A empresa norte-americana de buscas na Internet, o Google, está construindo carros que não têm volante de direção, pedal de acelerador e de freios, em mais um ambicioso passo de seu projeto de criar carros autônomos.

Google Car

Os protótipos são dois carros pequenos movidos a eletricidade, com espaço para dois passageiros, que estão sendo construídos com parceiros do Google, disse o co-fundador da empresa, Sergey Brin, em uma conferência na Califórnia esta semana.



O Google almeja construir até 200 desses carros no curto prazo e espera que os veículos estarão disponíveis em várias cidades em dois anos, ele disse.

Google Car

O Google vem testando carros autônomos desde 2009, incorporando sensores laser e radares em carros de produção, como o Toyota Prius e Lexus RX - modelo SUV.

Entretanto, enquanto esses veículos requerem um ser-humano sentado no banco do motorista para comandar as operações em certas situações, os novos modelos terão operação totalmente automática e autônoma.

Os carros sem motoristas estão limitados a uma velocidade máxima de 40 Km/h, mas o diretor do Google disse que não há nenhuma razão para os carros irem a uma velocidade de 160 Km/h ou até mais, uma vez que provaram ser seguros.

8 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. o Up ! ainda é mais interessante, é mais seguro e tem acabamento melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk... boa. Se o Up é melhor, imagina o Golf, mil vezes melhor.

      Excluir
    2. Esses Haters, sempre esquecendo de falar do custo de reparabilidade.

      Excluir
    3. O Up! ao menos vem com direção.... esses haters viu...

      Excluir
  2. Desafio o Google a por eles para funcionar corretamente no Brasil. Sem sinalização, com carros quebrados, buracos, crateras que surgem do nada e etc.

    ResponderExcluir
  3. Tinha que lançar esses carros o que tem de irresponsavel dirigindo, motorista dormindo, drogado e entrando no face.

    ResponderExcluir
  4. COMPROVADO!
    O Up! é muito mais potente que o Googlecar!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem