A Volkswagen AG divulga os primeiros esboços de design sobre o Novo Passat 2015, que será lançado em outubro, no âmbito do Salão do Automóvel de Paris (França).

Novo Passat 2015

O novo Passat será construído em uma nova plataforma e ostentará um visual mais dinâmico e esguio que o atual. O interior contará com padrão de qualidade e de acabamento de alto nível. No que respeita à tecnologia, terá uma tela multifuncional de 12,3 polegadas.

Novo Passat 2015

Em termos mecânicos, haverá um motor TwinTurbo 2.0 TDI de 204 cv e torque de 50 Kgfm, que estará associado com uma transmissão DSG de dupla-embreagem. Algumas versões terão tração integral 4Motion. A VW promete consumo de 20 Km/l.

Novo Passat 2015

Em 2015 chegará uma configuração híbrida, com o mesmo conjunto mecânico do Golf GTE, ou seja, mais de 204 cavalos de potência combinada e autonomia em modo eléctrico de 50 km. Outras versões estarão disponíveis com motores com potência cobrindo o intervalo que vai dos 120 aos 280 cavalos.

19 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Nossaaa, lindão!
    A VW finalmente aprendendo a desenhar carros...

    ResponderExcluir
  2. Esteticamente mudou quase nada. Um tanto quanto achatado e só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ta achatado porque é um desenho e papel aceita tudo.... quando finalmente chegar a versão de produção todo mundo vai se perguntar: É isso?

      Excluir
  3. Com muita franqueza, queria muito gostar do desenho do novo golf, como a princípio gostei desse esboço....Certamente seria minha opção....Um Jetta com desenho parecido nesse estilo, mais audi e menos wv produzido aqui seria brigaria na ponta, mas sem investimentos, cruze indo para argentina, sentra possivelmente no Brasil, lancer já nacional, no próximo ano e nada da wv....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse design de carros genéricos adotado em toda a linha VW foi um tremendo erro, já reconhecido até pelo chefe de design da marca, Klauss Bischoff.

      "A Volkswagen admitiu que a estratégia de adotar uma identidade visual única para todos os modelos de sua linha foi um erro. A afirmação é do Chefe de Design da marca alemã, Klaus Bischoff, que comentou sobre o tema em entrevista à revista Auto Express."

      "O executivo também deixou claro que, utilizar o estilo de carros mais baratos para inspirar modelos mais caros “não funciona”. Segundo ele, “veículos emblemáticos, como o Phaeton, devem influenciar o visual de carros mais em conta e, não o contrário”.

      "Após criticar a aparência semelhante dos modelos atuais da VW, o executivo afirmou que os próximos lançamentos terão mais individualidade. “Haverá uma linha de estilo para os sedãs, utilitários esportivos, outra para veículos de passageiros e para nossos hatchbacks”, concluiu."

      Excluir
    2. Vamos ao mercado mais exigente e competitivo do mundo em qualidade e preços, os EUA, onde são vendidos os melhores sedãs de todas as marcas, para comprovarmos que o chefe de design da VW está certo.

      SEDÃS GRANDES MAIS VENDIDOS NOS EUA EM 2013
      1) Toyota Camry - 408.484 unidades vendidas;
      2) Honda Accord - 366.148;
      3) Nissan Altima - 320.723;
      4) Ford Fusion - 295.280;
      5) Hyundai Sonata - 203.648;
      6) Chevrolet Malibu - 200.594;
      7) Chevrolet Impala - 156.797;
      8) Kia Optima - 155.893;
      9) Volkswagen Passat - 109.652.

      Percebe-se, claramente, que no mercado americano, onde mais se vende sedãs grandes no mundo, referência mundial em qualidade e preços, o melhor sedã que a VW consegue produzir, é superado por todos os concorrentes.

      Klauss Bischoff está certíssimo!
      Design de carro genérico como é hoje em carros como o Passat, ninguém merece!

      Excluir
    3. Vamos à análise das vendas mundiais do Passat no primeiro trimestre de 2014 e comparar com as vendas do Novo Malibu e Novo Fusion:

      12 Volkswagen Passat 153.898
      37 Chevrolet Malibu 86.554
      38 Ford Fusion 86.186

      Percebe-se que, mesmo prestes a ser modificado, o Passat ainda vende muito bem. Sendo assim, a nova geração tem tudo para continuar e até aumentar o sucesso do Passat, visto que será bem superior a atual geração, que é sucesso incontestável de vendas.

      Como é possível observar, o Passat vende mundialmente mais que todos os concorrentes, exceto o Camry, mesmo sendo o único que ainda não está em nova geração. Com a nova geração, é bem provável que acabe se igualando ao Camry ou até passando.

      A VW realmente está acertando com o Passat. Vale lembrar ainda, que o Passat lidera absoluta na Europa, mercado que possui os melhores veículos e adota as tecnologias antes de qualquer outro mercado, ao contrário dos EUA, que são atendidos com carros simplificados e recebem as tecnologias SEMPRE bem depois da Europa.

      Excluir
    4. Se levarmos em conta o balanço do primeiro trimestre de 2014, a certeza que a Volkswagen está acertando é confirmada, tendo lucrado 52 vezes mais que a GM e quase 6 vezes mais que a Ford.

      Pra quem não viu:

      VW: Lucro líquido de 2,40 bilhões de EUROS(sem nem somar os 1,24 bilhão de euros da JV na China)
      GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
      Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
      Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS

      http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,volkswagen-lucra-2-40-bilhoes-de-euros-no-1-trimestre,183279,0.htm

      http://veja.abril.com.br/noticia/economia/lucro-da-gm-cai-para-us-100-milhoes-no-1-trimestre--2

      http://www.fiatpress.com.br/releases/gerenciarReleases.do?operation=visualizarRelease&idRelease=1425

      http://economia.estadao.com.br/noticias/negocios-geral,lucro-da-ford-recua-para-us-989-milhoes-no-1-trimestre,182932,0.htm

      Excluir
    5. Lamentável o lucro de apenas 70 milhões de euros da GM. A Ford até está acertando, pois 692milhões de EUROS não chega a ser pouca coisa. Mas, quem está acertando mesmo é a VW, com lucro líquido de 3,64bilhões de euros(2,4b mais 1,24b), o que equivale a 52 vezes o lucro da GM.


      Outro dado interessante sobre o primeiro trimestre é que a GM amargou prejuízo de US$ 156 milhões na América do Sul, isso mesmo!!! Para quem acha que o Brasil está fazendo a GM ganhar rios de dinheiro, pode tirando o cavalinho da chuva, ela está MUITO no vermelho. E agora com esse enorme recall, podem esperar um resultado ainda pior para o segundo trimestre do ano!!

      Excluir
    6. Americano mais exigente?

      Entre num Passat Alemão e entre num Fusion e verá a diferença, até o acabamento do Golf VII Alemão é superior ao acabamento do Fusion...

      Europeu é o mais exigente de todos meu caro, europeu é o que se preocupa mais com segurança, prova disso que os equipamentos voltado para segurança são desenvolvidos por montadoras europeias, são povo preocupado com poluição, onde as leis de gás carbônicos dos carros para reduzir são mais severas, e são o povo que exige qualidade, onde os acabamento, o uso de materiais nobres são mais exigido...

      Um modelo americano nunca terá o mesmo nível que um modelo europeu. Veja o Corolla, Civic, Jetta, Passat Americano, Fusion, estes modelos fabricados na Europa possuem acabamento superior aos vendidos nos Estados Unidos, a Ford mesmo irá lançar o Fusion com o nome de Mondeo na Europa, e irá fazer várias modificações, e uma delas é melhorar o acabamento, nível de equipamentos de segurança, e o uso de materiais mais nobres... Ok.

      Excluir
    7. Cara vc não entrou no novo fusion. O acabamento é do mesmo nível !

      Excluir
  4. Lindíssimo carro!
    Tive oportunidade de dirigir um Passat Variant e o carro é maravilhoso!
    O problema, se vier ao Brasil, seria o preço proibitivo.
    Mas, realmente, a tecnologia alemã é fantástica

    ResponderExcluir
  5. Certamente fará muito sucesso!! A atual geração ainda faz muito sucesso, mesmo estando prestes a mudar. Vamos à análise das vendas mundiais do Passat no primeiro trimestre de 2014 e comparar com as vendas do Novo Malibu e Novo Fusion:

    12 Volkswagen Passat 153.898
    37 Chevrolet Malibu 86.554
    38 Ford Fusion 86.186

    Percebe-se que, mesmo prestes a ser modificado, o Passat ainda vende muito bem. Sendo assim, a nova geração tem tudo para continuar e até aumentar o sucesso do Passat, visto que será bem superior a atual geração, que é sucesso incontestável de vendas.

    ResponderExcluir
  6. Esse estilo de Farol aparece em todo conceitual moderno da VW né? Enquanto isso cadê o TAIGUN! rs #ansioso

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é poder trocar de Passat a cada nova geração! <3
    Sempre fui apaixonado...

    ResponderExcluir
  8. Caramba este Passat , dependendo do preço , vai ser um sucesso ! Mas tem que parecer com o esboço ai de cima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem