima coisa vai mudar.

      Excluir
    10. Souza ou alguém, tem mesmo Sentra com cambio CVT por 59k??

      Excluir
    11. O comercial da Jidai Nissan está ofertando o Sentra 2.0 S (manual) por 59k. No site a versão 2.0 SV (CVT) está sendo ofertado por 67k.

      http://www.jidainissan.com.br/ribeirao-preto/

      Excluir
    12. Preço de tabela o Sentra Manual é 64.900 mil , por 59k eu levaria, é uma boa opção.
      Mas a Nissan da minha cidade fechou.
      Apesar do carro não ter lá essa segurança toda, tem um motor bom pelo o preço que oferece.

      Excluir
    13. Baita opção mesmo, por 59k... para ter uma idéia prisma manco automático passa dos 50k...

      Excluir
    14. O Problema é a revenda.
      Mas o Senta ta crescendo muito no Brasil, ja chegou a ultrapassar o Cruze manco.

      Excluir
    15. É uma desvantagem a ser considerada na compra. Tenho um cruze LT automático e realmente seu conjunto motriz é ineficiente. Entretanto, é um carro bem robusto (dois anos e zero problemas), tem bom acabamento e um design bacana.

      Excluir
    16. SDS, bom comentário cara! Na verdade, até me perdoe pelo "dinossauro bêbado" quanto ao Cruze, pois, assim como muitos que comentam, acabei me empolgando e exagerando na opinião.

      Na prática, todos os carros, mesmo, no brasil, são bons, cumprem suas funções. Até um QQ leva e traz você. Quando fui trocar de carro, fui conhecer o Cruze e realmente é muito bonito e bem acabado. Tem itens que nem Corola de 90 oferece. Mas na época, o consumo que o próprio vendedor alertou beirava os 8km/l. Somando ao fato de que a lista de recursos que ele me ofereceu por quase 69 mil (a juros "zero") ainda era menor" do que a minha escolha, que foi o Golf, por 67, acabei desistindo... Mas o carro dever cumprir muito bem a sua função sim, agregando, ao leva e traz, maior estilo, segurança e espaço.

      Quanto á revenda, já não acredito em nada disso há anos. Tinha um 206 e todo mundo e a mídia o arrebentava quanto à valorização. Fiquei quase 5 anos, cuidei do carro pacas e vendi super bem, 1 mil a mais do que um gol completo, mesmo ano. Isso envolve o bom estado do carro e um bom papo, uma boa negociação com a concessionária ou comprador. Do Punto, com a valorização de usados lá no chinelo, passei exatamente pelo valor de tabela a UMA CONCESSIONÁRIA. Lógico que os caras fizeram uma jogada com os números, mas fiz tabela por tabela. No mínimo, justo. Então, quem quiser ir de Sentra, divirta-se e CUIDE BEM DO CARRO!

      Excluir
  6. Esse Souza é um maluco, quer deixar o país na mão de um playboy que é senador por MG e mora no RJ. Tem desempenho / presença no senado piores que do Tiririca.
    Vai levar pau de novo, e torço por isso, só pelo nível de nossa oposição.
    #aecioporto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então devemos reeleger Dilma ? Não!

      Prefiro ser um Maluco lúcido a ser um lúcido maluco que apoia os Petralhas.

      Excluir
    2. Nessa vc mandou bem! rs mas de qualquer forma, nao da para esperar.muita coisa dos tucanos...

      Excluir
    3. Outro ponto é que opinião pública realmente é algo a ser analisado, apesar de não ter votado no Tiririca, ter criticado quem votou no mesmo, tive que engolir o meu orgulho, pois atrás do verniz cultural que muitos candidatos transparecem, este foi impecável enquanto presença nas votações, foi bastante crítico com boa dose de convicção naquilo que defendia, agora eu pergunto quem seria a personificação do político ideal, acredito que será uma reflexão profunda e ficará sem respostas.

      Dentre, Dilma, Campos e Aécio, eu verifico no Tucano o candidato que melhor combina com o ideal capitalista que o Brasil necessita neste momento, Dilma continuará com a política do clientelismo por meio de medidas populistas que nada agregam, pelo contrário, só vão trazer mais inflação, falta de competitividade, dívida externa , entre outros motivos...

      Excluir
    4. Cleber.
      Sou não sou PTista nem Tucano, nem Mineiro.
      Mas voto no Aécio porque conheci Minas Gerais antes e depois de ele ter sido governador.
      As histórias de que ele é playboy e que usou drogas é discurso de ponta de língua d PTista.
      Aécio é era um atleta, fazia trilha de moto. Quem conhece esse esporte, sabe que quem consome drogas não aguenta a puxada da trilha.
      Aliás, encontrei ele no meio de trilhas em duas oportunidades que fui para Minas Gerais. Ele ainda era governador, mas tava lá, subindo e descendo barranco com seus amigos, sem segurança e conversando com todos assuntos normais. É simples e humilde como todo bom trilheiro.
      Voto nele!!!!!!!!

      Excluir
    5. Ah... ia me esquecendo.
      Mesmo se não fosse tudo isso que falei, votaria nele do mesmo jeito, porque pior que Lula/Dirceu/Dilma, não há!

      Excluir
    6. Souza, parabéns pela seu nível de politização. Aécio Neves é o cara, basta ver que das 10 escolas públicas mais bem avaliadas no Brasil, nada menos que 7 estão em Minas Gerais.
      O Aécio Neves é um administrador tão bom, que mesmo na oposição - e, portanto, sem verbas federais, como teve o Eduardo Campos - colocou o estado com finanças em dia, investiu na infra-estrutura de Minas, melhorou muito a educação e a saúde publicas, colocou um sistema de gestão por mérito na gestão pública que é exemplo mundial.
      Será o novo presidente do Brasil e vai dar um jeito e consertar tudo que esses petralhas destruíram o Brasil nos últimos 12 anos.

      Excluir
    7. O problema é que não temos bons candidatos. Como já foi comentado em alguns posts acima, PTralhas e Tucanos são farinha do mesmo saco. A situação atual é muito ruim, se ficar o bicho pega se correr o bicho come. Somos forçados a escolher qual é o menos pior.

      Seria muito interessante que a cédula eleitoral na urna eletrônica tivesse a opção de nenhum dos candidatos. E que essa opção pudesse ter o efeito de anular a eleição em caso de atingir mais de 50% dos votos. Já que o voto nulo apenas invalida o voto sem qualquer efeito sobre as eleições.

      http://www.tse.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/revistas-da-eje/artigos/revista-eletronica-eje-n.-4-ano-3/voto-nulo-e-novas-eleicoes

      Excluir
    8. Essa conversa que petralhas e tucanos são "farinha do mesmo saco" é igualmente conversinha de petralha.
      Não é mesmo.
      Só para deixar claro: não existe tucano condenado e preso por corrupção.
      E Existe vários petralhas, altos dirigentes partidários, presos e condenados por corrupção.
      Então não são mesmo farinha do mesmo saco.

      Excluir
    9. Ah Carlos vai te catar! Já é um saco aguentar seu fanatismo pela VW agora pelo PSDB! Se liga meu...Em que planeta você mora? Eu não sou de nenhum dos lados, graças a Deus!

      Excluir
    10. E para finalizar, Você calado é um poeta!

      Excluir
    11. Não sou de nenhum dos lados. Não posso ser conivente com toda essa palhaçada que existe entre Tucanos e PTralhas.

      Excluir
    12. Eu também não. Como falaram, tem que ser muito inocente pra achar que colocar o PSDB no lugar do PT tudo vai virar flores. Não esqueçam que no governo do Fernando Henrique (PSDB) as universidades públicas quase sucatearam. No atual governo do PT não é muito diferente, já que praticamente forçaram as tais cotas raciais.
      Nada impede que eu vote em alguém do PT ou no PSDB, mas vou votar sabendo que vou votar no candidato e não no partido. Na minha opiniao, candidato bom é aquele que tem um bom histórico político e que é formador de opinião dentro do partido, e não mais um "Maria vai com as outras"!

      Excluir
  7. Já que insistem em pronunciar politica,me digam o que o filinho de papai do Sr. Aecio Neves fez ou faz por Minas Gerais,o cara não conseguiu organizar sua vida pessoal,como vai governar o país?O próprio PSDB é rachado com ele,querem protestar,vote nulo e não em um candidato pior...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!
      Concordo sobre o voto nulo!!
      O problema é q a mídia e TODOS os políticos são tão safados, q nem isso esclarecem ao povo!! Preferem deixar q a maioria ache q nulo é a mesma coisa q branco!!!
      Muitas, muitas pessoas c quem já conversei sobre voto, acham q são iguais... Aí, como só tem esse botão, acham q essa é a única opção, se não querem votar em ninguém!
      Raça de políticos safados, corruptos e covardes!!
      E na TV somente "ensinam" como votar em algum dos ladrões ou como votar em branco...
      Brasil..........................

      Excluir
    2. Não se esqueçam que voto nulo é a mesma coisa que votar na incomPTência da Dilma. É manter os incomptentes petralhas no poder.
      Voto nulo é discurso de petralha que tem vergonha de defender esse partido que tá queimadasso e fala em voto nulo que beneficia eles.
      Voto nulo porra nenhuma, mané.
      O voto é em Aécio Neves, sim. Esse é o cara.
      Quem conhece MInas antes e depois dele sabe o que ele fez.
      Dar 10 escolas públicas mais bem avaliadas o Brasil, 7 estão em Minas.
      Fora petralhas!

      Excluir
    3. O Carlos tá certo. Na contagem dos votos são considerados válidos apenas os que pertencerem a alguma sigla (partido) existente. Votos em branco e nulos são desconsiderados. Voto nulo (ou em branco) acaba favorecendo o candidato com maior porcentagem de votos. - Aquele papo de q se tiver tantos % de votos nulos a eleição será anulada é lenda. "Non ecziste", como diria o Padre Quevedo.

      Excluir
    4. É... pelo jeito vc tb acha q voto nulo é a mesma coisa q voto em branco!! rsrsrs
      Vou tentar dar uma luz à sua cabecinha...
      - Voto em branco significa q vc está satisfeito com quem quer q esteja se candidatando. Q o "dono" do seu voto, p vc, tanto faz, como tanto fez... Por isso, são contabilizados "para quem está ganhando"!
      - Voto nulo, não!! Quando vc anula seu voto, a "mensagem" q vc está mandando é q vc não aceita e não aprova NINGUÉM q esteja querendo o poder, pois afinal é o q todos querem de fato, como disse o inteligentíssimo FHC!
      Se a maioria da população anular seu voto, a mensagem enviada será forte demais para q tudo continue na mesma M... de agora!! Vai significar q há uma reprovação em massa dos candidatos e do corpo político em geral!
      Ou seja: Que o povo tomou consciência suficiente de que, acima de seu querido Aécio ou da querida Dilma para quem quer q seja, está a população, q não não aprova mais essa situação...
      Ou vc acha q quem quer q chegue lá, no "Trono de Ferro" de Brasília, vai querer melhorar o Brasil, fazendo o melhor p vc ou p sua família...?!!! Hahahahahahhahahah

      Acho q onda de mané, na verdade, quem tirou aqui não fui eu... Fala sério!!

      Excluir
    5. Se todo mundo votar nulo e apenas o Eymael ganhar um voto. O Eymael tá eleito. Assim q funciona. Só falei como funciona na prática. Pode consultar o TSE, TRE ou um juiz eleitoral.

      Excluir
    6. Pois é, André Poa!
      Quantitativamente, não conta mesmo! Mas em termos qualitativos, a mensagem será entendida e temida! Isso com certeza!!
      A mensagem das manifestações do ano passado reverberou SIM por lá!! O grande problema é q a "coisa" se esvaziou em si... por diversos fatores q não vêm ao caso! Com isso, a quadrilha federal relaxou, né?!! rsrs
      Em fim, já q não adianta eleger o diferente, pois já comprovamos q o diferente (PT), chegando ao poder, fica igual, o voto nulo pela maioria mostrará aos "ladrões legais" q a massa tomou consciência de alguma coisa na política, coisa q eles fazem questão q não aconteça! Domar ignorantes é a coisa mais fácil do mundo!!

      Excluir
    7. Sim, André, Compreendi o q vc quis dizer. Não tenho candidato, pra mim tanto faz ganhar o sujo ou o mal lavado. Como forma de protesto vale como gesto simbólico.

      Excluir
    8. Galera, o lance é o seguinte. Os petralhas sabem que a única chance de ganhar a eleição é a de vencer no primeiro turno.
      E para vencer o primeiro turno, eles precisam de muitos votos nulos e brancos, pois aí a Dilma fica mais fácil para a Dilma atingir 50% + 1 dos VOTOS VÁLIDOS, entenderam?
      Então, o PT está pregando para o público que está revoltado com o descalabro que estão as coisas, para "votar nulo", com essa conversinha aí desse petralha André Nascimento, de que "vai mandar mensagem entendida e temida".
      Então é mais um meio de ENGANAR e LUDIBRIAR o povo.
      Sabem que tem uma insatisfação e pregam o voto nulo que BENEFICIA ELES, OS PETRALHAS.
      NÃO CAIAM NESSA.
      VOTO NULO = AJUDAR O PT E A DILMA GANHAR NO PRIMEIRO TURNO.
      Não adianta, tem 30% da população que vota no PT sempre.
      Então se vc votar NULO, vai ajudar Dilma e PT ser eleito no primeiro turno, pois eles precisa de 50% + 1 dos votos válidos.
      Sò tem 1 jeito de tirar essa cambada de incompetentes do poder: Votar em AÉCIO NEVES.
      E esse André Nascimento deve ser pago pelo PT (com dinheiro dos impostos que todos nós pagamos nos carros) para tentar enganar as pessoas aqui.
      Fora petralhas!!!!

      Excluir
    9. Hahahahahahahaha hahahaha...
      Isso aí, Carlos! Vc é sem noção meeeeeesmo... Hahahaha
      Para qq um q quiser, é só ler a conversa e vai perceber q eu em momento nenhum fiz propaganda de PT, e q vc distorceu tudo, em prol do fanatismo idolátrico por seus próprios argumentos! Muito pelo contrário... até elogiei o FHC!!
      Ah, vc não deve saber o q significa FHC... rsrsrs
      Dê uma pesquisada no Google! Sabe o q é isso, né?! Rsrsrsrsrs
      É muita revolta por ter gente não concordando c vc! Coisa de bebê mimadinho... hahaha

      Não dá nem vontade de explicar, sendo mais claro! Vou fazer isso c meu sapato... ele deve conseguir compreender!! Hahahaha
      Obs.: fez uma propaganda revoltada e apaixonada sobre o Aécio, heim? A verba de campanha dele, destinada à propaganda, deve estar sendo alta, viu?! Hahahaha

      Excluir
    10. kkkkk Já não bastava a VW agora o Aécio...Olha tem um tal de VW mania aqui que se expressa da mesma maneira do Carlos...

      Excluir
  8. VW PT Mania, ele saneou as dívidas do Estado, arrumou as estradas, muito embora ainda não é uma maravilha como é SP mas, antes dele, os carros que a gente gosta não voltavam inteiros de lá; colocou a edução em patamares superiores ao que existe no Brasil. Modernizou BH e fez desenvolver outras regiões que agora são polos industriais...... Sei disso mesmo não sendo mineiro. Mas tenho negócios por lá. Quem analisar, sem paixão, vota nele.
    O PSDB é dividido como todo partido é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for analisar quem e o menos pior, sobra somente ele, mas olhando o que estao fszendo aqui em sp....vai ser complicado, quanto ao PT, nem procuro comentar...

      Excluir
    2. Bom, em SP o Alclmin está com 54% dos votos, e PT tem 47 % de rejeição.
      Um governador com 54% de aprovação não deve ser tão ruim.

      Excluir
    3. Perto do governo dos Petralhas, pode ser considerado bom mesmo. Entretanto, os números da violência (roubos na capital só aumentam), linha 4 amarela do metro (12,8 km de extensão) vai completar 10 anos de obras e ainda não foi concluída, ensino médio de péssima qualidade, estradas com pedágios absurdamente caros (embora as estradas sejam boas) e para fechar, corremos o risco de ficar sem água. Quem aprovou o governo na pesquisa (se é que essa pesquisa não seja manipulada), não faz uso de boa parte desses serviços de péssima qualidade.

      Excluir
    4. Lembrando que o ex presidente "MULA" deixou o governo com aprovação recorde, mesmo com uma administração deplorável, ou seja, essas pesquisas é o famoso "me engana que eu gosto".

      Excluir
    5. Hahahaha
      Considerando então esse argumentinho isolado do fanático, o Lula saiu c a maioria esmagadora de aprovação... Bom, então, segundo o raciocínio do Carlos, ele (PT) fez um "ótimo" no governo...
      Ai, ai... sem comentários...! Rsrsrs

      Excluir
  9. PT? brincadeira ne ? quem vota no pt p mim ou recebe bolsa familia (pq nao quer perder) ou e cego... ou os dois rs

    ResponderExcluir
  10. Já que o pessoal tá comentando política, tbm vou emitir minha opinião.
    Não vejo um candidato nem um partido realmente sério.
    Também de nada adianta eleger uma pessoa presidente se na Câmara dos Deputados e no Senado o povo continuar elegendo Renan Calheiros, Collor, Sarney, José Dirceu, José Genoíno.
    Aqui no RS, o PSDB foi um desastre (Yeda Crusius).
    O PT foi outro desastre (Olívio Dutra - perdemos a Ford pra Bahia - entre outros absurdos).
    O atual governo do PT (Tarso Genro) é outra porcaria, o descontentamento é geral em todo o Estado. Só saio de casa pra votar pois é obrigatório. Não há partido que preste. E o presidente acaba ficando na mão de senadores e deputados corruptos, fazendo alianças absurdas e trocando cargos por apoio. Esse sistema político é um verdadeiro esgoto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo que o sistema político é ruim, e precisa melhorar.
      Para isso, a melhor opção é o voto distrital.
      http://www.euvotodistrital.org.br/
      Agora, votar no PT é votar para piorar ainda mais o sistema político, pois o PT quer mudar o sistema político para fazer financiamento exclusivamente público de campanhas e proibir vc de votar no seu candidato.
      O PT quer o sistema de lista fechada, que vc vota no partido e o partido escolhe quem será os eleitos. Sim, o PT quer tirar do eleitor o direito de escolher quem será eleito.
      E ainda quer tirar dinheiro da educação e saúde para colocar em campanha política.
      Como o Aécio é a favor do voto distrital, então mais um motivo para votar em Aécio Neves.

      Excluir
    2. Compartilho da sua opinião, enquanto não aparecer alguem que invista pesado em educação e cultura, isso vai continuar.

      Excluir
    3. A questão nem é investir "pesado". É investir bem, é saber fazer mais com menos.
      E isso é o que eu vejo fazendo os governadores do PSDB, até mesmo porque eles como são oposição, ficam na "seca", sem dinheiro do governo federal.
      O problema dos petralhas é que eles são um bando de incompetentes, enchem as máquinas do Estado com militantes que não sabem fazer porra nenhuma e estão lá só para atrapalhas a vida de quem produz.
      Só na administração federal tem nada menos que 80.000 petralhas em cargos em comissão indicados politicamente, todos incompetentes, pagando dízimo para o PT.
      Na estatais é a mesma coisa. Vc acha que a Petrobrás está na situação que está porque? Porque tá cheio de petralhas dentro que são todos incompetentes. Sò estão lá pois são militantes do partido.
      Então o PDSB sabe fazer mais com menos. O Aécio Neves mesmo sem dinheiro deferal fez estradas, criou o melhor ensino público de todos os estados brasileiros, tanto que das 10 escolas públicas mais bem avaliadas, 7 estão em Minas.
      Então, se os tucanos fazem tanta coisa com pouco dinheiro, quando eles assumirem o governo federal, o Brasil vai ter uma melhora absurda em todos os sentidos.
      O Brasil hoje tem dinheiro, muito dinheiro. O que falta é competência para administrar.
      E isso só vejo nos tucanos. Por isso, só tem um jeito: Aécio Neves.

      Excluir
    4. O pior do PT é esse assistencialismo. Bolsa família custa 24 bilhões de reais por ano aos cofres públicos (uma Copa do Mundo, praticamente). Cria uma nação de dependentes de esmola do governo (o povo quer bolsa família, casa, creche, etc - tudo de graça). E isso (bolsa família) acabou se tornando numa compra oficial de votos. O cidadão não vai querer perder seus R$ 72,00 que recebe mensalmente do governo. / O governo deveria investir em educação de qualidade, cultura, geração de emprego, cursos profissionalizantes, incentivar as pessoas a trabalhar e produzir sua própria renda.

      Excluir
    5. Essa do voto distrital parece uma boa.

      Excluir
    6. R$ 72? Colega, tem família que ganha mais de R$ 2.000 reais por mês de Bolsa Família.
      No DF o Agnulo do PT aprovou um programa complementar do Bolsa Família que dá R$ 600 reais para esse pessoal.
      No Nordeste e Norte as famílias beneficiadas estão se enchendo de fazer filhos pois cada filho a mais é quase R$ 200 reais a mais de Bolsa Família.
      Esse programa Bolsa Família virou a desgraça do Brasil.
      O Povo que vive disse não estuda mais, não trabalha mais, só faz filho, e mais nada.
      E ficam com medo de perderem isso.
      É um crime o que esses petralhas estão fazendo com os miseráveis no brasil.
      Estão criando milhões de dependendes de esmolas governamentais.
      Não se esqueçam. Nenhum país do mundo saiu do subdesenvolvimento distribuindo dinheiro e mantendo gente sem fazer porra nenhuma em casa.
      E é exatamente isso que faz esse Bolsa Família.
      Quem quer um país desenvolvido, precisa querer educação de qualidade para todos.
      E isso o PT não vai dar nunca, pois o que o PT quer é cada vez mais pessoas dependentes deles para votar neles.
      O PT quer todo mundo na miséria dependendo de Bolsa Família.
      Se vc quer isso para o seu país, vc vota no PT.
      Se vc acha que isso está errado, então vc vota em Aécio Neves.

      Excluir
    7. Em Porto Alegre existem centenas de áreas invadidas (irregularmente). O que mais tem são crianças nessas invasões (favelinhas). Meninas grávidas com 12, 13, 14 anos. Adolescentes que não trabalham nem estudam. O perfil é o moleque de boné virado, correntes no pescoço, cheio de marra e ouvinte de funk. A família vivendo de bolsa família. Não vejo futuro pro País. Imagina no Norte e Nordeste.

      Excluir
    8. Verdade Carlos, concordo contigo.

      Excluir
  11. Se o focus ficar mais barato melhor que compro outro.

    ResponderExcluir
  12. Nunca imaginei que iria concordar com o 4carros...

    MAS VAMOS RESUMIR ESSA DISCUSSÃO:

    No brasil, não há político bom. Ou é político, ou é bom. Aécio não é nenhuma maravilha e tem lambanças na sua história também,

    PORÉM,

    MULA E ZILMA não dá !!! Representam os piores, o fim da lista, a enganação declarada, aqueles que tiram sarro em rede nacional. Com raríssimas exceções, quem vota neles ou os defende, OU É MUITO IGNORANTE, no sentido real da palavra, OU É MUITO BESTA, daqueles que não pensam para existir, curtem uma malandragem, e assim por diante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, colega, tem nada menos que 80.000 petralhas pagos com o dinheiro dos impostos pagos por você para falar bem do PT e da Dilma na Internet.
      Vc tá achando o quê? Quem fala que vota no PT aqui é que está sendo pago pelo PT com o nosso dinheiro, para mantê-los lá no poder, vivendo às nossas custas.

      Excluir
    2. Bem resumido, Carlos! Governo populista (ainda tem gente ignorante que chama isso de socialismo / comunismo), enquanto não se investir em educação e cultura, continuaremos a contar com políticos demagogos e populistas. Lembrando de que, a corrupção esta fincada na mentalidade do nosso povo.
      Abs

      Excluir
    3. Enquanto a cultura do povo for funkeira Anitta, Mc Guime, Valesca popozuda, Mc Naldo, Parangolé, etc... não vejo saída.

      Excluir
    4. Em outubro vamos fazer os petralhas aprenderem a trabalhar: vamos tirar eles do poder. Se o PT ficar mais 4 anos eles vão acabar de destruir o Brasil.
      Só tem 1 jeito: Aécio Neves.

      Excluir
    5. Nossa geração e a atual, André, está perdida, infelizmente. Quem sabe daqui um século, quando alguém sério resolver governar, as coisas podem melhorar. O carlos4carros, quem diria, comentou algo que agregue rsrs, mas ele que me desculpe, PSDB é lixo assim, como os pseudo comunistas do PT.

      Excluir
    6. Rolezinho é "movimento cultural" para o governo. Larguei de mão!

      Excluir
    7. Puxa 4carros, tinha até concordado com você e você manda uma dessas ???

      ONDE VOCÊ LEU QUE EU DEFENDO O PT ????

      Essa é a primeira vez que alguém me diz uma infâmia dessas... Tinha que ser você mesmo...

      Está aí uma pista do seu total desvaneio na análise dos carros e defesa cega da VW: VOCÊ NÃO SABE LER DIREITO !!! Gente, descobri o problema do 4carros... Vamos fazer uma campanha de alfabetização online para ele !!!

      Excluir
  13. Sobre bolsa família:
    O governo e esperto pois esta grana vai principalmente para o varejo de consumo e este vira 40% de impostos aumenta os pedidos dos comerciantes. Que precisam de cacaminhões para entrega colocam diesel, pagam pedágio, mais funcionários e tudo isso tem mais impostos no final da roda eles pegam tudo de volta pois se eles não tivessem retorno não dariam nada.
    Não existe almoço grátis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é o seguinte: dinheiro é apenas um meio de troca.
      Então quem está no Bolsa Família não produz PORRA NENHUMA.
      Mas consome produtos produzidos por quem PRODUZ.
      Essa conversinha de que Bolsa Família "DINAMIZA" economia é conversinha de petralha.
      Nenhum país saiu da merda com esse tipo de programa.
      O Bolsa Família pode até gerar uma dinamização da economia local, mas ÀS CUSTAS da redução da economia em outra área.
      Não se esqueçam: governo não produz nada.
      Quando ele dá Bolsa Família para quem não produz nada, apenas está tirando o SEU dinheiro, de pessoas que produzem, e dando para pessoas que não fazem porra nenhuma.
      O governo do PT está criando um exército de dependentes de esmolas do governo, com o único propósito de se manter no poder.
      O sujeito acima deve ser pago pelo governo, com os seus impostos, para tentar amenizar o absurdo que é esse Bolsa Família.

      Excluir
    2. Carlos, não precisa apelar com palavrões, please, você estava se saindo tão bem... To vendo que você além de fanático pela VW é também fanático pelos Tucanos também, deixa de ser inocente tantos os Petralhas quanto os Tucanos são farinha do mesmo saco!

      Mas entre os Petralhas e Tucanos, o jeito é ir de Tucano mesmo (nisso eu concordo contigo), é o que temos para hoje.

      Excluir
  14. Eu noto que em relação a outras montadoras , os modelos da Ford deixam muito a desejar tanto na parte mecanica como na parte estética, exceto o modelo Fusion. É uma pena que esteja assim pois a Ford antigamente chegou a ser referência internamente e externamente em seus modelos e hoje seus veículos estão feinhos e com acabamento questionável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do design do Focus e do New Fiesta. Mas vai muito do gosto pessoal de cada um. Se todo mundo pensasse igual, iriam comprar o mesmo carro.

      Excluir
  15. Senhor Carlos não sou pago pelo governo só quero que vc entenda que o governo não perde nada e faz assistencialismo ou vc acha que algum candidato vai falar que vai acabar com o bolsa família.
    Te desafio em campanha qualquer não vai nunca tocar neste assunto.
    No programa de governo de qualquer candidato qual irá tirar tal auxílio.
    Me apresente site ou qualquer um que irá eliminar o bolsa família.
    Agora chega por que. O assunto que eu mais gosto é carro .
    Não fique nervoso a vida é bela !

    ResponderExcluir
  16. A Carlos e pra finalizarpagamosus dois comentários eu falei que o governo não perde.
    Porque nós cidadãos que pagamos nossas contas ai é outra história só sofremos.

    ResponderExcluir
  17. Eu não vou votar em ninguém , primeiro por que a Dilma fez um péssimo governo e segundo por que todo o candidato do PSDB eu lembro da celebre frase do Queridíssimo FHC já próximo do final do seu segundo mandato quando foi perguntado por que o mesmo aumentou a idade mínima pra se aposentar no pais pra 55 anos e ainda foi ele que implantou o fator previdenciário (antes era só pelo só pelo tempo de serviço ,ou seja, 35 anos) e ele disse numa entrevista ao jornal nacional na época para completar a situação, chamando os aposentados de vagabundos falando "Brasileiro esta tudo mal acostumado, tem que trabalhar mais mesmo" e como eu sou trabalhador isso me afetou muito, pois se pessoas estão tendo que trabalhar mais agora ate os 60 anos imagina eu?!! resumindo em miúdos depois disso perdi a fé em qualquer candidato do PSDB !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Luiz, ele estava e está certo. Brasileiro tem que trabalhar muuuuito mesmo, por tamanha falta de desenvolvimento e organização, históricos, desse país. Somos um paiseco que vende café puro a centavos e compra café importado industrializado a dezenas de reais. Fazemos parte de um país que não sabe ganhar dinheiro de forma lícita, não sabe investir, não cumpre suas obrigações de educação, saúde e desenvolvimento.

      Dessa forma, somos um país que não sabe se preparar para o futuro.
      Dessa forma, sem estrutura planejada, sem renda assegurada, temos que trabalhar, oras! Falando nisso, vamos voltar ao trabalho!

      Excluir
    3. Luiz, o Carlos está certo, meu pai tem 72 anos e trabalha e muito lá na fazenda dele.
      No Fecebook ás vezes vejo em plena segunda, postam, "findis vem ni mim!"
      Aff... e quando é sexta parece que vão ter um orgasmo.

      Excluir
    4. O problema é que a maioria do povo se esquece das coisas e posta que tal candidato é melhor e bla bla bla , mas não lembram do que o anterior a ele do mesmo partido vez quando estava no poder , isso é que é F..a , mas cada um faz o que quer da sua vida e do seu voto.
      E caro Carlos JSB, é verdade ele estava certo assim como o carlos esta nos seus argumentos sobre carros ou qualquer coisa!!!!

      Excluir
    5. É Luiz, na verdade são todos farinha do mesmo saco, essa é a verdade, amigo.

      Excluir
  18. Quer saber de uma coisa,sem fanatismo politico,eu já sei que a Dilma ganhará em 1ºturno,é só levar em consideração seu principal rival(Aecio Neves),o ilustre ex senador nunca trabalhou por minas,sempre viveu as custas da fama de seu avó e as próprias lideranças paulistas do PSDB não conseguem engolir sua candidatura.O PT não presta,assim como o PSDB,mas se eu tenho que mandar um recado,eu mandarei,VOTAREI NULO,e isso é um direito constitucional meu,ninguém tira,e mostrarei que estou insatisfeito com o que está ai e o que me colocam como opção,também NÃO VALE NADA,façam uma pesquisa rápida e descubram porque um hospital famoso em MG fecha um andar para o ilustríssimo Aecio Neves(quando ele entra em crise),votar no PT ou PSDB é atestar minha culpa na atual situação do país,eu não obrigado...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem