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Focus Hatch SE 2.0 AT: fotos, consumo e especificações

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O Ford Focus chegou ao mercado há cerca de dois meses com quantidade grande de opções de motores (1.6 e 2.0), transmissões (manual ou automática), carroceria (hatch e sedã) e acabamento (S, SE e Titanium). No caso do modelo hatch, consideramos que a versão SE 2.0 Automática é a que apresenta a melhor relação custo x benefício.

novo Focus 2014 Hatch Automático

Começando pelo preço, de R$ 72.990 reais, trazendo no seu rol de itens de série um bom pacote de equipamentos de segurança, como controle de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, hill assist (assistente de partida em rampas), quatro airbags, alerta de pressão nos pneus.

novo Focus 2014 Hatch Automático

Além disso, o veículo conta com itens de conforto como ar-condicionado (manual), piloto automático, volante multifuncional, sistema Sync com conexão Bluetooth ao telefone para chamadas e sensor de estacionamento traseiro.

novo Focus 2014 Hatch Automático

No que respeita à mecânica, temos o motor 2.0 Duratec Flex de injeção direta, com 178 cavalos de potência @ 6.500 RPM e torque máximo de 22,5 Kgfm @ 4.500 RPM - um propulsor mais adequado ao porte e aos 1.312 Kg do carro.

Novo Ford Focus SE Powershift 2014

Esse motor, associado com a transmissão automática Powershift de seis marchas permite ao Focus SE Hatch 2014 acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos, retomar de 60 a 120 Km/h em 8,4 segundos.

Novo Ford Focus SE Powershift 2014 - Hatch

O consumo em ciclo urbano (cidade) fica em 5,9 Km/l e, em estrada, atinge 11,3 Km/l de etanol.

Focus 1.6 PowerShift x Focus 2.0 PowerShift (dados da Revista Carro)


Os dados de performance evidenciam a ampla superioridade do modelo 2.0 sobre o 1.6, especialmente em retomadas de velocidade onde o 1.6 chega a ser 47% mais lento que o 2.0 - mediação que se correlaciona diretamente com a sensação de agilidade do carro em cidade e em ultrapassagens.


No caso dos dados de frenagem curiosamente o 1.6 saiu-se melhor, apesar de contar com freios traseiros a tambor, enquanto o 2.0 conta com freios à disco nas quatro rodas.


As medições de ruído interno mostram que o modelo 2.0 é bem mais silencioso rodando a 120 Km/h. É importante considerar que a escala dBA é logarítmica, de modo que, a cada 3 dBA a mais, temos o dobro de ruído.


Os dados de consumo são os mais surpreendentes, já que o modelo 2.0 chega a ser mais econômico que o 1.6 em estrada. Em ciclo urbano, porém, o Focus 1.6 é 15% mais econômico que o 2.0. Medições com etanol.

Conclusão

novo Focus 2014 Hatch Automático

O Focus SE 2.0 PowerShift, com seu preço de R$ 72.900 reais, consegue reunir um conjunto mecânico relativamente moderno e bons atributos de conforto e segurança, consubstanciando-se em uma versão mais equilibrada que o modelo de entrada, o S 1.6 Powershift, o qual tem um motor algo subdimensionado para o porte do veículo.

127 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu tbm acho caro pelo que oferece...fora que quem opta por pagar um preço desses não quer ar condicionado manual e um acabamento relativamente simples se for comparar com os concorrentes de preço parecido....

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    2. Piada é um golf 1.4 tsi de 140 cv ; por 94 k. Isso sim é uma piada de mau gosto.

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    3. Anônimo 27 de dezembro de 2013 19:36
      Piada é o Focus completo por 90k, acabamento inferior ao do Golf, desempenho também, já viu o vídeo do Golf no dina e vem me falar de "140cv".

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  2. Por R$ 74.900 se leva um GOLF DSG, que vem muito muito muito mais recheado e é muito muito muito mais carro. Nem preciso listar tudo aqui, todos estamos cansados de saber.

    Carlitos, se quiser complemente.

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    1. Golf DSG basico, 7 airbags, ar digital, motor 1.4 turbo que humilha o 2.0 da ford, transmissão de 7 marchas, revestimento interno em alcantara, enquanto do Focus tecido boqueta, golf com tela multimídia de 5,8 polegadas, enquanto Focus com aquela tela rícula de 3,5" que nem transmite o som do telefone....
      Na boa, entra em um Golf básico e nesse Focus e depois escolha.
      Quem compra esse Focus assina atestado de que não sabe comprar carro..Essa é a realidade dos fatos. Sinto muito.
      Esse carro deveria ser vendido a 55k no máximo, para compensar, além da insuficiencia de itens, a péssima montagem da carroceria.

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    2. Bom, o fato é que perde para o Cruze! Hahahahahahahaha

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    3. Desconsiderando os argumentos do fanático Carlos (14 anos, não dirige e, no máximo, conhece carro de Need for Speed), a Ford cagou o batatal msm nos preços do Focus.
      Contudo, o carro nem de longe é ruim. É inferior ao Golf sim, mas ruim é outra história.
      Uma redução de 7, 8, até 10 mil a menos em cada versão tornariam o carro líder do segmento nos hatches... Nos sedãs acho mais complicado...

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    4. Esse Carlos defeca pela boca, quer que um carro desse custe R$ 55 mil, quando a VW vende Golf pré histórico lá da década de 90 com motor 1.6 tosco e defasado por R$ 54 mil, o cara além de fanático é cego e não sabe analisar o mercado como um todo, como disse o Anônimo 12:07, ele deve ser um fedelho que só conhece e dirige carro no Playstation e faz comparações ao melhor estilo Super Trunfo.

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    5. Esse Carlos é um Zé Mané. Se liga rpz, tu tem cara q tem um fiat uno e fica pagando pau pra VW.

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    6. Carlos este seu blá, blá, blá já ta chato ... muda o disco meu filho ou então vai logo trabalhar na Volks, que eu imagino que deva ser seu grande sonho!

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    7. Carlos mané...sabia que tem além da Volks?????

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  3. Nessa versão não tem tela com GPS ? Ta de sacanagem dona Ford, já basta essa frente horrorosa em formato de /_\.

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  4. Todos nós sabemos que a Ford exagerou na grade de preços do Focus, e é exatamente esse o motivo do carro ainda vender pouco.

    Essa versão SE 2.0 PowerShift deveria custar, no máximo, R$65K, em função do que hoje oferece ao consumidor.

    Nada como o tempo e os estoques elevados nas CSS (as vendas estão abaixo das metas), para forçar a Ford vestir as "sandálias da humildade" e reduzir logo os preços do carro, que hoje são uma verdadeira piada, e de muito mal gosto.

    Hatch médio, completo, automático, de qualquer marca, acima de R$65K?
    Não, obrigado!

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    1. Ainda acho que deveria ter mantido os preços da geração 2. No preço que está não rola.

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    2. Sem dúvida, uma das maiores vantagens da tecnologia é a possibilidade das marcas oferecerem carros melhores, cada vez mais baratos.

      Essa moda dos preços subirem a cada geração nova dos carros tem que acabar, afinal, só prejudica o consumidor.

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  5. Esse Focus 1.6 toma coro até de Gol GIV 1.0. O Consumo é excessivo, parece que nem conta com uma série de melhorias. O 2.0 nem parece ter injeção direta pelo consumo apresentado e pelo desempenho muito aquém de um veículo com 178 cavalos.

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    1. pra álcool, até q o consumo do focus não tá ruim não.

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    2. Falam que tem injeção direta, mas tenho minhas dúvidas, pois se realmente tivesse, seria obrigação ser mais econômico, até o 2.0 antigo consegue ser mais.

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    3. O consumo na estrada até que é razoável, mas na cidade é muito baixo.

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  6. Este consumo tá correto? 5.9 na cidade? Se for eu prefiro comprar uma SUV.

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    1. é consumo de álcool...não de gasolina. de gasolina deve ser uns 7,5 Km/l.

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    2. Mesmo no álcool o consumo é baixo. Segundo a quatro rodas o Cruze 1.8 LT faz no álcool 6.8 km/l na cidade.

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  7. alguém sabe quanto em média ta o seguro do novo golf?

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    1. http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html

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    2. Deve ser uns R$ 5 mil pra cima.

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    3. Amigo, paguei 2250 reais do seguro do meu Golf VII, perfil 36 anos, casa com garagem , classe 6, interior de SP

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    4. No RJ 40 anos sem filhos class 5 casa com garagem e trablaho idem 20k km/ano
      R$ 9500,00

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    5. No DF, 30 anos, 2 filhos, bônus 3,casa sem garagem e trabalho com garagem: R$ 2.200. Em compensação, a franquia é de salgados R$ 4.300.

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    6. os valores são bem dispares

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    7. A média é na faixa dos 2300,00... Agora 9500,00 está fora da realidade. Isso já é exploração.

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    8. De que adianta o valor do seguro ser baixo, se a franquia é alta?

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    9. Paguei R$ 2.100 na azul seguros. Moro em SP - Capital (Zona Norte - Freg. do Ó). Tenho 33 anos, casado, não tenho filhos, moro em apto. com portaria e portão eletrônico, moro à 20 km do trabalho, no trabalho o carro fica em estacionamento.
      Bruno

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  8. Nossa, como sempre o Focus humilhando o Golf.

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    1. Só ser for em outro planeta. Aqui está levando um coro do Golf e do Cruze.

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    2. Acho que o anônimo 12:14 está sendo irônico anônimo 14:53

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    3. Hahaha ainda bem que vc foi irônico. Não sou fãzinho de nenhuma das duas, ainda mais com os preços praticados, mas o Golf está superior ao Focos, Fato. Eu conheci o Focos e gostei, mas tb acho que estando nessa faixa de preço deveria vir com uma multimídia boa. Sendo que na Titanium vem uma central Sony. O Golf eu n dirigi, mas acredito que tenha um ótimo desempenho. Se o Golf estivesse na casa dos 72 eu até cogitaria comprar um....

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  9. O Focus é um otimo carro, o preço esta salgado, mas o Golf tambem esta com preço astronomico e com aquele cambio barrulhento deveria custar uns 52.000 para vender.
    Fico com o Focus sem duvidas.

    Não devemos dar credibilidade para os comentarios do Carlos, pois ele tem 14 anos e nesta idade não entende de carros, só de video game.

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    1. Já andei com o Powershift da ford, e ele tbm faz ruidos, portanto não critique o DSG sem ter um.

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    2. O cambio do Golf DSG não tem nada de barulho, tão procurando cabelo em ovo!

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  10. 70 mil reais, e ar condicionado analógico? Que vire mico.

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    1. Esqueceu do freio a tambor.

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    2. o freio a tambor freia melhor q o a disco pelo comparativo rsrsrs

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  11. O carro em si é muito interessante, porém os propulsores são muito aquém do esperado. Olhem os dados desse Focus, como pode o carro ter 135cv e acelerar de 0 a 100 em 12,4 Segundos ou em 11,7 como no teste realizado ? E esse 2.0 de 178 cavalos, míseros 9,3 segundos de 0 a 100km/h, esperava no mínimo 8 Segundos de 0 a 100.

    Golf espanca esse Focus no quesito desempenho e preço. A versão de entrada 1.4 TSI anda absurdamente mais que a versão 2.0 do Focus.

    A ford vai ter que rebolar muito para vender esse carro.

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    1. Esses valores de desempenho são de carro mil. Pagar 60k num carro com desempenho de carro mil é frustrante.

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  12. Um carro com motor 1.6 muito fraco custando a partir de 60 mil Reais ? Vou trocar meu Focus 2.0 Duratec que paguei 53 mil Reais por um Focus 1.6 ? Nunca !! Os preços estão excessivamente abusivos, me recuso a trocar de carro.

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    1. Concordo. É o mesmo caso do i30, reduziram o motor e subiram o preço. Burrice total! Vendia ~4000 unidades por mês do i30 2.0, hoje não vende 400 unidades do i30 1.6.

      É só não comprar que a Ford vai ter que abaixar o preço ou vai continuar encalhando. Os pátios estão lotados de Focus.

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  13. po so tem medições com etanol ?
    infelizmente faço parte do resto do brasil que não mora nem em sp nem mt onde se é possivel usar este combustivel !

    potencia , velocidade maxima e consumo por pradrão para TODO o Brasil SEMPRE deveria ser com gasolina - o noticias automotivas finalmente aderiu a isto visto que TODO Brasil praticamente só usa gasolina ...com pouquissimas exeções sazonais ...
    onde eu moro ta assim os preços (RJ/RJ)

    Etanol:R$ 2,44
    Gasolina:R$ 3,10
    GNV:R$ 1,69 ( provavelmente é um dos combustiveis mais utilizados no RJ )
    Disiel:2,49

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  14. 73 mil em um bagulho deste, com ar condicionado manual, acabamento interno de carro popular, plástico rigido por toda a parte, ruido interno alto demais? ah esquece, eu passo. Sem contar que o seguro do Focus está mais caro que o do Golf/Cruze, enquanto o golf/cruze é 4% do valor do Carro, do Focus está 6%. Tô Fora... Passo a vez

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    1. O ar condicionado manual me chocou. kkkkkkkkk.

      Meu Corolla de 10 anos atrás já era digital. Ar manual é o símbolo maior da pobreza de espírito desse Focus SE (versão superior, diga-se).

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    2. mas se for de entrada não tem abs...rs....pode até ter ar digital, mas não tem abs...kkkk

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  15. Vocês não deviam ficar aqui discutindo atributos. Deviam bater no preço. ESTÃO TODOS CARÍSSIMOS. Enquanto brasileiro fica malhando argentino, se fosse lá, não vendia uma só unidade por esses preços. Por isso lá é muito mais barato. PORQUE ELES NÃO SÃO IDIOTAS COMO NÓS E NÃO COMPRAM. E enquanto as nossas cabecinhas acharem barato um hatch médio de entrada por R$ 61.900, as montadoras vão continuar explorando, com apoio de um Governo ladrão que só quer impostos e se lixa pro seu cidadão.

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  16. Tenho um Focus 2011 Sedan e ERA um potencial comprador desse carro, porém na versão sedan. Rodei com a versão SE Plus 2.0 e apaixonei pelo carro, é tudo de bom e não tem nada de acabamento ruim, só fala isso quem é bastante ignorante.
    Esse "ERA" em destaque vai na conta da FORD, pois apesar dos elogios acima, não dá para pagar 78 k num carro médio, mesmo que viesse com GPS e DVD. E 72 k num carro com ar analógico é um crime lesa pátria. Quando a Ford tem a chance de entrar de vez no mercado de sedans médios, ela faz uma palhaçada dessas.
    É ruim para muita gente, mas torço que esses carros fiquem encalhados nas agências até a FORD rever essa política de preços. Esses carros estão precificados em no mínimo 10 k acima do valor justo a ser cobrado. É como penso.

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  17. Olá, achei estranho essa foto do interior, ja vi o carro de perto e a versão SE 2.0 conta com bancos em couro, e o freio de mão não é posicionado nessa posição e sim como os tradicionais perto das travas dos cintos de segurança. O pessoal do site poderia fazer um video ficaria mais explicativo ao fãs do modelo e possiveis compradores, inclusive um test drive ja que vc nao encontra em lugar nenhum esses videos de testes aqui no Brasil, fica ai a dica.

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  18. A Ford perdeu totalmente a noção de preço. Ainda bem que o brasileiro não perdeu o juízo e não está comprando.

    No mínimo a Ford deveria ter mantido os preços da segunda geração (~53k no 2.0).

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  19. Bom carro mas não por esse preço!!!

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  20. Fui na concessionária e o vendedor queria me convencer de toda maneira que o 1.6 faz 12 km por litro na cidade... BRINCADEIRA! Olhei a versão inicial e parece um carrinho popular (só que o preço é de 60.990,00... tem base? SÓ RINDO. Levei o meu carro (um fiat stillo 1.8, completo, 2088). Olha, teria que pagar mais uns 35 a 40 mil reais pra levar um carro com conforto pior do que eu tenho? SÓ RINDO!

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    1. Pois é Adalberto, mas para os amantes da VW aqui desse blog o seu Stilo é ruim, é projeto antigo, é Fiat, etc, etc, etc. Fazer o que ? São apenas ignorantes...

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  21. GENTE....VAMOS BOTAR ORDEM NA CASA?
    VAMOS....BOTAR....ORDEM.....NA...CASA?
    .
    .
    .
    SUGESTÃO...
    Vamos parar com essa de responder como anônimo...
    eu acho extremamente chato me dirigir a 5,.. 6 pessoas diferentes com o mesmo nome.
    .
    Vamos lá, não custa nada...é só logar o seu comentário a uma conta.

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  22. Só tenho uma coisa a dizer sobre o Focus e o comparativo foi publicado por este mesmo blog. CHUPA FOCUS... http://www.car.blog.br/2013/10/novo-golf-humilha-o-ford-focus-em-teste.html

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    1. meu o car blog com a vw é igual ao STJD com o flormerdense...qq carro perde para um vw nesse site...

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  23. Vendo pessoalmente o carro, ele é bom, mas a qualidade na montagem é muito deficiente, o próprio Cruze parece mais bem montado que ele. E como já foi dito, falta motor para o Cruze.

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  24. Concordo! Precisa baixar uns 10k para valer a pena.

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    1. Também concordo. Baixando 10k em cada versão quem sabe começa a vender. Ainda assim pensaria duas vezes devido às falhas no acabamento e ao fato de em pouco tempo ele vir com a frente nova.

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    2. Também concordo. Baixando 10k em cada versão quem sabe começa a vender. Ainda assim pensaria duas vezes devido às falhas no acabamento e ao fato de em pouco tempo ele vir com a frente nova.

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  25. Desse jeito só de Cruze mesmo, ou quem sabe um Bravo revitalizado, mais o ideal pra mim seria um Golf 7 manual, que ainda não vi a cor.

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    1. É Saraiva, acredito que se as montadoras que tem hatch médio colocassem mais tecnologias, tais como: esp, asr, múltiplos airbags, start-stop, e opção motor turbo junto com versões sem tanquinho, poderiam ser ótimos concorrentes para o Golf, mas o que acho, é que estão esperando a versão nacionalizada do Golf para ver como irão contra-atacar.

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    2. pq ninguem respondeu meu comentario sobre o site colocar um video?

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    3. Porque ninguém tem a resposta.

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  26. esse carro é uma bizarrice, tanto por dentro como por fora.

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  27. A Ford exagerou ao colocar o preço do Focus no mesmo nível do Golf. Mesmo lá fora os preços são bem diferentes. Aqui o Focus SE 2.0 AT custa R$ 73000,00 e o Golf Highline 1.4 TSi DSG custa 75000,00... praticamente o mesmo preço.

    Em seus países de origem a diferença é enorme. O Focus SE 2.0 AT sai por 19000,00 dolares, enquanto que o Golf Highline 1.4 TSi DSG sai por 26000,00 euros.

    O Focus SE 2.0 AT deveria custar aqui não mais do que R$ 50000,00.

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    1. Ou seja, manter os preços da geração 2 teria sido o mais prudente.

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    2. ATENÇÃO GALERA!...como uma montadora vai lançar um carro mais moderno e com mais itens do que o anterior e com um anúncio de que é um veículo muito melhor do mesmo preço é no mínimo incoerente...pode aumentar um pouco o preço, mas vender pelo mesmo que custava o anterior é uma piada. Estão forçando a amizade. isso nunca vai acontecer...

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    3. Avanço tecnológico geralmente vem acompanhado de redução de preços e não aumento. O problema é que as montadoras aproveitam o momento para subir os preços.

      Veja o exemplo do i30. Em 2011 o 2.0 custava 53k. Chegou a vender 4000 unidades por mês. Quando chegou a nova geração e pior com motor 1.6, o preço subiu para 77k. O brasileiro percebeu e não comprou. A Hyundai se viu obrigada a reduzir os preços para 69k e posteriormente para 64k... mesmo assim continua alto e não vende nem 400 unidades por mês. Essa diferença de 13k nada mais é do que lucro abusivo.

      Com o Focus está ocorrendo o mesmo. O que justifica o Focus 2.0 passar de 53k (G2) para 73k (G3)? Está na cara que se trata de lucro abusivo. Se colar, colou! Mas pelo jeito não colou e o brasileiro está fazendo muito bem em não comprar. Logo, logo o preço deve cair ou então os pátios que já estão cheios, vão transbordar de Focus.

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  28. Se a Ford tivesse colocado esse powertrain no Focus (MK2), aí sim, seria um ótimo carro, mas o MK3 é pequeno por dentro e grande por fora.

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  29. Nessa Carlos tem razão acho Golf melhor....

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    1. Não é necessário concordar com o Carlos para descobrir que o Golf é melhor, pois ele veio bem melhor que os outros, a Ford que avacalhou com o Focus.

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  30. O pessoal elogiando o Golf ou Cruze,como se esses mesmos estivessem de graça,todos,inclusive o Focus,está caro demais pelo que oferecem,e o Golf ainda pior,pois seu seguro quando zero já é alto,usado então só piora!!!!!!!!!

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  31. O ford focus sedan acelera de 0 a 100 em 9,2 segundos, o hatch é mais rápido, os dados dessa matéria estão equivocados.

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  32. Esse da foto é o focus 1.6 e não o 2.0

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    1. Concordo, essa matéria foi feita para tirar o mérito do carro

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  33. vcs viram eles mudaram as fotos da parte interna do carro...........alguem do site pode me responder onde aquela primeira foto foi conseguida? era um carro da argentina?

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  34. O Cruze vende muito bem e o Focus vende alguma coisa ou tenta (andei num Powershift 2.0 e gostei, pena a montagem das portas e chaparia feita pelos Hermanos, desanimador), estes carros vendem por que não encontra-se Golf TSI DSG a 75k, caso a VWB pudesse despejar nas lojas os TSI neste preço, não teria pra ninguém, quem conhece automovel não pagaria 68 ou 70k num hatch tendo na loja ao lado Golf TSI a preços razoáveis, com seguro em conta e manutenção periódica a preços de Mercado (a tabela está na página da VWB).

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    1. Eddie,

      O Golf 1.4 TSI DSG por R$75K é uma boa opção mesmo, mas, infelizmente, quase não existe na prática.

      Outra opção até mais interessante do Golf é a manual de R$68K, mas a situação é ainda pior, ou seja, esqueça pronta entrega.

      Seria mesmo muito interessante para o consumidor se a VW conseguisse colocar no mercado muitos Golf de R$68K e de R$75K, e eu também estou nessa torcida.

      Explico, como a VW está vendendo o Golf importado mais barato até do que na própria Alemanha, além de beneficiar todos os colegas que gostam do Golf, isso também forçaria uma queda imediata nos preços dos concorrentes, o que seria ótimo para todos os consumidores, de todas as marcas, ou seja, todos sairiam ganhando.~

      Golf DSG por R$75K à vontade no mercado, derrubaria, por exemplo, os preços do Sport6 LTZ AT6 para uns R$68K e a versão LT AT6 para uns R$63K.

      Idem para o Golf manual de R$68K, forçaria o Sport6 LT manual a ser vendido por uns R$58K, que é o preço que o carro vale.

      Usei o Sport6 apenas como exemplo, mas é óbvio que o Focus também passaria pelo mesmo processo, assim como todos os demais concorrentes.

      Apenas não concordo quando você afirma que quem não compra o Golf não conhece automóvel.

      Por exemplo, se um colega acha feio o design do Golf, ele não entende de carro?
      Por que o quesito beleza é menos importante do que um motor melhor?
      Ninguém compra o que acha feio, seja uma roupa, seja um carro.

      Outro exemplo, se outro colega tem um orçamento mais apertado e acha que o menor preço é o fator mais importante em um hatch, ele também não entende carro?

      Como já dizia o Juram, "qualidade é adequação ao uso".

      Melhor ainda para o consumidor seria uma possível e desejável decisão da VW em passar a importar da Alemanha a versão Comfortline 1.4 TSI do Golf, vendendo a manual por R$63K e a DSG por R$68K.

      Isso sim provocaria uma verdadeira revolução no mercado dos hatches no Brasil, e eu aplaudiria a VW, de pé!

      E que venham as versões mais baratas do Golf, o consumidor agradece!

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    2. Rasec, vc não me entendeu, explico, quem tem 70k ou limitado a 70k e conhece automoveis (a fundo, nos detalhes) ficaria com o Golf TSI DSG a 75k. O problema é não existe, assim, meu comentário não serve para nada. Tenho uma caso na familia, budget limitado, ele não conseguiu o Golf dos sonhos, pois a unidade para pronta entrega custava 83,5 k. Comprou um Focus SE 2.0 Powershift freio a disco nas quatro rodas por 68,5k (uma barbada para atingimento da cota da revenda ford) e está bastante satisfeito. Foi esta minha intenção no comentário, se ofendi alguém peço desculpas. Quanto ao Golf feio, pode até ser na cidade (não chama atenção e isso é ótimo), mas ontem passaram por mim dois TSI numa auto-estrada, um branco e um preto, o Golf TSI é uma nave. Eu, no Fox da minha mulher fiquei boquiaberto. Abraço.

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    3. Caro Eddie,

      Sem problemas, você não ofendeu ninguém, muito pelo contrário, afinal, a forma educada dos seus comentários tornam o nosso bate papo agradável e acabamos sempre aprendendo um com o outro.

      O mais importante é cada um comprar o carro que gosta e que cabe no seu bolso, sem essa de unanimidade para esse ou aquele carro, afinal, como já dizia Nelson Rodrigues, "toda unanimidade é burra".

      Abraço.

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    4. Caro Rasec, é Isso aí , obrigado pelo comentário. Ainda gosto deste blog porque o nível é elevado e existem pessoas como vc e outros (inclusive o Carlos, com toda sua arrogancia) que tentam manter o bom nível dos comentarios, e todos nós aprendemos. Hoje, para mim é o melhor blog para quem gosta de automoveis, o Fabio e equipe fazem um excelente trabalho. Sei que somos tendenciosos ao Golf na maioria aqui, mas o um VW Golf é ame-o ou deixe-o, assim estou na minha segunda unidade e não trocaria por outro modelo, independente se é um G4,5 ou G7, Vendi recentemente um 4,5 com grande pesar, aboslutamente impecável, mas precisava da grana, c´est la vie. Um Feliz 2014 a todos e quando na estrada ou na ruas respeitem a sinilização, não doi e custa muito pouco, vão notar como o carro consome bastante menos! Abraço a todos que fizeram este espaço um sucesso e por favor (para alguns) parem com essa estória de anonimo. é muito chato esvrever para as paredes, usem um codinome, então. Feliz 2014. Abraços.

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    5. Embora concorde que o Golf esteja bem mais equipado que o Focus, não o compraria pois não consigo gostar do design interno e externo da VW.
      O Focus é um excelente carro e claro que mesmo na versão hatch com um perfil diferente do Golf. E o preço cobrado atualmente não está sendo justo ao que está sendo oferecido. Vai encalhar feio...

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    6. vcs são muito ingênuos...até parece que o interesse das montadoras é em melhorar o mercado....todas querem é faturar cada vez mais...parecem que vivem num mundo da lua...tudo se baseia no negócio e no lucro..f...&%$# o cliente brasileiro que vai lá e compra...e tudo subsidiado pelo governo...

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    7. Não se trata de ingenuidade, isso é apenas o exercício da cidadania, afinal, em uma economia de mercado, o player mais forte é sempre o consumidor, que tem a força de fazer cair o preço de qualquer carro, simplesmente não comprando, como está ocorrendo com o Focus.

      E isso também vale para o Golf, para o Sport6 e todos os demais carros.

      Se o consumidor deixar de comprar o Golf alemão acima de R$75K,
      quer apostar que a VW passa a bastecer o mercado com as versões de R$68K e R$75K?

      Pense bem, quem está sendo ingênuo, você que acha que carro é caro mesmo porque as montadoras tem lucro abusivo e a carga tributária é excessiva e vai ficar sempre assim, ou os colegas que sempre comentam que os preços precisam cair?

      Mundo da lua talvez seja a alienação de quando o consumidor não exerce seu papel decisivo no mercado, comprando por comprar, por qualquer preço, o que, felizmente, parece não estar acontecendo com o Focus.

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  35. Na quatro rodas de janeiro a Eco Sport foi reprovada. Será que o Focus passa no longa duração da quatro rodas?

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    1. Ao meu ver (impressão pessoal), o Ecosport e outros SUVs que andam por aí é para atender o gosto de pessoas (principalmente mulheres) que gostam de dirigir em posição mais elevada, um infeliz resquício das minivans (que já foram tarde). Carros como Ecosport e outros (Tracker, Duster, IX35...) são ineficientes (consomem muito), pouco espaço interno com porta-malas muito pequeno, se considerarmos as dimensões externas do carro e a sua sede por gasolina. Um conhecido entrou numa revenda Ford e comparou o Ecosport com o Focus, ambos na mesma faixa de preço, a expressão que ele usou, o Ecosport é um fake! Eu gosto da velha fórmula para carros estradeiros, um hatch médio (minha preferencia), um sedan médio ou um station-wagon (sumiu infelizmente). Fora disso, SUVs e MPVs são veiculos ineficientes, sofrem muita influencia de ventos laterais e de pouca aderencia no asfalto molhado.

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    2. Nem por isso que tem que ser ruim e também não justifica a reprovação do EcoSport no longa duração da QR.

      No desmonte da EcoSport encontraram problemas graves em partes vitais: mola da suspensão em contato direto com o prato do amortecedor, material úmido depositado sobre as válvulas e pistões, anel do pistão quebrado, brozina gasta, marcas nas paredes dos cilindros, e etc...

      Se a Ford é capaz de deixar isso acontecer com a EcoSport, não duvido que isso também ocorra em outros veículos.

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  36. Passaria sim, é um excelente carro.

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  37. Fui dono de focus 2.0 2013 glx....me arrependo de ter vendido....pois achei que...poderia comprar este "novo focus'....quando fiz o teste drive...já era tarde..já estava vendido o glx branco e não pude desfazer o negocio...só olhei pro vendedor da ford e disse: NÃO...CARO E PIOR DO QUE O MEU....OU SEJA EX CARRO...
    agora estou aguardando os lançamentos de sedãns...(corolla...facelift civic) ou quando encontrar um golf na configuração mais barata com teto e manual no pacote elegance....por enquanto estou com o onix ltz da esposa...que por sinalo acreditem....ANDA MAIS QUE O FOCUS 1.6 KKKKKK tenso ford.....já micou o focus e me perdoem os fãs da marca...mas ser sincero sem tapar o sol com a peneira é o mias razoável certo?

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  38. O focus é um ótimo carro msm,mas no caso não colocaria tanto dinheiro no 2.0,e sim optaria pela versão 1.6,que para mim está bom demais.

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    1. Por mais que Focus seja um ótimo carro não vale 60k. Se fosse mais barato (~50k) até poderia ser, não fosse a sua obesidade de 1400 kg que é incompatível com um motor 1.6. É como dirigir um carro 1.0. Antes de comprar faça um teste drive para não se arrepender depois.

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    2. Bom pq vc não dirigiu, a não ser que vc se contente com muito pouco. É um carro 1.0 em todos os sentidos, pois não tem torque, com o ar ligado sofre muito, carregado então que eu não testei é melhor nem comentar.

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    3. coitado, fan boy volks

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  39. Essas fotos exteriores não são do SE 2.0 poweshift, cadê as plaquinhas escrito "2.0" e powershift? Essa foto exterior é de um 1.6, que a ford não identifica o motor..

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  40. Penso seriamente em comprar um desses.
    1 - É caro? é, como todos os carros no Brasil.
    2- Mas e o Golf? andei e digo: é excelente, porém só encontro a partir de 85k na minha cidade, somando isso ao seguro mais caro, daria uns 14k de diferença no total para o meu perfil - o que já acho muita diferença. Com 99k, compro uma Mercedes Benz ano 2011 classe C em ótimo estado.

    Ricardo2

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    1. Isso é conversa fiada, pois comprei o meu na versão básica pelo site, se quiser o carro está lá, basta entrar e comprar.

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    2. Comprou pelo site, como conseguiu?

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    3. pelo site, basta se cadastrar. Meu golf saiu por 68,940 mais frete, enviei para concessionária abolição e esta fez o meu pedido, chega no final de fevereiro. Pois escolhi vermelho e rodas 17"

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    4. Valeu pela resposta e ajuda!! anônimo 20:18.

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  41. Fiz um test-drive. Carro muito bonito tanto por fora quanto por dentro, acerto de suspensão sensacional. Porém achei o acabamento e a qualidade de construção PÉSSIMOS, e o acerto motor / câmbio bem meia boca - nas retomadas ele não reduz o que tem que reduzir, e como o motor só tem força em altos giros as retomadas ficam meio lerdas. Conclusão: passo...vou ver outras opções.

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  42. O Focus nao decola porque o vendido aqui é muito inferior ao vendido lá fora, enquanto o Golf é o mesmo vendido no exterior. Está na hora das montadoras pararem para pensar que nao só a economia como a informacao hoje sao globalizadas. O consumidor brasileiro se informa bastante antes de comprar e sabe muito bem a diferença dos carros vendidos aqui para os que sao vendidos no exterior. Mundialmente o Focus é mais vendido que o Golf. Só que esse Focus é muito superior ao vendido aqui. Por isso o Golf vende mais. Porque é igual ao vendido lá fora. Só isso.

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    1. Aqui além de inferior ao Golf, o Focus SE 2.0 PS custa praticamente o mesmo de um Golf Highline 1.4 TSi DSG. Lá fora, mesmo o Focus sendo de melhor qualidade é muito mais barato que o Golf.

      Hoje, o Focus 3 é inferior ao 2 e muito mais caro. Sinceramente, a Ford teria que ter mantido os preços da geração 2.

      Se a Ford quiser vender vai ter que abaixar os preços.

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    2. Não vejo necessidade de praticar os mesmos preços do Mk2, a única coisa que a Ford deveria ter feito, era ter uma padrão de qualidade muito melhor, e ter pensado melhor nos pacotes e versões. É fato que o Golf elevou o padrão, ao menos como importado, lembrando que ainda temos de esperar o nacional, mas a Ford já sabendo de toda a situação, poderia ter melhorado muito o Focus.

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    3. Acorda para a vida, o Focus é o mesmo que é vendido na Europa.
      Sabemos que logo mudará por lá, mas hoje é o mesmo modelo.

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    4. Ah, é?! O Focus é o mesmo vendido na Europa?! E porque o daqui tem freio a tambor traseiro e não tem o motor ecobooster que tem no da Europa?

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    5. Ecobooster Kkkkkkkkkkkk

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    6. O Focus 2.0 geração 2 custava 53k. Agora com a geração 3 passou para 73k. São 20k de aumento e ainda com qualidade inferior ao G2. Isso não tem como engolir.

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    7. Complemento. Além do consumidor comprar, 94% de quem compra um carro hoje lê na internet algo sobre o carro antes de comprar. Agora convenhamos, quem compra um carro de 60 mil Reais ou mais não é qualquer um. Tem um nível de conhecimento maior, não está comprando carro para frota da firma, portanto a Ford acha que brasileiro é tudo igual, e aceita acabamento pobreta de popular em tudo que ela venda, subestimando o brasileiro. A Dona Ford deu um tiro no próprio pé , pois o acabamento do Focus é o mais mal acabado dos médios. Deixa Cruze/Golf VII/308 e até o Bravo parecerem muito superiores, devido ao relaxo da Ford Argentina com o acabamento. Esperem até depois do Carnaval e verão Ford Focus em Promoção e Taxa Zero.

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  43. Os caras do site nem respondem os emails, atenção ao leitor zero. As materias tbm poderiam ser melhores inclusive as fotos que não condizem o modelo da manchete.

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  44. A foto mostra uma frente muito feia......muito feia mesmo...!!!!!!!

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  45. Alás, muito me admira falarem que isto que está na foto é um belo carro....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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  46. Vi outro dia o Novo Focus e Golf VII no estacionamento de um supermercado. Os 2 carros eram Brancos, mas até o Branco do Focus é mais feio. O do golf é um Branco Neve.

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  47. Esse SE não vai vender, pois por 3mil a mais vc ganha um pacote de benefícios muito superior (SEPLUS)... Concordo que os preços estão abusivos o SE PLUS deveria custar no maximo 69k, mas não critiquem o carro se não o conhecem, tenho um SE PLUS a 1 mês, o consumo com gasolina está assim:

    10,5 cidade - 14 rodovia.

    Acredito que tem muitos fãs de marcas aqui e poucas pessoas realmente tem o carro, o conforto do Focus não tem comparação, Golf tem suspensão mais dura, façam o teste drive e comprovem vcs mesmos!!!

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  48. Falem o que quiser, mas que este carro é um horror, muito feio e futuro mico , isto nao tenham dúvida...!!!!!

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  49. Realmente. Todas as revendedoras de todas as marcas estão abusando nos preços. Não precisa ser tão caro assim por veículos que perderão 20% do valor assim que lavrarem o documento em seu nome. Já conclamei aos amigos comentaristas aqui em outros posts, que esperem. Aguardem o vírus da GANÂNCIA passar, o PREÇO DE LANÇAMENTO que é ridículo, deixar de existir, e aí sim adquirir o veículo. Particularmente me senti apertado dentro do FOCUS.
    Estou acostumado com o C4 VTR 2.0 que tem toda a tecnologia embarcada desde 2007, ano do meu carro. Tenho ele desde então e não havia encontrado outro veículo que se equiparasse ao meu.
    Agora tem. Mas os preços estão abusivos.
    Vou entrar na fila pra comprar um TEST DRIVE..
    Um carro Test Drive tem baixa quilometragem, está na garantia, já foi testado, vem todo revisado, emplacado, licenciado e vai custar 35% menos que o DESONESTO PREÇO DE LANÇAMENTO.

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    1. Fiz ontem um testdrive com um Hatch SE 2.0 e gostei MUITO do carro. Apesar do preço salgado de 70K fechei a compra. Estava procurando algo entre 60K e 65K e dos carros que testei gostei mais do Focus (meus requisitos eram couro e automático/automatizado, marca nacional). Infelizmente o valor que pagaram no meu Polo Sedan 1.6 09/10 por 24K foi abaixo do que eu esperava. :-(

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  50. Eu tenho um i30 2010 e qdo fui "namorar" um focus falei pra ela que meu carro tem muitos mimos que o focus nao traz, e ela me pediu pra dar exemplo e ai eu listei ela ficou quietinha hehehe. Mas falando serio, pagar 72-73K por um carro que devia custar 55-60K um absurdo. um i30 2.0 faz 9.5 KM/l na cidade e tem quase 150cv, se trocasse pelo focus estaria pagando por 178cv e cambio automatico, nao vale apena os 20K de diferença...prefiro ficar com meu i30 e botar DVD, sensor de estacionamento, etc e ficar de boa.
    Na mesma linha o Cruze, Civic, Corolla, todos querem esse patamar ta loco pq ao inves da FORD botar um valor por baixo para vender mais bota tudo la encima, combinam preço essas montadoras, por isso estao ai dando taxa zero..estao todos desesperados.

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