A Chevrolet desenvolve um carro do segmento ultra-compacto, com carroceria de quatro portas, para impor competição, no Brasil, ao Volkswagen up! e ao Ford Ka. Esse modelo terá a missão de substituir o Celta como modelo de acesso à sua gama de produtos.

Chevrolet Viva - concorrente do up!

O Chevrolet Viva compartilhará a plataforma da nova geração do Spark - modelo de entrada vendido na Europa, mercado no qual terá preço inicial abaixo do equivalente a R$ 26.000 reais. O estilo ficou à cargo da equipe de design da Opel/Vauxhal, o que significa dizer que o carro terá um estilo "Opel", com versões topo de linha contando com sistema de iluminação diurna em LED e detalhes cromados nas versões mais sofisticadas. O interior promete um desenho mais sofisticado, com itens de tecnologia como sistema de som com conectividade Bluetooth e Apple iPod.

Chevrolet Viva - concorrente do up!

O motor será um tri-cilíndrico confeccionado em alumínio, com potência de 89 cavalos, com o qual a GM promete médias de consumo superiores a 20 Km/l. O lançamento acontecerá no Salão de Frankfurt - Alemanha, de 2015.

Fonte: AutoExpress

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Interessante observar a diferença de comportamento de empresas visionárias, como a VW, que ditam tendências, tecnologias e preços, e as seguidoras, como a GM.
    A VW tem a proposta do up! desde 2008, inicialmente como conceito, e depois como modelo de produção, na Europa, a partir de 2011. E agora no Brasil com imenso sucesso em sua versão tropicalizada.

    Agora que todos viriam que a inovação da VW deu certo, de oferecer um carro de entrada compacto por fora, grande por dentro, absurdamente seguro e muito econômico, todas correm desesperadas para fazer o "seu up".

    É a Fiat fazendo gambiarra com a plataforma do Palio para ter o seu anti-up.
    É a Ford correndo atrás do preju com o Novo Ka (feio que dá dó) para ter o seu anti-up.
    E agora a Gm, a mais atrasada das três, correndo desesperada para ter seu anti-up.

    Aí esses anti-ups chegam ao mercado já defasados, pois a inovação quem fez vfoi a VW.

    Quando é que vai surgir uma concorrente de fato para a VW, que introduz no mercado algo realmente inovador, e não apenas cópias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk, imenso sucesso foi foda. Rachando o bico aqui.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK os comentarios desse cara. são melhores que as matérias, é tão absurdo que fico rindo a toa

      Excluir
    3. São hilários kkkk acho que nem ele mesmo acredita no que diz, mas é bom, a gente tem que ter humor aqui, pensamos, o que seria da monarquia no tempo dos Reis e Rainhas sem o Bobo da Corte kkkkk

      Excluir
    4. Eu também ri muito, "imenso sucesso" hahahaha. No meu trabalho todos conhecem o Carlos, tanto que o chamamos de Carlos, o esquizofrênico.
      Uma correção, o projeto do UP pode até ser de 2008 mas foi pensado para a Europa não p/ o Brasil, Brasil só veio depois.
      Só por curiosidade em outro Blog vi que falaram que o projeto inicial de alguns carros como o Spark, o QQ e um outro que não lembro o nome a base é a mesma só muda a montadora. Alguém tem como confirmar esta história? Se for verdade isso o projeto é bem anterior ao do UP portanto de visionário a VW não tem nada.

      OBS: Aos que não conhecem ou não sabem a definição de esquizofrênico.
      Esquizofrenia (do grego σχιζοφρένεια, composto de σχίζειν, "dividir em dois", e φρήν, φρεν-, "mente") é uma doença psiquiátrica endógena, um tipo de sofrimento psíquico grave. Se caracteriza pela perda (alteração) do contato com a realidade.

      Excluir
    5. Vamos aos fatos.
      O up! veio para substituir o Gol G4.
      E isso ele já fez com maestria, já que a soma de vendas de up! + Gol já dá mais que as vendas do Gol G6+G4 que vigoravam no Brasil até dezembro de 2013.
      Segundo, o up! tem o objetivo de tirar vendas do Uno. E o que está acontendo com as vendas do Uno? Desabando, já caiu do 3º para o 6º lugar.
      E isso sem a entrada efetiva no mercado do up! 2 portas, com preço muito competitivo.
      Mas não é só isso. Quem são os concorrentes do up!?
      Celta: Já foi devidamente humilhado e superado pelo up!.
      Etios HB: uip! vende umas três vezes mais.
      Uno: no lançamento do up! o Uno vendeu 5 vezes mais. Agora não vende nem o dobro, sendo que tem dias que o Up! supera o Uno, e isso sem vendas em massa da versão 2 portas.
      Ou seja, esses são fatos: o up|! é um sucesso estrondoso, e, ele sozinho, é o responsável pela VW reassumir a 2ª posição geral no mercado, e isso sem Kombi.

      Excluir
    6. Sucesso estrondoso UP kkk quase infartei de tanto rir kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    7. É o que eu sempre digo, este blog é a minha cota diária de boas gargalhadas... e tudo graças às quatro comadres... kkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    8. kkkkkkkkkkkkkk esse carlos é fãboi da voksduro.

      Excluir
    9. Viva! Até que enfim a categoria vai ter um carro com design interessante.

      Excluir
    10. Os caras me usam um chery QQ de inspiração, aí vem um emocionado (órfão de fusca) que provavelmente sempre terá olhos positivos em tudo que a VW criar e se diz com a razão. Meu amigo teve seu jetta confundido com um voyage semana passada e ainda tem gente que perde seu tempo achando Up um carro inovador e além de tudo falar que a Vw inova. Bom se o cara acha um Up estrondoso e um novo Ka feio eu sinceramente devo certamente imaginar que... Twingo era o melhor!!! kkkkkk

      Excluir
    11. kkkkkkkkkkkkkkkkkk.... esses bitolados, alienados pelo velho produtor de fuscas... e gols...qualquer ser humano que entra num VW e depois entra em outra marca nota a diferença...observem o interior do gol e comparem com o do hb20 ou onix, ou até mesmo um fiesta rocam... ATÉ QUE ENFIM OS CONSUMIDORES ESTÃO ACORDANDO PRA REALIDADE

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Por favor cara, vc fala tanto do up que no mínimo vc comprou um e de tanto comentarem contigo que ele é ridículo , vc deve estar fazendo propaganda por pura dor de cotovelo. Ou vc está tentando uma vaga de emprego na wolks ou treinando para a mesma. E mais se é a segunda opção, te digo, se fosse vendedor, eu te trancava no porta malas do up e jogava a chave fora. Claro, se couber nele, acho difícil!!!

      Excluir
  2. Vai dar uma "surra" no Up, de dar dó!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita, Mãe Diná encarnou no Gomes aí...agora..
      O coitado do carro só chega em 2016...Rá..Rá...
      Até lá o up! já fez barba, cabelo e bigode!

      Excluir
    2. Carlos se até o UNO surra de maneira impiedosa o UP, o que o Gomes falou faz todo sentido.

      Excluir
    3. Não há como afirmar se o novo carro da GM, se vier mesmo a ser lançado, será ou não um sucesso.
      Duas coisas devem ser ditas.
      1 Se os preços forem altos como os do UP a tendencia que seja outro fracasso.
      2 Nenhuma empresa lança um produto p/ concorrer com o produto de outro fabricante se este não vede quase nada e é um fracasso de vendas(exceto para Carlos, o esquizofrênico), se é p/ concorrer será p/ ganhar a liderança e não p/ segurar a lanterna. Peço que corrijam a matéria.

      Excluir
    4. Fatos: vendas do Uno desabando e do up! em ascenção.
      Up! já vende mais de 60% das vendas do Uno, isso sem frotistas e sem ainda versão 2 portas em massa.
      Ou seja, para consumidores finais, o up! este mês já vai aparecer à frente do Uno.
      Será questão de tempo até ultrapassar, pois os frotistas, principalmente os governamentais, demoram um pouco mais para aparecer as vendas, já que são licitações.,...então o up! só pode entrar depois que estava efetivamente disponível.
      Profetizo que até julho o Up! já estará humilhando também o Uno. Quem viver, verá!

      Excluir
    5. KKK esse carlos me mata de rir,
      um pouco de humor do filme Dumbo aplicado ao UP
      Mas fiquei um mês sem poder falar, ao ver "cachorro morto" Decolar, kkkk

      https://www.youtube.com/watch?v=_XBSUdXfQdA

      Excluir
    6. Pior que vai, até eu que sou fanboy VW mijei nas calças quando vi esse Chev.

      Excluir
  3. A montadora que se espelhar no caso do up! estará perdida, aliás, o up! não terá concorrentes no Brasil, e será um carro de nicho. Entre os novos lançamentos ele será o mais beberrão, menor, e mais desconfortável. Só os fãs da marca ou desavisados comprarão. Aliás, nunca mais vi neste site o saudoso acompanhamento diário das vendas... Sabem quantos up! foram vendidos ontem?

    ResponderExcluir
  4. O titulo desta matéria esta errada, uma porque se realmente esse novo carro vier ele brigara com Uno, Palio carros que dominam o mercado e futuramente New Ka. Como mencionei o titulo está errado, pois o UP é um fracasso em vendas, e usar a palavra enfrentar contra CACHORRO MORTO é covardia, não se aplica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só Renato, usei o termo "cachorro morto" para me referir ao Up sem ler o seu comentário.

      Pensamos igual! rsrs

      Excluir
    2. Pois é, mas é o nome que mais se aplica ao UP de momento, sei que isso doí no coração de alguns, mas é a realidade surrando o carrinho.

      Excluir
    3. O Up "cachorro morto" está fazendo um enorme estrago da grade da VW, canibalizando as vendas do Gol e do Fox.

      Pior, o volume de vendas do Up é menor do que as perdas das vendas do Gol e do Fox, ou seja, a VW está perdendo mercado para os concorrentes.

      Com esse lançamento do Up, a VW deu um verdadeiro tiro no pé.

      E se isso é um sucesso para a VW, nem quero saber o que seria um fracasso.

      Excluir
  5. Esse Viva será muito bem vindo ao mercado, e, de cara, dá um show de design no Up.

    Sobre concorrer com o Up, acho que a GM não vai querer só bater em cachorro morto (Up), vai focar no Uno, que é o líder disparado dessa categoria hoje no Brasil e já vai passar por uma melhoria geral.

    Do jeito que está, o Uno vendeu MAIS DO QUE O DOBRO do volume do Up em abril, imaginem depois das melhorias que o carro vai receber em breve.

    E isso também se repete na Europa, onde o Panda espanca e humilha o Up em vendas.

    Bater no Up "cachorro morto" é fácil, a GM precisa mesmo é ter foco no Uno, esse sim, será um difícil adversário a ser batido, isso para não falarmos do Novo Ka e do Novo March que também já estão chegando ao mercado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O up! só tem vendas expressivas na Alemanha, onde preserva um acabamento superior. No resto do mundo é um fracasso, e no Brasil, que precisou alterar a carroceria e outros componentes que encarecem o projeto, tem o seu maior prejuízo. Nem mesmo na Espanha (Seat) ou na República Checa (Skoda) o modelo tem boas vendas.

      Excluir
    2. Concordo, Fabrizzio.

      O problema maior do Up no Brasil é mesmo o preço abusivo do carro. A maioria dos brasileiros já percebeu isso, por isso o Up vende tão pouco e é esse fracasso que já sabemos, levando uma surra do Uno, mesmo antes das melhorias que o carro logo vai receber.

      Carro bom e moderno tem que oferecer mais, por menos, o Up só oferece mais, por mais, aí, a maioria não quer, aqui e no resto do mundo, exceto na Alemanha como você escreveu, por motivos óbvios.

      Mas se a VW descer do salto e colocar o Take Up 4p completo (ar, direção, vidros e travas elétricas, que é mínimo que um carro decente precisa ter hoje) por R$30K e o Move Up 4p completo por R$32K, acho que esse cenário péssimo de vendas do Up poderá se reverter.

      Vamos aguardar.

      Excluir
    3. Nossa, preço abusivo do Up? Vamos ver, quanto custa o Fiat Uno 1.0? 28 mil reais, Fiat Uno possui projeto antigo, montado numa plataforma antiga, usando um motor antigo e possui o pior nível de segurança de todos os nacionais junto ao Sandero. Quanto custa um Up? 28 mil reais. Um produto moderno, plataforma moderna, motor moderno que todos os sites conseguiram fazer 20 Km/l, tirou nota máxima no Latincap, ou seja, nota 5 para adultos e 4 para criança.

      Já vem de fábrica com sistema Isofix, ABS com EBD, Duplo Air Bag, Aviso para cintos não afivelados, entre outros equipamentos. Novo Uno já tem toda sua ferramental paga, é um modelo totalmente defasado com carroceria nova, pois plataforma é a gambiarra do Palio de 1996 a mesma usada. E o Up tem preço abusivo, queria entender isso, sem mencionar o Celta, Fiesta Rocam, todos com motores 1.0 com preços em torno de 27 à 28 mil reais, por que massacram o Up usando esta desculpa do preço, sendo ele muito, mas muito mais moderno em todos os sentidos, sendo que seus concorrentes diretos que são modelos antigos possuem o mesmo preço? Quero que me expliquem.

      Excluir
  6. Humilha o design do Uno e ainda vai ser mais economico!

    ResponderExcluir
  7. O UP! não tem condições de brigar com os preços praticados. Esse mês se chegar a 4500 Unidades deverão soltar fogos de artifício.
    Com a chegada do New Ka, este vai fazer frente ao UP! no quesito desing e se apresentar o consumo do ecoboost original será um concorrente de peso no mercado.

    O problema é que a Ford quer lançar o carro por 31 mil Reais, se vier a esse preço terá um comprometimento de parte das vendas.

    ResponderExcluir
  8. Não quero um carro desse nem de graça, só pelo fato de ser um GM ! Essa marca faz os piores carros da atualidade, com designs bem polêmicos (vide Cobalt, Sonic, Spin), no meu ver são verdadeiros monstros e motores totalmente ultrapassados e jurássicos (andam feito 1.0 , mas gastam como um V8). Podem lançar o que for, pois não acredito mais nessa empresa...

    ResponderExcluir
  9. O carro da matéria é a nova geração do Chevy Spark (um ex-Daewoo) vendido já bastante tempo nos mercados Asiático e Africano.

    Benvinda a concorrência, mas desde que seja um carro 5 estrelas no crash test; contudo, a GMB foge como diabo da cruz do LNCAP e do IMETRO e, tem recall atrás do outro, precisa melhorar muito para voltar a ser a GMB das décadas de 80, 90 e meados de 2000. Sei não...

    Enquanto isso, o White Up Five Stars está cada dia melhor e mais econômico, um carro fantástico, nota 10 para a VWB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eddie:
      Vc tá vendo as baratas tontinhas, tontinhas, sem rumo?
      Pois é, um (Renato Rocha) já foi, devidamente, colocado no limbo por mim depois daquele vexame que deu, o outro ( Rasec), além de levar uma lavada histórica minha, vexatória, passou outro vexame em rede nacional ontem pelo Felipe, coitado, e, finalmente o pobre Gomes, que não entende nada de nada, foi na onda da "otoridade" e, prá variar, se deu mal. As três "baratas " tão sem rumo, completamente desorientadas e sem saber para onde ir.....
      São os verdadeiros "3 patetas"!
      Note, que 90% dos comentários dos 3 patetas são sempre tentando desqualificar o up! ou a VW e tentando sempre nos colocar na berlinda....
      O "trio" está se moendo de ódio e raiva do Felipe, do Carlos, de mim e do Rogério e, não sabem mais o que fazer para disfarçar a humilhação pública que passaram!
      Esses aí já foram desmascarados e se tornaram piada até nas redes sociais, de tão primários que são!
      E, 3 patetas: a patente do "cachorro-morto " é minha, ok?
      E, BUUUUUUUUUUUUUU prós 3!!!!!
      Kkkkkkkkkkkkkkkk
      Abs, Eddie

      Excluir
    2. Acho que o Cao-UP deve fumar uma erva da brava, ele fala em vexame que ele fez passar, cao você deve ter sonhado ou delirado kkkk esse buuuuu teu aí demonstra a tua capacidade, tu por último tem até falado menos devido aos massacres diários que leva no lombo.
      Aí Cao-UP sonha, no sonho tudo é possível.

      Excluir
    3. cuidado prá não se descontrolar de novo e ficar falando impropérios sozinho a noite toda, de novo, hein!!!!!

      BUUUUUUUUUUU
      Kkkkk

      Excluir
    4. Coitado do cao-rj, será que é raiva canina?
      Precisa de tratamento. "tadinho", é a fixação que o deixou neste estado.

      Excluir
    5. Pois é Gomes o Cao-UP tem uns delirios, que só no fantastico mundo dele mesmo, agora cuidado daqui a pouco ele vai fazer BUUUUUU
      e futuramente em outra matéria vai dizer que deu uma lavada em nível nacional kkkk, my God.
      Bom considero esse o mais fraquinhos das comadres.

      Excluir
    6. Gomes:
      Vc é tão chulo, que agora usa até os termos dos outros 2 patetas!
      Vai contar up!'s da tua janela, que é melhor!!!!

      Pobre Gomes
      BUUUUUUUUUUUUUU

      Kkkkkkkkk

      Excluir
    7. Perdeu, Renato, perdeu.......
      Melhor vc ir dormir, senão vc perde o sono de novo e vai passar outro vexame!!!!!!!!
      Oia, que vc já tá no limbo e não quero te afundar mais, hein!!!!!!!
      Kkkkkkkkk

      Excluir
    8. Dizem que raiva canina é contagiosa, daqui a pouco contagia o Felipe e os dois comecem uivar juntos.

      Excluir
    9. up!........up!........up!, ops, errei!!!!
      au..........au........au.....

      Kkkkkkkkkk
      Pobre Gomes

      Excluir
    10. Vixi, essas respostas aí do cao-rj é coisa de quem já perdeu a linha e os argumentos... coisa de criança de 12 anos com espinha na cara.

      Excluir
  10. O UP VENDE TANTO QUE ESTÁ ENTRE OS DEZ MAIS VENDIDOS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK AGORA O NOVO KA SIM VAI FICAR ENTRE OS 10 MAIS VENDIDOS.

    ResponderExcluir
  11. Esse VIVA será mais uma tranqueira da GM, com direito à, pelo menos, uns 10 recalls. Daqui para lá, o Up! já estará prestes a receber nova geração, que será superior ao Viva em todos os aspectos. Na verdade, se o Viva vai ficar embaixo do Onix, que é um péssimo veículo, a tendência é que seja uma carroça de marca maior, pois o Onix já é uma tranqueira até para o 3° mundo. O engraçado é o desespero da GM, que está precisando dar desconto de funcionário para todos.

    Por falar em GM e lucratividade, a GM amargou prejuízo de US$ 156 milhões na América do Sul no primeiro trimestre de 2014. Agora está promovendo um enorme recall, o que custará um bom dinheiro e jogará o resultado do seu 2° trimestre ainda mais para baixo.

    Recordar é viver, então vale lembrar o resultado dos lucros das fabricantes no primeiro trimestre de 2014:

    Pra quem não viu:

    VW: Lucro líquido de 2,40 bilhões de EUROS(sem nem somar os 1,24 bilhão de euros da JV na China)
    GM: Lucro líquido de 100 milhões de DÓLARES ou cerca de 70milhões de EUROS
    Fiat Chrysler: PREJUÍZO líquido de 319 milhões de EUROS
    Ford: Lucro líquido de 989 milhões de DÓLARES ou cerca de 692milhões de EUROS

    Com a análise dos resultados financeiros fica fácil saber quem está acertando e quem está errando.

    A GM está errando bastante, com lucro de apenas 70 milhões de euros. A Ford até está acertando, pois 692milhões de EUROS não chega a ser pouca coisa. Mas, quem está acertando mesmo é a VW, que lucrou nada menos do que 3,64bilhões de euros(2,4b mais 1,24b), o que equivale a 52 vezes o lucro da GM.

    O resto é choro de hater!! E esse projeto Viva será de baixíssimo custo, podem esperar mais uma tranqueira da GM.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. A volkswagen do brasil desenvolve seus projetos com participação da matriz na ALE e na CHINA. Assim como o up e nova geração do fox ambos os projetos tem participação de design e engenharia brasileira no projeto superior aos outros países.

    ResponderExcluir
  14. meu deus!!!!tem gente q viaja fala de lucro tal q marca tal é a melhor pq lucrou mais , mas eu perguntou o q o cidadão ganho com isso?!!quanto q a empresa deu pra ele de lucro?!!pq pro cara ta feliz por uma "EMPRESA MULTINACIONAL", ter lucrado x,sera q a empresa vai dar algum % do lucro pra ele???? isso é delirio d + pra mim....como ja disse das pessoas q gostam da volks só considero comentarios do cao-rj e do rogerio H( apesar de muitos serem contra), são os poucos q gostam da volks q ainda comentam com argumento e por mais q não concorde com a opinião do outro , não colocam adjetivos toscos em ninguem, o resto??!!bom...é puro mimimimi eu amo a volks, mimimimi!!!!ajuda ae ooooohhhhhhhh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como todos sabem, o objetivo de uma empresa é lucrar. O que fiz foi uma análise objetiva da situação de cada empresa, quem errando e quem está acertando no desempenho de sua atividade de empresa. São apenas dados objetivos que fazem parte do debate sobre o mundo automotivo. O resto é lenda.

      Excluir
    2. Esse não é o lucro da GM. Esse é o lucro da GM já descontando o imenso processo que eles perderam no EUA por conta do recall. Sem o Recall, o lucro para o mesmo período do ano passado foi de US$ 873 milhões.

      Excluir
  15. Falando friamente, o carro é bonito sim.

    Não dá pra comparar com o Celta, tranqueira jurássica e cara que já deveria ter saído de linha há muito tempo.

    Resta saber se terá uma qualidade de nível que o Up! inaugurou.

    Se tiver, ótimo. Melhor para o consumidor... Mas se seguir a qualidade geral de Onix e cia. ltda., lá vem bomba...

    ResponderExcluir
  16. Se o UPé ta vendendo sera porque ainda nao vi nenhum ainda rodando....kkkkkkkk spark da gm 10x mas bonito carro feio da VW.....alias os carro da VW sao frios e sem sal.....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem