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Focus Hatch Titanium Plus: fotos, vídeo, preço e consumo

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O Ford Focus Hatch Titanium Plus é a versão topo de linha da nova geração do campeão de vendas da montadora norte-americana - carro que já está à venda nas concessionárias da Ford no Brasil. O preço da versão mostrada nas imagens é de R$ 87.990 reais.

carro Novo Focus 2014 Hatch

O valor é bastante elevado, mas o nível de equipamentos de série também é. Esta versão já conta com ar-condicionado automático com duas zonas de climatização, sistema multimídia com tela de 8 polegadas e navegação por GPS integrada, som Sony premium.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Além disso, temos teto-solar com acionamento elétrico, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Active Park Assist (estacionamento automático), faróis de xenon, iluminação diurna por LED, lanterna traseira em LED, banco do motorista com regulagem elétrica em 6 posições.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Ele conta também com revestimento interno em couro, rodas de 17 polegadas, 6 AirBags (frontais, laterais e de cortina), chave com sensor de presença para partida por meio de botão Ford Power, sensor de chuva, acendimento automático de faróis, freios à disco nas quatro rodas, retrovisores externos com rebatimento elétrico, entre outros itens.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Em termos mecânicos, o Focus Titanium Plus vem com o motor 2.0 Duratec Direct com 178 cavalos (quando abastecido com álcool) associado com uma transmissão automática PowerShift de dupla embreagem e seis marchas. 

carro Novo Focus 2014 Hatch

O consumo desse modelo é o seguinte:

Ciclo urbano (cidade): 9.8 Km/l de gasolina
Ciclo rodoviário (estrada): 12,1 Km/l de gasolina


carro Novo Focus 2014 Hatch

Interior

carro Novo Focus 2014 Hatch

carro Novo Focus 2014 Hatch

carro Novo Focus 2014 Hatch

Disponibilidade

carro Novo Focus 2014 Hatch

O Focus Titanium Plus já está disponível nas concessionárias da Ford do Brasil para test-drive e venda, sendo que as primeiras unidades que chegaram às lojas já foram vendidas. 

carro Novo Focus 2014 Hatch

Segundo nos foi informado, novos pedidos devem demorar em torno de 60 (sessenta) dias para chegar às mãos dos consumidores.

carro Novo Focus 2014 Hatch

Vídeo:



Conclusão

carro Novo Focus 2014 Hatch

O Focus Hatch Titanium Plus 2.0 PowerShift - versão topo de gama do novo médio da Ford no Brasil - tem um pacote de itens de série completo, e que inclui até o sistema de estacionamento automático Active Park Assist.

carro Novo Focus 2014 Hatch

O preço cobrado por isso é de R$ 87.900 reais - o que é um valor elevado, porém condizente com a realidade brasileira e o nível de sofisticação do carro.

27 comentários:

  1. É, inegavelmente, um bom carro. Mas pagar tudo isso em um hatch médio com visual datado, motor pouco eficiente, acabamento interno nível Ford América Latina (ruídos a partir dos 1000km e pós-venda da Ford é um tanto discutível.

    Por esse preço, também com pegada esportiva, iria de Golf, Fusca ou Jetta TSI. Muito mais bonitos, com motores eficientes e atualizados (com exceção do Jetta).

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  2. Me desculpe mas esse valor não é condizente com a realidade brasileira. Pra um carro que não paga imposto de importação a Ford tá cobrando muito caro. O nível de sofisticação desse carro é semelhante a i30 e Golf, que pagam 35% de taxa e custam até menos sendo o nível de qualidade de fabricação claramente inferior, falando nisso, o 308 THP e C4 Exclusive Sport tem qualidade parecida e são tão equipados quanto, mas custam 13 e 23 mil a menos. E por mais um pouco desses 88 mil se compra Audi A3, BMW 1 e Mercedes-Benz A.

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    1. É claro que não é barato, mas observe que o Golf VII com os mesmos equipamentos tem preço de R$ 105 mil.
      E a Hyundai pede o mesmo que isso, ou até um pouco mais, na versão topo de i30 Top, sendo que o i30 não tem Park Assit e fica devendo no motor.
      Com relação ao Audi, o mais barato de todos é o de 94.500 que vem com bancos em tecido, rodas de 16" e nem ar-condicionado automático tem. Pior: para colocar um sistema de navegação pedem R$ 10.000 reais.
      Se for analisar direito, o preço desse Focus completíssimo até que não está ruim não. Claro que falando em termos Brasil.

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    2. Não está mesmo não.

      Paguei R$ 85mil no meu Golf, que é um Elegance com teto. Fica devendo o xenom com leds, os bancos elétricos e o park assist, que só vêm no Golf Premium por R$ 105.000 (com teto).

      Prefiro o Golf pela qualidade de montagem, espaço interno, principalmente atrás e o mais importante: motor, câmbio e paddle shifts. O Powershift é excelente em uso, mas não se compara ao comportamento do DSG.

      O Focus é excelente carro (tenho um 2.0 hatch 2012), mas esse Duratec Direct não se compara ao EA211 turbo do Golf. Tanto em desempenho como em consumo.

      Estava decidido a comprar outro Focus, mas quando comparei os dois, não tive dúvida alguma em fechar com o Golf.

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    3. Tudo isso é verdade: o Golf anda mais, gasta menos, tem mais espaço interno, é mais moderno, mais bem acabado (tanto por dentro quanto por fora), é mais prazeroso de ser conduzido, mais silencioso, e, na minha opinião, com design interno e externo mais interessante que o Focus (apesar desse Focus Titanium Branco com rodas pretas ter ficado muito interessante também).
      E, para ser justo com o Focus, para o Golf igualar em termos de equipamentos, é necessário adicionar o Discover Pro com tela de 8", levando o preço do Golf para mais de 111k.
      111k no Golf contra 88k no Focus? Por mais que o Golf seja mais carro, e é, eu não acho que ele valha 23k a mais....
      Agora, pensando que o Park Assist é dispensável, e o multimídia do Golf de 5.8k tá bom, tem o Golf Exclusive por 95k praticamente equivalente ao Focus. 7 k mais caro que o Focus.
      23k eu não pagaria a mais, mas 7k a mais, eu pagaria sim e ficaria com o Golf Exclusive com teto DSG.
      Mas isso é escolha pessoal, já que a escolha pelo Focus também é uma ótima opção, sem dúvida.
      Ambos são ótimos carros.

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    4. Depois que vi o péssimo acabamento e o aperto interno do Focus, vejo que terei de riscar os carros da Ford numa compra futura...

      O Focus decaiu muito. Golf é bem mais carro no geral e, se for pra pagar 85k, fico com um Highline 1.4 DSG.

      E eu já dirigi o Golf MK VII... É um senhor carro.

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    5. Concordo Fabio LM.

      Entre 95kg do Golf e os 88kg do Focus, eu prefiro o Golf mas preferiria pular logo pro GTi.

      Quando o vendedor me mostrou as opções do Golf, falei que não gastaria 100 mil no carro. Ele retrucou que eu estava olhando um Fusion por esse valor e eu respondi que por mais que eu quisesse o Golf, 100 mil eu pagaria num Fusion ou num GTi, mas de jeito nenhum num Golf Highline.

      Gostei bastante do pacote Exclusive com faróis xenom e led diurno, mas o problema é que ele vinha obrigatoriamente com couro e eu não gosto de banco de couro (o meu é banco alcântara).

      Acho que por 95 kg o custo benefício dele já fica um pouco fora de questão. Paguei 85 num Elegance com teto. Acho caro, mas parte desse preço é o teto. Esse pacote pra mim já tem um ótimo CxB.

      Não tem o park assist, mas acho que esse opcional é muito mais pra mostrar pros outros do que útil mesmo. Usando o park control que vem em todos, já dá pra não passar aperto.

      E cá entre nós, estacionei por tanto tempo um Omega sem nenhum tipo de sensor, que estacionar esse Golf cheio de sensor é brincadeira de criança.

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  3. Que bela máquina!
    Mas poderia valer uns R$ 75000 no máximo,.
    O detalhe é que não tem nada de KA nele, né não golfmaniacos???

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  4. O Problema da ford é a manutenção cara e falta de peças.

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  5. Só um desabafo: É um absurdo essa sacanagem que as montadoras estão fazendo com nós consumidores. Um Focus por mais completo que seja por quase 90000. Um Golf por 80000, um i30 por 65000 e por aí vai. Gente, é muito DINHEIRO. Com 2 carros, se compra um apartamento em capital aqui no nordeste. As montadoras desrespeitam nós consumidores, o governo nos desrespeita também. Tem um comentário não lembro em qual post que o colega posta preços
    de alguns carros nos EUA. Abissal a diferença. Desculpem-me o desabafo, é que estou puto.

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    1. Com 88 mil ano passado se comprava um Focus Titanium e um Ka. Ou um Fusion, sobrando 5 mil pra pagar o seguro e demais taxas.

      Aqui em Fortaleza com 160 mil só dá pra comprar um flat. Se for dois quartos então é pra cima de 350 mil. Três quartos já passa tranquilo de meio milhão.

      De uns anos pra cá tudo aumentou, me lembro que à uns 3 anos o mercantil do mês dava R$400, hoje dá 1 mil, álcool era 1,75, hoje tá 2,35. Hora do estacionamento era 2 reais, hoje a mais barata é 3,50.

      E ainda aparecem pesquisas dizendo que a inflação é de 6%...

      Nem a do meu salário.

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  6. Focus, Golf, 308 Thp, I30, Cruze são carros equivalentes entre si, com pequenas diferenças, que são suas particularidades (motor, cambio, um detalhe aqui outro acolá). Pergunta: pq os preços são praticamente os mesmos? Se um Jetta é vendido por 35000 reais nos Eua, pq aqui é 80000?

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  7. Anonimo,
    Se vc aplicar a taxa de cambio, o preço pra us dollar do Golf TSI Highline DSG c/ pacote tecnológico Elegance e teto panoramico (sem similar no mercado) e rodas 17" Madrid (para mim the best buy), vc verá que no Brasil este Golf custa apenas de 1 a 2 mil dolares a mais que no mercado sul-africano, australiano e ingles, onde por acordos comerciais, a taxa de importação é bastante menor. Assim, o problema é o nosso poder aquisitivo e não o preço do Golf alemão (ou do Focus Titanium argentino). Não dirigi o Focus ainda, mas posso garantir que o Novo Golf vale cada centavo, imagine então um GTI. E outra ainda, tenho informação de fonte segura, que esses Golfs que estão chegando hoje no Brasil irão começar a vir da Alemanhã na forma de CKD em algum momento do próximo ano e, mesmo quando totalmente fabricados no Brasil em 2015 não terão o mesmo nível tecnológico do atual TSI Highline importado. Assim, quem gosta do Golf e sonha ter um carro tecnológico, o momento é agora.

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  8. So acredito que o golf faz 17 se for medido pelo imetro como o ford fusion foi e e o carro mais economico do brasil deveria a volks congestar e o golf e tao economico assim com este blog diz.

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    1. Não é o blog que diz. Algumas revistas que testaram o Golf VII conseguiram consumo rodoviário de 17 km/l. O pior teste de consumo do Golf VII que ví até agora deu 15,0 km/l na estrada.

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  9. O golf é o melhor carro da volks de todos os tempos e o resto pode tocar fogo só tem porcaria, e em questão do consumo gostaria de vê medido pelo imetro ai eu acredito que faz 17km, só que o golf não é flex e seria o unico carro da volks que eu compraria, os carros de minha preferencia, golf 7 que o 4 eu nao quero de graça, depois ford focus, cruze e i30, sendo golf e focus os melhores e os mais vendidos do mundo.

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  10. Meus amigos com R$88mil prefiro comprar uma BMW 320i ou X1 2011 e ponto final, não preciso dizer mais nada!!!

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    1. Isso! Compra BMW usada sim! O playboy ganhou o carro do papy e esmerilhou ela até dizer chega e aí chega você e paga 80k no carro dele....sem garantia, duro como um pau, com, suspensão toda destruída, com um interior já todo solto e que vai te levar pelo menos R$ 4k em cada visita a oficina (que serão muitas...pode acreditar).....

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  11. Sem adentrar no mérito da montagem, economia, revenda, seguro, consumo etc etc etc acho que o carro ficou até bonito. Ainda não tive oportunidade de ver de perto e checar a qualidade de montagem do veículo. O Golf sim, fiz questão de ir ver e afirmo: para que a Ford o supere vai ter de rebolar meu chapa, porque o VW ficou muito bem montado e acabado.

    Acho até que a traseira deste Focus lembra um pouquinho o Veloster. Vá lá, um pouquinho, mas lembra.

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    1. Mike, nem perca seu tempo.

      Fui ver um hoje e fiquei pasmo... Imagina algo do nível do New Fiesta nacional.

      Materiais de boa qualidade, mas montagem péssima no interior, com capô desalinhado e com vãos irregulares.

      Ford já era. Conseguiu destruir o Focus...

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  12. Chega de Mimimi e aceitem:
    Golf é mais carro.

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  13. Achei o design do Focus com envelhecimento rápido, muitos recortes e lanterna traseira questionável. quanto ao preço....piada brasileira!

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  14. Incrivel martéria do Focus e só falam do Golf

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  15. Esses Vw fãboys são chatos. Golf e seu design anos 1700, nunca evolui, o interior parece do gol geração zero kkkkkkkkkkkkkk...Sendo proprietário de um cruze, tenho que admitir, entre todos, o focus tem o melhor conjunto. VW parou no tempo!!!

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