A produção do Ford Ka está atrasada, o que levará ao adiamento de chegada do carro ao mercado - agora previsto para julho. Atualização: Novo Ford Ka 2015 com lançamento previsto para agosto/2014 - veja fotos da versão de produção clicando aqui.

Novo Ford Ka 2015

Para compensar o atraso, porém, a Ford vai colocar no mercado as duas versões da carroceria simultaneamente: hatch e sedan (cujo nome ainda está em processo de escolha Atualização: Novo Ka Sedan se chamará Ka+ - veja fotos oficiais dessa versão aqui).

Novo Ford Ka 2015 Sedan

Tanto hatch quanto sedan adotarão o novo motor três cilindros 1.0L (veja dados oficiais de consumo do Novo Ka 2015 clicando aqui), mas configurações mais sofisticadas serão equipadas com um quatro cilindros 1.5.



O interior (foto abaixo) do Novo Ka terá como novidade a "dock", que consiste em um elemento de fixação do telefones celulares no painel, integrando-o aos sistemas do carro.

Novo Ford Ka 2015

Fonte: Fernando Calmon - Alta Roda / Roda Viva

58 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Se vier com bom preço, ótima segurança e ótima qualidade poderá ser minha próxima escolha.

    ResponderExcluir
  2. Melhor atrasar e ficar bom que lançar cedo demais e ter que fazer ainda mais recalls.

    ResponderExcluir
  3. Não sei pq mas algo me diz que "esse atraso" tem algo haver com o lançamento do up! ou seja, farão algumas modificações para se tornar mais competitivo perante ao modelo da VW, é o que penso.

    ResponderExcluir
  4. o hatch virá em abril e o sedan em junho

    noticia fake

    ResponderExcluir
  5. e o up q era p ter sido lançado no começo do ano passado?

    1 ano de atraso

    ResponderExcluir
  6. É corriqueira a Ford atrasar lançamentos! Sem contar os inúmeros lançamentos do mesmo produto durante todo o ano, como foi com a Ecosport...

    ResponderExcluir
  7. matéria de 2012 com flagra do up http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Veja_flagra_do_Volkswagen_Up_brasileiro&id=271211

    kkkk

    o up ja chega com visual cansado de tanta demora q teve desde seu primeiro flagra no Brasil até o seu lançamento

    e olha q ja tem ha alguns anos na europa

    ja o Ka chega totalmente novo!

    ResponderExcluir
  8. Que ridículo. A Ford fica mostrando o carro antes, como "conceito"....a troco de quê? Só se for para queimar o estilo do carros antes...
    Ei Ford, veja como a VW faz e aprenda: fique quieta e trabalhe. Quando tiver o carro na linha de produção e sendo distribuído para as lojas, aí vc faz o lançamento. Porque aí os consumidores vão poder ir nas lojas e ver o carro.
    De que adianta essa pantomima toda que você, Ford, aprontou em São Paulo e na Índia, com discursinhos e tudo o mais, mas carro que é bom. NADA! É uma piada!
    E outra, não se apresse em lançar o carro, para não acontecer o que acontece com a EcoSport, que foi reprovada pela Quatro Rodas, ou com o Fiesta e o Focus, que têm reclamações de lataria desalinhada!
    Aprenda com a VW como se faz: quando vc tiver o carro em condições de ir para a rua, então vc submete ele ao Latin NCAP, para que os consumidores possam saber de ante-mão se o carro presta ou não. Melhor isso do que comprar e depois descobrir que o seu carro levou pau no teste de resistência da revista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Latin Cap Esse Carlos só sabe latir isso, aiai, o Up é matador de tão feio que é
      Cara que comprar um UP assina atestado que tem gosto para aberração.
      Esse ford Ka é muito mais bonito,

      Excluir
    2. Up é carro pra mulher, pequenininho, uma gracinha. Minha tia adorou!!

      Ja o ka é um carro muito mais bonito e unisex, com certeza fará bem mais sucesso

      Excluir
    3. e vc aprendeu com quem? sua bicicleta??

      Excluir
    4. Por que a ford e a audi nuuuuunca expõe carros conceito antes de lançar a verção de mercado, se liga carlos toda montadora faz isso o conceito é para ver a recepção do mercado e para ver o que vale a pena manter ou retirar no produto final.
      Melhor que a VW que fica mostrando esses conceitos absurdos do golf que nunca vão ser produzidos

      Excluir
    5. ai carlos vc ñ sabe o que fala velho o up é bonito + quem garante q ele foi bem no latin ncap e quem garante q ele bom pois agora q foi lancado aqui no brasil, quanto o ford ecosporte todos sabe que ele é bom e será que a revista tá serta será que ñ pode ser mentira só quem sabe é quem tem e outra ele lider de venda da categoria assim como a s10 a 16 anos nunca perdeu o reinado para nenhuma das concorrentes veja bem sua opinião ford é ford raça de campião bacana

      Excluir
  9. O pessoal reclamou e com razão,das postagens feita pelos fanboys da vw,que agora estão postando matérias relacionadas a outras montadoras novamente,parabéns.eu trabalho aqui na Ford da Bahia,tenho um vw gol g6,e não sou nenhum fanboy da vw,ela não me dá nada,por isso não puxo o saco,pra mim ford,vw ou chevrolet,estou esperando a chagada do novo ka,se for sucesso,vou deixar meu vw e pegar um desse,porque o carro tá lindo.Agora essa caixa ambulante que a vw fez,o tal do UP,melhor colocar o nome BOX nele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, esses fanboys são um pé no saco literalmente. É como se uma marca de carro fosse capaz de jamais errar na vida, de fazer tudo com total perfeição. Chega a dar vergonha. Existem carros bons de várias marcas. Alias, esse novo KA tá muito bonitão e certamente, na parte da mecânica e no visual dá de dez a zero no WV UP!

      Excluir
    2. Mimimimimi. Não sei o que falo mas tenho raiva da VW então vou reclamar que nem uma criancinha.
      Vê se cresce...

      Excluir
  10. Não é atraso. Agora que o Fiesta está bombando estão evitando canibalizar.

    Muito acertada a decisão de postergar o lançamento e unificar o lançamento das carrocerias.

    Poderão aumentar o preço do Fiesta no meio do ano e em contrapartida oferecerão um produto tão bonito e bom quanto, por um preço mais acessível.

    Pena que erraram a mão no preço do Focus. Se anunciassem a verão básica a 58.900,00 venderia uns 30% a mais, com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o Ka vier com preços competitivos, será uma excelente opção para o consumidor.

      O Focus está caro, concordo, mas o interessante é que as vendas do carro estão subindo a cada mês, encostaram no Golf em jan/14, podendo já assumir a segunda posição do ranking nesse mês.

      Outro hatch médio que está vendendo muito é o líder de mercado, o Sport6.

      O carro sempre vendeu bem, mas agora está batendo recordes históricos de vendas.

      O mais interessante é que isso começou a ocorrer depois da chegada do Golf ao mercado, fato que parece ter ajudado muito nas vendas do Sport6.

      Excluir
  11. O Up!, novo sub-compacto da Volkswagen, terá sua produção iniciada no Brasil apenas na última semana de novembro deste ano. Sendo assim, ele já está descartado para ser comercializado ainda em 2013.

    No início de 2014 o Volkswagen Up! já estará nas concessionárias da marca. Estes dados representam uma falha de planejamento da Volkswagen, já que o modelo seria usado para comemorar 60 anos de história da marca no Brasil.

    http://www.quintamarcha.com.br/volkswagen-up-comecara-a-ser-vendido-no-brasil-apenas-em-2014/


    O modelo, que estava prevista para chegar em outubro, era o principal cotado para representar a data comemorativa dos 60 anos de operações da Volkswagen no Brasil

    http://diariodepernambuco.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2013/08/01/interna_noticias,46385/vendas-do-up-adiadas-para-2014-no-brasil.shtml

    ResponderExcluir
  12. A Ford SEMPRE atrasada no Brasil... engatou a marcha lenta nos anos 90 e não saiu mais... A Renault já está tomando o posto de quarta maior montadora do Brasil... deveriam aprender com a FIAT.. pelo menos a agilidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renault na quarta posição,tá de brincadeira,todos carros da Renault vendem menos que seus concorrentes da Ford,até o Logan,de tanto oba-oba,tá um fiasco nas vendas,pouco só a mais que o antigo.!!!!!!!!!

      Excluir
    2. A Renault aqui onde moro seguidamente ganha a parada de carros mais vendidos na região. Tá com toda força sim.

      Excluir
  13. Dna ford cade as imagens do interior? estao com medo de que ?

    ResponderExcluir
  14. Tá dando vontade de comprar os dois. Ahhh se tivessem o motor 1.6 S!!! Tá mais bonito que o New Fiesta, po! Tá louco!

    ResponderExcluir
  15. A Ford depois que viu o up! no LNcap, pensaram "Deu merda", e todos de volta a prancheta kkk

    ResponderExcluir
  16. Imagina o que as 5 estrelas no up! não fez no mercado. Qualquer resultado abaixo de 5 estrelas para o Ks vai resultar que vão considerar o carro inseguro e antiquado!
    Pior q não tem jetio. Esse Ka é uma gambiarra em cima da plataforma do Fiesta.
    É melhor que o Cela, Uno e Onix...e só...
    Perde até do Gol esse Ka.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga carlos, brasileiro liga para design e preco...seguranca de C é R! Shut up.and dance

      Excluir
    2. Carlos a piada ambulante do blog

      Excluir
    3. E o Jetta é a gambiarra em cima da plataforma do GOLF... E o fox é a gambiarra em cima da plataforma do gol... E a Kombi era a gambiarra em cima do motor do gol... E...
      Deixa pra lá....

      Excluir
  17. Papo a ser dito pela galera se mais nem menos simplesmente é se esse carro vai tirar boas notas no latimncap e se terá preço iguais ou um pouco mais caros do que o up,se ele for bem nisso prevejo hasta la vista up........

    ResponderExcluir
  18. Carlos Alienado !!!!! volta para a casa de saúde de onde veio !!!!

    ResponderExcluir
  19. A Ford não quer lançar um carro sem Painel como fez a VW lançando o UP com um painel ridiculo igual de kombi. vocês podem ver que a Ford até hoje não mostrou o painel do KA então eles não querem apressar e lançar um carro antiquado por dentro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpinha esfarrapada essa hein... incompetência da Ford mesmo!

      Excluir
  20. Também acho que o Ka teve esse "adiamento" para tentar melhorar as versões baseado no que foi visto no Up! Já imaginaram o Ka de entrada com o preço do Take Up!, mas com Ar, Direção e Vidro nas duas portas frontais? Detonaria o Up!

    ResponderExcluir
  21. Se as pessoas dirigissem com com cautela não iriam precisar de comprar carro já pensando em bater.

    ResponderExcluir
  22. Depois a gente fala que a Ford pisa na bola, que é lenta... aí dizem que somos haters...

    Tá aí, mais uma prova da incompetência da Sra. Ford!

    ResponderExcluir
  23. vou esperar o ka ...nao compro esse up sem saídas de ar central..sem vidros elétricos na traseira...sem tecido nas portas..e com um desenho que parece carro japonês...carro de bonequinho lego !!!..

    ResponderExcluir
  24. EM QUESTÃO DE LANÇAMENTO ACHO A FORD UM POUCO LENTA, MAIS UMA COISA EU DIGO ESSE KA VAI VENDER MUITO MAIS QUE UP, QUE NOME ESTRANHO, FORD KA BASICO COM AR, FORD KA S, FORD KA SE, E FORD KA SE PLUS 1.0 E 1.5 S, 1.5 SE, 1.5 SE PLUS E TITANIUM COM CONTROLE DE TRAÇÃO E ESTABILIDADE E SEIS AIR BAGS.

    ResponderExcluir
  25. O fator chave pra comprarmos esse carro será mesmo o Teste de batida, justamente por causa do Up!. Sync de smartphone, beleza, preço 1 real mais barato, consumo 3% menor... Se não ganhar 5 estrelas, vai deixar de ir pra garagem de muita gente! Ou empata ou empata! Não tem pra onde correr a Ford!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que esse atraso seja por causa de melhoras no teste de batida.

      Excluir
  26. Esse motor 1.5 é mais gastão que o 1.6...

    ResponderExcluir
  27. Tenho um ka atual e sou muito satisfeito com ele pois todos detonavam ele dizendo que não é econômico ,mentira ele é econômico sim pois faz 14 km na gasolina s/ar e 11 no álcool s/ar,estou satisfeito e estou esperando o novo ka se o preço for bacana e a potencia for no minimo 78cv comprarei se não comprarei o etios hatch

    ResponderExcluir
  28. Ha´sem contar que os carros da ford são confortáveis e o meu KA é otimooo não tenho o que reclamar

    ResponderExcluir
  29. Estou esperando pra comprar um

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente não gostei do modelo da VW,achei ele parecido com marcas importadas que estão vendendo aqui no brasil,se o novo KA vier com uma boa motorização conserteza sera mais aceito aqui,achei o KA mais sofisticado também no acabamento interno enquanto o VW é bem mais simples ,e o preço do UP 2 portas sem opcionais algum, não é atrativo para o consumidor eu fico com o KA.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONSERTEZA É "Florida" em???????? Com Certeza Brother!!!!

      Excluir
  31. Estou esperando esse tal de novo ka mais com essa demora, to quase mudando de ideia ja q o novo prisma ficou c/ cara nova.

    ResponderExcluir
  32. Estou esperando esse tal de novo ka mais com essa demora, to quase mudando de ideia ja q o novo prisma ficou c/ cara nova.

    ResponderExcluir
  33. Se vier mais barato com o new fiesta e completo com esse motor 1.5, eu compro! =)

    ResponderExcluir
  34. Estou esperando o novo ka para trocar o carro. A versao Hatch ficou muito bacana, Espero que não demore, pois senão terei de comprar outro carro.

    ResponderExcluir
  35. Estou desistindo de comprar, estava esperando o novo Ka desde dezembro do ano passado, falaram que iam lançar em abril, depois falaram junho e agora estão falando em julho. Quanta incompetência! Vou comprar outro marca, chega de esperar. Fico pensando se a Ford não tem gestão para lançar um carro, imagina como fazer o carro quando vier com a produção lotada...recall na certa

    ResponderExcluir
  36. O problema não é só o atraso. Enquanto aguardamos um carro que nem ao menos sabemos quanto vai custar, os carros de quem vai trocar acabam perdendo ainda mais o valor. Prejuízo em dobro na certa. Vou acabar comprando outro para que não tenha de bancar o prejuízo da Ford.

    ResponderExcluir
  37. Estou louco para fazer o teste drive e ver se vai valer a pena trocar pelo hb20.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem